Autor Tópico: Variador... Opiniões!  (Lida 2738 vezes)

João Borges

  • Visitante
Variador... Opiniões!
« em: 09 de Maio de 2016, 15:16 »
Olá!
Tenho uma Sym GTS 125i EVO com 50 mil km's.
Depois de trocados os óleos de motor e transmissão, lá fui á oficina para mudar a correia e roletes do variador.
O mecanico que desmontou diagnosticou que as polias da embraiagem estavam na sucata e o arranjo ficava  em mais 200euros.
Ora como não ia a contar com tal despesa, perguntei se não havia outra hipótese, então ele disse que podia limpar e lubrificar e montar, mas que não ficava a 100%.
Depois de tudo montado perguntei o que precisava ao certo para o arranjo, e ele mencionou que a rampa dos roletes estavam gastas e que as polias de embraiagem estavam gastas e os furos lassos...
E eu fiquei á nora... Até porque a mota parece-me igualzinha com excepção de demorar mais a chegar á redline, o que até é bom, porque tinha de andar sempre de olho. De resto arranca bem, anda bem, nem patinava e nem patina.

O mecânico disse que encheu aquilo de massa mas que o melhor é ir lá trocar!

É mesmo isto? Alguém sabe se não estou a cair no conto do vigário?

Cumps e obg.

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Variador... Opiniões!
« Responder #1 em: 09 de Maio de 2016, 18:04 »
boas .. fotos disso?
é que nao é por ter 50 mil km que estao maus .. tudo depende do que fizeram nas revisoes...

conheço motas com 15 anos e 78 mil km variador de origem.. nao esta novo mas da para andar.. outras com  menos erca de 30 mil e estao a levar variador novo ...depende da oficina e da mao direita!!

João Borges

  • Visitante
Re: Variador... Opiniões!
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2016, 12:15 »
 Boas, obrigado pela ajuda!

 Fotos não tenho... não tirei na oficina e não me vou pôr a mexer no que não sei! :(
 Enfim... a mota, passados 2000km's, desde que saiu da oficina, está igualzinha ao que sempre me lembro!
 Na minha mão ela tem 25mil km's e em termos de arranque e andamento continua igualzinha, os consumos também se mantêm nos 3.1L aos 100 km's.

Enfim... acho que vou mas é continuar, e aos 60mil km's, faço a troca, junto com o óleo da transmissão!

Obrigado!

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Variador... Opiniões!
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2016, 12:41 »
Olha que a embraiagem não custa tanto,mas a mão de obra...
Não sei não....
Umas fotos era o ideal mas se não consegues....

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Variador... Opiniões!
« Responder #4 em: 17 de Junho de 2016, 13:40 »
Faz a prox. Revisão em outra oficina, pede para verificar o estado sem fazer referência ao diagnóstico anterior  e logo vais ver se a historia é a mesma.
 _convivio_
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 13:42 por piedade »