Autor Tópico: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)  (Lida 51383 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #25 em: 21 de Março de 2016, 18:22 »
Eu acho que lembra mais a xmax... mesmo em outros aspectos!

A X-Max...?? _pensador_

Bem, dentro de 3 dias saberemos  _pol_, mas algo me diz que será mais uma gande aproximação à T-Max, se bem que eata terá ângulos bem mais pronunciados... ;)

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #26 em: 21 de Março de 2016, 18:36 »
Sim tens razão Sapiens, foi erro meu ao escrever  _martelada_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #27 em: 21 de Março de 2016, 22:12 »
Já viram o sistema de transmissão por correia igual á da Tmax 530? esta Maxi promete _Rolley_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #28 em: 22 de Março de 2016, 03:31 »
Seja imitação ou cópia é opção para quem queira uma bi-cilindrica  _lool_  pena o importador seja meio adormecido  _thumbdown_  e de certo será uma máquina a considerar atendendo á qualidade das quincos  _Rolley_
Espirito Aventura

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #29 em: 22 de Março de 2016, 15:47 »


Mais uma foto um pouco mais visível!

raphha

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #30 em: 22 de Março de 2016, 15:51 »
Uma autentica T-Max 530  _convivio_

madds

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #31 em: 22 de Março de 2016, 16:27 »
Não me surpreende o facto de a marca copiar. Lembro me que à uns 17/20 anos atrás a Mazda lançou para o mercado ao mesmo tempo réplicas de outros carros, uma delas do ford fiesta. Hoje em dia a Mazda tem carros maravilhosos. Pode ser um passo atrás para dar dois à frente.  Se a kymco lançasse um modelo caro (ou mais caro do que esperado da marca) e não tivesse colado a uma imagem como a da tmax se calhar não iria ter tanto sucesso. 
Esta colagem à tmax coloca a k50 num patamar acima do que se fosse um modelo completamente novo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #32 em: 22 de Março de 2016, 16:46 »
Não me surpreende o facto de a marca copiar. Lembro me que à uns 17/20 anos atrás a Mazda lançou para o mercado ao mesmo tempo réplicas de outros carros, uma delas do ford fiesta. Hoje em dia a Mazda tem carros maravilhosos. Pode ser um passo atrás para dar dois à frente.  Se a kymco lançasse um modelo caro (ou mais caro do que esperado da marca) e não tivesse colado a uma imagem como a da tmax se calhar não iria ter tanto sucesso. 
Esta colagem à tmax coloca a k50 num patamar acima do que se fosse um modelo completamente novo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ford and Mazda para a plataforma do Fiesta foi joint venture, não foi cópia nenhuma.

E a químico :) só por si tem capacidade para fazer qualquer scooter ao nível das melhores.

É  só ver as BMW C600 que são praticamente, design by Kymco, made by Kymco, assembly by Kymco and sold by BMW.


Sent from my Samsung S7 edge


jpgjpg

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #33 em: 22 de Março de 2016, 16:50 »
Que bom aspeto!!!

TMaxer

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #34 em: 22 de Março de 2016, 17:33 »
Nao sei se o design será made by Kymco pois tanto a nível estético como mecânico o trabalho é desenvolvido na Alemanha...


Mas ja que falas na Mazda ha exemplos contrarios: o Smart 4 era originalmente Mazda... até te podia dar o exemplo de 1 Aston Martin que era um Toyota  _lol_ _lol_


Mas a industria Automovel está cheia de exemplos desses... projectos partilhados, rebranding... o desenvolvimento de um modelo ou de 1 plataforma pode custar a um fabricante mais dinheiro do que o PIB anual Português e criar o tooling para uma linha de montagem é astronomico... se o segmento não justifica, faz todo o sentido usar ou partilhar um modelo com outro fabricante...


Ha exemplos de fabricantes que nao tem dinheiro ou tempo para desenvolver uma determinada plataforma ou um determinado modelo e chegam a comprar outros fabricantes apenas para adquirir a plataforma ou o modelo (A compra da Chrysler por parte da FIAT  _Rolley_)


Isto é  business  ;) e o único interesse é vender chapa para dar lucro aos accionistas... os unicos puristas dos "emblemas" sao alguns clientes  _lol_ _lol_ _lol_

raphha

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #35 em: 22 de Março de 2016, 17:40 »
(...) até te podia dar o exemplo de 1 Aston Martin que era um Toyota  _lol_ _lol_ (...)



aston martin cygnet  _pol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #36 em: 22 de Março de 2016, 17:56 »
Se a fiat não tivesse dinheiro não tinha comprado o grupo Chrysler ,dodge,etc,
A Mercedes não tem dinheiro para fazer um diesel de baixa gama?precisou da Renault!! Os smarts??são 90% Renault
Acho que não podemos ir por aqui...
Eu pessoalmente  também não gosto destas misturas mas se agora as indústrias estão assim vamos fazer o quê??
Que é triste ver marcas conceituadas com cópias é uns pensam os outros comem os restos ...is outros só aproveitam o bom dos outros....

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

TMaxer

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #37 em: 22 de Março de 2016, 18:41 »
não tinha... a Chrysler estava falida quando a FIAT a comprou...   _pol_ o valor do acordo foi tipo pechincha de final de Saldos (4 Bilioes) e a Fiat pagou so metade à cabeca.  _pol_



A Mercedes até pode ter o dinheiro, mas quanto é que vai gastar para criar um motor, quanto tempo vai levar e em quanto é que isso vai onerar o novo modelo????  _pensador_


Para que é que uma marca como a Mercedes vai estar a gastar dinheiro num motor de baixa cilindrada que vai apenas ser usado em 1 ou 2 modelos da gama quando 90+% das vendas são de motores de cilindradas mais elevadas???  ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #38 em: 23 de Março de 2016, 10:19 »


Já dá para ir percebendo mais qualquer coisa desta K50, mesmo estando a imagem com alguns contrastes e jogo de luz... :))  _pol_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #39 em: 23 de Março de 2016, 11:22 »
Esse página já está UP desde à 1 semana e meia...

