Autor Tópico: [Mag 125] ROADBIKE Elite 125 - Ensaio França no scooter-info.com  (Lida 12876 vezes)

nneves2

  • Visitante
Aqui fica o ensaio da MAG .
O ensaio é curto, mas destaco a diferença de velocidade de ponta medida e amarcada no computador. Para quem não a conhece ao vivo ( como eu ) ficam também umas fotos adcionais.

Contra mesmo a confirmação dos consumos que os colegas de cá têm registado ( 4 L ).

http://www.scooter-infos.com/essai-1575-roadbike-elite-125.html
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 22:53 por paufer »

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #1 em: 01 de Setembro de 2010, 15:54 »
( ... )
Aqui fica o ensaio da MAG .
O ensaio é curto, mas destaco a diferença de velocidade de ponta medida e amarcada no computador.
Para quem não a conhece ao vivo ( como eu ) ficam também umas fotos adcionais.
Contra mesmo a confirmação dos consumos que os colegas de cá têm registado ( 4 L ).
( ... )

Esta parece ser uma nova versão que ha-de vir para Portugal também.

Na EU-R disseram-me que haviam de vir umas sem "Ecran" ( vidro ), mas com uma "Bossa" á frente.

Quanto aos consumos, não sei, a minha está a fazer 3.5 o que dá cerca de 300 Km rolados com um deposito cheio.
Quanto á velocidade de ponta, a minha esta um pouco adiantada, pelo menos comparando com a do "Gonçalves" á ida para a Vidigueira e com a do "Alexandre" á vinda para Lisboa.
Marca mais cerca de 15 %, ela assim até parece que anda muito, até pode dar a entender que dá os 140Km/H.
Mas quero tirar as duvdas ainda com um GPS.

Tito77

  • Visitante
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #2 em: 06 de Setembro de 2010, 18:30 »
Este ensaio realizado pela scooter-infos é curto mas dá para ter uma noção das performances da moto. A velocidade maxima confirmo que tem um desfasamento de +- 13 km/h, confirmado por acompanhamento de enlatado e mais tarde confirmado por GPS. Os consumos são reais e iguais aos que tenho verificado com a minha.

Neste teste ressaltam o equipamento que a moto traz de série (para mim uma das mais valias deste modelo).

Falta comprovar a fiabilidade do clone do motor GY6 da Honda, sendo que este modelo é recente e ainda (pelo menos em Portugal) não há grandes informações, nem grandes feedback's em relação à MAG.

Em relação à Mag "portuguesa", apenas tenho a dizer que apesar de tudo o que se houve falar (mal ou bem), e falo por "experiencia propria", estou satisfeito de um modo geral com este modelo. Não é a melhor scooter do mundo, não é a mais bonita, mas é com certeza a mais falada. Muitas vezes (se não a maioria), discute-se o sexo dos anjos e esquecemo-nos de ouvir quem realmente tem experiencia com estas motos.

Pela informação passada por vários utilizadores registados no CPM, a opinião é positiva. Os seus utilizadores estão satisfeitos e as motos continuam a portar-se à altura.

Fala-se de muitos problemas que elas dão, fala-se de problemas que elas virão dar, mas espero acima de tudo, que devido ao facto de sermos todos companheiros de duas rodas, que isso nunca aconteça.

Pelo que me vou apercebendo, e acho que tem de ser um ponto a salientar aquando da escolha de uma moto, é a sua assistência pós-venda. No caso do importador só tenho um grande defeito a apontar, falta de assistência nacional. Ou seja, era importante que houvesse uma cobertura nacional da assistência de modo a que ninguem possa sair lesado e caso haja problemas, se possa dar a correcta resolução do problema.

Enfim, acho que já escrevi demais, mas não podia deixar de escrever neste topico.

