Autor Tópico: Consumos / Manutenção "Motas Grandes" :)  (Lida 3292 vezes)

Nunext84

  • Visitante
Consumos / Manutenção "Motas Grandes" :)
« em: 07 de Maio de 2016, 17:18 »
Boas...
Pessoal das motas "grandes" X-Max 400 e Integra 750 qual o consumo real que fazem numa condução despreocupada?
Revisão é na mesma de 6 em 6 Mil Kms ? Revisões são muito elevadas? €€€   _pensador_


Abraços  scooter_

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Oeiras
Re: Consumos / Manutenção "Motas Grandes" :)
« Responder #1 em: 08 de Maio de 2016, 00:12 »
Olá,

A minha x-max 400 tem-me feito medias entre os 4,2 e os 4,5 nos 3000 km que andei com ela! Quanto as revisões ainda não tenho info.
Cmps


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Consumos / Manutenção "Motas Grandes" :)
« Responder #2 em: 08 de Maio de 2016, 12:47 »
Depreendo que o pessoal das "motas grandes" já passou a fase do quanto consume... Já que se quisessem poupar não andavam nessas cilindradas e priveligiam outras vertentes.
O consumo é apenas uma parte do custo de utilização, tens a manutenção obrigatória, seguro, imposto e material de desgaste.
Curiosamente num site Honda figuravam os valores de revisão para a pcx e nc700 e verifiquei que até aos 24k os valores para a nc eram mais baratos.
Acho que o motivo prende-se com a frequência das revsões, maior na pcx que na nc, e mudança correia aos 24k na pcx enquanto o kit transmissão da nc aguentará mais kilometros.
Por outro lado se comparares material de consumo como pastilhas, filtros, pneus, etc, uma mota de cilndrada maior terá custos bem maiores.
São opções, sem mais.


Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Nomex

  • Visitante
Re: Consumos / Manutenção "Motas Grandes" :)
« Responder #3 em: 08 de Maio de 2016, 14:10 »
Tenho andado na Integra sempre em modo Sport sem tentar poupar nada, a acelerar quando me apetece e ando com um consumo de 4,4. 

Quanto a revisões são uma maravilha, 12.000km

Nunext84

  • Visitante
Consumos / Manutenção "Motas Grandes" :)
« Responder #4 em: 08 de Maio de 2016, 15:50 »
Iniciei-me neste mundo de apenas acelerar (scooter) com a Nmax 125 que estou satisfeito. Muito satisfeito. Mas gostei tanto do conceito que já penso em viagens maiores e ai já penso que a 125 seja curta. No entanto não queria perder muito a vertente económica da coisa... Passei de 150€ mensais em gasóleo / portagens com o carro para uns fantásticos 38 - 40 € mensais em gasolina na 125.

Gosto muito da X-max 400 mas a diferença para a Integra não é muito grande. (para já é apenas analise a um futuro passo)