Olá!
Tenho uma Sym GTS 125i EVO com 50 mil km's.
Depois de trocados os óleos de motor e transmissão, lá fui á oficina para mudar a correia e roletes do variador.
O mecanico que desmontou diagnosticou que as polias da embraiagem estavam na sucata e o arranjo ficava em mais 200euros.
Ora como não ia a contar com tal despesa, perguntei se não havia outra hipótese, então ele disse que podia limpar e lubrificar e montar, mas que não ficava a 100%.
Depois de tudo montado perguntei o que precisava ao certo para o arranjo, e ele mencionou que a rampa dos roletes estavam gastas e que as polias de embraiagem estavam gastas e os furos lassos...
E eu fiquei á nora... Até porque a mota parece-me igualzinha com excepção de demorar mais a chegar á redline, o que até é bom, porque tinha de andar sempre de olho. De resto arranca bem, anda bem, nem patinava e nem patina.
O mecânico disse que encheu aquilo de massa mas que o melhor é ir lá trocar!
É mesmo isto? Alguém sabe se não estou a cair no conto do vigário?
Cumps e obg.