Autor Tópico: Duvida  (Lida 2608 vezes)

arkanjo72

  • Visitante
Duvida
« em: 19 de Maio de 2016, 14:43 »
Boas

Uma Kymco agility 125 é suficiente para uma gajo com 1.82 e 98kg?  _Rolley_ viagens 99% em cidade sozinho e viagens fora ocasionalmente com pendura (55kg)

AJCaiado

  • Visitante
Re: Duvida
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2016, 16:39 »
Boa tarde companheiro,

O "suficiente" é relativo. Depende das tuas "ambições" quanto ao desempenho da máquina. Todas as 125 cc são bastantes ágeis em percurso citadino, onde a velocidade de ponta não é fundamental. Em cidade nunca irás andar a 90 km/h ou mais, pois não só não terás condições para o fazer, como infringirás o código de estrada! Fora das localidades, onde a velocidade máxima é superior, em estrada também não terás problemas de maior se fores sozinho; já com pendura as acelerações e recuperações serão bastante mais lentas. Em auto-estrada não te recomendo as 125 cc, pois a velocidade máxima dificilmente chegará aos 120 kms e muito menos com duas pessoas, tornando-se perigosa a condução nessas circunstâncias pela velocidade atingida pelos outros veículos.

Alguma dúvida ou questão adicional, pf dispõe!

Um abraço e boas curvas!  scooter_

António Caiado

pjmartinho

  • Visitante
Re: Duvida
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2016, 18:09 »
Quando comprei a minha Downtown também andei a ver a PCX, tem dimensões semelhantes à Agility.

Tenho 1,85m e na altura pesava um pouco mais do que 98Kg e a PCX, para mim, era "apertada". Acabei por ir para a Downtown por ser mais espaçosa. Quanto a prestações, para andar 99% do tempo em cidade, penso que até uma 50cc ou 110cc chegam para isso.

dmvieira

  • Visitante
Re: Duvida
« Responder #3 em: 28 de Julho de 2016, 09:20 »
Já tive uma agility e apenas recomendo para percursos citadinos. velocidade de ponta não tem muita, não tem aerodinâmica e o deposito de combustível é pequeno.


afg

  • Visitante
Re: Duvida
« Responder #4 em: 28 de Julho de 2016, 14:25 »
Boas companheiro ,

A Agility para percursos citadinos serve perfeitamente , para AE é um pouco mais complicado devido à pouco velocidade de ponta e à pouca proteção contra o vento mas não impede umas incursões em AE . Com pendura a coisa complica-se mais um pouco .

Havendo a possibilidade , recomendaria a Downtown , isto se a sua ideia é comprar Kymco .

Um abraço,
 scooter_