Autor Tópico: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)  (Lida 59658 vezes)

geraldescity

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #25 em: 20 de Abril de 2016, 20:42 »
Qual reinado? A Honda não tem hipótese na maioria dos segmentos:

Trail (GS1200, KTM1299, ...)
Turísticas (K1600 GT/L, FJR1300, Concours 1400, R1200RT)
Estrada (S1000XR, GSX-F1000S, Z1000SX)
SuperBike (S1000RR, ZX10R)
SuperSports (ZX6R, R6)
Naked (S1000R, GSX-S1000)
Custom (Harley, XVS1300, ....)

Não há um único segmento onde a Honda fique em destaque.

Estava-me a referir apenas ao mercado português, tinha ideia que a honda dominava no too 5, mas a mt também agitou bastante o mercado e ainda bem para os consumidores  ;D

Só falta baixarem os preços que nos agradecemos ainda mais  ;D

Offline jpf

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 52
  • Localidade: lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #26 em: 11 de Maio de 2016, 01:28 »
O video promocional da nova Tracer



Boas curvas

CIMENTO

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #27 em: 11 de Maio de 2016, 15:39 »
Muito bonita esta Tracer, sim senhor !

Acho uma excelente opção  scooter_ Pode não ter o pontapé nas costas da 900 mas parece-me ser um excelente compromisso prestação/qualidade/preço.

Vamos aguardar pelas reviews  _convivio_

Velasquez

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #28 em: 19 de Maio de 2016, 18:47 »
Num artigo que li no forum das NC Brasil avançam num preço a rondar os 7700/7900€...vamos ver..mais dois mesinhos e ja esta aí :)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #29 em: 19 de Maio de 2016, 21:31 »
Venha a máquina.  _pol_

O fórum das NC Brasil fala mesmo nesse valor em €€€'s para a Tracer, ou fizeste a conversão??  _convivio_

Velasquez

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #30 em: 20 de Maio de 2016, 12:41 »
Venha a máquina.  _pol_

O fórum das NC Brasil fala mesmo nesse valor em €€€'s para a Tracer, ou fizeste a conversão??  _convivio_

Avançaram com esse preço da conversão do preço no uk (esse já é oficial).

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #31 em: 20 de Maio de 2016, 13:24 »
Avançaram com esse preço da conversão do preço no uk (esse já é oficial).

O João Paiva falou-em num valor próximo dos 8.000€ (ligeiramente abaixo)... _pol_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #32 em: 20 de Maio de 2016, 13:38 »
Boas
Ainda não tinha visto as novas fotos.
Pensava que era uma XT bi-cilidrica roda grande as frente para a gama baixa e substituir a XT mas nada disso!

Vou estar atento como o mercado vai responder.

Se tivesse um met-in, ter os consumos de 3.5 ou a volta disso com um binário a altura e opção DCT teria mais hipóteses.... só com o argumento do motor não sei como vai ser a reacção do mercado.

O conceito NC é simplesmente brilhante, e difícil de superar... tem conquistados muitos motociclistas que nunca o pensavam que o iam ser...mas a Yamaha está a lutar com as suas armas e bem, mas também tem a Versys e a Vstrom ....

Boas curvas



Sent from my Samsung S7 edge using Tapatalk
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 13:39 por cross »

CIMENTO

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #33 em: 20 de Maio de 2016, 17:12 »
Se tivesse um met-in, ter os consumos de 3.5 ou a volta disso com um binário a altura e opção DCT teria mais hipóteses.... só com o argumento do motor não sei como vai ser a reacção do mercado.
Sent from my Samsung S7 edge using Tapatalk

Concordo, mas se aliado ao preço conseguir prestações/binário interessantes, acho que muita gente vai pensar duas vezes, é que 22cv a mais ainda faz alguma diferença ! e em termos de consumo não me parece que exista uma discrepância muito grande  _pensador_

Para mim, o grande trunfo da NCX é basicamente o Met-in  _pol_, mas também é uma questão de adaptação ou colocar uma mala, problema resolvido  _Rolley_
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 17:13 por CIMENTO »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #34 em: 20 de Maio de 2016, 17:31 »
Estou muito curioso, com esta máquina, ai estou estou  _Rolley_ _Rolley_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

TMaxer

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #35 em: 20 de Maio de 2016, 18:37 »

O conceito NC é simplesmente brilhante, e difícil de superar... tem conquistados muitos motociclistas que nunca o pensavam que o iam ser...mas a Yamaha está a lutar com as suas armas e bem, mas também tem a Versys e a Vstrom ....


É.. mas este motor de 700cc é a antítese do motor das NCs... é relativamente dócil entre as 3 as 4 mil e a partir daí tem um disparo que te faz acreditar que a potencia declarada é um valor por defeito... e tem a enorme vantagem de dar imenso gozo a explorar  _pol_


A nível de consumos, consegues os 4/ 4.5 / 5 conforme o punho... portanto nao estamos a falar da frugalidade de consumos da NC mas também não estamos muito longe  _pol_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #36 em: 20 de Maio de 2016, 21:00 »
Parece-me que até será difícil colocá-las como concorrentes, pois seguem caminhos deliberadamente diferentes. Apenas a cilindrada as aproxima.

