Autor Tópico: Review > Proteção de Joelho Dainese Knee V E1  (Lida 4253 vezes)

TMaxer

  • Visitante
Review > Proteção de Joelho Dainese Knee V E1
« em: 22 de Março de 2016, 14:39 »
 
 

 
 
 
 
Durante o ano passado ao planear umas viagens mais longa e dado não ter calcas do tipo "motard" adquiri estas proteções de joelhos para utilizar nas viagens mais longas, escolhi este modelo completamente "as escuras" pois não tinha nenhum feedback deste tipo de proteções, tendo optado pela marca da maioria do meu material e pelo facto de protegerem joelho e tíbia... o preco rondou os 50€
 
Na altura achei que poderia usa-las por debaixo de um par de ganga normal, mas quando chegaram percebi que a única forma seria usa-las por cima das calcas.
 
O sistema de fixacao tem 3 fitas de velcro bastante forte que agarra as proteções no sitio, uma das duvidas que me surgiu foi se eventualmente este sistema seria suficiente para  segurar as proteções e se estas ficariam no sitio em caso de queda. 
 
Pelo utilização que lhes tenho dado, já percebi que efetivamente o velcro é suficiente e que as proteções durante os períodos de condução não se movem do sitio onde são presas.
 

 
 
Não testei ainda em acidente (bater em madeira 3 vezes...) mas pela descrição do acidente do nosso companheiro Twin-pt que tinha um protetor destes montado, estes fizeram o seu papel protegendo os joelhos do Joao
 
Outra interrogação que tinha era se o velcro criaria dormência nas pernas ou se o aperto se tornaria desconfortável... aqui novamente foram uma agradável surpresa pois nunca tive problemas e a sua utilização é sempre prolongada... 
 
Apesar de terem articulação, tornam os movimentos um pouco mais lentos embora não cause qualquer embaraço quando por exemplo paramos e precisamos de meter os pés no chão.
 
Como cobrem os joelhos, pode-se dizer que esta zona não está tao exposta ao frio proveniente do vento direto mas não acho que a o efeito seja muito grande para justificar a compra apenas por esse motivo.
 
 

 
 
Como pontos negativos, o facto de precisar ocuparem algum espaço quando não estão a ser usadas e não serem tao práticos de montar como um par de luvas ou um capacete.
 
Como conselho para comprarem um protetor deste tipo será o facto de optarem por um que seja "LEVEL 2"… este é o nível mais alto de proteção da norma EN1621-1 (ao contrario do o termo "Level 1" que poderia fazer supor), sendo que para uma protecao ter esta homologada não pode deixar passar no teste a que é sujeita mais do que uma media de 20 kN (35 kN para o Level 1)
 
 
Na altura da compra estive bastante indeciso entre esta marca e um modelo equivalente da Forcefield. Apenas optei pela Dainese pois a loja onde fiz a compra não tinha outra opção. 
 
No final do ano passado, foram lançados para o mercado outro tipo de protetor de joelhos que é mais localizado mas que me parece poder ser usado por debaixo das calcas... eventualmente estou a pensar em adquir um desses (os Grid) para aqueles dias em que apenas faco viagens mais curtas e repetitivas e em que estar a equipar os Dainese V se torna demasiado moroso.
 
 
http://www.forcefieldbodyarmour.com/product/grid-knee-protector/2443
 
http://www.forcefieldbodyarmour.com/product/graph-knee-protector/2444
« Última modificação: 22 de Março de 2016, 15:21 por TMaxer »

Joaocruz

  • Visitante
Re: Review > Proteção de Joelho Dainese Knee V E1
« Responder #1 em: 22 de Março de 2016, 19:22 »
Obrigado pelo review TMaxer,

Com a quantidade de acidentes que tem havido no CPM, penso que ainda deve ser mais importante partilhar os artigos de segurança que usamos.
Para quem é novo no mundo das motos e/ou está na dúvida que material comprar, fica assim muito mais informado.

E penso que neste aspecto o CPM tem um papel muito importante.

Um abraço,
JpC     

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Review > Proteção de Joelho Dainese Knee V E1
« Responder #2 em: 22 de Março de 2016, 20:19 »
Mais um excelente review Tmaxer 👏🏼👏🏼👏🏼
Por agora ainda não penso em adquirir mas com um possível upgrade...não sei não!
Obrigado pelo contributo e continua. Vou tentar fazer uns reviews também.

Desculpa o off-topic mas não acham que poderia ser aberto uma secção de reviews no fórum? Ou então não...😊
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

TMaxer

  • Visitante
Re: Review > Proteção de Joelho Dainese Knee V E1
« Responder #3 em: 22 de Março de 2016, 21:00 »
Joao: Sim... a maioria dos topicos vao-se abrindo porque alguem tem duvidas ou precisa de ajuda e geralmente até se capta alguma informacao, mas nunca ninguem se da ao trabalho de depois escrever um pouco sobre os conhecimentos que adquiriu ao pesquisar e a opiniao com que ficou do produto  _pol_



Sal... Para ja vou deixando aqui os reviews... a seguir vou postar sobre o protector dorsal "Alpinestars Nucleon KR1"  _pol_ _pol_ _convivio_

catb

  • Visitante
Re: Review > Proteção de Joelho Dainese Knee V E1
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2016, 19:03 »
Eu também as comecei a usar e acho que mais vale prevenir que remediar.
As minhas cabem dentro da Beverly