Autor Tópico: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport  (Lida 16334 vezes)

Offline Sapiens21

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TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« em: 28 de Março de 2016, 00:21 »
TEST-RIDE
SYM MaxSym 600i ABS Sport




Pois é…um teste à MaxSym 600.

Provavelmente um dos modelos que mais tem sido comentado neste fórum e pelas mais variadas razões.
E a oportunidade de testar este modelo e esta unidade em particular, surgiu da forma mais inusitada possível… 

Eu tinha pedido há sensivelmente 1 mês atrás a colaboração de um membro do fórum, proprietário deste modelo, em conseguir junto de um representante da marca uma unidade para teste, mas…tal acabou por não se propiciar e acabei por deixar passar, até porque mantinha a forte decisão em não conduzir motos ou scooters que não tivessem esse mesmo propósito, ou seja, não pretendia testar unidades pertencentes a companheiros do fórum ou amigos, mas apenas unidades de test-ride.

No entanto a vida, de forma espantosa diga-se de passagem, arranja sempre maneira de contrariar aquilo que temos em ideia…e foi o que aconteceu!

O mesmo membro do fórum que 1 mês antes eu tinha contactado, agora acabou por me solicitar alguma colaboração e opinião na análise a um outro modelo de marca diferente, tendo eu decidido estar presente no concessionário aquando do efectivar do seu test-ride.

E foi aqui, neste preciso instante, que ouvi as palavras que não consegui recusar e que também não esperava: “Levas a minha enquanto eu testo esta”.

Ora eu encontrava-me sem capacete, sem luvas, sem casaco, sem nada senão uma roupa totalmente casual e claramente inapropriada para andar de moto.
Entro no concessionário, peço um capacete de empréstimo e pouco depois estou cá fora a avançar para aquela MaxSym 600i, que curiosamente ainda nem 2 anos tinha feitos e portanto dentro da garantia de fábrica.

Pintada naquela cor preto fosco/baço, a MaxSym apresentava-se-me de facto como um modelo imponente nas suas dimensões. Não é que não a tivesse visto já inúmeras vezes, mas de alguma forma activou-se em mim o modo “Test-Rider” e comecei a dar atenção a pormenores que habitualmente se olham sem ser com a devida atenção.




Já por diversas vezes li comparações com a Suzuki Burgman 650 no que toca ao porte e, por mais que alguém queira contrariar essa ideia, a verdade é que é difícil não constatar essa evidência. Esta SYM, que encabeça o topo de gama da marca, tem no entanto mais do que apenas presença física.

O design não é nenhuma novidade e já o conhecemos desde que primeiramente surgiu a versão com 400cc deste modelo, mas a verdade é que continua perfeitamente actual e cativante.

Enquanto maxiscooter que é e de pleno direito, este modelo reúne argumentos que a tornam altamente atractiva para um mercado como o português e…não estou a falar do “preço simpático”.

Aquele ar de scooter com capacidades de turística encontram-se em diversos pormenores, tal como no vidro frontal de generosa dimensão, ou na configuração do banco e recuo do encosto lombar, ou na posição promovida às pernas do condutor, ou na ergonomia conseguida…com as mãos a encontrar com facilidade o posicionamento do guiador.




Depois temos os pormenores muito próprios ao seu design e que, como disse atrás, continuam perfeitamente actuais e plenos de modernidade, como são os faróis que rasgam a frente da carroçaria em sentido oblíquo ascendente desde a zona central, ou a musculatura e “alargar de ombros” dada à metade inferior da carroçaria, ou os bem mais bonitos e estilizados espelhos retrovisores (face à 400), ou aquela protecção de escape onde se nota que foi tentada uma certa harmonia com o aspecto mais desportivo dado a este modelo, ou até mesmo aqueles massivos farolins traseiros que preenchem grande parte da zona traseira da MaxSym e acabam por lhe conferir de bandeja uma presença de scooter de grande porte.




Mas os pormenores onde se nota o cuidado da marca em querer elevar este seu topo de gama não se ficam por aqui, pois esta unidade Sport acrescenta-lhe ainda algumas particularidades, como as fitas vermelhas nas jantes, as costuras do banco em vermelho e…como não podia deixar de ser, novamente o uso do vermelho na colocação do lettering MaxSym no centro do encosto lombar.

