Autor Tópico: Duvida modelo  (Lida 3253 vezes)

arkanjo72

  • Visitante
Duvida modelo
« em: 19 de Maio de 2016, 14:02 »
Boas

Estou a pensar comprar uma Keeway a duvida é entre a Logik ou a Cityblade. A cityblade gosto bastante mas estou com uma duvida tenho 1.82 e peso cerca de 98 KG  _Rolley_ os trajectos vão ser 99% em Lisboa com algumas saidas talvez para praia com pendura(50kg). Vale mais a Logik com mais cavalos ou a city é mais do que suficiente? scooter_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Duvida modelo
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2016, 14:17 »
Dessa marca nem arrisco dar opinião.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Duvida modelo
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2016, 14:36 »
Se vais para a a keeway, a Logik talvez, é mais alta, maior e tem roda 16, o que é óptimo para a cidade. E os cavalos a mais também ajudam. Aconselho é a trocar os Pneus.
Já agora dá uma vista de olhos nas Kymco, e Sym. São mais fiáveis.
 
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 17:49 por CarlaLopes »

Albertoliveira74

  • Visitante
Re: Duvida modelo
« Responder #3 em: 19 de Maio de 2016, 14:42 »
98Kg para 50Kg, ainda bem que vai atras senaõ era só cavalinhos  _lol_

Agora a sério, Keeway não tenho experiencia, mas se é para durar e isso falo com experiencia aSym é uma boa marca, a minha Evo tem mais de 65.000 e anda nas horas. Nunca foi aberta (o motor) apenas levou agora um aperto nas valvulas, coisa simples.
Ontem por exemplo subiu a Ic16 junto ao Dolce Vita Tejo e aguentou-se com a ventania que estava ontem sempre nos 80Km/h até ao topo. E eu peso 86 com tambem 1.82 de altura  _palmas_ (já perdi 4 kilos este mês  _lool_)

arkanjo72

  • Visitante
Re: Duvida modelo
« Responder #4 em: 19 de Maio de 2016, 14:46 »
a Motociclismo fala bem da Cityblade foi por isso q pensei nela :)

Albertoliveira74

  • Visitante
Re: Duvida modelo
« Responder #5 em: 19 de Maio de 2016, 15:01 »
Não pondo em causa a idoneidade da Motociclismo, apenas serve para ver umas fotos da mota e ler sobre aspectos técnicos... mas até nestes campos a Internet é infinitamente superior à revista, e o youtube também  _lool_
Não se fala mal de uma marca que paga publicidade em diversas paginas da revista que só sobrevive pela pub nessa inserida, as vendas da revista é um lucro residual. 

A opinião por aqui é mais fidedigna, mas se queres uma opinião sincera, salvo raríssimas ocasiões, compra a que gostas mais  _pol_
Investiga potencia, capacidade de deposito, consumos, pneus e travões... e compara... tudo o resto são iguais. Problemas todas têm, é uma questão de sorte ou azar... não compro uma mota que não gosto só porque tem mais cavalos, ou maior capacidade de deposito ou pneus maiores... compro a que gosto mais tendo em conta que não sejam diferenças dispares entre elas (que hoje em dia nunca são)... diferem todas basicamente pela esteticista.

Tens depois citadinas e maxis, entre estas escolhe a que te dê mais jeito. Eu ando de Alverca, para Lisboa, pela Amadora e ocasionalmente vou a Sintra... se fosse de citadina (chegava na mesma  _pol_) não tinha tanto conforto nem tanta protecção aerodinâmica que tenho na minha mota... Enfim escolhe e avança  _slb_

arkanjo72

  • Visitante
Re: Duvida modelo
« Responder #6 em: 19 de Maio de 2016, 15:13 »
Bom ... as minhas vagens vão ser entre amadora (alfornelos) e campo grande cerca de 7km fora disto vai ser muito poucas vezes

Albertoliveira74

  • Visitante
Re: Duvida modelo
« Responder #7 em: 19 de Maio de 2016, 15:34 »
Lol vivi 12 anos em alfornelos, o meu filho ainda vive lá com a mãe.

Em relação à mota, não digas isso, vais ganhar gosto a andar e todos os motivos são bons para andar. No outro dia para vir para Alverca de Alfornelos,  acabei por passar pelo terreiro do paço, Expo e só depois alverca ;-)


Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk


arkanjo72

  • Visitante
Re: Duvida modelo
« Responder #8 em: 19 de Maio de 2016, 15:42 »
Sim claro que o gosto vem depois mas tb tem a ver com o q quero gastar ... e outro problema é ficar na rua :)

tjcs

  • Visitante
Re: Duvida modelo
« Responder #9 em: 19 de Maio de 2016, 16:02 »
Pensa bem antes de avançares para a compra. Como já te alertaram há marcas e modelos provavelmente mais aconselhaveis e com maior número de opiniões favoráveis e assistência técnica mais vasta. Eu tive uma Sym durante 2 anos e só posso dizer bem da experiência. Tambem comecei assim. A pensar que iria só dar uns passeios pequenos de vez em quando. Hoje, passados 4 anos a minha xmax é o meu carro. Uso diariamente e para tudo !

O trajecto que vais fazer poderá pedir algo um pouco mais confortável e vais acabar por ganhar o gosto e daqui a uns tempos estarás a pensar seguramente em subir de patamar.

Vê por favor esta situação e aposta como um investimento. Podes estar a gastar um pouco mais no valor final a pagar, mas ganharás e longo prazo.


Albertoliveira74

  • Visitante
Re: Duvida modelo
« Responder #10 em: 19 de Maio de 2016, 16:37 »
Sim claro que o gosto vem depois mas tb tem a ver com o q quero gastar ... e outro problema é ficar na rua :)

Epá... na rua em Alfornelos não  _martelada_

nem que metas no parque do centro, eles alugam  _pol_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Duvida modelo
« Responder #11 em: 19 de Maio de 2016, 17:07 »
A minha esposa tem uma Cityblade, que usa muito pouco.
Eu faço o IC19 todos os dias.
Eu estou habituado à MaxSym e faz-me confusão andar com a Cityblade ,por causa da fraca potência. E bem que ela precisava andar mais...
Para o teu peso e altura, sem proteção (com o vidro de origem) levas muita porrada do vento no peito e na cabeça.
O banco não é muito confortável (estou  habituado a um sofá...), para a tua altura o espaço para as pernas deve ser curto.
A maxi é muito gira e muito boa para andar na cidade. As poucas vezes que a trouxe para Lisboa, diverti-me imenso a conduzi-la.
Os travões são melhores do que eu esperava, os pneus são uma grande bosta, tal como todos os pneus que vêm de origem nas maxis.
A Logik parece-me ser mais indicada para ti. Maior, mais potente e mais espaçosa.
Mas acho que deves experimentar essas e, caso possas, outras maxis de outras marcas, para veres a diferença.
Espero ter ajudado com o meu pouco conhecimento.  _convivio_

SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

arkanjo72

  • Visitante
Re: Duvida modelo
« Responder #12 em: 21 de Maio de 2016, 15:17 »
olha que Alfornelos mudou muito em termos de segurança :)