Autor Tópico: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)  (Lida 51386 vezes)

Offline Sapiens21

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Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« em: 19 de Março de 2016, 16:15 »

KYMCO K50

A KYMCO prepara-se para chocar o Mundo maxiscootard com o seu novo concept - K50 - que está já em estado adiantado de desenvolvimento e bem para lá de apenas uma carroçaria bonita. Mesmo a marca dizendo que é um concept, as publicações do sector vêem-na como algo que estará no mercado a breve prazo.

A ser aprsentada ao público já no dia 25 do corrente mês, em pleno Salão de Tóquio (Japão), a K50 pode ser portanto mais do que aquilo que normalmente se atribui como um concept...ou seja,  pode estar para breve a apresentação de um novo modelo directamente apontado à T-Max 530!!!

Aliás, a este respeito a informação é tanta e tão confluente nesse aspecto, que poucos são os que não a dão como uma directa Anti-TMax.

Alguns dados ficam aqui para vosso conhecimento, sendo certo que tudo aponta que seja mais do que simplesmente um concept:

- Chassis monobloco em alumínio;
- Suspensão frontal invertida;
- Cilindrada: 500cc~550cc
- Potência: ~50cv
- Pinças radiais / discos duplos de grandes dimensões na frente;
- Amortecedor traseiro em posição quase horizontal;

















Se será ou não um modelo capaz de chegar ao nível (ou perto) de uma T-Max, é coisa que por enquanto é cedo para o dizer...

Offline Sapiens21

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #1 em: 19 de Março de 2016, 16:49 »
É já dentro de muito poucos dias (25/03/2016), que as imagens colocadas acima e que assinalaram também o aniversário da Kymco, irão dar lugar à apresentação do modelo no seu todo e sem o artificialismo das imagens geradas por computador.

Menos de uma semana e saber-se-á muito mais... :)

Agora, lançam-se apostas...

....500cc ou 550cc??    _pensador_

Ou a ousadia vai ao ponto de vir a ser também uma 530cc???  _careta_
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 16:56 por Sapiens21 »

Offline karloxilva

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #2 em: 19 de Março de 2016, 17:03 »
Sapiens, acabaste de me chamar a atenção para um "tema" que vou acompanhar de perto...
Tinha que saber mais... Para já, olha um convite a vẽ-la em contraluz: http://www.kymco.com/K50/index.html...
Uau, que bela estampa!

E algumas perguntas que deixo no ar:
- Será bicilíndrica? (a Sym vai sair com uma da mesma cilindrada mas arriscou uma monocilíndrica de aspecto mais agressivo, vulgo desportivo)
- Para que preço irá uma jóia destas com chassis em alumínio? (certamente bem mais barata que o quase pornográfico preço da TMax - que nem por isso deixa de ser uma sucesso lá fora)
- E a derradeira pergunta: Conhecendo como conhecemos o importador, em que século poderemos vê-la em Portugal?

É impressão minha ou no campo das scooters, mesmo scooters, é de Taiwan que surgem novidades?
Se a tendência para inovar se mantiver, acompanhada por uma qualidade global cada vez mais notória a cada produto que sai,  daqui a não muito tempo às japonesas Honda, Yamaha e Suzuki sobrar-lhes-á pouco mais que a marca para marcar a diferença.
Taiwan a fazer o que os japoneses fizeram há mais de 40 anos quando ninguém dava nada por eles.
Ainda tenho por casa um exemplar da revista norte-americana "Popular Mechanics" do início dos anos 70 do século passado, na capa uma fotografia de um pequeno e económico Toyota, por cima desta em caixa alta: "Alguém algum dia conduzirá uma coisa destas?"

« Última modificação: 19 de Março de 2016, 17:08 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

TMaxer

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #3 em: 19 de Março de 2016, 18:29 »

É impressão minha ou no campo das scooters, mesmo scooters, é de Taiwan que surgem novidades?



Pelo que se sabe é uma bicilindrica com 550 cc e 50 CVs???



