Autor Tópico: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review  (Lida 19452 vezes)

TMaxer

  • Visitante
Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« em: 19 de Março de 2016, 15:21 »

 
 
 
 
Sempre me preocupei em tem ter e usar o equipamento essencial para andar de moto, mas apesar de ter vários modelos de luvas e blusões sempre descurei um pouco a aquisição de umas calcas.  _thumbdown_
 
 
Penso que a isso de devem essencialmente 2 factores, o primeiro o facto de andar de "aspirador" e ter sempre as pernas protegidas pelas carenagens, o que limita muito o frio que se apanha nos membros inferiores e depois também o facto de no meu dia-a-dia ter a necessidade de andar vestido "normalmente".

 
Devido a este segundo factor, já tinha pensado em adquirir umas calcas jeans em kevlar, contudo nunca vi nada que gostasse pois praticamente todos os modelos ou tem o aspecto de umas calcas de ganga dos anos 80 (com a cintura ligeiramente abaixo das axilas como era "de rigueur" na época) ou então são demasiado estilizadas nas lavagens e tem cortes demasiado "slim" para o meu gosto.  _pensador_

 
Já nem vou falar do facto de que a maioria destas calcas são feitas em material tipo "Denim" de uma grossura que na minha opiniao é exageradamente grossa... na minha opinião há aqui uma lacuna no mercado... mas, adiante!

 
Já por diversas vezes tentei comprar calcas nas minhas visitas à Dainese Cartaxo mas nunca consegui ultrapassar o facto de que os precos são puxadotes (200/300 €) e se as Bonneville/Washville não me convenceram pelo corte demasiado estilizado, também as em Goretex me pareceram inadequadas para outra coisa que não a utilização em longas viagens.
 

A tudo isto, havia a incluir que durante todo este tempo nunca comprei umas calcas de chuva e que esta era uma seria lacuna no meu equipamento... Por isso, com a chegada deste ultimo Inverno decidi que teria de comprar umas calcas e que teria de optar por outra marca que não a Dainese.
 
 
Após algum tempo de analise, decidi optar pelas Spidi Superstorm H2Out. Sao umas calcas do tipo "overpants" (para usar por cima das calcas normais) e que tem diversas características que me levaram a optar por elas: o facto de serem um 3 em 1, pois são tem uma membrana impermeável mas respirável, fazem a regulação térmica o que as torna muito agradáveis nas manhas e noites e fazem o efeito "corta vento".
E tambem terem a particularidade de terem 2 longos "fechos eclair"/ziperes ao longo das pernas que as torna particularmente fáceis de tirar e por e na cintura existem 2 velcros que permitem ajustar  o aperto. 
 



 
Estas calcas existem em 2 versões: com e sem protecoes de joelho. Optei pelas sem pelo simples facto que não queria adquirir as proteções da spidi (multitech), as sem proteção tem na mesma os "bolsos" para se colocar umas proteções, pelo que o próximo facto será comprar umas proteções de nivel 2 (provavelmente Forcefield) para as montar e incrementar a segurança.
 

 

 
 
Não poderia estar mais contente com a sua utilização pois vieram aumentar em muito o conforto nas minhas deslocações diárias nos dias mais frio... a sua colocação é muito fácil, e graças a uma pestana com velcro que cobre os ziperes e a 2 linhas de velcro nos tornozelos, são efectivamente estanques tanto a nível térmico como à entrada de chuva, sendo que depois de 3 meses de uso não noto grandes marcas no tecido que me levem a colocar em questão a sua durabilidade.

 
Como estava na duvida sobre o tamanho optei pela compra em loja física (Rodaventura). O Paulo não tinhas as calcas em stock e infelizmente por ter apanhado a parte final do ano, as calcas demoraram mais uns dias para vir... o preço de catalogo são 99 € mas como cliente tive direito a uma atenção. Para os meus 1.80 e 75 Kgs o tamanho indicado foi o L.
 
 
Penso que estão resumidas as premissas da compra e das razoes que levaram a opcao por este modelo em particular, assim como as qualidades das mesmas... espero que este pequeno topico possa ajudar os companheiros com as mesmas questões a fazerem uma escolha acertada... seja por este ou por outro modelo   _pol_ _pol_ scooter_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #1 em: 19 de Março de 2016, 15:49 »
O companheiro João Pinto (sps38sa) também tem umas e está bastante satisfeito.

