Autor Tópico: Botas sim ou não?  (Lida 11340 vezes)

Nuno23

  • Visitante
Botas sim ou não?
« em: 26 de Maio de 2016, 22:18 »
Boas malta sei que é subjectivo mas a malta usa botas impremiaveis ao conduzir uma maxi scooter? faz sentido ou nem por isso?
Se alguem usar deixe o seu feedback

cumps

Joaocruz

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #1 em: 26 de Maio de 2016, 23:12 »
Boas Nuno,
Respondo te desta forma:
Tive um acidente a 20/30 km/hora dia 07/03 e ainda estou a fazer fisioterapia a clavicula esquerda e a minha esposa ainda continua de baixa, por causa do tornozelo partido.
Se ela tivesse nesse dia botas de moto, se calhar teria ficado so com nodoas negras.
Estas disposto a abdicar de x meses em casa, de baixa, a pedir ajuda a teus familiares para te darem banho, te levarem as filhas a escola, a terem de te partir um bife a refeicao, a veres a tua filha na cama destapada e nem teres forca para a tapares?

Eu, depois do acidente, toda o dinheiro que gastar num futuro, sera em equipamento de protecao.

Pensa nisso...
Tens botas desde 60/70 EUR e bem praticas.
Nao tens de ser o robo-coop, mas anda sempre protegido e com acessorios especificos para te proteger de quedas de moto.

Um abraço,
Joao Cruz

Nuno23

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #2 em: 26 de Maio de 2016, 23:35 »
antes de mais as rapidas melhoras para si e para a sua esposa...no verao nao se tornam muito quentes? falo isto porque um amigo meu vendeu a mota e pensei em comprar lhe as botas sao umas alpinstar



AJCaiado

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #3 em: 26 de Maio de 2016, 23:37 »
Boas Nuno,
Respondo te desta forma:
Tive um acidente a 20/30 km/hora dia 07/03 e ainda estou a fazer fisioterapia a clavicula esquerda e a minha esposa ainda continua de baixa, por causa do tornozelo partido.
Se ela tivesse nesse dia botas de moto, se calhar teria ficado so com nodoas negras.
Estas disposto a abdicar de x meses em casa, de baixa, a pedir ajuda a teus familiares para te darem banho, te levarem as filhas a escola, a terem de te partir um bife a refeicao, a veres a tua filha na cama destapada e nem teres forca para a tapares?

Eu, depois do acidente, toda o dinheiro que gastar num futuro, sera em equipamento de protecao.


Pensa nisso...
Tens botas desde 60/70 EUR e bem praticas.
Nao tens de ser o robo-coop, mas anda sempre protegido e com acessorios especificos para te proteger de quedas de moto.

Um abraço,
Joao Cruz

Não poderia estar mais de acordo companheiro João. Infelizmente, por vezes tomamos consciência dos nossos erros sentindo na pele as consequências... :(  :(

Todos os Euros investidos em equipamento de protecção e segurança são muito bem empregues.

Diariamente vejo companheiros a circular sem qualquer equipamento de protecção e só desejo que nunca venham a sentir remorsos por não o utilizarem. Eu não facilito...afinal andamos num veiculo que depende do nosso equilíbrio e cujo para-choques somos nós!

A minha recomendação só pode ser uma: anda bem protegido da cabeça aos pés!  _pol_ 

Um abraço e boas curvas! scooter_

António Caiado


scorpionnc

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #4 em: 27 de Maio de 2016, 08:39 »
Só posso concordar em absoluto com o que já foi dito, antes o calor das botas do que ficares com algo partido em ti, se tiveres possibilidade também existe material mais adequado a cada estação do ano e assim podes ter a proteção sem ter o calor excessivo.

Offline Chelopes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 133
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Membro nº 8479
  • Marca: Honda
  • Modelo: CRF1000 DCT SPORT ADVENTURE
Re: Botas sim ou não?
« Responder #5 em: 27 de Maio de 2016, 15:12 »
Como diria o meu instrutor de condução "Sempre equipado para cair", podes sempre optar por umas botas de cano mais curto, mas nunca facilites na tua protecção e da/o pendura.