Esta é uma scooter que se pode tomar como “vaidosa” e tem no fundo algo que sustenta esse sentimento ao olhar-se para ela…é uma maxiscooter com atributos bem definidos e bem alicerçados num conjunto que não é atabalhoado ou feito sem o mínimo de reflexão, mas sim particularmente bem conseguido e capaz de seduzir qualquer maxiscootard que procure no mercado um modelo encorpado.

Quanto ao painel de instrumentos, o mesmo segue um certo classicismo, mas com um formato que busca ao mesmo tempo piscar o olho à modernidade, com dois mostradores de grandes dimensões nos extremos do painel e de informação do tipo analógica (com o uso de cromados a contorná-los), e um mostrador digital com formato circular, colocado na zona central e em posição superior, a garantir todo o tipo de informação, tal como as horas, o odómetro, os parciais e a data (coisa rara de se ver)…




A capacidade de carga é algo que novamente volta a merecer nota bastante positiva, com uma largura, comprimento e profundidade mais do que suficientes para eu a classificar com acima da média em termos de litragem que ali consegue albergar. Os técnicos da SYM conseguiram ali criar um espaço amplo e que não envergonha ninguém quando é realmente necessário fazer uso de todo o espaço disponível para transportar algo.





A parte dinâmica…

O percurso foi por mim definido e no total foram realizados +60Kms de teste, com um tempo que, apesar de seco e solarengo, se mostrou particularmente ventoso em determinados momentos de estrada aberta.

Porém e apesar de não estar minimamente em condições para avançar para qualquer tipo de test-ride (relembro que estava vestido de forma casual), além de que tudo em mim dizia para me limitar a acompanhar o dono da maxiscooter que ali levava de empréstimo, o pensamento pedia-me outra coisa…

…e nem sequer 2Kms tinham passado desde o início deste teste (que recordo também…era ele quem o estava a fazer a outra máquina), decidi fazer aquilo que porventura nenhum dono gostará de ver fazer na sua máquina…Hard on the brakes e deixa lá ver o que vales!

Circulávamos sensivelmente a 60-65Km/h numa zona de semáforos com controlo de velocidade e entendi que aquele era o local ideal para testar os travões, depois de me certificar que não tinha ninguém atrás, o que fiz sem parcimónia e aplicando força nas manetes.




E aqui neste tocante, se em termos de imobilização não lhe encontro críticas a fazer e toda aquela massa reduz de forma instantânea a velocidade graças aos dois discos na frente de 275mm, já o mesmo não posso deixar de fazer notar de forma menos positiva no que toca à diferença sentida entre o tacto duro (para mim mais agradável) da manete esquerda, por contraponto à sensação esponjosa da manete do lado direito.

É bom notar e eu não me esqueço, que a unidade em causa não era nova e existem pormenores do foro mecânico que com o tempo podem levar a certas diferenças (pequenas) no desempenho. Acrescento a isso que a regulação das aludidas manetes não estava igual, podendo também isso ajudar um pouco a explicar a estranheza da sensação obtida na travagem.

O teste prosseguia e o ritmo por mim conseguido começou a atingir o limite por volta dos 120Km/h, com a entrada de ar pelas mangas do casaco a fazer criar uma espécie de balão na zona das costas e que me impedia de ir mais além…
Mas não deixei de verificar a facilidade com que esta máquina atinge e mantém essa velocidade, numa clara demonstração que o seu carácter de tourer não se fica apenas pelo design e prossegue também no desempenho em velocidades de A.E.

No entanto e já que inicio a abordagem ao motor, para ser rigoroso e isento na análise que sempre tenho promovido nos teste que faço e, neste caso em particular, sacudindo um pouco a possibilidade de vir a ser acusado de falar somente de umas coisas e não de outras, terei assim de abordar igualmente o facto de que esta unidade já tinha sido intervencionada em garantia.
Não é uma situação de novidade para muitos dos que estão mais ou menos por dentro do que se passa no mundo maxiscootard, nomeadamente no que toca à motorização de 600cc deste modelo, mas a verdade é que a marca resolveu em definitivo aquilo que se traduzia num consumo excessivo e inexplicável de óleo, ao ponto de se fazer notar numa simples viagem de 200Kms.

