Autor Tópico: Protector Costas - Forcefield Pro L2 EVO  (Lida 3846 vezes)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Protector Costas - Forcefield Pro L2 EVO
« em: 05 de Maio de 2016, 01:19 »
Boas, Uma pequena "review" baseada na minha experiência de utilização.

Desde algum tempo que venho utilizando este protector de costas que comprei como medida de protecção extra aos "inserts" de espumas dos blusões que tenho que melhor que nada mas claramente insuficientes. Sou bastante alto e por isso mais exposto aos factores externos.

Tinha ideia em comprar um protectores de costas já a algum tempo e com os muitos acidentes que infelizmente têm acontecido por aqui a muitos membros, foi o despoletar da compra do mesmo.

Além da segurança acrescida tinha também uma componente prática que era em vez de comprar vários inserts para cada casaco diferentes então resolvi por esta solução que funciona para todos.

Por outro lado e para alem da minha altura esta solução também ajuda em especial nas viagens mais longas alem de manter o suporte para a coluna também ao mesmo tempo substitui o apoio lombar que utilizava. Portanto é um 2 em 1!!!

Mas ao que interessa. Devo dizer que experimentei um outro Nucleon KR1 da Alpinestar de plástico mais rígido e os da Dainese que foi apenas numa loja a testar o tamanho mas pelo que vi mais do mesmo tipo da Alpinestar. Comparando com este que agora sei como funciona acho que o Forcefiled é bastante melhor.

É um protector de nível 2 de protecção e de uma conceituada "Forcefield", marca que apenas faz vestuário e acessórios de protecção. Tem ao mesmo tempo protecção do osso do coccix. Também têm um que é nível 4 mas muito volumoso.

É feito de varias camadas de material proprietário tipo alvéolos que se adapta ao corpo, tem buracos ao longo de toda a superfície para respiração.

Posso dizer que funciona muito bem. Depois de 10 minutos já não se sente nada e esquecemos que o estamos a usar. No inicio dá sensação que temos uma mochila às costas mas desaparece porque molda-se ao corpo. Esperava que também ocupasse muito espaço mas nada de especial. Ajuda a manter as costa direitas e o apoio lombar é excelente para aliviar ou amortizar as tensões repentinas em especial quando se passa pelos famosos buracos da nossas estradas  _policia_ Só por isso vale a pena !!!

Acabei por tirar os forros dos meus casacos e assim não me esqueço de o vestir antes de sair para a rua  :))

Se me perguntarem se é mais algo que carregar connosco sim mas mesmo com as joelheiras é pôr na top case e done. Muitas vezes desaperto a cinta da barriga e fica debaixo do casaco e não incomoda nada e não se nota muito que o temos.

Fica algumas "reviews" extra que podem ver de muitas que existem e umas fotos que tirei do mesmo.

http://www.revzilla.com/motorcycle/forcefield-back-protector-pro-kevlar-l2-evo







Não se esqueçam de andar protegidos por não andamos sozinhos por essas estradas fora... Nunca é demais. Claro que depende da consciência de cada um e a minha é apenas uma opinião  :))

Boas curvas em segurança!
« Última modificação: 05 de Maio de 2016, 08:53 por cross »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Protector Costas - Forcefield Pro L2 EVO
« Responder #1 em: 05 de Maio de 2016, 08:07 »
Excelente review já agora qual é o preço?
« Última modificação: 05 de Maio de 2016, 10:03 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Protector Costas - Forcefield Pro L2 EVO
« Responder #2 em: 05 de Maio de 2016, 08:13 »
Esse protector de costas tem muito bom aspecto...mas como não é de aspecto que os equipamentos de segurança têm de valer algo, acabaste por explicar em review que a qualidade e capacidade preventiva de lesões do mesmo, também está em alta.

Obrigado pela review.  _convivio_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Protector Costas - Forcefield Pro L2 EVO
« Responder #3 em: 05 de Maio de 2016, 09:43 »
Excelente rever já agora qual é o preço?

Paulo e Sapiens, não posso considerar barato mas também não ponho limites no equipamento de protecção e conforto ( no meu caso) na condução.
O preço é 150 Eur mas pode se comprar por cerca de 130 Eur.

Esse protector de costas tem muito bom aspecto...mas como não é de aspecto que os equipamentos de segurança têm de valer algo, acabaste por explicar em review que a qualidade e capacidade preventiva de lesões do mesmo, também está em alta.

Obrigado pela review.  _convivio_
Tens toda a razão. Nunca se espera que seja necessário!
No entanto... quanto vale um escape aftermarket mais barulhento (todavia legal) pela segurança extra do alerta sonoro?! ... ou por outro lado à quem pense que é secundário porque será mais importante o design e o rendimento extra e menor peso etc... sendo esse o ponto mais importante que respeito também claro essas opções :)) porque os olhos e a alma tambem "comem", mas eu dou prioridade ao equipamento pessoal e na mota ao material de desgaste como pneus, travões etc.
No fundo é tudo importante e so é a minha opinião e cada um sabe pelas suas experiências e consciência o que melhor fazer.

No capacete é nos imposto, o ABC vem aí e nada a fazer no resto ainda está livre :)) e espero que continue!

Boas curvas



Sent from my Samsung S7 edge
« Última modificação: 05 de Maio de 2016, 09:45 por cross »

JViegas

  • Visitante
Re: Protector Costas - Forcefield Pro L2 EVO
« Responder #4 em: 05 de Maio de 2016, 10:31 »
Obrigado companheiro pela review. _pol_
Também sou como tu, pois dou primazia ao equipamento de proteção. Para mim e para as minhas penduras.

Ainda não tenho tudo o que desejo no que diz respeito a proteção, mas devagar €€€€ isto vai lá.