acho estranho é que com 22500km ele diga que a correnre esta gripada, quando lhe meto de 500 em 500 km lubrificante da Berner ou lá o ke é para corrente de orings
E o anterior proprietário, como fazia? Provavelmente o óleo de lubrificação da corrente nunca saiu da prateleira.A minha vai com 30000 kms e o kit está lá para durar.Mas nada como pedires uma segunda opinião.
A lubrificação só por si não impede de uma corrente gripar. A qualidade do óleo e mesmo como se lubrifica a corrente é importante. Muita gente que vejo lubrifica a corrente apenas por fora quando o mais importante é ser lubrificada pelo seu interior. Depois a tensão que se anda na corrente também ajuda muito à sua duração.E foi apenas a corrente que deu o berro ou foram a cremalheira e pinhão de ataque que foram à vida?O valor que te pedem não acho caro se for um kit de boa marca (DID/RK) mas nada como tu pesquisares. E até tu mudas isso.
Esse preço até está acessível.Para a minha pediam, um pouco mais, à volta dos 190€.Ao olhares para a corrente vês os elos todos alinhados horizontalmente, ou tens alguns elos que já não ficam totalmente horizontais? Ps: já agora o que vocês usam para limpar a vossa corrente? petróleo?
Querosina. Uso com um kit de limpeza que adquiri...
Epá, onde compras-te o Querosene? é que eu não consigo encontrar em lado nenhum
Ao olhares para a corrente vês os elos todos alinhados horizontalmente, ou tens alguns elos que já não ficam totalmente horizontais?
Tparracho,É assim que se vê que a corrente necessita ser trocada ? A minha está assim, existem alguns elos que estão para cima, outros para baixo e outros horzontais. Agora na revisão dos 20k disseram-me que a corrente estava "ovalizada" e teria de mudar quanto antes e largar +-180€ Estava a ver se esticava a pastilha até aos 30k, mas acho que não vais ser possível
Vou comprar um kit de limpeza
Onde se compra isso ?