Autor Tópico: Transmissão V-strom DL650  (Lida 15712 vezes)

Curtinights

  • Visitante
Transmissão V-strom DL650
« em: 21 de Abril de 2016, 21:54 »
Boas companheiros, hoje deparei-me com uma situação no minimo caricata-
a strom esta com 22500 km, tenho notado cada vez mais vibrações na moto e reparei que a corrente está um pouco larga
fui a uma oficina em mem.martins para me apertarem a corrente, o mecanico disse-me que tenho a corrente gripada e tem de levar um kit novo pela modica quantia de 160€ e que não vale a pena apertar porque vai partir...
Companheiros quem me aconselha um mecanico de confiança que leve baratinho, pois costumava ir ao luis tuning a vila franca mas fechou,
ou onde posso comprar o kit e qual devo comprar, desde ja os meus agradecimentos

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2016, 22:01 »
Mas olha que um Kit e mão de obra anda nesses preços  _pol_
Mas podes ir ao João aqui em Queluz, ele é representante da marca e um bom mecanico  _pol_

Curtinights

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2016, 22:05 »
acho estranho é que com 22500km ele diga que a correnre esta gripada, quando lhe meto de 500 em 500 km lubrificante da Berner ou lá o ke é para corrente de orings

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #3 em: 21 de Abril de 2016, 22:10 »
acho estranho é que com 22500km ele diga que a correnre esta gripada, quando lhe meto de 500 em 500 km lubrificante da Berner ou lá o ke é para corrente de orings

E tens mandado esticar? ás vezes não basta só lubrificar, é preciso lavar e depois lubrificar  _pol_

Mas até nem é estranho, com 22500Klm  _pensador_
« Última modificação: 21 de Abril de 2016, 22:31 por omcj »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #4 em: 22 de Abril de 2016, 07:36 »
acho estranho é que com 22500km ele diga que a correnre esta gripada, quando lhe meto de 500 em 500 km lubrificante da Berner ou lá o ke é para corrente de orings

E o anterior proprietário, como fazia? Provavelmente o óleo de lubrificação da corrente nunca saiu da prateleira.
A minha vai com 30000 kms e o kit está lá para durar.
Mas nada como pedires uma segunda opinião.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #5 em: 22 de Abril de 2016, 09:10 »
A lubrificação só por si não impede de uma corrente gripar. A qualidade do óleo e mesmo como se lubrifica a corrente é importante. Muita gente que vejo lubrifica a corrente apenas por fora quando o mais importante é ser lubrificada pelo seu interior. Depois a tensão que se anda na corrente também ajuda muito à sua duração.
E foi apenas a corrente que deu o berro ou foram a cremalheira e pinhão de ataque que foram à vida?

O valor que te pedem não acho caro se for um kit de boa marca (DID/RK) mas nada como tu pesquisares. E até tu mudas isso.

Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #6 em: 22 de Abril de 2016, 09:32 »
...e se andas à chuva tens de por oleo na corrente muito mais frequentemente.

O preço parece-me muito em conta

Curtinights

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #7 em: 22 de Abril de 2016, 09:38 »
E o anterior proprietário, como fazia? Provavelmente o óleo de lubrificação da corrente nunca saiu da prateleira.
A minha vai com 30000 kms e o kit está lá para durar.
Mas nada como pedires uma segunda opinião.

Viva José, como sabes a mota é de 2007 esteve parada muito tempo o ano passado fui buscá-la com 7.000 km segundo o luis tuning, estava irrepreensível não havia nada a apontar fez lá a revisao aos 18.000 e tudo impec, já agora sabes se já abriu em V.F. xira?

A lubrificação só por si não impede de uma corrente gripar. A qualidade do óleo e mesmo como se lubrifica a corrente é importante. Muita gente que vejo lubrifica a corrente apenas por fora quando o mais importante é ser lubrificada pelo seu interior. Depois a tensão que se anda na corrente também ajuda muito à sua duração.
E foi apenas a corrente que deu o berro ou foram a cremalheira e pinhão de ataque que foram à vida?

O valor que te pedem não acho caro se for um kit de boa marca (DID/RK) mas nada como tu pesquisares. E até tu mudas isso.



