Autor Tópico: Opiniões capacete a comprar  (Lida 5506 vezes)

LMD

  • Visitante
Opiniões capacete a comprar
« em: 16 de Maio de 2016, 00:10 »
Malta estou com dúvidas para comprar o meu 1º capacete para andar na PCX e preciso da vossa ajuda/opinião.
Orçamento até aos 150 euros e só estou a considerar capacetes integrais.

1- Shark s700
2- LS2 FF396
3- AGV K3-SV
4- Outro equivalente ou melhor  ;D
Fico a aguardar

Obrigado


Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Opiniões capacete a comprar
« Responder #1 em: 16 de Maio de 2016, 09:07 »
Viva companheiro
Dessa tua seleção, se quiseres saber o melhor classificado em questão de segurança, visita:
http://sharp.direct.gov.uk/home
Depois é aconselhável, antes da compra, testá-lo numa loja para te aperceberes do tamanho/conforto.
Tens também aqui no forum alguns tópicos relacionados, com opiniões de quem os usa e que abordam alguns pormenores que só após o uso se conseguem obter.
 _convivio_
Rui

tjcs

  • Visitante
Re: Opiniões capacete a comprar
« Responder #2 em: 16 de Maio de 2016, 10:10 »
Boas,

Também andei a ver várias opções até este fim de semana em que finalmente decidi comprar um modelo que nem sequer considerava inicialmente.

Como já disseram e bem, experimenta-os antes de qualquer decisão definitiva.

O LS está com um preço muito convidativo num site espanhol, para além da vantagem de ser em fibra. Só não avancei para ele pois apaixonei-me por outro.

LMD

  • Visitante
Re: Opiniões capacete a comprar
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2016, 10:41 »
Boas,

Também andei a ver várias opções até este fim de semana em que finalmente decidi comprar um modelo que nem sequer considerava inicialmente.

Como já disseram e bem, experimenta-os antes de qualquer decisão definitiva.

O LS está com um preço muito convidativo num site espanhol, para além da vantagem de ser em fibra. Só não avancei para ele pois apaixonei-me por outro.

Sim, sem dúvida que antes de avançar para uma decisão terei sempre de experimentá-los numa loja.
Já agora qual foi a tua opção?

Obrigado

LMD

  • Visitante
Re: Opiniões capacete a comprar
« Responder #4 em: 16 de Maio de 2016, 10:43 »
Viva companheiro
Dessa tua seleção, se quiseres saber o melhor classificado em questão de segurança, visita:
http://sharp.direct.gov.uk/home
Depois é aconselhável, antes da compra, testá-lo numa loja para te aperceberes do tamanho/conforto.
Tens também aqui no forum alguns tópicos relacionados, com opiniões de quem os usa e que abordam alguns pormenores que só após o uso se conseguem obter.
 _convivio_

Obrigado pela ajuda, mas por acaso já tinha descoberto este site, que é bastante útil para se tomar uma decisão  _palmas_

Wilaxxx

  • Visitante
Re: Opiniões capacete a comprar
« Responder #5 em: 16 de Maio de 2016, 11:21 »
Das opções que apresentas, eu iria para o AGv

LMD

  • Visitante
Re: Opiniões capacete a comprar
« Responder #6 em: 16 de Maio de 2016, 14:11 »
Das opções que apresentas, eu iria para o AGv

O AGV por alguma razão em especial?

Wilaxxx

  • Visitante
Re: Opiniões capacete a comprar
« Responder #7 em: 16 de Maio de 2016, 14:25 »
A shark também não fica atrás mas tenho opinião que em termos de segurança AGV é de topo  _pol_

tjcs

  • Visitante
Re: Opiniões capacete a comprar
« Responder #8 em: 16 de Maio de 2016, 17:45 »
Sim, sem dúvida que antes de avançar para uma decisão terei sempre de experimentá-los numa loja.
Já agora qual foi a tua opção?

Obrigado

Comprei um Nexx XR2 Trion. Deixei-me levar pelo design.

Se procuras, dentro das opções que indicaste, um capacete que não seja em termoplastico e que seja low-cost, o LS é a escolha indicada. Como te disse está a cerca de 80 e poucos euros num site espanhol.

O K3, tenho um colega que tem um e está extremamente satisfeito.

LMD

  • Visitante
Re: Opiniões capacete a comprar
« Responder #9 em: 27 de Maio de 2016, 14:03 »
Ontem encomendei o AGV Compact e hoje já chegou  :) Mandei vir de um site espanhol - Motónity. Apesar de não ser a minha primeira opção, acabei por escolher este capacete, porque o AGV K3 SV que encomendei estava esgotado, mas como já tinha efetuado o pagamento, a loja deu-me opção de adquirir o Compact pelo mesmo preço do K3 SV ou devolviam-me o dinheiro. Aceitei a primeira opção  8)

Agora espero que ele corresponda às minhas expectativas  _pol_