Autor Tópico: Kymco Downtown 125  (Lida 18948 vezes)

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Kymco Downtown 125
« em: 27 de Maio de 2016, 15:33 »
Boa tarde.

O que me podem dizer sobre esta scooter e que soluções de outras marcas para a qualidade preço com o valor desta, na ordem dos € 3500:

Kymco Downtown 125

Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #1 em: 27 de Maio de 2016, 16:13 »
Melhor que essa por esse valor? Tens a Sym Gts, não sei se será melhor. Estão ambas no mesmo patamar.
Vê também a Suzuki Burgman.
Sugestão, tenta comprar com ABS.  _pol_

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #2 em: 27 de Maio de 2016, 16:42 »
Olá.

A Kymco não tem ABS?

A Suzuki é para que valores?

Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Velasquez

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #3 em: 27 de Maio de 2016, 18:05 »
A suzuki está com uma campanha mto apelativa para a Burgman 125 ;)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #4 em: 27 de Maio de 2016, 22:09 »
Penso que só a Downtown 300cc tenha Abs.
 Acho que a Burgman com Abs custa 3599 euros
 Mas confirma no site.
« Última modificação: 27 de Maio de 2016, 22:10 por CarlaLopes »

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #5 em: 31 de Maio de 2016, 10:27 »
Penso que só a Downtown 300cc tenha Abs.
 Acho que a Burgman com Abs custa 3599 euros
 Mas confirma no site.

Bom dia.

Parece-me ser esse o valor da scooter.

A grande vantagem dela é o ABS certo? Ou haverá outras em relação à Kymco?
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #6 em: 31 de Maio de 2016, 15:18 »
A vantagem é o ABS, fora isso a Kymco é uma óptima Scooter, gostava era que os colegas com Downtown viessem dar o seu testemunho.
Tenta ler os DB dos colegas.  _pol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #7 em: 31 de Maio de 2016, 15:36 »
A vantagem é o ABS, fora isso a Kymco é uma óptima Scooter, gostava era que os colegas com Downtown viessem dar o seu testemunho.
Tenta ler os DB dos colegas.  _pol_
Bom não tenho a downtown tenho a kxct que custa mais um pouco mas mecanicamente é praticamente igual,trava muito bem mas não há abs na 125 disponível,so na 300 , até os discos já estão preparados e tudo mais ....
De motor puxa bem para o peso mas só fica boa perto dos 10000 tal como qualquer outra da mesma gama ,isto esta confirmado por um mecânico da marca.
De resto é mais desportiva e mais acanhada que a DT o motor é o mesmo mas na kxct com a norma euro4 e 14.6 cv.
Consumos desde os 2.8 aos 3.7 depende....
Espero ter ajudado

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #8 em: 31 de Maio de 2016, 15:52 »
Boas.

antes de mais obrigado pelas dicas.

Marco Neves, o que queres dizer com:

"De motor puxa bem para o peso mas só fica boa perto dos 10000 tal como qualquer outra da mesma gama..."

Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

tparracho

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #9 em: 31 de Maio de 2016, 16:05 »
Companheiro, o que o Marco queria dizer é que o motor acama a partir dos 10.000km +/- e que é a partir daí que ele fica no ponto.

Quanto à questão que colocaste inicialmente, acho que a Downtown está ao nível da GTS, mas de facto não tem hipótese de escolheres com ABS, e julgo que a GTS tem essa hipótese.

A Burgman é capaz de ser ligeiramente superior à Downtown nalguns materiais e tem ABS disponível.

Sobre a Downtown, o que te posso dizer é o seguinte (tive uma durante 45.000km mais ou menos):

- Consumos na minha nunca passou dos 2,9l/100km, mas eu nunca ando de punho trancado.
- Faz revisões a cada 5000km (com excepção da 1ª revisão feita aos 1.000km, como em todas as marcas), sendo que a correia costuma trocar por volta dos 20.000km.
- A minha teve como únicos problemas a necessidade de trocar o rolamento da roda traseira ao abrigo da garantia e a necessidade de afinação das válvulas por volta dos 12.000km (desligava-se ao relantim)
- Opinião pessoal: tem boa qualidade de construção, o motor puxa bem, mas sendo 125 não faz milagres. A nível de conforto é bastante confortável, mas não tem espaço para esticares as pernas. Os penduras podem queixar-se dos poisa-pés serem pouco ergonómicos, sobretudo se forem baixos de estatura. Tem bastante espaço de arrumação debaixo do banco e um porta luvas (que não permite fechar à chave). os pneus de origem são maus para andares com estrada molhada, pelo que se pensares conduzir no inverno aconselho mudares os mesmos para uns dunlop/bridgestone/michelin.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #10 em: 31 de Maio de 2016, 16:08 »
Ok.
Obrigado pelas explicações.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #11 em: 31 de Maio de 2016, 17:47 »
Companheiro, o que o Marco queria dizer é que o motor acama a partir dos 10.000km +/- e que é a partir daí que ele fica no ponto.

Quanto à questão que colocaste inicialmente, acho que a Downtown está ao nível da GTS, mas de facto não tem hipótese de escolheres com ABS, e julgo que a GTS tem essa hipótese.

A Burgman é capaz de ser ligeiramente superior à Downtown nalguns materiais e tem ABS disponível.

