Autor Tópico: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!  (Lida 7062 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12397
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« em: 03 de Maio de 2016, 17:41 »
BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!

Esta é uma daquelas notícias que, muito por via do mercado e respectivas publicações indianas, tem levado a que vão aparecendo mais e mais informações acerca de uma futura mini-GS, ou baby-GS...como lhe queiram chamar.

E o mais importante nisto é que não será apenas uma mera possibilidade da sua existência! Esta "mini-GS" será mesmo real!!!

Hoje foi divulgada uma imagem (rendering) daquela que será a G310GS Adventure, produzida em colaboração e nas próprias instalações da Indiana TVS.

Aliás, a colaboração com este gigante Indiano não é inédita e mais recentemente deu até lugar ao lançamento da G310R, uma naked que também já mereceu divulgação aqui mesmo no fórum.

Acredita-se que o motor venha a ser precisamente o mesmo em uso na naked e quiçá sem grandes alterações, ou seja, um monocilindrico de refrigeração líquida e com uma muito razoável potência de 34cv (isto atendendo aos 313cc). Quanto muito poderão vir a alterar o mapa na disposição da potência e binário em baixas/médias rotações.

Como nota pessoal direi que será particularmente conveniente que esta tenha um depósito bem maior, pois os 11L da naked não são de maneira nenhuma compatíveis com um modelo que tem "Adventure" no seu nome, ou pelo menos no conceito onde teoricamente pretende entrar.

Veremos o que nos reserva 2017...já vejo várias marcas a alinhar-se para propor modelos de baixa cilindrada e com uma certa componente aventureira.  ;)


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12397
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #1 em: 03 de Maio de 2016, 17:47 »
Antes que perguntem, volto a referir e como escrevi no texto acima...que se trata de um rendering, ou seja, uma imagem preparada em computador e muito semelhante a uma real, daquilo que poderá vir a ser o modelo final. O rendering tem uma componente artística e também técnica, sendo que quando é bem realizada, prende a atenção....havendo inclusivamente casos (que pode ser este) baseado em informações oficiais e/ou avistamentos de motos de teste / spy shots_pol_

Possivelmente até não será muito diferente...mas há que esperar.  ;)

Offline fastnet

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #2 em: 03 de Maio de 2016, 17:57 »
Antes que perguntem, volto a referir e como escrevi no texto acima...que se trata de um rendering, ou seja, uma imagem preparada em computador e muito semelhante a uma real, daquilo que poderá vir a ser o modelo final. O rendering tem uma componente artística e também técnica, sendo que quando é bem realizada, prende a atenção....havendo inclusivamente casos (que pode ser este) baseado em informações oficiais e/ou avistamentos de motos de teste / spy shots_pol_

Possivelmente até não será muito diferente...mas há que esperar.  ;)

É como referes, Sapiens. Mais uma opção no mercado de baixa cilindrada, o que é sempre desejável.
Quanto ao "boneco" o que me parece é ser uma máquina com ar de trail, ou semi-trail como queiramos chamar, sem grandes pretenções ao off-road.
Repara no tamanho da roda dianteira, igual à traseira, e no escape baixo. Não refiro pneus porque poderão ser sempre trocados por outros.
Aguardemos por coisas mais concretas para melhor avaliação ou test-ride  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2084
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Multistrada 1200S
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #3 em: 03 de Maio de 2016, 18:07 »
Está gira, mas nao sei se a BMW terá armas para se defender nestes segmentos de cilindrada mais reduzida  _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12397
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #4 em: 03 de Maio de 2016, 20:23 »
Depende da perspectiva, Miguel.  _convivio_

A BMW não pode pensar este modelo na forma como o mesmo se pode defender nesta faixa de cilindrada, mas sim como partir ao ataque e entrar para ganhar.

Traduzindo este palavreado futebolístico, significativa que a BMW pode e tem condições para vender bem na Europa se...praticar um preço mais terreno e suficientemente capaz de "lutar" contra as propostas japonesas, a que não falta qualidade, soluções técnicas e tecnologia capaz de sobressair.

