Autor Tópico: Alforges PCX  (Lida 4574 vezes)

mslopes

  • Visitante
Alforges PCX
« em: 25 de Abril de 2016, 21:16 »
Olá amigos!

Que me dizem destes alforges para a PCX. São de 40L

É muito? São ideais para a mota?

Onde se podem comprar?

Abraço ;)

Link: http://www.givi.it/m/bolsas-em-tecido/Saddle-Bags/EA100B

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 21:17 por omcj »

pmiguel

  • Visitante
Re: Alforges PCX
« Responder #1 em: 25 de Abril de 2016, 23:15 »
Viva companheiro  _convivio_

Tenho uns para a PCX de 30 L (15L cada). A meu ver acho que são de tamanho ideal, visto que cada uma leva 5 Kg e cheia ainda se expande. Para mim e para a minha miúda é o ideal de espaço, visto que ainda temos arrumação debaixo do banco e pode-se levar ainda uma mochila nas costas. Na estabilidade tem a sua influência mas não é nada que torne a condução perrigosa ou instável. Nas curvas sentes um pouco o 'balancé' da dita.

Tem só atenção que ao ser maior pode comprometer o posicionamento do pendura, se for o caso. Isto porque se for muito grandes pode empurrar as pernas para a frente e fazer com que os pés do pendura não chegue ao pousa pés.

Os alforges que tenho já ficam no extremo da traseira da PCX devido a esse problema.

Na minha opinião as de 40L  ficam um pouco exagerado na mota. Mas se vires que não te influência em nada todos os pontos que referi anteriormente segue com a compra e disfruta ao máximo  _pol_ _pol_ _pol_

mslopes

  • Visitante
Re: Alforges PCX
« Responder #2 em: 25 de Abril de 2016, 23:24 »
Viva companheiro  _convivio_

Tenho uns para a PCX de 30 L (15L cada). A meu ver acho que são de tamanho ideal, visto que cada uma leva 5 Kg e cheia ainda se expande. Para mim e para a minha miúda é o ideal de espaço, visto que ainda temos arrumação debaixo do banco e pode-se levar ainda uma mochila nas costas. Na estabilidade tem a sua influência mas não é nada que torne a condução perrigosa ou instável. Nas curvas sentes um pouco o 'balancé' da dita.

Tem só atenção que ao ser maior pode comprometer o posicionamento do pendura, se for o caso. Isto porque se for muito grandes pode empurrar as pernas para a frente e fazer com que os pés do pendura não chegue ao pousa pés.

Os alforges que tenho já ficam no extremo da traseira da PCX devido a esse problema.

Na minha opinião as de 40L  ficam um pouco exagerado na mota. Mas se vires que não te influência em nada todos os pontos que referi anteriormente segue com a compra e disfruta ao máximo  _pol_ _pol_ _pol_

Tu na tua tens os de 30L?

Compraste onde?


Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


pmiguel

  • Visitante
Re: Alforges PCX
« Responder #3 em: 26 de Abril de 2016, 00:59 »
Tu na tua tens os de 30L?

Compraste onde?


Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

Comprei em segunda mão a um companheiro aqui do fórum. São uns Bering Dellinger idênticos a estes http://www.motovest.com/loja/Malas-Laterais-Universais-Cameron-Dillinger.html


Pcmax

  • Visitante
Re: Alforges PCX
« Responder #4 em: 01 de Maio de 2018, 04:16 »
boas, gostaria tb de colocar uns alforges na minha pcx alguma sugestão? verifiquei q a givi tem uns modelos EA101 alguém sabe ou tem, sobre preços e condições onde pode se comprar e se fica bem na pcx? obrigado

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Alforges PCX
« Responder #5 em: 05 de Maio de 2018, 17:36 »
Mas querem colocar alforges, além da top case?
Nunca pensei nisso, a pcx tem um espaço debaixo do banco questão é razoável e pode levar uma top case com alguma capacidade
Para uma citadina não é suficiente? Uma das virtudes da pcx é a circulação entre filas. Os alforges não prejudicam?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Pcmax

  • Visitante
Re: Alforges PCX
« Responder #6 em: 09 de Maio de 2018, 03:19 »
é para trabalho, os alforges penso que fica da largura dos espelhos e é para transportes de documentos e encomendas assim não necessito de fazer 2 viagens... alguma sugestão para alforges? vi num video uns em fibra, mais penso que não é o que eu queria, um membro disse q tem uns de 15l, será que ha fotos para se ver como fica? cumptos