Autor Tópico: Transmissão V-strom DL650  (Lida 15708 vezes)

Offline pgomes78

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #25 em: 22 de Abril de 2016, 12:59 »
Grande artitsta ....  _lool_ _lool_
acabei de vir do João Santos, esteve a verificar tudo e resultado ?????
Corrente em muito bom estado mas mal lubrificada devido ao tempo que esteve parada 3 meses, quando estive em angola e o lubrificante Berner segundo ele tambem não é dos melhores muito pelo contrario
conclusão adquiri o Silcolene 20€ vou limpar e lubrificar e passar por lá na terça para esticar, Obrigado a todos.

ÀÀÀÀA e cuidado com os artistas.

Esticares esticas tu na boa e convém saberes fazer tal para ires ajustando sempre que necessário.
O óleo convém ser algo aderente mas liquido pelo menos na fase inicial da aplicação. Lubrifica por dentro (e por fora) e convém colocares sempre após andares com a moto (material quente).

Quem foi o artista que viu inicialmente a corrente?


« Última modificação: 22 de Abril de 2016, 13:07 por pgomes78 »
Pedro Gomes

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Offline pgomes78

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #26 em: 22 de Abril de 2016, 13:06 »
Onde se compra isso ? _pensador_

http://www.ebay.co.uk/itm/Scottoiler-V-system-motorcycle-chain-luber-oiler-scotoil-scottoil-/121941134438?hash=item1c64420c66:m:mAvqxBbf1AlpCAle0N8RlXA


http://www.ebay.co.uk/itm/Scottoiler-Motorcycle-vSystem-Suzuki-V-Strom-New-/262379867827?hash=item3d170f0eb3:g:W9MAAOSwJQdXCniR

http://www.ebay.co.uk/itm/electronic-Scottoiler-chain-lubrication-system-v2-/251811156292?hash=item3aa11d5144:m:mYFxF2JnWaurj7w3MxZJEBA

http://www.ebay.co.uk/itm/New-Scottoiler-Dual-Injector-/251873101091?hash=item3aa4ce8523:m:mxmqyqBk1e1JHS3nJnGRtKQ


Dantes existia cá representante mas ficava (bem) mais caro.

É andares em cima que por vezes existem promoções, quer de preço quer na oferta do duplo injector (que a meu ver é essencial pois permite regular muito melhor a quantidade da lubrificação, logo quase sem fazer sujidade mas também por lubrificar melhor a corrente em ambos lados)

Se quiseres ver (a versão simples, posso-te mostrar o meu)

Evita comprar usado excepto se for de confiança pois antes de ter comprado novo foi o que fiz e cheguei à conclusão que já não estava bom!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
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Velasquez

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #27 em: 22 de Abril de 2016, 13:13 »
A full control motos não é representante mas vende kis scottoiler aqui em Portugal...

Rodrigues

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #28 em: 22 de Abril de 2016, 15:59 »
Tenta neste site Espanhol, já fiz duas compras e sempre bem servido, nalguns casos poderão ser um pouco mais demorados mas devido a esgotamento de stok nas fábricas.

http://www.ubricarmotos.com/todos-los-productos/11032-kit-de-transmision-did-honda-cb500-x-f-2013-.html

O Kit para a CB500x está com desconto de 20% pode ser que encontrem para as vossas meninas mais barato.

Para a V-Strom

http://www.ubricarmotos.com/todos-los-productos/16689-kit-de-transmision-suzuki-v-strom-650xt-2014-en-adelante-did.html

« Última modificação: 22 de Abril de 2016, 16:04 por Rodrigues »

Offline amcep

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #29 em: 22 de Abril de 2016, 18:20 »
Cuidado que existem no mercado uns Kits de transmissão com um preço muito atractivo, no entanto são chinocas... Com sorte fazem metade dos quilometro dos originais, com azar um num arranque mais forte podem partir corrente ou ficar com cremalheira/pinhão de ataque desdentado(s)

Rodrigues

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #30 em: 22 de Abril de 2016, 19:31 »
Cuidado que existem no mercado uns Kits de transmissão com um preço muito atractivo, no entanto são chinocas... Com sorte fazem metade dos quilometro dos originais, com azar um num arranque mais forte podem partir corrente ou ficar com cremalheira/pinhão de ataque desdentado(s)

Sem dúvida, mas não sei se chegou a ver a marca do Kit,  D.I.D. um nome conceitoado no mundo motorizado.

Já agora se permitem, pelo que me transmitiu um mecânico meu vizinho a folga da corrente deverá ser afinada com o piloto em cima da mota e com a roda no chão e não com a roda no ar como a maioria faz.

Esse erro poderá ser o causador do desgaste prematuro.
« Última modificação: 22 de Abril de 2016, 19:44 por Rodrigues »

Joaocruz

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #31 em: 23 de Abril de 2016, 00:39 »
Os kits de transmissao sao dos componentes mais arcaicos que existem nas motas. Nao entendo como com tamanho desenvolvimento tecnologico, ainda ninguem conseguiu alterar este componente da transmissao.
Olear, esticar, lavar jante, sujar sapatos e luvas com oleo super adesivo e onde fica tudo a pegar.
Ja tive algumas motos de corrente e muita trabalheira.
Depois passei para o cardan e e outro mundo.
Depois voltei as scooters e "maos limpas" outra vez.
Na evolucao depois, a escolha da transmissao foi crucial e escolhi a minha BM exactamente por ter correia (manutencao 0) em vez de corrente.
A correia em si e carissima (+200 eur), mas faz 40/60.000 km sem qualquer manutencao.
Por que sera que nao foi adaptada para outras motos?
So este modelo da BM e as Harley e que as usam.
.
Voltando as correntes, sempre ouvi que se deve mudar o kit completo, se deve verificar a tensao sentado na moto e lubrificar a corrente a quente e depois de bem lavada.

