Autor Tópico: Garantia capacete LS2  (Lida 4754 vezes)

Pulse

  • Visitante
Garantia capacete LS2
« em: 07 de Abril de 2016, 09:19 »
Bom dia,

Antes de mais peço desculpa se este post é repetido, pois fiz uma pesquisa e não encontrei nada sobre o assunto.

Conseguem indicar qual a duração da garantia dos capacetes?  Tenho um LS2 há menos de 2 anos, e ontem a o botão da patilha da viseira escura partiu/soltou-se, e queria ver se arranjava pois torna-se chato andar com um capacete em que existe a possibilidade de a viseira "cair" durante um percurso :/.

Caso não esteja já na garantia, ou a mesma não cubra esta "avaria", sabem se é possível arranjar esta peça? (existe sempre a possíbilidade de colar a viseira e usar óculos escuros hehe)

Cumprimentos


guiZmo

  • Visitante
Re: Garantia capacete LS2
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2016, 09:42 »
A garantia por lei, sao 2 anos, datados a partir da data d compra provada em factura.
Agora se a peça partiu, é tentar fazer que seja reparado ao abrigo da garantia, senao podem dizer que foi mau uso.

É ir onde foi adquirido e accionar a garantia.

Pulse

  • Visitante
Re: Garantia capacete LS2
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2016, 14:58 »
Pois, vou fazer isso então, ver se a consigo provar à loja que a peça partiu sem ser por mau uso ;)

Obrigado pela resposta.

AJCaiado

  • Visitante
Re: Garantia capacete LS2
« Responder #3 em: 07 de Abril de 2016, 16:36 »
Bom dia,

Antes de mais peço desculpa se este post é repetido, pois fiz uma pesquisa e não encontrei nada sobre o assunto.

Conseguem indicar qual a duração da garantia dos capacetes?  Tenho um LS2 há menos de 2 anos, e ontem a o botão da patilha da viseira escura partiu/soltou-se, e queria ver se arranjava pois torna-se chato andar com um capacete em que existe a possibilidade de a viseira "cair" durante um percurso :/.

Caso não esteja já na garantia, ou a mesma não cubra esta "avaria", sabem se é possível arranjar esta peça? (existe sempre a possíbilidade de colar a viseira e usar óculos escuros hehe)

Cumprimentos

Caro companheiro,

Posso partilhar a minha experiência com uma situação semelhante. Em Janeiro comprei na loja Box46 de Leiria um capacete modular LS2 Metro ff 324. Uma das tampas plásticas das entradas de ar frontais do capacete vinha com defeito e não encaixava, tendo voado na primeira utilização. Reclamei na loja que ficou de ver com o importador. Em menos de uma semana recebi pelo correio uma nova tampa plástica sem defeito.

Excelente resposta da loja (e do importador).

Um abraço e boas curvas!  scooter_

António Caiado

Pulse

  • Visitante
Re: Garantia capacete LS2
« Responder #4 em: 07 de Abril de 2016, 17:56 »
O meu receio é que essa peça seja uma peça que não dê para trocar. Mas seja como for irei deslocar-me à loja e logo darei feedback.

Cumprimentos

Pulse

  • Visitante
Re: Garantia capacete LS2
« Responder #5 em: 11 de Abril de 2016, 11:45 »
Update da situação: Fui à loja e eles dizem que podem enviar para a marca e que em principio não terá custos. Tem é o senão de poder demorar 30 dias...
Entretanto terei que arranjar um capacete provisório.

Seja como for parecem me boas noticias :)

AJCaiado

  • Visitante
Re: Garantia capacete LS2
« Responder #6 em: 11 de Abril de 2016, 12:18 »
Update da situação: Fui à loja e eles dizem que podem enviar para a marca e que em principio não terá custos. Tem é o senão de poder demorar 30 dias...
Entretanto terei que arranjar um capacete provisório.

Seja como for parecem me boas noticias :)

Sem dúvida companheiro!

Mais um exemplo de que a garantia funciona com o representante da marca em Portugal (Sociedade Comercial do Vouga). O tempo máximo de resposta é o definido por lei. Mas pode ser que tenhas sorte e to devolvam reparado mais cedo!


Pulse

  • Visitante
Re: Garantia capacete LS2
« Responder #7 em: 16 de Maio de 2016, 09:50 »
Bom dia,

Na sexta feira já o levei á loja para entregarem à garantia (demorei tempo pois tive que arranjar um capacete suplecelente). Por um lado ainda bem que demorei, pois na semana passada a tampa da abertura do respiradouro caiu em pleno andamento  _thumbdown_.
Não sei se já aconteceu a mais alguém ou se fui um dos contemplados com algum lote com "defeito", pois não acho normal duas peça partirem-se em intervensão humana (também conhecida por queda ou batida).
Seja como for dou nota nota máxima à Motovest que está a ser impecável em todo o processo  _pol_

Pulse

  • Visitante
Re: Garantia capacete LS2
« Responder #8 em: 08 de Junho de 2016, 09:31 »
Boas,

Segue o update final à história.

Fui ontem buscar o capacete à Motoveste e estava como novo. A garantia funcionou na perfeição. 5 estrelas para a Motovest e para  LS2 :)

Cumprimentos

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Garantia capacete LS2
« Responder #9 em: 08 de Junho de 2016, 18:34 »
Obrigado pela partilha, todas as informações, boas ou más, contribuem da mesma forma para as melhores escolhas dos companheiros  _careta_ e parabéns por teres feito uma boa escolha do vendedor
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"