Mas não concordo é quanto à inovacao... lançar um "concept" cujo perfil "ao lusco-fusco" tem uma semelhança desconcertante com um outro modelo de outra marca, é inovar???  _confuso_


Para mim, inovar será a interpretação da Honda de uma scooter adaptada à plataforma NC  _pol_ ou então os modelos de 3 e 4 rodas que tem vindo a ser lançados... isso é que para alem de inovar é alargar o conceito de "scooter".  _pol_ _pol_


Agora, depois de outros terem feito o trabalhinho todo... terem estudado "styling", materiais, packagings, soluções mecânicas, terem testado exaustivamente  geometrias, medidas de distancia entre eixos e de ergonomia, e lançado e aperfeiçoado um modelo até que este se torne um best-seller... aparecer uns gajos com uma fita métrica e copiarem o trabalho dos outros é facil...  _thumbdown_


É que até podem vender mais barato e ganhar mais dinheiro pois o dinheiro que gastaram em R&D foi ZERO!  _lol_ _lol_ _pol_ _pol_


Antes que a malta das Kymcos me venha cair em cima, relembro que não tenho absolutamente nada a contra a marca... até a tenho defendido  pela excelente relação preço qualidade que oferece, e aguardo com expectativa o lançamento do modelo...  _pol_

como sou um gajo sincero, acrescento que também não tenho nada a favor dos Chineses  _thumbdown_  _lol_ _lol_ _lol_


Concordo que a China irá seguir o caminho do Japão... mas precisa afirmar-se de outra forma pois nos anos 70 a industria automóvel Japonesa afirmou-se pelos preços, fiabilidade e excelência da soluções técnicas... numa altura em que a Europa tinha problemas de fiabilidade e os sindicatos garantiam que a industria não saísse do vermelho

Os Chineses neste momento afirmam-se apenas pelo baixo preço, na maioria das situações a qualidade ainda é distante da equivalente Japonesa e Europeia apesar de ser notório alguma aproximação  _pol_

Offline Joao Santos

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #4 em: 19 de Março de 2016, 18:40 »
Pelos traços já conhecidos anda ali muito das BMW que eles também desenvolveram. Parece, mas vamos aguardar o que ai vem.

Mas o que vier terá muito bom aspecto.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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CarlaLopes

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #5 em: 19 de Março de 2016, 19:09 »
É uma 50cc com 5 cv.  _lol_
Brincadeiras à parte, deve de ser 550cc

Offline Sapiens21

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #6 em: 19 de Março de 2016, 19:10 »
(....)
- E a derradeira pergunta: Conhecendo como conhecemos o importador, em que século poderemos vê-la em Portugal?
(....)

 _lol_ _lol_  _lol_

Não sejas mauzinho... ;D
Eles provavelmente pensam que Portugal é uma província de Espanha... _thumbdown_

Mas há-de chegar... e se esta K50 (que até pode vir a ter outro nome aquando da passagem à produção) for um produto bem conseguido a todos os níveis, pode ganhar a sua quota de mercado na Europa.  :)

Veremos...
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 19:13 por Sapiens21 »

CarlaLopes

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #7 em: 19 de Março de 2016, 19:14 »
Já tinha dito noutro tópico que é em 2025. Mas vendo bem o nome da coisa poderá ser em 2050.

Offline JPA

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #8 em: 19 de Março de 2016, 19:37 »
 Concordo com o exposto pelo T-Maxer, e sustento a opinião que de Tawain muito dificilmente surgem inovações, mas sim cópias +/- aperfeiçoadas de algo que já deu provas dadas.

É o chamado copy-cat industrial... sempre foi assim.

O caso da Kymco com esta novidade, posso entender como um sinalizar em várias direções, de que pretendem entrar na competição direta com os nipónicos tanto mais que a parceria com a BMW já está a dar cartas.

Não sou fundamentalista da Kymco ou de outra marca, mas é visível que a Kymco está a querer descolar e marcar posição no terreno, o que é na minha opinião muito positivo.


Acho piada à unanimidade de várias opiniões a respeito do  importador nacional da Kymco...

 _lol_ _lol_

Kymco Downtown 125i
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AVG

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #9 em: 19 de Março de 2016, 19:51 »
Pelos traços já conhecidos anda ali muito das BMW que eles também desenvolveram. Parece, mas vamos aguardar o que ai vem.

Mas o que vier terá muito bom aspecto.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Boas, primeiro penso que tem muito bom aspeto  _pol_, ser 500 ou 530 o interessante para não existir surpresas é ser bicilindrico, para não existir consumo de óleo, não acredito que a Kymco fosse cair  nesse erro, segundo primeiro que chegue a Portugal , ainda estamos á espera dos dois modelos anunciados á quase 2 anos, Downtown e Agility ,  terceiro é como diz o João, antes de eu ter lido a tua opinião, já eu tinha visto isso mesmo é uma cópia da BMW autentica .

De qualquer das formas  ,  a concorrência que se cuide, porque nos últimos anos os lançamentos dos diversos modelos Kymco a começar na Downtown têm demonstrado bastante qualidade.