Viva Companheiro a questão é que o gajo olhou para a corrente abanou-a e disse-me, " a corrente está gripada" não rodou a roda não viu cremelheira muito menos o pinhão são 160 € para por isso em condições  _confuso_ _confuso_
tenho por habito lubrificar com Berner  e sempre por dentro e agora só queira esticá-la um pouco e o sr Gajo pimba....

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #8 em: 22 de Abril de 2016, 09:45 »
Só vendo a corrente.
Somos de perto pelo se quiseres podemos encontrar e dou um olho nisso. Podemos até comparar com a minha.
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #9 em: 22 de Abril de 2016, 09:48 »
A minha (é uma 530) na altura, aos 36000km, estava completamente acabada. Paguei 200€ por um kit completo.

Os preços são assim. Talvez valha a pena mandar vir corrente e ferramenta correspondente para mudar em casa.

tparracho

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #10 em: 22 de Abril de 2016, 09:59 »
Esse preço até está acessível.

Para a minha pediam, um pouco mais, à volta dos 190€.

Ao olhares para a corrente vês os elos todos alinhados horizontalmente, ou tens alguns elos que já não ficam totalmente horizontais?

Ps: já agora o que vocês usam para limpar a vossa corrente? petróleo?


Velasquez

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #11 em: 22 de Abril de 2016, 10:03 »
Se quiseres comprar o kit completo mas seres tu a montar passa ali na parede no Sr. Quadrado (uma garagem, mesmo garagem box ehe, com com peças de motos muito em conta), se nao aconselho.te a FBMotos ali no estoril/sao joao passando a rotunda grande que vai para a A5 na direccao de sao joao.

Ps. E ao mudar convém mudar tudo..corrente, cremalheira e pinhão. Tb considero um preço em conta
« Última modificação: 22 de Abril de 2016, 10:07 por Velasquez »

Velasquez

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #12 em: 22 de Abril de 2016, 10:04 »
Esse preço até está acessível.

Para a minha pediam, um pouco mais, à volta dos 190€.

Ao olhares para a corrente vês os elos todos alinhados horizontalmente, ou tens alguns elos que já não ficam totalmente horizontais?

Ps: já agora o que vocês usam para limpar a vossa corrente? petróleo?

Querosina. Uso com um kit de limpeza que adquiri...

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #13 em: 22 de Abril de 2016, 10:14 »
Querosina. Uso com um kit de limpeza que adquiri...

Epá, onde compras-te o Querosene? é que eu não consigo encontrar em lado nenhum  _pensador_

Velasquez

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #14 em: 22 de Abril de 2016, 10:16 »
Epá, onde compras-te o Querosene? é que eu não consigo encontrar em lado nenhum  _pensador_

Tambem nao conseguia..corri todas as drogarias de cascais..teve que ser no Aki.

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #15 em: 22 de Abril de 2016, 10:43 »
Podes comprar um kit de limpeza muito em conta na Decathlon -  secção de bicicletas.

Offline AMGS

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 19
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: RT 1200
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #16 em: 22 de Abril de 2016, 10:49 »
Olá companheiro,

também tive de trocar o meu Kit recentemente, porque a corrente de repente esticou demais. No manual de serviço vem lá a medida máxima entre 20 elos da corrente 31,94cm. A minha de repente ficou com 3mm a mais do máximo e já nem dava para ajustar. Tinham mudado o pinhão e a cremalheira aos 30.000 e isto foi aos 48.000 e disseram-me que nunca tinha sido mudada a corrente........????...

Muda  o Kit completo, corrente, cremalheira e pinhão.

Quanto a fazeres a troca "em casa", eu assisti à troca do meu e fiquei agradecido de não me ter metido nisso.

O valor que te pedem está dentro do aceitável

Um abraço




Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #17 em: 22 de Abril de 2016, 11:25 »
Viva.

Existem Strom's com mais de 70.000 Km, com os kits de transmissão de origem, pelo que eu procuraria uma segunda opinião. _pensador_

Para gripar um corrente, é porque houve uma incorreta lubrificação dos elos, ou por algum motivo o lubrificante dissolveu-se.

Não facilites ao querer mudares por ti mesmo a corrente, deixa esse trabalho para profissionais.

Se puderes observa este vídeo:
e tira as tuas conclusões.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


CIMENTO

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #18 em: 22 de Abril de 2016, 11:51 »
Ao olhares para a corrente vês os elos todos alinhados horizontalmente, ou tens alguns elos que já não ficam totalmente horizontais?

