Autor Tópico: NMAX ou PCX  (Lida 17585 vezes)

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: NMAX ou PCX
« Responder #25 em: 24 de Maio de 2016, 22:33 »
Essa da travagem combinada levar companheiros ao chão é nova, onde é que isso está?, porque não me lembro de ler  _Rolley_
X2

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

NunoMiguel

  • Visitante
Re: NMAX ou PCX
« Responder #26 em: 24 de Maio de 2016, 23:46 »
Sendo que a Tricity por si só acrescenta outra coisa: 1000 euros...

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: NMAX ou PCX
« Responder #27 em: 25 de Maio de 2016, 11:13 »
A NMax está em campanha. Com acessórios e seguro por um ano, €3500.
Para além das vantagens técnicas que outros companheiros já difundiram, a Yamaha É FABRICADA NO JAPÂO E È TUDO GENUÍNO.
A PCX é chinesa. É verdade. Só vendo ambas desmontadas se percebem as diferenças.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: NMAX ou PCX
« Responder #28 em: 25 de Maio de 2016, 11:22 »
"Na próxima terça vou fazer cerca de 50 km com uma NMAX. Como ex proprietário de uma PCX devo conseguir fazer uma boa comparação... Darei feedback na terça-feira ao início da noite..."

 _pol_ vou ficar a aguardar o teu feedback com muita curiosidade.

Aliás,  pelas respostas, que agradeço imenso,  até ao momento, continuo com o dilema... Ehehe

Luisa, não está esquecido... Mas continuo a fazer km's com a NMAX, pelo que só hoje ao final o dia a devo entregar...  _pensador_
« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 11:26 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: NMAX ou PCX
« Responder #29 em: 25 de Maio de 2016, 11:37 »


A NMax está em campanha. Com acessórios e seguro por um ano, €3500.
Para além das vantagens técnicas que outros companheiros já difundiram, a Yamaha É FABRICADA NO JAPÂO E È TUDO GENUÍNO.
A PCX é chinesa. É verdade. Só vendo ambas desmontadas se percebem as diferenças.

Ehehe... só falta dizer YAMAHA é YAMAHA!!!

Onde é que eu já vi isto... hummm...

Sent from my Samsung S7 edge using Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: NMAX ou PCX
« Responder #30 em: 25 de Maio de 2016, 11:44 »
A NMax está em campanha. Com acessórios e seguro por um ano, €3500.
Para além das vantagens técnicas que outros companheiros já difundiram, a Yamaha É FABRICADA NO JAPÂO E È TUDO GENUÍNO.
A PCX é chinesa. É verdade. Só vendo ambas desmontadas se percebem as diferenças.

 :o :o :o

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: NMAX ou PCX
« Responder #31 em: 25 de Maio de 2016, 12:25 »
A NMax está em campanha. Com acessórios e seguro por um ano, €3500.
Para além das vantagens técnicas que outros companheiros já difundiram, a Yamaha É FABRICADA NO JAPÂO E È TUDO GENUÍNO.
A PCX é chinesa. É verdade. Só vendo ambas desmontadas se percebem as diferenças.

N-Max o motor é Minarelli e a PCX já quase 2 anos é fabricada em Atessa Italia mas os motores sempre foram montados no Japão e dali saem para as diversas fábricas em todo o Mundo.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: NMAX ou PCX
« Responder #32 em: 25 de Maio de 2016, 12:35 »

Ehehe... só falta dizer YAMAHA é YAMAHA!!!

Onde é que eu já vi isto... hummm...

Sent from my Samsung S7 edge using Tapatalk



 _confuso_ _confuso_ _confuso_
Acho que vai começar a cegada das marcas. O costume.  _pensador_
Já devias estar habituado...  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: NMAX ou PCX
« Responder #33 em: 25 de Maio de 2016, 12:46 »
Yamaha é Yamaha,honda é honda,sym é sym,bla blá blá,a conversa volta ao mesmo porque só se vê desta maneira,entao cá vai: a honda pcx não é feita no Japão,terra de origem da marca,a Yamaha nmax não é feita no Japão ,terra de origem da marca...agora vejo sim os koreanos,taiwaneses a fabricarem tudo lá em casa por exemplo.
Por favor não estraguem os tópicos com purismos de marca , até porque as próprias marcas já não são puristas em alguns modelos,
Por favor.....
Deixem os companheiros tomarem as decisões de livre vontade ,já ajudamos ,ou não,o suficiente.


 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: NMAX ou PCX
« Responder #34 em: 25 de Maio de 2016, 13:35 »
Marco apenas fiz um comentário, esclarecendo as incorrecções  que colocaram acima. E para tua informação ninguém está a influenciar ninguém, simplesmente a esclarecer.

