Autor Tópico: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)  (Lida 59671 vezes)

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #75 em: 28 de Junho de 2016, 21:06 »
Pena so dar para 100 pesssoas.
corre-se o risco de se ir la e já não se poder andar, mas vale a pena tentar

JViegas

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #76 em: 29 de Junho de 2016, 11:25 »
http://www.gpone.com/en/2016062828261/test/yamaha-tracer-700-a-superior-mid-class.html

Many customisation kits are available (Sport, Touring Hard, Touring Soft, Touring Classic, Touring Winter, All road) with a 20% price reduction.

Huummm  _pensador_

O que será o kit Touring Hard? (será o conjunto completo de malas e restantes apetrechos como faróis nevoeiro e barras?)

E o Touring Winter? (Malas rígidas talvez não?)

Estou a gostar imenso desta maquina da Yamaha. Com um preço espetacular, temos uma maquina de grande qualidade, para imensas aventuras...

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #77 em: 29 de Junho de 2016, 12:42 »
É bonita e equilibrada em peso e potência mas não estou a ver a grande mais valia em relação a outras propostas do segmento. Por exemplo, o que tem de melhor que uma versys 650? ou v-strom650? Se o preço for na ordem dos 8000euros entendo os argumentos porque a concorrência anda toda na casa dos 9000eur caso contrário é mais uma.

Velasquez

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #78 em: 29 de Junho de 2016, 13:04 »
É bonita e equilibrada em peso e potência mas não estou a ver a grande mais valia em relação a outras propostas do segmento. Por exemplo, o que tem de melhor que uma versys 650? ou v-strom650? Se o preço for na ordem dos 8000euros entendo os argumentos porque a concorrência anda toda na casa dos 9000eur caso contrário é mais uma.

Experimentando aquela maravilha de motor (CP2), vais perceber a diferença  ;D

Velasquez

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #79 em: 29 de Junho de 2016, 13:07 »
- Inglês

- Francês

Videos!!!!! 
scooter_
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 13:08 por Velasquez »

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #80 em: 29 de Junho de 2016, 13:11 »
Experimentando aquela maravilha de motor (CP2), vais perceber a diferença  ;D

Já experimentei muitos motores e até estou "mal habituado" com o desempenho da minha moto. Não duvido que seja um excelente motor mas por muito bom que seja continuo sem perceber grande mais valia...além disso motores que me apaixonem são os da guzzi que estão em realidades diferentes das motos japonesas (para o bem e mal)...

Velasquez

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #81 em: 29 de Junho de 2016, 13:33 »
Já experimentei muitos motores e até estou "mal habituado" com o desempenho da minha moto. Não duvido que seja um excelente motor mas por muito bom que seja continuo sem perceber grande mais valia...além disso motores que me apaixonem são os da guzzi que estão em realidades diferentes das motos japonesas (para o bem e mal)...

Isto é apenas a minha opinião, como vi no video a idea geral de mercado desta Tracer 700 é dos 39 anos para baixo e como o Sr relatou, a presentação foi baseada em praticalidade, versátil...fun, fun, fun e...fun! O motor apela a isso, como vi no video em 2ª vai a 105km/h, claro que não para andar todo o dia a fazer asneiras nada disso, mas penso que para quem vem de cilindradas inferiores, quer dar o salto e vê nos 75/78 cvs como potência ideal, um bom rácio potência/consumo, uma mota para viagens, dia a dia mas sem querer uma potência extrema, penso que tem aqui uma excelente opção e como sabes o mercado hoje em dia anda muito direccionado para Touring/estrada...Sport-Touring.

Sem desprimor a Suzuki, Kawa ou mesmo a Honda (como disseram no video, a V-Strom tem mais 80kg e menos 10cvs aprox), são algumas situações que também pesam quando vens de cilindrada baixa, queres uma mota maneirinha, algo divertido e que não seja extremamente caro (penso que a Versys anda nos 8700/8900€), e que ande mais que uma NC por exemplo...acho óptima opção.