P.S. Espero que de uma vez por todas, se possa aproveitar o forum para relatos de experiencias, se possa dar toda a informação a quem dela precise, e acima de tudo que se acabe com o mau estar criado principalmente nos topicos Eu-R, pois sempre tentei dar o meu melhor na demosntração da minha experiencia com a moto.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2010, 20:22 »
Tradução e adaptação do artigo em http://www.scooter-infos.com/essai-1575-roadbike-elite-125.html:

Roadbike Elite: altiva mas pouco brilhante
Dentro da sua gama de scooters chinesas, a marca Roadbike  oferece a Elite 125 inspirada na Yamaha Majesty 250 japonesa que nunca foi importada para França. Este estilo "manga naked " pode ser atraente para alguns compradores.
Com sede em Marselha, a Roadbike importa veículos chineses desde 2006 e adquiriu a ODG, um dos importadores de scooters Jonway na França, distribuídos depois pela marca Norauto, por exemplo. Apresentados em Salões da motos e scooters, esta Elite demarca-se definitivamente do resto dos modelos da marca pelas suas linhas  japonesas mais radicais.
Se a primeira abordagem transmite uma impressão agradável, rapidamente se percebeu alguma ferrugem no guiador e nos parafusos de carenagem... Esperamos que em futuros exemplares isso seja revisto procurando adequar melhor as condições de transporte e armazenamento. Aguardamos também a versão arrefecida a água e até lá vamos avaliar este modelo vendido actualmente por 2.190 € com motor refrigerado a ar.
Os acabamentos podem ser melhorados e não é o alarme com telecomando ou o arranque à distancia que compensam essa falha, nem sequer o painel de instrumentação berrante como uma máquina de flippers... Salientamos positivamente o warning* e o travão de estacionamento, mas os descansos estão mal concebidos (o lateral recolhe sozinho e o central é difícil de colocar).

Simples e suave
O acesso ao compartimento por baixo do assento está muito facilitado. O condutor pode estender as pernas ficando com os pés encaixados num suporte um pouco alto demais. Sentados atrás de um grande guiador com espelhos somos levados a pensar que estamos numa custom, sensação confirmada pelo grande raio de viragem.
Esta scooter é estável, mas não gosta de estradas degradadas devido às suspensões de gama baixa. Com 95 km/h de velocidade de ponta (120 no velocímetro), esta Elite é um pouco melhor do que as outras Jonway que já experimentámos. A aceleração é correcta sendo proporcionada por uma transmissão eficaz.

Conclusão
Por 2190 € e com uma garantia limitada de um ano, esta scooter pode ser sedutora, mas, para entrar na elite, a Roadbike ainda tem progressos a fazer! A versão de refrigeração líquida terá um desempenho mais convincente, mas o chassis e a estrutura em geral terá provavelmente que ser alterada.

Positivo
  • Linhas originais
  • Altura do assento
Negativo
  • Velocidade máxima
  • Acabamentos
  • Porta-bagagens pequeno
  • Garantia de 1 ano
Características:
Velocidade máxima - 95 km/h
Aceleração 0-100 m - 9,2 s
Diâmetro de viragem - 5010 mm
Consumo Médio - 4,0l/100km
Autonomia - 250 kms

Classificações:
motor - 5/10
chassis e estrutura - 5/10
estética - 7/10
equipamento - 7/10
Nota final - 6 pontos em 10 possíveis



*Traduzindo à letra é "aviso". Solicito a quem tiver este modelo que se pronuncie.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2010, 22:44 por Ferro »


wdwpp

  • Visitante
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #4 em: 07 de Setembro de 2010, 00:26 »
Podiam ter escolhido uma mota para as fotos com menos ferrugem!!!  _Rolley_ _Rolley_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #5 em: 07 de Setembro de 2010, 09:24 »
Vamos ser directos e objectivos:


Nenhuma empresa que represente uma marca fornece uma máquina neste estado para um teste por parte duma revista da especialidade... é um autêntico hara-kiri...
Qual será a justificação?... Desleixo ou distracção por parte do representante? Desprezo para com a revista e os clientes? Só tinham esta mota disponível?


É estranho... _pensador_







Tito77

  • Visitante
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #6 em: 07 de Setembro de 2010, 09:31 »
Obviamente que é desleixo!!! Não consigo entender o motivo que levam estes senhores (road bike) a emprestar uma moto neste estado a uma revista da especialidade. Agora tambem pelo que vi, o material em mau estado é apenas parafusos enferrujados, e em qualquer loja da especialidade compra-se todos estes parafusos exteriores se calhar por menos de 5€.