Presentemente as novas unidades já terão o problema (de concepção?) resolvido, o mesmo acontecendo a todas as outras anteriores unidades, tendo sido feita essa intervenção em garantia.




Voltando às sensações mecânicas…devo igualmente realçar as recuperações desde baixa velocidade conseguidas por este bloco e que me deram total confiança para abordar qualquer ultrapassagem sem receios de “ficar pendurado”.

A resposta ao acelerador é imediata e a velocidade com que o ponteiro da velocidade sobe, faz crer que esta não é uma máquina que se fique por meros passeios por nacionais, conseguindo sim alcançar velocidades de cruzeiro bem elevadas em A.E.
Sente-se um certo voluntarismo do motor em procurar um ritmo mais acelerado e a forma como entrega a potência, longe de ser bruta ou selvagem, acaba por seguir perfeitamente e dentro de certa medida, o conceito de grand-tourer que se vê aplicado normalmente a motos de maior capacidade.




No entanto, sempre que por imperativos de sinalização ou tráfego eu tinha de reduzir a marcha ou até mesmo parar, não pude deixar de notar nessas alturas uma certa vibração desconfortável e que consegui situar, após algumas repetições, entre as 2.500 e as 3.300Rpm.

A causa é fácil de descortinar e o monocilíndrico de 45,5cv parece ser o responsável, ao digerir de forma insuficiente a vibração em faixas de rotação mais baixas. Felizmente, assim que se passam essas rotações mais baixas, a coisa melhora substancialmente e assim continua quanto maior for a velocidade.
No fundo, a MaxSym quase que convida a fugir das velocidades baixas, levando o condutor a aumentar o ritmo ou, caso esteja numa fila em velocidade constante, a ultrapassá-la.




Em termos de protecção aerodinâmica, fiquei agradado em toda a linha, pois se não consigo encontrar crítica de relevo na protecção oferecida ao troco e cabeça, graças ao generoso vidro frontal  (regulável), da mesma forma os membros inferiores se encontram bem protegidos da deslocação do ar em todo o tempo em que me encontrei aos comandos da MaxSym.

A unidade que eu testava calçava uns belíssimos Bridgestone Battlax SC e que, ao contrário de relatos que tenho lido quanto aos bem mais duros que equipam o modelo de série (Maxxis Pro), estes inspiravam-me confiança e sentia que a máquina agarrava bem nas curvas de amplitude média e que foram negociadas no trajecto predefinido. Aliás, o “deitar nas curvas” com este modelo e que acusa na balança quase 240Kg, faz-se sem receios e temores de qualquer tipo, ao ponto de poder aqui dizer que passados uns 10Kms já me sentia como se a conhecesse há muito tempo.

Apenas quando me excedia na velocidade, sentia um certo balancear vindo da traseira, mas que em abono da verdade também se poderá facilmente justificar pelo vento sentido e pelo facto de levar uma top-case de volumetria considerável a fazer de vela.




Em linha recta e mesmo quando por um curtíssimo momento decidi enfrentar o efeito balão que o meu casaco de penas estava a fazer, atingi uma velocidade em torno dos 140-145Km/h, tendo-se a estabilidade mostrado como referencial. Em termos estruturais não senti a MaxSym a mostrar queixume por andar naquele ritmo e muito menos senti que estivesse a atingir o seu limite, pelo que o carácter de maxi-touring não é neste modelo um mero chavão, mas sim uma realidade.

Outra nota positiva…aliás, surpreendentemente positiva, tenho de a atribuir ao conforto…
A MaxSym 600i é indubitavelmente uma maxiscooter onde o conforto é uma área que não se fica atrás de muitas outras, estando eu suficientemente à vontade para inclusivamente a comparar com a Burgman 650 (também por mim testada), fazendo-o para a colocar num plano superior a esta.
A japonesa tem uma dureza de banco que é precisamente o contrário desta e o apoio lombar recebe também elogios por amparar perfeitamente os movimentos do corpo em plena condução, sem parecer que levamos ali alguma coisa espetada no fundo das costas, bem pelo contrário.