 _convivio_

TMaxer

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #10 em: 19 de Março de 2016, 19:54 »
Em termos de marca, este modelo iria representar uma consolidação muito importante da gama e estou certo que o modelo será interessante de conduzir pois já a Xciting 400 está muito engraçada e deve ser a melhor maus dinâmica no segmento das 400  _pol_ _pol_ _pol_


Quando terminou a contingentacao todos ou quase todos os construtores rasgaram os contratos com os importadores e abriram filiais da casa mãe em Portugal. E a melhor forma de trabalhar e defender a marca pois muitas vezes os importadores tem métodos de trabalho do século passado, não querem gastar em promoção da marca ou então representam mais 2 ou 3 marcas que até são concorrentes....


Mas isso custa dinheiro.... E esse dinheiro acaba por influenciar o custo do preço de venda do veículo  _Rolley_

TMaxer

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #11 em: 19 de Março de 2016, 19:58 »
Boas, primeiro penso que tem muito bom aspeto  _pol_, ser 500 ou 530 o interessante para não existir surpresas é ser bicilindrico


Ainda estás traumatizado pelo consumo de óleo???  _careta_


O que não falta são motos com púcaros de 600cc  ou mais  _careta_ _careta_ _lol_ _pol_

A opção pelo bi também passará certamente pelos ganhos de potência e binário e redução de vibrações

Offline mpaneves

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #12 em: 19 de Março de 2016, 20:11 »
Realmente concordo como que o Isaac referiu noutro tópico ,lá vem os favoritismos....
Cópias ou não infelizmente há em todo lado e vê-se nas 4 rodas onde já não se sabe  quem realmente faz ou inova.
Falando em "copy paste" um gigante japonês não o fez para entrar no mundo das scooters e com a marca aqui em questão??
Temos de saber o que comentar e ser isentos no que dizemos.
Se é para fazer frente a algum modelo ,que seja ,já alguém fez??
Não me recordo que venha mas é para cá se houver vontade....

 Marco Neves

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Marco Neves

pjmartinho

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #13 em: 19 de Março de 2016, 21:10 »
A silhueta é muito gira  _pol_

Pelo pouco que sei, deverá estar à venda em Portugal no dia 30 de Fevereiro de São-nunca-à-tarde  _Rolley_

Offline karloxilva

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #14 em: 19 de Março de 2016, 21:12 »
A Sym e a Kymco não são chinesas, são de Taiwan, o que não é bem a mesma coisa. A ilha de Taiwan, ou Formosa, como era conhecida pelos navegadores portugueses que lá deixaram vestígios da sua presença em algumas fortificações ao longo das  margens da ilha, é um país independente da China, com quem aliás tem mantido uma relação tensa.
Ao contrário da China Continental, de que separou na sequência da Revolução Chinesa, Taiwan desde cedo foi integrada no sistema de produção capitalista global, da grande potência industrial vizinha, o Japão, em particular. Há muitos anos que parte substancial dos componentes dos automóveis e motas japoneses eram/são "Made in Taiwan".
Marcas como a Sym trabalharam desde cedo ligadas à Honda, de onde terão incorporado métodos de trabalho e tecnologias, até a Kymco, o maior gigante industrial da ilha, o fez, e hoje os "exclusivos" modelos das scooters BMW passam pelas mãos dos mesmos operários que montam a "Downtown".

A entrada dos modelos taiwaneses não tem seguido exactamente os mesmos padrões dos seus irmãos da China continental. Enquanto estes últimos, integrados mais tarde no mercado global, começaram por fornecer produtos de muito baixo preço, alicerçados em materiais de mais que duvidosa qualidade, e "design" que é uma remistura sem identidade dos modelos com mais sucesso no resto do mundo, montados por uma mão-de-obra extremamente barata, com horários de trabalho terríveis, sem direitos sindicais, os da Formosa, apresentaram produtos mais equilibrados em termos de qualidade.
Estou a lembrar-me de um caso "paralelo, a Hyundai sul-coreana, que começou com um "Pony" motorizado por um Mitsubshi em fim de geração, e que hoje é "apenas" a marca que dá mais anos de garantia sobre os seus produtos cuja qualidade já poucos questionam - muito investimento e milhões em publicidade depois, há que dizê-lo.