Tanto mais que a foto "CONCEPT SKETCH", já foi alterada, e omitiram os números 600 do antigo desenho... LOOOOL

- Tudo aponta que seja  2 canecos que somam 550cc .

 _palmas_ _palmas_

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #40 em: 23 de Março de 2016, 11:44 »
O site italiano Motoblog.it divulgou hoje mesmo estas imagens...



Se vier assim mesmo como é referido nesta publicação, confesso que estava à espera de algo um pouco diferente e mais próximo ao estilo da T-Max 530.

Mas atenção...com isto não estou a dizer que não gosto! Tem um estilo agressivo.  ;)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #41 em: 23 de Março de 2016, 11:48 »
O site italiano Motoblog.it divulgou hoje mesmo estas imagens...



Se vier assim mesmo como é referido nesta publicação, confesso que estava à espera de algo um pouco diferente e mais próximo ao estilo da T-Max 530.

Mas atenção...com isto não estou a dizer que não gosto! Tem um estilo agressivo.  ;)

Eu gosto, MUITO... Se for bicilíndrica e tiver ao nível de uma T (ou próximo)...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #42 em: 23 de Março de 2016, 11:59 »
Mas entretanto estive a ver uma das imagens de Preview oficial, com os Leds de posição acesos e....os mesmos são um pouco diferentes da imagem que coloquei acima.  :-\

http://www.motoblog.it/post/769240/anteprima-kymco-k50-concept

Ou seja, infelizmente também não é desta que se descobriu (antes da divulgação), qual o design desta K50 concept.


Será que conseguimos saber antes da divulgação oficial???  _lol_ _lol_

Mas uma coisa é certa...será agressiva Q.B. (pelo menos na secção frontal)....disso não restam dúvidas.  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #43 em: 23 de Março de 2016, 15:08 »
AGORA SIM.......HEI-LA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_


tparracho

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #44 em: 23 de Março de 2016, 15:33 »
Caro Isaac, sempre na crista da onda no que toca a novidades.

É bonita, mas gostava de ver mais umas fotografias dos seus diversos ângulos para poder compará-la a grande rival.

Independentemente de poder ou não ser considerada uma cópia da T-max, acho que nós, consumidores e amantes das 2 rodas, só temos a ganhar com o lançamento de um modelo que venha de certa forma rivalizar com a T-max.

Se esta kymco vier com dupla ponteira de escape como vi em alguns sketchs, ficava bem bonita. _pol_ _pol_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #45 em: 23 de Março de 2016, 15:33 »
 :)) :))   Muito gira...

Vamos aguardar por mais enquadramentos fotogénicos.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #46 em: 23 de Março de 2016, 15:50 »
Pronto....vá lá!  ;)

É só uma piquena malandrice... ;D  _careta_






Claro que a colocação em confronto destas 3 não é inocente...e as formas gerais e de conceito estão muito aproximadas para me levar a este comparativo estético!  ;D
« Última modificação: 23 de Março de 2016, 16:12 por Sapiens21 »

TMaxer

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #47 em: 23 de Março de 2016, 17:25 »
Ainda nao é a foto do prototipo... é um apenas um render  _pol_


Segue a frente da Tmax, usando o meio efeito aerodinâmico no guarda-lamas e tendo suspensão invertida e bombas radiais como a T de  2015... 

tem o motor em posicao central como a Bmw e a Tmax...

A transmissao é de correia como a T... para conseguirem espaço para o braço oscilante, optaram por seguir o desenho da bmw e colocar apenas 1 amortecer em posição obliqua a trabalhar à compressão como na Bmw (o da Tmax funciona à expansão _pol_)


A zona do deposito e do banco é muito semelhante à da Tmax...




Faltam as fotos e a data de comercializacao... que o Canu precisa de vender mais umas maquinas  _lol_ _lol_ _lol_


Mais 2 imagens do concept:




« Última modificação: 23 de Março de 2016, 17:30 por TMaxer »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #48 em: 23 de Março de 2016, 17:47 »
Hehe, os designers/engenheiros da Kymco colocaram uma Tmax + 1 BMW dentro de uma misturadora agitaram um pouco e o que saiu foi esta K50 que presumo eu, terá um preço inferior em 3 ou 4 mil € ( comparando com as citadas ) e é aí que ficará mesmo muito interessante além das suas qualidades próprias claro.
Estou a ficar com a curiosidade em alta em relação a esta Kymco.
1 abraço
Scooterado
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

AVG

  • Visitante
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #49 em: 23 de Março de 2016, 21:16 »
Hehe, os designers/engenheiros da Kymco colocaram uma Tmax + 1 BMW dentro de uma misturadora agitaram um pouco e o que saiu foi esta K50 que presumo eu, terá um preço inferior em 3 ou 4 mil € ( comparando com as citadas ) e é aí que ficará mesmo muito interessante além das suas qualidades próprias claro.
Estou a ficar com a curiosidade em alta em relação a esta Kymco.
1 abraço
Scooterado

Boas, já somos dois, está muito gira   _pol_ , agora falta saber quando sai, e características.

 _pt_