Este blá blá blá que dizes é tal e qual o das gasolinas desta ou daquela marca. E fico por aqui. _Rolley_ _Rolley_

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: NMAX ou PCX
« Responder #35 em: 25 de Maio de 2016, 13:49 »
Marco apenas fiz um comentário, esclarecendo as incorrecções  que colocaram acima. E para tua informação ninguém está a influenciar ninguém, simplesmente a esclarecer.

Este blá blá blá que dizes é tal e qual o das gasolinas desta ou daquela marca. E fico por aqui. _Rolley_ _Rolley_

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Tendo já conversado com o companheiro pessoalmente,penso que o que escrevi terá sido mal interpretado ou mal descrito da minha parte .
Não quero ,nem é do meu feitio , suscitar qualquer tipo de discórdia,descriminacao ou o que for,estou por cá para ajudar e ser ajudado
Se  assim o entenderem podem apagar o que escrevi :D  :D  :D  :D  :D

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: NMAX ou PCX
« Responder #36 em: 25 de Maio de 2016, 13:58 »
Essa da travagem combinada levar companheiros ao chão é nova, onde é que isso está?, porque não me lembro de ler  _Rolley_

Só para complementar, eu numa rotunda e estando na altura o piso húmido travei/abrandei SÓ com o travão traseiro e apanhei um cagaço porque a roda da frente escorregou.

Abraço

JG
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: NMAX ou PCX
« Responder #37 em: 25 de Maio de 2016, 23:03 »
Como sempre respeito inteiramente a experiência dos companheiros, naturalmente acredito que travar numa rotunda (em curva) com piso molhado possa levar a instabilidade na trajetória, o que me custa mais a assimilar é que tal seja devido à travagem combinada, ( na travagem combinada a força de travagem é distribuída assimetricamente  pelas duas rodas). Acredito que será mais fácil ocorrer instabilidade quando a travagem é feita apenas numa das rodas. Para quem leu o meu post, não estou a fazer comparação entre a travagem combinada e o abs ( até porque também podemos ter abs combinado) mas sim no facto de aparentemente a travagem combinada "levar companheiros ao chão", o que discordo ou, pelo menos, não tenho essa experiência.
E por favor não metam nisto que eu escrevi a eterna discussão de marcas, porque falamos apenas de tecnologia e da sua eficácia.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
NMAX ou PCX
« Responder #38 em: 25 de Maio de 2016, 23:37 »
Ok, como prometido, venho dar o meu feedback sobre os dois dias que tive como companheira de viagem casa-trabalho-casa de uma NMAX como scooter de cortesia enquanto a OMega (X-Max) esteve no estaleiro a tratar das suas mazelas:



A NMAX é uma scooter citadina, bastante ágil, nervosa até, e com um motor muito rápido a subir de rotação, pelo menos até aos 70 km/h. Depois desta marca a velocidade aumenta a um ritmo inferior e esgota-se por volta dos 110km/h...

Gostei particularmente da sensação de segurança com que a mesma passou pela sinalização horizontal e as uniões do asfalto, algo que a minha PCX era bastante mais sensível, especialmente com os IRC de origem, não tanto com os Dunlop ScootSmart que lhes coloquei depois. Por acaso, pelo menos a minha unidade de cortesia, estava equipada de origem com uns pneus Dunlop e tal como na minha X-Max estão mais que aprovados! A Honda teve mesmo que rever essa opção, e só falhou por ser tardia!

Considero também que para quem sai do meio urbano a opção por não trazerem um vidro alto algo penalizante, pois a partir dos 70km/h o vento no dorso é bastante incomodativo. Tal como aconteceu na PCX, seria algo que lhe colocaria ao sair do stand!

A travagem foi algo que apreciei, e também não percebo a opção da Honda por não ter equipado a PCX com travão de disco traseiro. A NMAX tem-o ajudado por um sistema de ABS que apesar de não ter accionado é uma mais valia. E apesar de ter usado o travão com alguma intensidade, acheio-o mais progressivo que na PCX! 1 ponto a favor!

No total fiz pouco mais de 100km (102 a 105 pelas minhas contas) e gastei ligeiramente menos do que os 3,29 que lhe meti de gasolina (quando me a entregaram estava na reserva há 1km). Não fui, nem de perto nem de longe meigo no acelerador e quando a entreguei 2 dias depois ainda teria uma dezena de km's antes de a reserva acender (quando entra na reserva activa-se um odômetro parcial, bastante útil)...

Mas nem tudo foram pontos positivos: os espelhos retrovisores eram demasiado pequenos para a minha estatura (1,80m) e precisava de encolher os ombros para conseguir ver para trás. Além disso, por motivos de vibração do motor a partir dos 70km/h ficavam com visão dupla, o que era incomodativo. A vibração era também bastante perceptível e isso retirou algum conforto de utilização! A PCX é melhor nesse campo!

Não há nada como experimentar, e se estivesse no mercado por uma 125 citadina iria ficar indeciso... Não há uma vencedora obvia, e cada uma tem os seus argumentos!