Sobre os automóveis japoneses "versus" ocidentais, nos anos 70. Em primeiro lugar, há que lembrar que o Japão não era nenhuma "China" nessa altura. O Japão já era uma grande potência industrial antes da II Guerra Mundial, aliás, foi para ter acesso às matérias-primas que entrou em conflito com os americanos. A Mitsubichi, entre outras, fabricava os motores dos célebres "zeros", os caças que fizeram desgraças por todo o Pacífico - no fim eram pouco mais que um veio ligado a uma hélice, só tinham que levantar voo e levantavam, aterrar não estava nos planos. No final da guerra eles tinham projectos de caças supersónicos que nunca conseguiram produzir por falta de matérias-primas, que acabaram por ser confiscados pelos norte-americanos. Depois da II Guerra Mundial era comum ver japoneses nas feiras de automóveis e motas fotografando tudo o que não se mexia.
Ao contrário do Japão, a China ainda há menos de 30 anos era um país de camponeses (ainda o é em larga medida). Só foi unificada, com a excepção de Taiwan, após a II Guerra Mundial. Agora já saltou a Grande Muralha e lá no céu já há satélites chineses. Incorporação.

Por falar em incorporação. Em determinada altura da minha vida montei automóveis. Peugeot, camiões Mercedes, Datsun Sado e... Hondas Civic (os primeiros, de motor 900 salvo erro, foram montados em Setúbal) passaram-me pelas mãos.
Ao lado da linha dos Honda havia outra, dos jipes UMM. Lembro-me bem: cada peça da Honda estava planeada para caber ao milímetro num sítio certo e apenas nesse, o que denotava um grande trabalho de planificação no sentido de ter uma montagem mais rápida, e através dessa rapidez descer o custo de montagem por unidade.
Na linha dos UMM era necessário bater com um maço para desempenar e conseguir montar uma porta. A UMM desapareceu e não me consta que os sindicatos tivessem tido algo a ver com o caso. Como desapareceram todas as marcas de "motas" portuguesas. A explicação mais emblemática pode estar na FAMEL, famosa marca de motorizadas: imediatamente antes de fechar as portas procurava financiamento para um novo modelo, ao que consta eléctrico. O modelo e patente acabaram em França, rezam as crónicas. Aqui, em Portugal, os "investidores" tinham abandonado a indústria e virado-se para os hipermercados e para a banca. O resto da história é conhecida, naves industriais abandonadas, conhecimento perdido ou imigrado.mas temos dos maiores centros comerciais da Europa.
[editado para corrigir alguns erros ortográficos]
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 21:57 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline cross

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #15 em: 19 de Março de 2016, 21:38 »
Boas,
Os meus "2 cent"....
Quantas mais melhor neste aspecto ganha o consumidor. Se for à custa de plágio a Yamaha (neste caso) sempre poderá  fazer exercer os seus direitos. Não será novidade se se lembram da tricity e da Piaggio que o fez contra a Yahama. O mercado é  cão  nesse sentido.

Sobre a Kymco que é um construtor exímio a fazer scooters com provas dadas, não é este o caso de ser uma moto tradicional que não têm a mesma experiência.

Sobre a BMW, a Kymco não copiou nada da BMW mas exactamente o contrário. Aliás é uma parceria pois os Alemães nunca tinham feito scooters de notar... é nunca mais vão  fazer...mas isso sou eu que não  gosto muito deles...

Sobre a Mavico, enfim... acho que não faltará muito para existir uma Kymco Ibérica, aliás como já  aconteceu com outros... em vez de manter as decisões em Portugal é  mais uma que vai para Espanha. Já é uma paródia as piadas que fazem sobre este importador e não só aqui... que em nada dignificam a marca. É  só  ver o sucesso que têm nos nossos vizinhos...

Boas curvas


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Offline JPA

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #16 em: 19 de Março de 2016, 22:08 »
Realmente concordo como que o Isaac referiu noutro tópico ,lá vem os favoritismos....
Cópias ou não infelizmente há em todo lado e vê-se nas 4 rodas onde já não se sabe  quem realmente faz ou inova.
Falando em "copy paste" um gigante japonês não o fez para entrar no mundo das scooters e com a marca aqui em questão??
Temos de saber o que comentar e ser isentos no que dizemos.
Se é para fazer frente a algum modelo ,que seja ,já alguém fez??
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 Marco Neves

Penso que a situação é diferente, uma coisa é copiar só porque lhes apetece, outra coisa é joint ventures com direitos e obrigações mútuas juridicamente protegidas.

A Kawasaki não é inocente, pois  em 2004 quando quis entrar no mercado dominante  da Varadero e outras maxi trails de litro, lançou a KLV 1000 cópia autorizada 99.9 % fiel da Suzuki V Strom DL 1000...