Não tenho dúvida que sendo "mais uma" vai ter bastante mercado
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 13:34 por Velasquez »

oiram1

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #82 em: 30 de Junho de 2016, 03:27 »
Oiram, nunca! _careta_

Não é oficial mas informaram-me que a yama esta a fazer um preço promocional de campanha de lançamento para esta Tracer 700 - (7990.00€+docs)

Se assim for... _pol_
Gostas muito da Tracer!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #83 em: 30 de Junho de 2016, 09:07 »
Pareceu-me que o modelo naked desta está em acabamentos e detalhes um pouco menos cuidada do que as vossas MT-09.

Não haverá "desprimor" para a Honda. Neste momento não tem resposta para: MT-07/09 Tracer, R1, R6 (a CBR600RR foi descontinuada hoje), FJR1300, XVS1300 entre outras.

Não quer dizer que isto não mude no futuro. Creio que nem a Suzuki nem a Honda estejam a dormir.

Isto é apenas a minha opinião, como vi no video a idea geral de mercado desta Tracer 700 é dos 39 anos para baixo e como o Sr relatou, a presentação foi baseada em praticalidade, versátil...fun, fun, fun e...fun! O motor apela a isso, como vi no video em 2ª vai a 105km/h, claro que não para andar todo o dia a fazer asneiras nada disso, mas penso que para quem vem de cilindradas inferiores, quer dar o salto e vê nos 75/78 cvs como potência ideal, um bom rácio potência/consumo, uma mota para viagens, dia a dia mas sem querer uma potência extrema, penso que tem aqui uma excelente opção e como sabes o mercado hoje em dia anda muito direccionado para Touring/estrada...Sport-Touring.

Sem desprimor a Suzuki, Kawa ou mesmo a Honda (como disseram no video, a V-Strom tem mais 80kg e menos 10cvs aprox), são algumas situações que também pesam quando vens de cilindrada baixa, queres uma mota maneirinha, algo divertido e que não seja extremamente caro (penso que a Versys anda nos 8700/8900€), e que ande mais que uma NC por exemplo...acho óptima opção.

Não tenho dúvida que sendo "mais uma" vai ter bastante mercado
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 09:08 por pedroareias »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #84 em: 30 de Junho de 2016, 12:38 »
Mais um teste, neste caso em inglês, da visordown.com:



(clique na imagem)
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Velasquez

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #85 em: 30 de Junho de 2016, 12:44 »


Este testride está melhor que os outros  _pol_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #86 em: 30 de Junho de 2016, 16:59 »
"... the Tracer 700 is effortlessly better than the sensible NC750X": http://www.visordown.com/road-tests-first-rides/first-ride-yamaha-tracer-700-review

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #87 em: 01 de Julho de 2016, 00:48 »
"... the Tracer 700 is effortlessly better than the sensible NC750X": http://www.visordown.com/road-tests-first-rides/first-ride-yamaha-tracer-700-review


 :)) :))
"In my opinion the Tracer 700 is effortlessly better than the sensible NC750X and dull-looking V-Strom 650"

na opinião dele...  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #88 em: 01 de Julho de 2016, 08:19 »
Mas de quem seria essa opinião? Dei a mesma opinião aqui há 2 semanas e escreveu-se de tudo, como por exemplo que as MT e as NC não tinham nada a ver e por isso não podiam ser comparadas.

Pelos visto há quem as compare, e não somos os únicos.



 :)) :))
"In my opinion the Tracer 700 is effortlessly better than the sensible NC750X and dull-looking V-Strom 650"

na opinião dele...  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #89 em: 01 de Julho de 2016, 08:38 »
Calma Pedro.  _pol_
Não misturemos as coisas...a comparação a que te referias era com a MT-09.  _pol_

Quanto a esta e porque existe um foco determinado no processo comparativo, eu não vou entrar mais nessa toada, até porque e como já havia referido em momento anterior...são máquinas desenvolvidas com propósitos suficientemente distintos....ainda que se situem, estas sim, na mesma categoria.  _convivio_

Esta Tracer fica particularmente bem em vermelho...talvez a cor que melhor lhe assenta, na minha opinião.