Inclusivamente aquilo que o seu cliente alvo procura, é diferente! E é precisamente para esses (quase) extremos que a Yamaha e a Honda produziram estes modelos.

Qualquer uma delas tem know-how para fazer uma máquina com consumos ridiculamente baixos e manutenções super alargadas ou capaz de elevar as rotações bem alto e dar um certo toque "fun" à condução.

São motores com uma engenharia diferente...uma tem motor de camião TIR para aguentar a duração de +30 jogos de pneus....e a outra terá um motor bem espevitado numa grande faixa de rotação, capaz de ir ao encontro de um lado mais emotivo.
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 21:07 por Sapiens21 »

Velasquez

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #37 em: 24 de Maio de 2016, 10:18 »
https://youtu.be/MnksmvT38LI

Tão bonita! _pol_

Esta menina com um Ixil ou um Akra... _convivio_

« Última modificação: 24 de Maio de 2016, 10:20 por Velasquez »

Velasquez

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #38 em: 27 de Maio de 2016, 21:40 »
Retirado da revista "Motos"



Fiquei com a ideia que a Tracer 700 ia sair com 74.9cv (mesmo que a MT-07), mas afinal parece que vai ter mais uns pózinhos... scooter_
« Última modificação: 27 de Maio de 2016, 21:42 por Velasquez »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #39 em: 27 de Maio de 2016, 21:44 »
Nas cores azul e vermelho, as lnhas deste modelo sobressaem muito bem.

Tem muito bom aspecto (...e ainda não a vi ao vivo), pelo que se o preço ajudar e forem os tais €7.500-€7.800, vai ser uma máquina com clientes certos.  _pol_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #40 em: 27 de Maio de 2016, 22:08 »

- Esta 700c da Yamaha com 78 cv, é sem dúvida um grande argumento para quem quiser mudar das pachorrentas NC's para algo que deve ser bastante espevitado e capaz de

colocar uma enorme sorriso!! 

Se o conforto for idem uma característica, temos uma estradista nata, pois 17 litros fazem muitos KM's.

Venha ela...

 _palmas_ _palmas_

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


CB500X7

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #41 em: 29 de Maio de 2016, 22:55 »
Preço anunciado: 8.195€ + Documentação  _pensador_

 scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #42 em: 29 de Maio de 2016, 23:04 »
São cerca de €900 a separar as "concorrentes" japonesas que aqui se têm falado...

Cada uma segue a sua vertente, mas separa-as um grande valor... _pensador_

É verdade que uma terá um motor mais user-friendly e a outra um motor mais raçudo e dinâmico... Porém, a minha opinião é a de que o custo não pode basear-se apenas no que cada uma atinge de velocidade ou como lá chega, mas sim basear-se no valor intrínseco ao produto em si, na sua globalidade e pesando todos os factores.

Mas é bom haver várias opções, cada um escolhe aquela que mais gosta ou mais lhe diz, pesando também o seu próprio orçamento.

Luis Salgueiro

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #43 em: 29 de Maio de 2016, 23:13 »
- Esta 700c da Yamaha com 78 cv, é sem dúvida um grande argumento para quem quiser mudar das pachorrentas NC's para algo que deve ser bastante espevitado e capaz de

colocar uma enorme sorriso!! 

Se o conforto for idem uma característica, temos uma estradista nata, pois 17 litros fazem muitos KM's.

Venha ela...

 _palmas_ _palmas_























De facto há uma linha que divide um mota de ...uma mota 'com alma' . As NCs são apenas motas , levam-nos daqui para ali , são 'mansinhas' e económicas , fiáveis q.b,  enfim ... são  boas MOTAS. Depois há as OUTRAS, aquelas que acrescentam algo MAIS a isto. Dentro do segmento da NC (cilindradas de 650 a 800 cc) , a Yamaha Tracer , a Honda Crossrunner, a Kawasaky Versys etc, já têm uma 'alma' e disponibilizam aos seus proprietários tudo aquilo que a NC tem para dar e ....'algo' mais. Ironizando (ridicularizando, é certo :) )  comparo as diferentes sensações com a diferença entre montar um cavalo num carrosel e montar um cavalo 'de carne e osso'  :)).
« Última modificação: 30 de Maio de 2016, 00:10 por Luis Salgueiro »

Velasquez

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #44 em: 30 de Maio de 2016, 08:45 »
Esse é o preço final?  _thumbdown_ agora não gostei, sinceramente concordaria com mais 300/500€ em relação à NC para o cliente realmente ter uma "dificuldade" saudavel na escolha. Vamos ver como se comporta o mercado, numa fase inicial nao tenho qualquer dúvida que vai ser tipo pães quentes a sair...espero que não seja só nessa fase.

Tou doidinho p fazer um testride  _pol_

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #45 em: 30 de Maio de 2016, 11:20 »
A Honda é uma grande marca, que ninguém duvide disso. No entanto nota-se claramente que as suas motos apelam unicamente à razão.
O melhor exemplo é a Honda Deauville. Indestrutível, económica, pratica... e a maior pasmaceira na história do motociclismo.
Motor com zero carácter, sub-potenciada, aborrecida de conduzir.
Quando andei com uma NC 700 foi a desilusão total. Uma boa mota, sem duvida mas... passo.
Como foi possível a Honda fazer uma mota assim??