Se é para a produzir na Índia e fazer preço Made In Germany, então mais vale estarem quietos...

Se tiver um preço competitivo, for sólida e bem construída, com um motor agradável, com um desenho consensual e preferencialmente longe da esquisitoinice de faróis descentrados, então é capaz de vingar no mercado.

Claro que o sistema de financiamento BMW Financial Services dará uma ajuda se for preciso... _lol_ ;D

raphha

  • Visitante
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #5 em: 03 de Maio de 2016, 21:41 »
Shut up and take my money  _pol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #6 em: 03 de Maio de 2016, 21:42 »
Bem gira, agrada-me, se vier com preço acessível poderá ser uma segunda opção para quem gosta de uma escapadela off road de vez em quando.


Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2084
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Multistrada 1200S
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #7 em: 03 de Maio de 2016, 21:44 »
Pois... a parte do vender barato é que me parece ser mais "bolos"


O emblema custa $$$ e a estrutura também até porque não acredito que irão massificar ao ponto de entrar em guerras de preços  _Rolley_


Portanto, haverá um ligeiro incremento de preco a ter em conta face as 300 da concorrencia que rondam os 5/5500  _pensador_ o que creio que nos mercados com menor poder de compra ira fazer deflectir automaticamente muita freguesia para outras paragens  _pol_

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 174
  • Localidade: Algueirão
  • Sexo: Masculino
  • As 125 também lá chegam!
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #8 em: 03 de Maio de 2016, 21:47 »
Se é para a produzir na Índia e fazer preço Made In Germany, então mais vale estarem quietos...


Há duvidas que será assim?!?  _pensador_ _martelada_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12397
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #9 em: 03 de Maio de 2016, 21:53 »
Vender barato também não acredito.
Vender com preço competitivo...que numa perspectiva germânica para este segmento será hipoteticamente vender pelo menos 5% acima da concorrência, acredito.

Claro que as Japonesas darão luta...e a BMW apesar de estar nisto para fazer dinheiro, sabe que não é a colocar esta ~300cc por €7.000 que a fará sair dos concessionários.
« Última modificação: 03 de Maio de 2016, 21:56 por Sapiens21 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12397
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #10 em: 03 de Maio de 2016, 22:19 »
Já agora...alguém sabe o preço da G310R, ou seja, a naked com a mesma cilindrada que esta e que está há meses no site da marca??

É que não o encontro em parte nenhuma.... _martelada_

Offline Joaocruz

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 748
  • Localidade: Santa Marta do Pinhal-Corroios
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #11 em: 03 de Maio de 2016, 22:39 »
A BM nao e parva.
Mesmo que seja mais cara que a concorrencia, o que eles querem e clientes novos para o servico financeiro.
Compre com um sinal minimo, fica a pagar 100eur/mes e troca por outra BM de 2 em 2 anos.
Nao esta bem pensado?
Novos clientes todas as marcas querem e se os conseguir fidelizar e garantir a mina ouro...

Um abraco,
JpC
Sym Gts 125 Evo de 07/2010(10500 km)-09/2011(22800 km)
Yamaha Majesty 400 2009 de 09/2011(8277 km)-04/2013(24800 km)
BMW F 800 ST 2008 de 04/2013 (35500 km)-06/2018 (82000 km)
Yamaha Tracer 900 GT de 06/2018 (0 km a ???)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 703
  • Localidade: Montijo
  • Sexo: Masculino
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #12 em: 03 de Maio de 2016, 22:40 »
Não acredito que tenha muito sucesso. E isto não é muito bom para a marca igualmente. Sendo uma marca de "exclusivos" o branding é isso mesmo e o mais importante. Banalizar e vender barato!?! Vender barato é mau negócio! E neste segmento não podem vender caro. Financial services não vai ter impacto pelo valor residual de uma máquina indiana não é o mesmo.
Já com a GS650 foi a mesma coisa. Mota chinesa com motor leocin. E qualidade muito a desejar. Bastar olhar que não engana nada.
Enfim posso estar enganado. De qualquer modo quanto mais existir melhor porque este segmento está curto de oferta.