Luísa, faz o curso para ganhares confiança e depois faz um, dois ou mais testes às tuas eleitas... Escolhe a que "vestires" melhor!

Espero que tenha ajudado e se precisares de alguma informação adicional avisa-me!
« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 00:45 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

pfreire

  • Visitante
Re: NMAX ou PCX
« Responder #39 em: 28 de Maio de 2016, 13:53 »
Pela comparação directa, a vantagem vai para a nmax por causa do abs.No circuito que indicas e pelo tipo de piso julgo que ficas mais bem servida. No entanto as outras alternativas ja indicadas de roda maior obviamente que são de ter em conta. Test-drive com elas.

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NMAX ou PCX
« Responder #40 em: 28 de Maio de 2016, 14:59 »
O mais importante é que ficas bem servida independentemente da escolha, não há opção errada.

Parece.me que sendo a indecisão total, te deves guiar pelo negócio.
A que ficar economicamente mais em conta será a escolhida.
Não é difícil encontrar uma destas scooters em 2ª mão ou de serviço como nova com um desconto considerável.

Ah, eu pessoalmente iria para a Yamaha, já conduzi as duas e sinceramente a Nmax parece.me (ligeiramente) superior.

Boas curvas

Luísa

  • Visitante
Re: NMAX ou PCX
« Responder #41 em: 04 de Setembro de 2016, 16:24 »
Bem companheiros,  depois de ter feito o curso na Honda, conclui que a PCX exigia de mim uma força de pulso que não tenho, e isso foi notório quando se revelou a minha incapacidade para por a mota no descanso central. Não tendo pulso para a PCX não teria para a NMAX :(

Acabei por me decidir pela máquina (suponho) mais leve e de menores dimensões do mercado das 125, a D'elight 125 da Yamaha (que na verdade é 114) para circuitos na cidade não carece de maior cilindrada.



lonerider

  • Visitante
Re: NMAX ou PCX
« Responder #42 em: 04 de Setembro de 2016, 18:16 »
Bem companheiros,  depois de ter feito o curso na Honda, conclui que a PCX exigia de mim uma força de pulso que não tenho, e isso foi notório quando se revelou a minha incapacidade para por a mota no descanso central. Não tendo pulso para a PCX não teria para a NMAX :(

Acabei por me decidir pela máquina (suponho) mais leve e de menores dimensões do mercado das 125, a D'elight 125 da Yamaha (que na verdade é 114) para circuitos na cidade não carece de maior cilindrada.

Como é que é!? :-? :o

A Luisa não deve estar a ver a coisa...
Eu ponho a PCX no descanso central com apenas um pé!
Luisa não é força, é jeito! _pensador_
Os descansos centrais estão feitos para alavancar a mota com o nosso peso e não é preciso ser muito, pois o peso multiplica-se e os 50kg que pode pesar no fundo funcionam como 500, percebe!?
Eu gostaria de lhe poder explicar isto mas desde a Polonia não vejo que seja possivel!
Espero que tenha alguem que lhe possa explicar isto na pratica.

Boas curvas!

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: NMAX ou PCX
« Responder #43 em: 04 de Setembro de 2016, 19:19 »
Como diz o lonerider, é uma questão de jeito, primeiro tens que ter a roda da frente direita e depois não podes travar a mota quando a estás a colocar no suporte central, porque não anda ;) não é preciso quase força nenhuma.
Mas se pelo que percebo já compraste a outra, só me resta desejar-te felicidades, muitos e bons quilometros   scooter_ de facto é suficiente para fazer só cidade, mas se saíres um pouquinho ou andares em vias rápidas mesmo dentro da cidade já te vai parecer fraquinha.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Luísa

  • Visitante
Re: NMAX ou PCX
« Responder #44 em: 04 de Setembro de 2016, 21:34 »
Sim, ambos têm razão e eu sei!  ;) resulta o facto de circunstância particular que influência a capacidade muscular e articular, daí também ter optado por uma scooter com 98kg.
Muitíssimo grata pelas contribuições de ambos e uma saudação especial para a Polónia.

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: NMAX ou PCX
« Responder #45 em: 05 de Setembro de 2016, 11:15 »
Boa compra.
O principal  criterio, para mim, é que o proprio se sinta a vontade e considere a mota adequada as suas voltas.
Depois, com a experiência, vem o resto. Até possivelmente um upgrade.
Boas voltas
Q
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: NMAX ou PCX
« Responder #46 em: 05 de Setembro de 2016, 11:25 »
parabéns Luisa
que a D'elight 125 te leve por muitos e bons kms sem percalços, é o que desejo.
 _convivio_
Rui

Luísa

  • Visitante
Re: NMAX ou PCX
« Responder #47 em: 05 de Setembro de 2016, 11:43 »
Infelizmente se forem ao tópico acidentes poderão inteirar-se que nem tudo está a correr bem.