Esta Tracer era uma boa substituta da CBF1000FA, Pedro. Estou a falar a sério.... :))
« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 08:41 por Sapiens21 »

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #90 em: 01 de Julho de 2016, 10:06 »
Mas de quem seria essa opinião? Dei a mesma opinião aqui há 2 semanas e escreveu-se de tudo, como por exemplo que as MT e as NC não tinham nada a ver e por isso não podiam ser comparadas.

Pelos visto há quem as compare, e não somos os únicos.

Companheiro pedroareias, estás a perguntar algo que sabes bem a resposta... a opinião é de Simon Greenacre que escreveu o artigo no site e do qual é membro e opina à cerca de 10 meses data até à qual escrevia sobre bicicletas e seus acessórios.

Quantos às opiniões como diz o povo, "...são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la!"  ;D

Fiz o comentário porque achei que a transcrição estava incompleta, intencionalmente ou não, estava ausente o "pequeno" pormenor do inicio da frase.

e como ambos sabemos, as frases ou partes delas fora do contexto, podem fazer toda a diferença...

quanto à Yamaha Tracer 700, e como ainda não a experimentei, não tenho opinião formada a não ser o que leio e as fotos que vejo por quem as testou ou supostamente o fez, mas parece-me uma excelente máquina com um target muito bem definido  _pol_


boas curvas
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

tparracho

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #91 em: 01 de Julho de 2016, 10:51 »
Esta nova Tracer tem muito bom aspecto, tal como a Tracer 900 também.

Acho que a Yamaha esteve muito bem no lançamento da nova gama MT/Tracer, com motores bem espigados e com binário disponível mais cedo, filosofias de contenção dos pesos das motas, partilha de elementos entre vários modelos para poupar custos de produção. Muito bem feito!  _pol_

Quando testei a MT-07, achei-a uma mota fantástica em vários aspectos, mas não era a indicada para mim.

Esta Tracer já é mais do meu agrado, em termos de posição de condução e proteção aerodinâmica, mas ainda assim, estou bem com a que tenho e não pretendo dar voz ao coração e andar de ano em ano a gastar aquilo que tanto me custa ganhar  _martelada_


Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #92 em: 01 de Julho de 2016, 10:55 »
Sim, neste caso a questão era a comparabilidade entre modelos. O Sapiens21 também sabe isso, independentemente de se falar em Tracer07 ou Tracer09, que é secundário.  Omiti propositadamente a "opinion" porque é sempre o caso.

E, claro, não me importaria mesmo nada de ter uma das duas como sugere o Sapiens21.  Também a Suzuki está com modelos excelentes.

Se gostaria de ter uma NC750? Francamente, agora, não. Quando tiver 70 anos talvez tenha outra opinião.

Companheiro pedroareias, estás a perguntar algo que sabes bem a resposta... a opinião é de Simon Greenacre que escreveu o artigo no site e do qual é membro e opina à cerca de 10 meses data até à qual escrevia sobre bicicletas e seus acessórios.

Quantos às opiniões como diz o povo, "...são como as vaginas: cada uma tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la!"  ;D

Fiz o comentário porque achei que a transcrição estava incompleta, intencionalmente ou não, estava ausente o "pequeno" pormenor do inicio da frase.

e como ambos sabemos, as frases ou partes delas fora do contexto, podem fazer toda a diferença...

quanto à Yamaha Tracer 700, e como ainda não a experimentei, não tenho opinião formada a não ser o que leio e as fotos que vejo por quem as testou ou supostamente o fez, mas parece-me uma excelente máquina com um target muito bem definido  _pol_


boas curvas

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #93 em: 01 de Julho de 2016, 11:23 »
A propósito do que aqui se disse aqui vai....cada um que tire as suas conclusões. Eu apenas tenho a dizer que, por vezes, as motos/scooters mais económicas e baratas acabam, a longo prazo, por o não ser.

http://www.moto-station.com/article111793-yamaha-mt-07-tracer-700-quelles-sont-ses-concurrentes.html
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #94 em: 01 de Julho de 2016, 11:40 »

Muito bem! Oportuno e relevante. E o longo prazo, revisões, valor de revenda etc... são fundamentais.