O azar da Kawa foi ter escolhido a cor laranja do modelo em causa em detrimento do tradicional "verde Kawa", e em menos de 2 anos a parceria acabou  e a Suzuki consolidou ainda mais as vendas.


Kymco e BMW já está visto o que está a dar, mas o futuro pode ser mesmo como o Cross afirmou... e sem dúvida que a Kymco poderá ser a grande beneficiada.

As aspirações da BMW em 2012 com as C650 foram compreendidas pela Yamaha, que prontamente lançou a 530.

E a Honda? Parece-me que está a deixar algum espaço para a concorrência...

 scooter_

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Offline Sapiens21

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #17 em: 19 de Março de 2016, 22:30 »
(....)
Falando em "copy paste" um gigante japonês não o fez para entrar no mundo das scooters e com a marca aqui em questão??
(....)

Existe essa reiterada ideia, mas que convém situar no tempo e na forma, para que se perceba.

A Kymco, antes de ser Kymco enquanto marca autónoma que é, fabricava alguns componentes para motociclos. E repito, fabricava componentes para motociclos.

A Honda fez uso de linhas de produção da empresa para fabrico de componentes que utilizou em scooters que comercializava.

Anos antes da Kymco ser Kymco (1963) já a Honda tinha scooters (...a JUNO p.ex.).

Refiro isto apenas porque existe uma ideia reiterada (sem culpa de quem a profere por já a ter lido tantas vezes) e que foi tomando a forma de verdade sem o ser.

A Kymco não fez scooters para a Honda e muito menos foi nessa medida algum tipo de alavanca para o seu sucesso.

Realizou-se uma espécie de joint venture, a Honda beneficiou, a Kymco beneficiou...e chegámos aos dias de hoje em que têm alguns modelos a concorrer nos mesmos segmentos.  _pol_

A Kymco sabe aprender e sabe adaptar-se e quem norteia os seus desígnios, não tendo falta de visão, fez parcerias com a BMW há poucos anos a esta parte.

De tal forma que em termos de produto, muito provavelmente (...e não me vou engasgar com o que vou dizer), pode estar na calha um modelo - K50 - capaz de igualar a C650 Sport da marca bávara...

Veremos... ;)
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 22:34 por Sapiens21 »

Offline Sapiens21

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #18 em: 19 de Março de 2016, 22:46 »
My mistake.   _convivio_

O Marco estaria a referir-se à Kawasaki que tem dois modelos de scooters que são, tirando alguns pormenores, DownTowns...


« Última modificação: 19 de Março de 2016, 22:47 por Sapiens21 »

Offline mpaneves

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #19 em: 19 de Março de 2016, 23:04 »
My mistake.   _convivio_

O Marco estaria a referir-se à Kawasaki que tem dois modelos de scooters que são, tirando alguns pormenores, DownTowns...
Pois.
Não desfazendo sei admitir que tem qualidade mas há pormenores ou vulgo, mariquices, que a kymco deu mais relevância que a Kawasaki, mas a japonesa é muito bonita e na crítica a sua ciclística ,segundo o vídeo espanhol, só é comparável a kxct e não a downtown devido ao seu ajuste mais desportivo,de resto ,já as vi dentro do stand,tirando os plásticos ,são mesmo copy-paste.
Para mim que sou proprietário de Uma destas taiwanesas não me preocupo com imagens ou histórias ,vejo o produto se gosto e pronto se tiver azar outra vez vou ser mais mauzinho ,mas até agora....

 Marco Neves

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Nuno Robin

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #20 em: 21 de Março de 2016, 13:19 »
Mais algumas fotos, A apresentação será feita "Invitation to KYMCO's Flagship Maxi Scooter, the K50, Concept Preview Event. We look forward to inspiring you. March 24. 2016 11:30 a.m. - 13:30 p.m. (Reception 11:00 a.m.) at Tokyo Marriott Hotel








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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #21 em: 21 de Março de 2016, 13:22 »
Concept....concept.  _pensador_

Vamos lá ver o que aparece no dia 24/03.  _pol_  :)

TMaxer

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #22 em: 21 de Março de 2016, 14:01 »
Cheira-me que vai aparecer algo mais próximo de produção do que esses desenhos deixarão antever   _pol_

Offline mpaneves

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #23 em: 21 de Março de 2016, 15:28 »
Aquela frente de repente lembra a Aerox.. 

 Marco Neves

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Nuno Robin

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Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #24 em: 21 de Março de 2016, 18:10 »
Eu acho que lembra mais a tmax... mesmo em outros aspectos!
« Última modificação: 21 de Março de 2016, 18:37 por Nuno Robin »