Chelopes

17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
07/06/2018 a
CRF1000 DCT Sport Adv<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/942733.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Botas sim ou não?
« Responder #6 em: 27 de Maio de 2016, 15:28 »
Sempre de botas.
Pelo menos meic cano para proteger os tornozelos.
Ha tambem umas botas que parecem os tenis citados com muito bom aspeto. São mais frescos mais leves e confortaveis e desempenham a sua função QB.
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #7 em: 27 de Maio de 2016, 16:00 »
A resposta é sim, se eu as uso? A resposta é 99% das vezes não. Para mim a segurança é importante mas se fosse apenas nela que pensasse nem sequer andava de moto. O sentido prático de entrar e sair da scooter, sair de casa e entrar no trabalho, etc não é compatível com andar a colocar e tirar botas e como sou obrigado a trabalhar de sapatos acabo por andar sempre com eles. O mesmo penso em relação a todo o outro equipamento que muitas vezes uso e outras não. Capacete, luvas e casaco sempre embora muitas vezes este último seja um casaco simples sem proteções nenhumas.

Nuno23

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #8 em: 27 de Maio de 2016, 17:29 »
Pois la esta facilitamos e depois...apenas nao tenho as botas estou a pensar em adquirir

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Botas sim ou não?
« Responder #9 em: 27 de Maio de 2016, 18:59 »
Confesso que não uso botas de moto, também concordo que, sendo importantes, nas scooters são menos que nas motas.
Eu optei por umas botas que sobem acima do tornozelo e tem protecção em cima dele, umas de verão da decatlhon (montanhismo) e umas de inverno  peludinhas por dentro porque no norte faz frio no inverno
E não ando na pcx sem botas, blusão e luvas ( além do capacete, claro  _lol_ )
Como se disse aqui saio sempre preparado para cair esperando que tal não aconteça  _Rolley_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Joaocruz

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #10 em: 27 de Maio de 2016, 19:50 »
Tens botas/ botins para todos os gostos, precos e qualidades.
O ideal e teres umas de cano alto para estrada/dias de mais chuva e outras de cano baixo/botim para a cidade e dias mais quentes.
Ha ja alguns reports sobre estes diferentes tipos de botas aqui no CPM em equipamento.
Um abraco,
JpC

Joaocruz

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #11 em: 27 de Maio de 2016, 19:58 »
A resposta é sim, se eu as uso? A resposta é 99% das vezes não. ... Capacete, luvas e casaco sempre embora muitas vezes este último seja um casaco simples sem proteções nenhumas.
Boas Farmoboy83,

Permite me que discorde do que fazes/praticas.
Eu ando a 28 anos de moto, tenho 44 anos e este foi o 5 acidente que tive, mas o mais grave e parece que so agora e que aprendi (de vez) que a seguranca e essencial.
Pela ordem de ideias, é estilo:
os Mercedes sao tao seguros que nem deveriamos usar os cintos de segurança, e isso?
E quando mais facilitamos que as coisas às vezes acontecem.
Um abraço,
JpC

pfreire

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #12 em: 27 de Maio de 2016, 21:06 »
Isto é daquelas coisas que facilitamos...
Pegando na comparação com os carros, o cinto nao compramos à parte e levamos multas se formos apanhados sem ele. No entanto tornou-se uma rotina normal colocar sempre o cinto no carro.
Julgo que com o equipamento da mota será a mesma coisa. Se assumirmos que deviamos comprar tal como fizemos com a mota/scooter, e se fizer parte da rotina o incomodo é algo que vai desaparecer.
Agora julgo que por bom senso, e mantendo uma boa razao entre custo/proveito, o equipamento deve ser tanto melhor quanto maior o risco que corremos. Se fazemos mais distância, ou andamos a velocidades maiores, ou circulamos por locais com mais obstáculos, tanto melhor deve ser o equipamento.
Óbvio que não é preciso muito para cair, mas percebem a ideia pois quando conduzimos os nossos carros, nao vestimos fatos anti-fogo e capacete para guiarmos o nosso carro onde instalamos roll-bars, tal como fazem os pilotos de corridas.
No ideal teriamos o melhor equipamento que ha no mercado, mas também nao temos todos supermotos ou supercarros.