A propósito do que aqui se disse aqui vai....cada um que tire as suas conclusões. Eu apenas tenho a dizer que, por vezes, as motos/scooters mais económicas e baratas acabam, a longo prazo, por o não ser.

http://www.moto-station.com/article111793-yamaha-mt-07-tracer-700-quelles-sont-ses-concurrentes.html

tparracho

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #95 em: 01 de Julho de 2016, 12:03 »
Já agora, qual é a periodicidade com que as Tracer têm de fazer as revisões?

Confesso que já não me recordo no caso da MT-07 qual era a periodicidade. Também não sei se será a mesma que na Tracer, mas acredito que sendo a mecânica quase idêntica, deve ser a mesma.

Velasquez

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #96 em: 01 de Julho de 2016, 12:23 »
Já agora, qual é a periodicidade com que as Tracer têm de fazer as revisões?

Confesso que já não me recordo no caso da MT-07 qual era a periodicidade. Também não sei se será a mesma que na Tracer, mas acredito que sendo a mecânica quase idêntica, deve ser a mesma.

10.000 em 10.000km

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #97 em: 01 de Julho de 2016, 14:56 »
Sim, neste caso a questão era a comparabilidade entre modelos. O Sapiens21 também sabe isso, independentemente de se falar em Tracer07 ou Tracer09, que é secundário. 
Como podes dizer isso? Não é de todo secundário, mas sim comparar motas de gamas diferentes.
É como comparar a Africa Twin ou a Crosstourer com a MT-07.


Se gostaria de ter uma NC750? Francamente, agora, não. Quando tiver 70 anos talvez tenha outra opinião.
Lá está... propositadamente, ou não, este tipo de afirmações são sempre implicitamente insultuosas.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #98 em: 01 de Julho de 2016, 20:39 »
Esta conversa sobre a mota mais potente ou a menos potente faz-me lembrar algo que li por aí, respondia alguém que tinha uma pcx a quem lhe diziam que era mota de meninas que tinha uma vida preenchida, estava seguro de si e não precisava de um instrumento potente entre as pernas para se sentir virilpara,  isso estava dotado naturalmente.
Em princípio em breve irei mudar de montada, já planeio isso há vários meses como devem ter lido pelas minhas perguntas, mas nunca considerei a potência ou a imponência como critério, estou como aquele companheiro :), já sou sábio  e tenho uma vida bem vivida para precisar disso ;).
O conselho? Deixem-de disso e vivam a mota que gostam sem comparar com a do outro. Boas curvas
Nota: por acaso a NC750X  está entre as opções, mas como não sou velho ainda para ela,vou ter que abdicar  _lol_ _lol_ _lol_ OMG _confuso_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Yamaha Tracer 700 (novo modelo)
« Responder #99 em: 01 de Julho de 2016, 21:00 »
Esta conversa sobre a mota mais potente ou a menos potente faz-me lembrar algo que li por aí, respondia alguém que tinha uma pcx a quem lhe diziam que era mota de meninas que tinha uma vida preenchida, estava seguro de si e não precisava de um instrumento potente entre as pernas para se sentir virilpara,  isso estava dotado naturalmente.
Em princípio em breve irei mudar de montada, já planeio isso há vários meses como devem ter lido pelas minhas perguntas, mas nunca considerei a potência ou a imponência como critério, estou como aquele companheiro :), já sou sábio  e tenho uma vida bem vivida para precisar disso ;).
O conselho? Deixem-de disso e vivam a mota que gostam sem comparar com a do outro. Boas curvas
Nota: por acaso a NC750X  está entre as opções, mas como não sou velho ainda para ela,vou ter que abdicar  _lol_ _lol_ _lol_ OMG _confuso_

Subscrevo! Comparar tamanhos de motores e apêndices serve de pouco e a nada leva. Se a idade estivesse diretamente relacionada com a potência da moto e impotência do apêndice, então todos os jovens andavam de hayabusa e todos os cotas de pcx e com comprimidos azuis na topcase. Desculpem mas não resisti...