Autor Tópico: BRS Fuel Bottle 0,75 litros  (Lida 3138 vezes)

TMaxer

  • Visitante
BRS Fuel Bottle 0,75 litros
« em: 20 de Março de 2016, 19:57 »
 
 

 
 
 
Com certeza que já leram em algum tópico piadas sobre as minhas "garrafinhas"…  _lol_ _lol_

 
As motos tem depósitos pequenos e eu sofro de uma fobia que é não gostar de parar para atestar, pelo que geralmente quase todos os dias encho o deposito da Tmax até cima a partir de um jerrycan que tenho na garagem.
 
A autonomia reduzida das motos e o meu pouco interesse em em fazer medias, por mais de uma vez me deixou "pendurado" em sítios e a horas onde a viagem até ao posto de abastecimento mais pareceu um jogo de uma roleta russa com o ponteiro do nível de combustível, com os níveis acrescidos de ansiedade até que a Tmax se imobilizasse junto a uma mangueira magica (ou não...)

 
Para evitar situações desagradáveis que invariavelmente terminam com um telefonema para um familiar ou amigo, resolvi investir num par destas garrafas que são em tudo idênticas ao tipo daquelas "SIGG" que estão na moda... as garrafas são feitas de alumínio extrudido, o que as torna particularmente resistentes a choque e à deformação. O grande segredo para manter a garrafa a vedar na perfeição é a rosca da tampa e o o-ring que encaixa neste, pelo que esta será o único item a substituir em caso de deterioração da vedagem.

 
Como os líquidos inflamáveis geralmente vem com problemas de dilação, evaporação e possível  aumento da pressão interna é desaconselhado enche-las ate acima, devendo-se respeitar o nível indicado no exterior (o maximo da garrafa de 0,75 é cerca de 0,65).
 


 
 
Adquiri as 2 garrafas no Ebay... há de varias marcas e capacidade, e eu optei pelas chinesas BRW com capacidade de 0.75 que são de longe as mais económicas e cujo preço não ultrapassa os 7/8 € por unidade. Como disse há de varias capacidades, sendo que para facilitar a arrumação optei por 2 em vez de 1 grande
 
 
Apenas as uso nas viagens mais longas, levando-as no bau (sem problemas de cheiros ou derrames) e apesar de ainda não terem sido necessárias, o facto de as trazer traz-me alguma paz de espirito como por exemplo aconteceu na recente deslocação a Evora em que o nível do combustível  entrou no vermelho na N10 algures entre Pegões e Vila Franca já naquela altura de principio de noite...  Para alem de mais tranquilo, também me permitiu não aliviar punho pois em caso de panne seca sabia que 1 minuto depois estava a novamente a rolar   _lool_

 
No caso de fazerem campismo, existem adaptadores para estas garrafas que as permite usar como combustível para fogão (usando álcool)
 

 
Penso que não haverá muito mais a falar... é sem duvida um acessório que recomendo, sobretudo se forem tão avessos a parar para abastecer como eu!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BRS Fuel Bottle 0,75 litros
« Responder #1 em: 20 de Março de 2016, 20:18 »
Terei lido bem???  _confuso_

Compraste um acessório de marca Chinesa??  _careta_

Já dizia "um tal" de Luis Vaz de Camões...

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades."


Agora a sério Miguel...gostei do review às famosas garrafinhas "estica-Kms".  _pol_ _pol_

TMaxer

  • Visitante
Re: BRS Fuel Bottle 0,75 litros
« Responder #2 em: 20 de Março de 2016, 20:37 »
Tenho tanta coisa Chinesa  _careta_ _careta_ _careta_


Também te digo que o meu uso é ocasional e não justificava o investimento numas SIGG, Otimus, Primus ou MRS  _pol_



E tambem nao vais ver e ler a cometer o "pecado capital" que é querer justificar que estas são tão boas ou melhores do que umas das marcas anteriores ou do que umas Tranglia  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ (porque nao sao!!!)  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


JViegas

  • Visitante
Re: BRS Fuel Bottle 0,75 litros
« Responder #3 em: 21 de Março de 2016, 11:29 »
Não me vejo a usar essas garrafinhas, pois não faço muitas viagens longas, no entanto esse kit de campismo já é outra coisa, pois como faço campismo, o custo das bilhas de gás podem ser uma surpresa financeira quando ficamos sem gás e temos que nos sujeitar aos preços praticados no parque de campismo ou em outra loja das redondezas do parque, uma vez que existem casos em que o preço das mesmas (bilhas de gás) é encarecido no preço.

O uso dessas garrafinhas para um fogão de campismo é coisa que me agrada.

Boa dica TMaxer