Numa das curtas paragens e antes de retornar ao concessionário, houve no entanto algo que me chamou à atenção…
Notava-se com bastante evidência a já avançada tomada dos materiais pela oxidação.
Em um das fotos que por aqui posto e em que se vê a manete cravejada de restos mortais de insectos, dá para se ter ideia da extensão da oxidação e que atravessava de uma ponta à outra ambas as manetes e tomava também já de assalto o próprio depósito do fluído dos travões, assim como a cabeça de vários parafusos.

É algo que não me é estranho e já vi semelhantes coisas em modelos de outras marcas (Kymco, Yamaha, Honda, Suzuki, Daelim, etc…), mas não posso deixar de aproveitar para recomendar aos proprietários do modelo para que, em caso de verificarem o mesmo em período de garantia, que a accionem de imediato, pois se em menos de 2 anos está como documentam as imagens, ao fim de 4 ou 5 anos o caso ainda é pior.




Relativamente à junção dos painéis e à qualidade dos próprios plásticos, não é algo que possa apontar de forma positiva ou negativa, pois apesar de haver aqui e ali algumas tampas que efectivamente têm folgas maiores do que o desejável, ou que não seguem um encaixe uniforme ao longo de todo o comprimento, acaba por não ser algo que veja como grave, até porque não senti ruídos parasitas daí provenientes, mesmo quando andei um pouco em zona de empedrado.

Quanto ao aspecto desses mesmos plásticos e estando à vista que a unidade que eu testava receberia um banho sempre que o S. Pedro achava que era altura, não mostravam sinal de desgaste e a permanência da mesma ao sol nestes quase 2 anos de vida, não terá dado um aspecto diferente nem qualquer tipo de deformação aos mesmos.



Quanto a consumos, confesso que não olhei e nem estava preocupado em perceber quanto estava a fazer, mas acreditando naquilo que tenho lido, é perfeitamente expectável um consumo na ordem dos 4,5-5L em condução despreocupada e que poderá tender a aumentar quanto maior for a vontade e o empenho em querer explorar este bloco.

E por fim, depois de tanto escrever quanto a este teste que me deu bastante prazer em fazer, ficam duas perguntas…a 2ª das quais particularmente importante:
 
É um modelo que se recomendaria, num mercado tão cheio de outras boas propostas?
É um modelo que podemos comprar com a confiança de uma marca que já leva mais de 10 anos em Portugal?

E garantidamente que a resposta me sai facilmente, agora que sei que as novas unidades estão mais do que testadas e que as “questões de juventude” estão ultrapassadas…e faço-o utilizando um slogan que aqui há alguns anos pegou moda. YES WE CAN…

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NOTA DE AGRADECIMENTO:
Muito obrigado ao membro deste fórum que me possibilitou o teste a este modelo, o qual já há algum tempo tencionava testar e que acabou por se realizar num contexto...diferente.
« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 22:01 por Sapiens21 »

Rodrigues

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #1 em: 28 de Março de 2016, 09:29 »
Mais um excelente trabalho do incansável Sapiens21   _palmas_

Para quem pretende conforto sem dúvida que é uma escolha válida.

Alguns componentes requerem cuidado e manutenção, os cromados nas Scooters são menos resistentes.


Offline mauricius

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #2 em: 28 de Março de 2016, 10:04 »
Excelente Post Sapiens21

Pois conheço essa menina e já li e reli o DB da mesma antes de adquirir um modelo semelhante.
Posso dizer que estou satisfeito com a mesma e tudo o que dizes aqui no test drive é real porque o comprovei na minha, só uma coisa que frisaste e Eu não vejo na minha, os consumos no painel de instrumentos, na minha nunca vi tal coisa.......
Parabéns pelo POST, continua assim que Eu gosto de os ler e se for preciso reler.

Boas Curvas  scooter_

raphha

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #3 em: 28 de Março de 2016, 10:05 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

É um "relógio Suiço"  _convivio_

Offline Sapiens21

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #4 em: 28 de Março de 2016, 10:23 »
Sim, não tem de facto indicador de consumo.
Por acaso e como mencionei mais no final, não me dediquei a verificar consumos (ia jurar que tinha visto, quando ontem e vários dias após o teste me sentei ao computador a escrever) sendo agora uma falha que deve ser de facto apontada ao modelo e merecedora de correcção.