Tparracho,

É assim que se vê que a corrente necessita ser trocada ? A minha está assim, existem alguns elos que estão para cima, outros para baixo e outros horzontais. Agora na revisão dos 20k disseram-me que a corrente estava "ovalizada" e teria de mudar quanto antes e largar +-180€  _thumbdown_ Estava a ver se esticava a pastilha até aos 30k, mas acho que não vais ser possível  :(

tparracho

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #19 em: 22 de Abril de 2016, 12:06 »
Tparracho,

É assim que se vê que a corrente necessita ser trocada ? A minha está assim, existem alguns elos que estão para cima, outros para baixo e outros horzontais. Agora na revisão dos 20k disseram-me que a corrente estava "ovalizada" e teria de mudar quanto antes e largar +-180€  _thumbdown_ Estava a ver se esticava a pastilha até aos 30k, mas acho que não vais ser possível  :(

É um indicio de que a corrente já não está de boa saúde. Foi o que me disseram quando fui trocar o pneu à motocenter e lhes pedi para ver a minha corrente. Disseram-me que aguentava mais uns 2.000 ou 3.000 km, dependendo do estilo de condução. Eu troquei-a pouco tempo depois (kit completo).

Mas eu era dos que só punha óleo, não fazia a limpeza. Vou comprar um kit de limpeza e começar a fazer isso também, pois é muito importante retirar as impurezas entre os elos antes de lubrificar.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #20 em: 22 de Abril de 2016, 12:15 »
Nada como ter um scottoiler. Além de lubrificar a corrente sempre por igual (não há o pico de quando se aplica o óleo e restantes quilómetros que nada leva até se voltar a meter), ao usar um óleo mais liquido, acaba por fazer também a limpeza da corrente. Mal dos óleos de corrente de spray é que são feitos para se agarrarem (colar) à corrente. Mas acabam sempre por agarrar lixo que vai gastando os elementos. Outro problema destes óleos é que como pouco ou nada escorrem, entranham pouco dentro dos orings o que também não é nada bom. Em nenhum manual de moto indica utilizar um óleo de spray mas sim um de viscosidade elevada....e tem a sua razão de ser. Mas usando este dito óleo para lubrificar à mão o resultado é termos tudo salpicado com o tempo! Com o scottoiler conseguimos regular um micro fio (especialmente com o duplo injector que vale e bem a diferença de dinheiro) e praticamente não suja (muito menos que com óleos de spray). O custo inicial, da versão simples, ronda os cento e tal euros mas compensa bem pelo descanso (e não dar trabalho) que proporciona, pelo preço do óleo que fica muito mais barato e pela duração da corrente. Vale bem o seu dinheiro e paga-se a ele próprio!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

CIMENTO

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #21 em: 22 de Abril de 2016, 12:43 »
Vou comprar um kit de limpeza

Onde se compra isso ? _pensador_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #22 em: 22 de Abril de 2016, 12:50 »
Onde se compra isso ? _pensador_

Melhores preços geralmente no ebay, principalmente no inglês (ebay.co.uk).

Opta sempre pelo o de duplo injector que por vezes até é grátis.

Se fizeres uso o ano inteiro, vale a pena ponderar a versão electrónica pois é muito superior e faz doseamento em função da humidade, temperatura e velocidade (parado não lubrifica).
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Curtinights

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #23 em: 22 de Abril de 2016, 12:53 »
Grande artitsta ....  _lool_ _lool_
acabei de vir do João Santos, esteve a verificar tudo e resultado ?????
Corrente em muito bom estado mas mal lubrificada devido ao tempo que esteve parada 3 meses, quando estive em angola e o lubrificante Berner segundo ele tambem não é dos melhores muito pelo contrario
conclusão adquiri o Silcolene 20€ vou limpar e lubrificar e passar por lá na terça para esticar, Obrigado a todos.

ÀÀÀÀA e cuidado com os artistas.

Velasquez

  • Visitante
Re: Transmissão V-strom DL650
« Responder #24 em: 22 de Abril de 2016, 12:56 »
Onde se compra isso ? _pensador_

Tens o companheiro 7even da NC Portugal que faz uns kits à mão. Baratos, duram uma vida, simples...procura por lubetube e ccb (clean chain) no youtube. Se quiseres mandar vir passo-te o contacto dele