Sent from my Samsung S7 edge


Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2084
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Multistrada 1200S
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #13 em: 03 de Maio de 2016, 23:10 »

O Joao tem razao... o que eles querem é ter a malta mais nova e que nao tem ainda ideia que vai largar uns milhares valentes num maquinao daqui por uns anos a entrar pelo stand adentro.



Reparem na estrategia seguida pela BMW e Mercedes para cativar novos clientes nos automóveis... o lançamento de compactos bastante apelativos a preços razoavelmente acima da concorrência, mas que se tornam trendy (Smarts, Minis, Series 1 e 2...  _Rolley_)...


É que os carros sao tao apelativos, que até as escolas de conducao agora so tem Mercedes, Audis e BMWs...   _Rolley_ _Rolley_


A partir da altura em que o produto ganha momento no mercado e se torna um icon social contemporâneo, o preço passa efectivamente para segundo plano...


Ora, é precisamente nisto que os Alemães são extremamente bons (para alem da qualidade do German Engineering)... é que isto é algo extremamente difícil de fazer, porque se fosse facil todos faziam pois não conheço construtor nenhum que não esteja no mercado para vender as suas "latas"  _Rolley_ _Rolley_


Depois o Financial Service facilita, pois nao conheco ninguem que no seu perfeito juizo que tivesse 25 mil € fosse larga-los por uma moto  _Rolley_... agora pagar 100, 150 por mes... isso é logo outra conversa e qualquer um arrisca  _Rolley_

Nos carros geralmente a BMW usa tambem outro truque: a lista de extras... vais comprar um serie 3 e o carro até nao é caro, o problema é que até o cinzeiro é opcao e todo o carro é configuravel... rapidamente metes uns largos milhares em extras: pintura, jantes, volante M, AC, Radio c/ navegacao, parachoques M, suspensao M, etc...   _Rolley_


Isaac, agora acredita que estou mesmo curioso em saber o preco da 310 normal...
« Última modificação: 03 de Maio de 2016, 23:11 por TMaxer »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12397
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #14 em: 03 de Maio de 2016, 23:32 »
E é esse preço que estou farto de procurar...

É que tendo-o, haverá uma base relacionável não só com esta derivação Adventure, mas também no posicionamento dentro do segmento "abaixo de 500cc".

O preço da G310R, também ela produzida nas linhas da fábrica da TVS, poderá elucidar com muito maior clareza o caminho ou sentido da marca para esta leva de modelos.

Até ao momento desconheço por completo o preço praticado pela BMW para essa naked...e aí pode residir a resposta a muitas dúvidas...

Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2084
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Multistrada 1200S
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #15 em: 03 de Maio de 2016, 23:44 »
Pois, esse preco ninguem sabe...


A minha previsao é que será ligeiramente acima dos 5500  _pensador_ é o preco de uma Duke 390  _pensador_ tambem feita na India  _anjo_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 703
  • Localidade: Montijo
  • Sexo: Masculino
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #16 em: 04 de Maio de 2016, 08:48 »
Com as 800 R e 700 GS principalmente ambos nos 10.000 Eur. Acho que esta irá  para os 6500-7000 Eur no mínimo.
Vamos ver mais tarde... :)


Sent from my Samsung S7 edge


Rodrigues

  • Visitante
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #17 em: 04 de Maio de 2016, 09:26 »
Os preços são muito relativos assim como a sua aceitação dependendo do uso a que se destinam, existem modelos de 250 mais caros que as 750, temos o exemplo da Honda CRF250R que custa 8200 €.

 https://youtu.be/tvv38YX71Sc

A construção e robustez com que as fabricam tem o seu preço apesar de terem poucos c.c.

No caso da BMW G310GS poderá ser um caso semelhante, os poucos c.c. não invalidam que não se possa dar a volta ao mundo em qualquer tipo de terreno sem problemas de uma forma mais económica com uma mota mais leve capaz de ser conduzida sem grande esforço.