Deveria ter, mas nem consumo instantâneo nem consumo médio... 
Mas há até quem aprecie nada ter, para não influenciar a condução.  ;D

Offline fastnet

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #5 em: 28 de Março de 2016, 10:25 »
Parabéns pelo teu trabalho, Isaac  _pol_
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JViegas

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #6 em: 28 de Março de 2016, 10:27 »
Obrigado Sapiens21 por mais uma teste drive, sabendo mesmo que essa unidade não é de test drive.

E apesar disso, permitiu-te "explorar" um modelo que não tem sido abusado em test drives, sendo um modelo de uso corrente, pelo que conheço do seu proprietário, logo é "the real thing".

Surpreende-me ler que consideras que o modelo apresenta igual conforto que a "rainha" Burgman e isso na minha opinião é bom pois verifico que existe concorrência à altura da "senhora".

O preço, para mim é sempre motivo de considerar esta SYM: 6.779 € para os 10.999 €  da Burgman (preços site), que terá certamente outros atributos essenciais para o uso turístico.

Se estivesse comprador de um modelo para este uso, este seria um dos modelos que reconsideraria.

Na minha opinião, faltam outros modelos (500/600) de outros fabricantes e que tenham o mesmo objetivo que este modelo.

Offline Sapiens21

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #7 em: 28 de Março de 2016, 10:44 »
JViegas,  _pol_ _pol_

Em termos de conforto, de facto a Burgman 650 ficou-me um pouco "atravessada" nesse aspecto do conforto, pois depois de a ter testado em diversos tipos de piso, a sensação que obtive é que a cidade e o empedrado, tantas vezes utilizado no nosso quotidiano, é mal digerido...não tendo auxílio por parte da dureza do banco.

Mas depois e a bem da verdade, é importante dizer que a Burgman 650 é de outro campeonato em inúmeros outros aspectos...motor soberbo, travagem, protecção aerodinâmica regulável, capacidade para rolar a velocidade muito altas.

JViegas

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #8 em: 28 de Março de 2016, 10:47 »
Sim amigo acredito que seja de um campeonato diferente, no entanto esta SYM com pedigree turístico é uma alternativa a quem não pode ou não quer, não lhe interessa, não gosta da Buga... e é sempre bom existir uma alternativa viável e confiável, como é o caso da questão de óleo estar finalmente resolvida pelo fabricante, pois o modelo não merecia.

Offline Calipolense

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #9 em: 28 de Março de 2016, 13:54 »

...graças ao generoso vidro frontal (não regulável), ...

Olá Isaac

Efectivamente a Maxsym tem duas posições para o vidro frontal, regulável através de parafusos de fácil acesso. Eu nunca usei a posição mais elevada pois sempre me pareceu que vibrava demasiado.

Excelente relato.
Carlos Carvalho
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Offline Joao Santos

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #10 em: 28 de Março de 2016, 14:07 »
Isaac essa oxidação e outras, deve ser normal nas Sym, já vi outros modelos da marca com os mesmos sintomas e noutros sítios também.

Até parece que estas Sym circulam perto do mar, mas pelos vistos não?

Mas nada que não se resolva com muito WD40 semanalmente.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
« Última modificação: 28 de Março de 2016, 14:08 por Joao Santos »
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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #11 em: 28 de Março de 2016, 14:16 »
Infelizmente aparece em várias marcas e modelos, independentemente dos €€€'s que custam...  _pol_ _pol_

Por vezes nem é preciso que estejam perto do mar, basta os proprietários muitas vezes deixarem as suas motadas ao relento, para com o passar dos meses começarem a aparecer alguns sintomas.

A minha Forza também já tem um nadinha no descanso central... :-\ ...yep!

Offline Joao Santos

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #12 em: 28 de Março de 2016, 14:22 »
A Tua Forza tem razão ela devia apresentar muito mais ferrugem, para não andares sempre montado noutras.

O que a tua Forza quer é uso para não ganhar ferrugem. A minha de um dia para o outro se andar á chuva no dia seguinte nos descansos, central e lateral aparece logo ferrugem.

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Offline Joao Santos

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #13 em: 28 de Março de 2016, 14:35 »
Estou intrigado na 5ª foto aparece outra Scooter que Te deve ter acompanhado no test, qual é?

Não consigo identificar bem mas parece uma Honda, será ?

