Eu uso sempre 95, a 98 com mais resistência á detonação só se deve usar em motores muito potentes acima dos 100 cv e muito rotativosUsar 98 em motores até 100 cv é deitar dinheiro á rua, pois o benefício em potência é nula e ficam com um trabalhar irregular a baixas rotações devido á sua maior resistência á detonação.
Companheiro,observação errada,Cada um deve ler os manuais com atenção e no da Yamaha está bem explícito que "qualquer uma de 91 octanas para cima mas em caso de batimentos do motor ou barulho ,mudar de marca ou aumentar as octanas"....O resto cabe a cada um testar como deve de ser e ver o que gosta mais.Até no manual do meu carro que tem os 100 cv e é 1.6 indica que menos octanas =- autonomia e menos potência,melhor economia com 95 ,melhor performance com 98 mas como foi dito está muito cara e será que vale mesmo a pena??? Marco Neves
Sempre ultimate 98.Para mim a melhor.
Sem dúvida ,mas o preço.... Marco Neves