Autor Tópico: Ajuda na escolha Maxiscooter  (Lida 2631 vezes)

xavi

  • Visitante
Ajuda na escolha Maxiscooter
« em: 24 de Março de 2016, 00:01 »
Como informei ando à procura de uma Maxiscooter para fazer uns kilometros.

O propósito da compra é substituir o carro para as deslocações do trabalho e alguma viagem esporádica que depois possa vir a entusiasmar com o verão, ir com a Maria queimar gasolina. Também porque de IUC, seguro e combustível não deverá ser despesa avultada.

Irão ser cerca de 60 kilometros diários, a maior parte em via rápida. Penso que a cilindrada apropriada estará nos 400cc e as escolhas recaem nas:

Yamaha Majesty
Suzuki Burgman
Honda Silver Wing

São de marcas distintas, mas no fundo a cilindrada, cavalagem, ergonomia, construção, consumos, preço, burocracias (IUC, seguro), prestações deverão rondar os mesmo valores.
Por essa razão, estou baralhado em qual escolher e está dificil determinar qual será a melhor compra, daí pedir-vos a vossa opinião que andam todos os dias e que conhecem mais do que eu.

Não quero comprar nova, pretendo gastar cerca de 3500€ nesta compra. Acham que é possível ter alguma coisa de jeito?

Obrigado, desde já.. scooter_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha Maxiscooter
« Responder #1 em: 24 de Março de 2016, 00:33 »
Boas, à pouco vi no Olx ou custo justo, já não sei precisar, uma Majesty com um bom preço.
Qualquer uma das propostas me parece uma boa aposta, vê os DBs da malta, ou pode ser que alguém te consiga dar uma opinião com maior conhecimento nos modelos.  _pol_

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha Maxiscooter
« Responder #2 em: 24 de Março de 2016, 08:08 »
Boas
São 3 belas máquinas, a escolha é sempre difícil, tenta fazer um teste ás 3  scooter_
A minha opinião conta pouco _Rolley_, mas se fosse eu escolhia a Honda _lool_
Abraço
Pereira

xavi

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha Maxiscooter
« Responder #3 em: 24 de Março de 2016, 23:45 »
Boas
Qual a média de consumos da Honda?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ajuda na escolha Maxiscooter
« Responder #4 em: 25 de Março de 2016, 00:08 »
Boas
Qual a média de consumos da Honda?

Tens aqui vários exemplos, alguns com quilometragens elevadas e que permitem ter uma ideia mais prcisa das médias reais.

http://www.spritmonitor.de/en/overview/0-All_manufactures/0-All_models.html?exactmodel=SW-T400&powerunit=2