Quem já experimentou uma Yamaha MT-07 sabe que não minto quando digo: "que motão!!"
Super divertida, rápida fiável, económica. Mesmo a conduzir depressa chega a ser brilhante. E com um preço sem concorrência.
Venha a Tracer 700!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #46 em: 30 de Maio de 2016, 11:54 »
(....)
Como foi possível a Honda fazer uma mota assim??
(....)

Provavelmente porque com esse modelo (...e motor) a marca quis algo propositadamente diferente da escalada de potência e velocidade.

Se faz sentido??

Eu acho que sim...

Quem quer mais, compra outras. Para quem lhes chega, tem ali uma óptima e durável commuter!

tparracho

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #47 em: 30 de Maio de 2016, 11:56 »
A Honda é uma grande marca, que ninguém duvide disso. No entanto nota-se claramente que as suas motos apelam unicamente à razão.
O melhor exemplo é a Honda Deauville. Indestrutível, económica, pratica... e a maior pasmaceira na história do motociclismo.
Motor com zero carácter, sub-potenciada, aborrecida de conduzir.
Quando andei com uma NC 700 foi a desilusão total. Uma boa mota, sem duvida mas... passo.
Como foi possível a Honda fazer uma mota assim??

Quem já experimentou uma Yamaha MT-07 sabe que não minto quando digo: "que motão!!"
Super divertida, rápida fiável, económica. Mesmo a conduzir depressa chega a ser brilhante. E com um preço sem concorrência.
Venha a Tracer 700!

É verdade tudo o que dizes, e por isso mesmo fico contente por haver escolhas distintas dentro de uma mesma gama de cilindrada e agradeço a todas as marcas que nos proporcionam a possibilidade de fazermos essa escolha.

Pois no meu caso, que experimentei as duas... e optei pela razão. Pois a mota é o meu transporte diário, e para mim, economia é uma das principais razões para ter passado a andar de mota.

Não desfazendo as restantes opções com mais "alma" ou como lhe queriam chamar, mas a verdade é que no meu dia-a-dia, raramente utilizo a totalidade de disponibilidade de potência da NC. Nesse caso, para quê uma com mais potência ainda?

Gosto de andar de mota, gosto muito! Não sinto particular apetência por acelerações nem por andar depressa. Gosto de passear a ritmos moderados e levar com vento na cara. A NC chega-me perfeitamente para isso, com o bónus de ter uma autonomia nunca inferior a 300km com meros 17€ de gasolina. Gosto ainda mais disso.

Não obstante, reconheço que a Tracer 700 será certamente uma excelente escolha para quem goste de ter mota com mais potência, com mais rotações, etc. E venha ela, pois todos os novos modelos bons, para mim são sempre bem vindos. _pol_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #48 em: 30 de Maio de 2016, 12:38 »
A Honda é uma grande marca, que ninguém duvide disso. No entanto nota-se claramente que as suas motos apelam unicamente à razão.
O melhor exemplo é a Honda Deauville. Indestrutível, económica, pratica... e a maior pasmaceira na história do motociclismo.
Motor com zero carácter, sub-potenciada, aborrecida de conduzir.
Quando andei com uma NC 700 foi a desilusão total. Uma boa mota, sem duvida mas... passo.
Como foi possível a Honda fazer uma mota assim??

Quem já experimentou uma Yamaha MT-07 sabe que não minto quando digo: "que motão!!"
Super divertida, rápida fiável, económica. Mesmo a conduzir depressa chega a ser brilhante. E com um preço sem concorrência.
Venha a Tracer 700!



A NC700 é como é... tem argumentos, qualidades, e defeitos como qualquer trail.

Para quem se inicia no mundo das motos de média cilindrada, talvez seja a mais indicada, pois a facilidade de conduzir ( muito torque)  e equilíbrio do conjuntos é muito boa.

Sem dúvida que o motor deveria ser mais espevitado, mas os consumos idem não seriam tão frugais.

A escolha da NC é sempre racional, ao invés de uma MT07, que sem dúvida é emocional.

Há lugar para tudo neste mundo de 2 rodas... o importante é gostarmos das nossas escolhas.


Pessoalmente esta nova Tracer, é na minha opinião uma mota para um tipo de cliente exigente, e experiente que não abdica de algum dinamismo na condução, e que paga por uma moto com um grande potencial no motor com 700cc -  para mim é o que qualifica a Yamaha -  e não fosse esta marca responsável pela melhor maxi do planeta, a T-MAX.

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #49 em: 30 de Maio de 2016, 12:50 »
Companheiros esperem pela reacção do mercado.
Até agora nada de novo muita expectativa e muita tinta mas nada de rodar todavia...

Curioso de saber se a imprensa afinal vai incluir a NC no lote de comparativos ou não.
Talvez ponham so as Versys e Stroms, F700 etc.....


Sent from my Samsung S7 edge using Tapatalk