Pessoalmente ainda não ando equipado como devia. Para mim o basico será mesmo, capacete, luvas, casaco com protecções e impermeável para a chuva. O resto ainda está por vir€€€€€€€
« Última modificação: 27 de Maio de 2016, 22:54 por pfreire »

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Botas sim ou não?
« Responder #13 em: 27 de Maio de 2016, 22:44 »
Boas Nuno,
Respondo te desta forma:
Tive um acidente a 20/30 km/hora dia 07/03 e ainda estou a fazer fisioterapia a clavicula esquerda e a minha esposa ainda continua de baixa, por causa do tornozelo partido.
Se ela tivesse nesse dia botas de moto, se calhar teria ficado so com nodoas negras.
Estas disposto a abdicar de x meses em casa, de baixa, a pedir ajuda a teus familiares para te darem banho, te levarem as filhas a escola, a terem de te partir um bife a refeicao, a veres a tua filha na cama destapada e nem teres forca para a tapares?

Eu, depois do acidente, toda o dinheiro que gastar num futuro, sera em equipamento de protecao.

Pensa nisso...
Tens botas desde 60/70 EUR e bem praticas.
Nao tens de ser o robo-coop, mas anda sempre protegido e com acessorios especificos para te proteger de quedas de moto.

Um abraço,
Joao Cruz

Votos de uma rápida recuperação para os dois!
Já passei por isso com uma queda de bicicleta(joelho partido) e sei o que custa.

Cpts
RC

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #14 em: 28 de Maio de 2016, 10:56 »
Eu acabei de receber as minhas botas de moto para usar no verão, umas TCX X-Ville Air



Comprei na Outletmoto por €59,00, são muito confortáveis e com boas proteções, além de terem a qualidade TCX.

http://www.outletmoto.com/pt/tenis-tcx-ville-air-p-2353.html

Também existem na versão Waterproof por € 65,00, a diferença é não serem perfuradas.



http://www.outletmoto.com/pt/tenis-tcx-ville-p-2355.html

O castanho é bastante escuro, tornam-se muito discretas e ainda trazem um protetor de sapato para o seletor de velocidades. Recebi ainda um buff da Outletmoto como oferta. Chegaram em 24h vindas de Barcelona.

Por este preço, merece a pena descurar a segurança? A minha opinião é que não. O facto de trocar as botas por sapatos quando se chega ao trabalho é uma mera questão de hábito e espaço na moto.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Botas sim ou não?
« Responder #15 em: 28 de Maio de 2016, 11:06 »
Já andei a ver, mas não há o meu número (42/43)... :'(


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #16 em: 28 de Maio de 2016, 11:08 »
Já andei a ver, mas não há o meu número (42/43)... :'(


Sent from my iPhone using Tapatalk

Que pena, apesar de ser patudo (46) havia do meu número. E calçam como se fossem uma luva, são fantásticas.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #17 em: 28 de Maio de 2016, 14:45 »
E encomendaste o teu número ou foi um acima?

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #18 em: 28 de Maio de 2016, 17:42 »
Estas botas, por este preço são uma verdadeira tentação :) tive mesmo quase, quase a comprar... Tem pinta de um excelente produto, e o design faz o meu estilo :)

Enviado do meu A0001


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Botas sim ou não?
« Responder #19 em: 28 de Maio de 2016, 19:18 »
Tenho umas Furygan Gene Sympatex Evo:



Comprei as mesmas há um ano e tenho as usado sistematicamente desde o acidente!

Apesar de estar a usar joelheiras aquando o acidente, que me protegeram os joelhos de danos físicos graves, os poucos danos físicos que tive no tornozelo e calcanhar deveram-se principalmente à não utilização de calçado adequado!

Se antes usava-as ocasionalmente em passeios maiores ou dias de chuva (pois são num material da família do Gore-Tex) agora a utilização é diária, dai andar à procura de umas botas menos quentes para o verão...