Um abraco,
JpC

Curtinights

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #32 em: 23 de Abril de 2016, 19:39 »
Ora então companheiros, e o artista é.... 2 Race motos em mem martins,

Hoje agarrei em mim, fui comprar 1 litro de petróleo, ou um nome mais pomposo, querosene, um pincel, uma escova, luvas de látex tudo por 5.10€, nos chineses está claro, pus mãos á obra e voilá, a corrente gripada está nova, até brilha.

1- limpei muito bem com petróleo, pincel e escova
2- elefante azul, mangueira de pressão com detergente
3- limpeza com um pano e de seguida lubrifiquei com um spray recomendado pelo João santos
4- ajustei a corrente, só que ao apertar partiu-se a chave, mas como já estava em pé em cima da mesma presumo que esteja apertada o suficiente, em qualquer dos casos na terça vou confirmar
Obrigado mais uma vez companheiros.

Offline Joao Santos

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #33 em: 23 de Abril de 2016, 19:48 »
Nas correntes existe agora uma corrente da RK que tem uns orings XPTO e dizem os mecânicos que é muito boa e bem lubrificada dura mais de 30.000 klms.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Offline pgomes78

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #34 em: 23 de Abril de 2016, 19:49 »
Ora então companheiros, e o artista é.... 2 Race motos em mem martins,

Hoje agarrei em mim, fui comprar 1 litro de petróleo, ou um nome mais pomposo, querosene, um pincel, uma escova, luvas de látex tudo por 5.10€, nos chineses está claro, pus mãos á obra e voilá, a corrente gripada está nova, até brilha.

1- limpei muito bem com petróleo, pincel e escova
2- elefante azul, mangueira de pressão com detergente
3- limpeza com um pano e de seguida lubrifiquei com um spray recomendado pelo João santos
4- ajustei a corrente, só que ao apertar partiu-se a chave, mas como já estava em pé em cima da mesma presumo que esteja apertada o suficiente, em qualquer dos casos na terça vou confirmar
Obrigado mais uma vez companheiros.


Deve-se evitar usar maquinas de pressão nas motos.  São boas para dar cabo de rolamentos e borrachas, neste caso orings da corrente.
Em relação ao apertar a porca. .. de pé em cima dela? Isso não é para apertar dessa forma. É demasiado!
Pedro Gomes

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Offline pgomes78

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #35 em: 23 de Abril de 2016, 19:52 »
Nas correntes existe agora uma corrente da RK que tem uns orings XPTO e dizem os mecânicos que é muito boa e bem lubrificada dura mais de 30.000 klms.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Faz tempo que minhas correntes fazem mais que 30000km. E mesmo sem orings. Estes servem essenciamente para atenuar as dilatações e contrações da corrente de forma ao condutor não as sentir!
Pedro Gomes

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Curtinights

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #36 em: 23 de Abril de 2016, 20:09 »
Exactamente transmissão completada RK no Vieira e Condeça na Av almirante reis, são os representantes para pt 123€ e ainda fazem desconto, mas felizmente ainda não foi necessário

Quanto á força de aperto da roda, mandam 10kg com chave tork, para a desapertar foi um cabo dos trabalhos aos saltos em cima da chave Lololol

Offline Mercurio

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #37 em: 24 de Abril de 2016, 07:47 »
Tudo em mecânica é um compromisso.
As correntes de transmissão são baratas e de todos os sistemas é, de longe, o mais eficiente.
Os O-rings são para selar o lubrificante nos pontos pivot da corrente, nada mais.
A correia de transmissão, que vem em muitos mais modelos que uma BMW e nas Harley, (inclusive na Tmax) tem vantagens e desvantagens.
É silenciosa e de manutenção zero. No entanto é super sensível ao alinhamento e tensão.
Este sistema tem sempre uma protecção na parte inferior da cremalheira para impedir algum objecto de se pôr entre a correia e a cremalheira, o que a destruiria instantâneamente.
Existe uma circunferência mínima que a correia pode descrever por isso o pinhão de ataque é sempre grande e a cremalheira tem se ser enorme.
O cardan é o pior sistema do ponto de vista da performance mas é robusto e de baixa manutenção.
Muito caro de arranjar e pesado.

As correntes são simples e eficazes. Por algum motivo são usadas no MotoGP onde as marcas têm recursos ilimitados.

Mantendo a corrente lubrificada, alinhada e com a tensão certa esta dura  muitos, muitos km.
« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 07:48 por Mercurio »

Joaocruz

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #38 em: 27 de Maio de 2016, 23:28 »
Esta fiquei a saber atraves de um forum espanhol.
Sabiam que ha uma empresa que esta a adaptar motos de corrente para correias?

Mais notícias aqui:

http://portfolio.desiknio.es

Offline Pianoman

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Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #39 em: 28 de Maio de 2016, 00:13 »
No Brasil há um kit desses para a Honda NC.
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