Já há outro ensaio de uma moto da Eu-R (HW2), neste caso na Motojornal, mas não consigo aceder ao que dizem, se alguem tiver o teste envie-me por PM

ZEV

  • Visitante
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #7 em: 07 de Setembro de 2010, 12:58 »
Obviamente que é desleixo!!! Não consigo entender o motivo que levam estes senhores (road bike) a emprestar uma moto neste estado a uma revista da especialidade. Agora tambem pelo que vi, o material em mau estado é apenas parafusos enferrujados, e em qualquer loja da especialidade compra-se todos estes parafusos exteriores se calhar por menos de 5€.


O pior é que, comprados em "grupo", esses parafusos seriam ainda mais baratos... e se a marca fizesse isso, não passava por vergonhas destas...  _pensador_

Tito77

  • Visitante
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #8 em: 07 de Setembro de 2010, 15:07 »
Concordo plenamente, acho que qualquer marca e principalmente esta, alvo de muitas discussões, deveria apostar em limpar a imagem.

Mas repare-se que este teste é de uma moto igual, mas francesa, seria boa politica em Portugal sermos melhores pelo menos nos parafusos... _lol_ _lol_ _lol_

nneves2

  • Visitante
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #9 em: 07 de Setembro de 2010, 15:15 »
Tito, ao que percebi qualquer um pode comprar este modelo e dar-lhe o nome da sua marca. Este facto por si só, complica essa questão de limpar a marca, pois basta haver um oportunista com o mesmo modelo e nome diferente para lançar o modelo na lama. Uma boa imagem demora anos a construir, e apenas 1 segundo a destruir. Por muito bom trabalho que alguns façam, o facto de ter o mesmo modelo nas mãos de outros que não querem saber deita tudo a perder para todos.

Tito77

  • Visitante
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #10 em: 07 de Setembro de 2010, 15:22 »
Claro que sim companheiro, mas até à data (e eplo que conheço) só a marca do Prior Velho é que comercializa estes modelos. Acho que não lhes custava nada apostar neste tipo de materiais (que até são economicos) e evitar o aparecimento de ferrugem nestes pontos tão visiveis.

Lá por os outros não fazerem não exclui responsabilidades aos vendedores/importadores portugueses.

na minha opinião já houve uma pequena melhoria na qualidade das big boss's para as mag's e para a HW2, mas acho que ainda se pode fazer melhor... _pol_

paulosmartins

  • Visitante
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #11 em: 07 de Setembro de 2010, 15:48 »
Claro que sim companheiro, mas até à data (e eplo que conheço) só a marca do Prior Velho é que comercializa estes modelos. Acho que não lhes custava nada apostar neste tipo de materiais (que até são economicos) e evitar o aparecimento de ferrugem nestes pontos tão visiveis.

Lá por os outros não fazerem não exclui responsabilidades aos vendedores/importadores portugueses.

na minha opinião já houve uma pequena melhoria na qualidade das big boss's para as mag's e para a HW2, mas acho que ainda se pode fazer melhor... _pol_

Temos vindo a desenvolver junto das fábricas um maior controlo de qualidade nas nossas motas. Basta para isso ver os novos descansos nas nossas mag que já não são o que eram. A nível de parafusos também solicitamos sempre parafusos de uma liga mais tratada e resistente à corrosão.

Abraço

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Ensaio da Irmã da MAG em frança no scooter-info.com
« Responder #12 em: 07 de Setembro de 2010, 19:00 »
O pior é que, comprados em "grupo", esses parafusos seriam ainda mais baratos... e se a marca fizesse isso, não passava por vergonhas destas...  _pensador_

Eu quando precisar de os substituir ( e já teem 6 meses ), vou logo comprar uns a mais, e depois na futura Sede das tertulias da Margem sul, podem-se trocar as dos colegas que tambem tenham umas MAGnificas, como a minha.

terror da fonte da telha

  • Visitante
Re: [Mag 125] ROADBIKE Elite 125 - Ensaio França no scooter-info.com
« Responder #13 em: 19 de Outubro de 2010, 00:56 »
Só para dizer que a minha é melhor.... é minha _careta_
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 22:54 por paufer »