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #14 em: 28 de Março de 2016, 16:43 »
Estou intrigado na 5ª foto aparece outra Scooter que Te deve ter acompanhado no test, qual é?

Não consigo identificar bem mas parece uma Honda, será ?

Correcto...é mesmo. _pol_


SW

Correctíssimo... _pol_

Foi esse modelo que fez assobiar o seu bicilíndrico (600cc) na ligação Évora - Alcáçovas - Évora.
http://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/motos/1920x1280/r4ndeyxhmxikaypuitoypfcipm2.jpg

Se haverá "cenas do próximo episódio" por parte de quem a testou, só o mesmo poderá revelar... ;D ;)

-----------------------------------------------------------------

Mas o tópico é sobre a MaxSym 600i...deixem-se de malandrices.  _careta_ _careta_ _careta_  _convivio_

raphha

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #15 em: 28 de Março de 2016, 17:16 »
Isaac,

Podes explicar-me qual a origem, e o que foi feito ao certo pela SYM para corrigir o problema, do consumo de óleo?

 _convivio_

Offline Carlujo

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #16 em: 28 de Março de 2016, 17:33 »
Isaac,

Podes explicar-me qual a origem, e o que foi feito ao certo pela SYM para corrigir o problema, do consumo de óleo?

 _convivio_

Raphha

No DB do companheiro Calipolense, na pág. 27, tens tudo muito bem descrito, com fotos e tudo.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,19449.650.html

SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

raphha

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #17 em: 28 de Março de 2016, 17:50 »
Raphha

No DB do companheiro Calipolense, na pág. 27, tens tudo muito bem descrito, com fotos e tudo.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,19449.650.html

Obrigado Carlujo  _convivio_

Offline Sapiens21

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #18 em: 28 de Março de 2016, 18:32 »
Sim, como referido pelo Carlujo, a melhor resposta que se pudesse dar encontra-se no muito completo D.B. do companheiro Calipolense.  _pol_

E segundo sei as novas unidades já vêm com a questão sanada e querem é gasolina para fazer Kms com fartura  (...informação de actuais proprietários do modelo e bem mais actualizados nesta info do que eu).  _pol_

Rodrigues

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #19 em: 28 de Março de 2016, 19:18 »
Raphha

No DB do companheiro Calipolense, na pág. 27, tens tudo muito bem descrito, com fotos e tudo.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,19449.650.html

Ainda se lembra da página e tudo  _lol_ _lol_

AVG

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #20 em: 28 de Março de 2016, 19:20 »
_palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

É um "relógio Suiço"  _convivio_


 _pol_ _pol_ _pol_  _lol_ _lol_

 _pt_
« Última modificação: 28 de Março de 2016, 19:25 por AVG »

Offline Paulo Jorge Lopes

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #21 em: 28 de Março de 2016, 19:54 »
 _convivio_ Olá boas

Amigo Isaac são duas falhas que a marca ainda não percebeu que faltam no painel do conta kms

A media do consumo e o termometo da temperatura do ar

de resto não tenho razões de queixa
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
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Offline Sapiens21

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #22 em: 28 de Março de 2016, 20:56 »
Companheiro Paulo Jorge Lopes,  _convivio_

Para o preço pedido e para aquilo que oferece, sem dúvida nenhuma que a MaxSym 600i tem argumentos válidos  _pol_ num segmento que, na sua grande generalidade, coloca a fasquia dos €€€'s num plano mais elevado e a que naturalmente se aliam também pormenores muito próprios a cada marca para ajudar a justificá-los.

Tenho de ver se testo outro modelo da marca que me anda fisgado...vamos ver se dá ou não.

O que me dizem da Mio 100R, hem? Espectáculo... _careta_
« Última modificação: 28 de Março de 2016, 21:05 por Sapiens21 »

CarlaLopes

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #23 em: 28 de Março de 2016, 23:42 »
Dizem que a Mio r 100 é uma surpresa ( para a cilindrada claro).

Offline Carlujo

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Re: TEST-RIDE » SYM MaxSym 600i ABS Sport
« Responder #24 em: 29 de Março de 2016, 08:47 »
Ainda se lembra da página e tudo  _lol_ _lol_

Por acaso não, fui procurar a página certa...
Eu sabia que a informação estava lá e que o Calipolense não apaga depois de escrever.  _Rolley_
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