FARMOBOY83

  • Visitante
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #18 em: 04 de Maio de 2016, 09:47 »
Serei o único a achar a suposta futura moto feia como tudo? Só os alemães para conseguirem fazer um mamute bebé tão feio quanto o adulto. Deve vir ao mesmo preço que uma Ducati scrambler 400, ou seja, um abuso mas haverá sempre quem queira "exclusividade" ou lá o que isso significa.

Rodrigues

  • Visitante
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #19 em: 04 de Maio de 2016, 11:26 »
Serei o único a achar a suposta futura moto feia como tudo? Só os alemães para conseguirem fazer um mamute bebé tão feio quanto o adulto. Deve vir ao mesmo preço que uma Ducati scrambler 400, ou seja, um abuso mas haverá sempre quem queira "exclusividade" ou lá o que isso significa.

Também não gosto da matulona GS1200, é quase como olharmos para um Hipopótamo adulto e um baby, achamos sempre o pequenote engraçado.

Foi o que se passou comigo, não morro de amores por esta Gs Baby mas também não é caso para lhe chamarmos um monstro, acho-a engraçada e diferente, apenas isso. 


Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2084
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Multistrada 1200S
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #20 em: 04 de Maio de 2016, 12:28 »
Serei o único a achar a suposta futura moto feia como tudo? Só os alemães para conseguirem fazer um mamute bebé tão feio quanto o adulto. Deve vir ao mesmo preço que uma Ducati scrambler 400, ou seja, um abuso mas haverá sempre quem queira "exclusividade" ou lá o que isso significa.



Talvez não chegue a tão caro pois é feita na India  ;)


Offline JPA

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 788
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL 1000 V-STROM
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #21 em: 04 de Maio de 2016, 12:29 »
Pessoalmente gosto da matulona e "feia" GS 1200 ou a ADV, mesmo tendo aqueles 2 "bustos"  horizontais e proeminentes...

É certo que a GS 1200 foi pensada não pela estética, mas mais pela capacidade em estrada ou mesmo fora dela...

Alguém daqui já a testou? Pois bem, recomendo o "trote" em cima dos 1200cc e depois tirem as conclusões... _palmas_


A respeito da GS " baby", será mesmo assim? Já não é a primeira vez que as renderizações  feitas por "designers"  e muitos deles pagos pelas marcas para observarem ou corrigirem certas estéticas... é esperar para ver.

Não estou muito convencido sobre este modelo de baixa cilindrada com a responsabilidade de ostentar a sigla GS... parece-me que isto seja um modelo para algum tipo de mercado asiático dominado pelas produção local de marcas japonesas ou mesmo as chinocas.


No seguinte site também se fala do mesmo...
http://www.motorcyclistonline.com/what-will-bmws-g310gs-adventure-bike-look-like

A frente é de arrepiar...  _thumbdown_


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM

caramelo

  • Visitante
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #22 em: 28 de Dezembro de 2016, 19:02 »
Mais uma para estar na FIL  scooter_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1187
  • Localidade: Santarém
  • Sexo: Masculino
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #23 em: 09 de Abril de 2017, 10:26 »
Mais uma para estar na FIL  scooter_

Lá estava ela! Sentei-me em cima dela e parece quase uma 125, boa para dar os primeiros passos e para fazer algumas viagens (mas não muito longas)!

Gostei!  _palmas_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Paulo Coelho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 299
  • Localidade: Portela
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: nc 750 X
Re: BMW G310GS Adventure...sim, uma baby GS para 2017!
« Responder #24 em: 09 de Maio de 2017, 13:50 »
Só tem um cilindrozito... _thumbdown_
SymShymphony125(ago2009/mar2010) suzuki bandit 650S(mar2010/set2013)symGTS 300(set/ 2013out/2014)honda nc700x(out/ 2014/Ago 2016) honda pcx 125(ago2016 /dez 2017) honda nc 750X/jan 2018 a ?)