Sobre a Downtown, o que te posso dizer é o seguinte (tive uma durante 45.000km mais ou menos):

- Consumos na minha nunca passou dos 2,9l/100km, mas eu nunca ando de punho trancado.
- Faz revisões a cada 5000km (com excepção da 1ª revisão feita aos 1.000km, como em todas as marcas), sendo que a correia costuma trocar por volta dos 20.000km.
- A minha teve como únicos problemas a necessidade de trocar o rolamento da roda traseira ao abrigo da garantia e a necessidade de afinação das válvulas por volta dos 12.000km (desligava-se ao relantim)
- Opinião pessoal: tem boa qualidade de construção, o motor puxa bem, mas sendo 125 não faz milagres. A nível de conforto é bastante confortável, mas não tem espaço para esticares as pernas. Os penduras podem queixar-se dos poisa-pés serem pouco ergonómicos, sobretudo se forem baixos de estatura. Tem bastante espaço de arrumação debaixo do banco e um porta luvas (que não permite fechar à chave). os pneus de origem são maus para andares com estrada molhada, pelo que se pensares conduzir no inverno aconselho mudares os mesmos para uns dunlop/bridgestone/michelin.
Sim é isso mesmo,obg pelo detalhe :D

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #12 em: 15 de Junho de 2016, 12:14 »
Bom dia.
Uma outra questão, é aconselhável esta scooter para uma utilização mista de cidade+AE e fazer na ordem dos 60 a 70 km/dia?

Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #13 em: 15 de Junho de 2016, 12:23 »
Bom dia.
Uma outra questão, é aconselhável esta scooter para uma utilização mista de cidade+AE e fazer na ordem dos 60 a 70 km/dia?

Obrigado.

Qualquer scooter 125 pode fazer autoestrada e a 100kmh com ou sem proteção aerodinâmica não faz grande diferença. A principal questão é que é mal empregue porque o motor vai sempre em esforço e não há potência suficiente para acompanhar os carros ou ultrapassar camiões.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #14 em: 15 de Junho de 2016, 12:59 »
Qualquer scooter 125 pode fazer autoestrada e a 100kmh com ou sem proteção aerodinâmica não faz grande diferença. A principal questão é que é mal empregue porque o motor vai sempre em esforço e não há potência suficiente para acompanhar os carros ou ultrapassar camiões.
Sim é mesmo isso ,só discordo da questão de passar os camiões,eu não me queixo,sei que velocidade eles dão em reta ou a descer e logo vejo o que faço,ja os autocarros é que é mais lixado pois o seu limite sao 100 reais mais 2 ou 3 kmh de margem por vezes tem de se ponderar se dá ou não a manobra de ultrapassar

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #15 em: 15 de Junho de 2016, 13:20 »
Então o ideal seria que cilindrada?
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #16 em: 15 de Junho de 2016, 13:44 »
Uma 300 ou 400

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #17 em: 15 de Junho de 2016, 18:43 »
Marco Neves, já agora que recomendas, marca e modelo?
Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #18 em: 15 de Junho de 2016, 21:33 »
Nas 300 há várias eu sou suspeito em ir para a kxct 300, Tens a Kawasaki com o mesmo motor ,nas 400 a xmax,xciting,entre outras claro

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #19 em: 16 de Junho de 2016, 14:09 »
Nas 300 há várias eu sou suspeito em ir para a kxct 300, Tens a Kawasaki com o mesmo motor ,nas 400 a xmax,xciting,entre outras claro

 Marco Neves

Sem esquecer a forza 300, sh300 e Beverly 350. As duas primeiras têm um consumo misto que envergonha muitas 125 e nesse aspeto a concorrência ainda está longe. Quanto à Beverly 125 além de linda é um pequeno foguete com os seus 33cv disponíveis a cada aceleradela.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #20 em: 17 de Junho de 2016, 15:28 »
Nas 300 há várias eu sou suspeito em ir para a kxct 300, Tens a Kawasaki com o mesmo motor ,nas 400 a xmax,xciting,entre outras claro

 Marco Neves

Boas.

O motor da Kymco é o da Kawasaki?
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #21 em: 17 de Junho de 2016, 15:29 »
Sem esquecer a forza 300, sh300 e Beverly 350. As duas primeiras têm um consumo misto que envergonha muitas 125 e nesse aspeto a concorrência ainda está longe. Quanto à Beverly 125 além de linda é um pequeno foguete com os seus 33cv disponíveis a cada aceleradela.

Obrigado.

A Beverly 125 com 33cv?
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #22 em: 17 de Junho de 2016, 15:55 »
Boas.

O motor da Kymco é o da Kawasaki?
Não a Kawasaki j125 é uma kymco kxct com plásticos da Kawasaki e mais esticada.
É mecanicamente igual a minha kxct por exemplo,mesmo motor,filtros,rodas,travoes,botoes,espelhos,etc,etc

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #23 em: 17 de Junho de 2016, 15:56 »
Obrigado.

A Beverly 125 com 33cv?
Também é uma grande máquina e muito gira,sei que têm cá um motor....

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Kymco Downtown 125
« Responder #24 em: 17 de Junho de 2016, 16:10 »
Não a Kawasaki j125 é uma kymco kxct com plásticos da Kawasaki e mais esticada.
É mecanicamente igual a minha kxct por exemplo,mesmo motor,filtros,rodas,travoes,botoes,espelhos,etc,etc

 Marco Neves

Ah, ok.
Quanto dá a tua K-XCT 300?
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.