Apesar de não discordar com uma opinião do companheiro Ferro noutro tópico, que não devemos fazer juízos de valor sobre como os outros usam o seu dinheiro, não consigo perceber  a leviandade com que alguns tratam a aquisição equipamento, ou melhor, a falta ou não aquisição dele!

Não percebo o que faz alguém adquirir uma T-Max, por exemplo, e depois usar um capacete do LIDL e um blusão "normal" sem protecções. Ou andar de RR em chinelos e tshirt e calções em AE, muitas vezes a mais de 150 ou 200km/h. Ou de capacete tipo jockey... Os exemplos podem continuar, mas não vale a pena...

No que me diz respeito, adquiri recentemente uma body armour Dainese que irei usar com maior regularidade quando mudar para o equipamento de verão, e que farei questão de usar nas vadiagens. E ainda tenho ideia de vir a adquirir umas calças de ganga Kevlar para uma utilização mais casual com as respectivas protecções...

A pele e os ossos são meus e valem que o seu peso em ouro... Muito mais do que quaisquer equipamentos...

Ao autor do tópico: uso e aconselho a todos o máximo de equipamento possível. É uma questão de hábito, e aos utilizadores de Scooters, com um baú onde podemos facilmente guardar equipamento, é mesmo desleixo puro e duro e que pode sair caro...

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 28 de Maio de 2016, 19:24 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #20 em: 28 de Maio de 2016, 19:51 »
Concordo contigo twin. É preciso ir ao Tapete para darmos fé do que realmente faz falta :) no meu caso, depois de ter tido o meu primeiro e único acidente (em que não usava proteçoes nenhumas a não ser capacete) conclui que um bom par de botas pode fazer a diferença. Eu levava umas sapatilhas calçadas ,e no momento do acidente a do pé direito desapareceu :) entregaram me a sapatilha no hospital:) nesse mesmo pé direito tive uma contusão que levou 10 meses a curar...
E para não falar do capacete! Os jet,s são muito bonitos e fresquinhos, mas em caso de acidente, imaginem uma guia de passeio ou algo do género a bater nos na boca e aposto que logo desistem da ideia de o usar :) Eu aprendi com os meus erros e desde então tenho, mediante as minhas possibilidades, investido em roupa/acessórios que me protejam, pois é demasiado fácil ir ao chão... E o nosso corpo é que paga...

Enviado do meu A0001


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #21 em: 29 de Maio de 2016, 11:21 »
E encomendaste o teu número ou foi um acima?

Calço 45 em sapato e 46 em ténis ou botas, encomendei o 46 e ficam perfeitas.

E saliento que o preço destas botas em outros sites da especialidade anda por volta dos € 130,00, por isso são um achado.
« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 11:23 por Ccarvalho »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Botas sim ou não?
« Responder #22 em: 29 de Maio de 2016, 11:23 »
Eu o 42 em sapato e o 43 em botas... As Furygan são 43... Mas não há o 43 nas TCX, e já lhes perguntei se iam receber mais e a resposta foi negativa... :'(


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Botas sim ou não?
« Responder #23 em: 29 de Maio de 2016, 11:25 »
Eu o 42 em sapato e o 43 em botas... As Furygan são 43... Mas não há o 43 nas TCX, e já lhes perguntei se iam receber mais e a resposta foi negativa... :'(

Sent from my iPhone using Tapatalk

Pois, são um modelo de 2012 que já saíram de linha... é aproveitar enquanto há. As waterproof ainda estão no site da TCX, é provável que ainda venham a receber mais dessas, só têm 4 ou 5 números em stock.

Próxima compra serão, provavelmente, umas proteções para os joelhos e tornozelos da Dainese, iguais às que tu e o T-Maxer têm.
« Última modificação: 29 de Maio de 2016, 11:27 por Ccarvalho »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Botas sim ou não?
« Responder #24 em: 29 de Maio de 2016, 11:44 »
As minhas não são da Dainese, são da Arcebis e também foram compradas na Outlemoto. Estive a comparar com as Dainese do TMaxer e ambos somos da opinião que são equivalentes, embora não tenham o simbolo do diabinho, mas custam metade...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)