No meu caso, como tenho umas semelhantes da Bering, a aquisição não é urgente, mas deverão estar na lista para quem anda à procura de umas calças de moto para usar sobre as suas calças normais (ganga/chinos ou de fato)...

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 15:52 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #2 em: 19 de Março de 2016, 16:37 »
Tenho umas desde o início deste ano, compradas na Motosolução. O preço foi basicamente o mesmo.
Na minha opinião no que toca à impermeabilidade é perfeita. Como vou trabalhar de mota todos os dias, já tive oportunidade de as usar debaixo de chuva  intensa e água... Qual água??? Nada. Mas... Para mim só são perfeitas em dois tipos de situações: Dias de muito frio e dias de muitíssimo frio, ou seja, para mim um pouco quentes demais. É que está coisa das membranas respiráveis é muito bonito, mas são um bocado asmáticas, respiram pouco e isto acaba por fazer um bocado efeito de sauna. Há um pormenor interessante também, a "cruz" onde são cosidas as calças, geralmente entre as pernas e que é o primeiro ponto a ceder sempre, nestas calças não existe, o que supostamente fará com que sejam mais duráveis. Em suma, uma muito boa compra, acho.

Joaocruz

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #3 em: 19 de Março de 2016, 18:42 »
Pois eu ando atrás desde tipo de calças há desde que as vi pela primeira vez o ano passado.
Penso que e o ideal para o que procuro.
Vesti las por cima da roupa normal com que vou trabalhar e pelo que percebo, são bastante fáceis de vestir /despir.
E nem seriam pela impermeabilidade, mas sim pela protecção que trazem.
Ainda pensei nas calças de ganga para moto, mas andar com aquele arsenal todo de cowboy no trabalho...não me parece.

Bom review Tmaxer.
Vamos ver se conseguimos abrir um tópico de compra conjunta para estas ou similares .
Sera que os nossos partners aqui do CPM querem colaborar na iniciativa, em prol da segurança de mais pessoas no CPM?

Um abraço,
JpC
« Última modificação: 17 de Maio de 2016, 23:49 por Joaocruz »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #4 em: 19 de Março de 2016, 19:03 »
Muito boa análise, Miguel. Gostei  _pol_

Eu tenho "sobre-calças" para a chuva da SIDI e não tem de faco nada a ver com estas da SPIDI.

Estas aqui em análise têm sobretudo a vantagem de serem muito fáceis de colocar/retirar, além da possibilidade de poderem albergar as proteções.

A qualidade e durabilidade a longo prazo, imagino que não seja problema numa utilização em cerca de 1/4-1/3 do ano.  _convivio_

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #5 em: 19 de Março de 2016, 19:57 »

Vamis ver se conseguimos abrir um tópico de compra conjunta para estas ou similares .
Sera que os nossos partners aqui do CPM querem colaborar na iniciativa, em prol da segurança de mais pessoas no CPM?

Se abrirem o tópico de compra conjunta eu alinho.

sps38sa

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #6 em: 19 de Março de 2016, 20:04 »
Boas tenho umas á um ano e recomendo vivamente não só pela proteção contra o frio mas também pela maneira eficaz de despir e vestir sem tirar os pes do chão quanto a durabilidade as minhas apesar de uma utilização intensa e com muita chuva mantêm-se novas de inicio tive algum receio com os fechos dado serem de dentes muito finos e terem um comprimento grande mas até á data tudo bem e aconselho
Grande Abraço ao Miguel
Cumprs
João Pinto

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2008
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #7 em: 19 de Março de 2016, 23:30 »
Se abrirem o tópico de compra conjunta eu alinho.

Também alinho nesta compra.  _pol_

Há muito tempo que ando para comprar umas calças deste tipo e até agora ainda não tive oportunidade. Pode ser que seja agora.  _pol_ _pol_



Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #8 em: 20 de Março de 2016, 00:13 »
uma escolha a pensar _pol_

geraldescity

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #9 em: 20 de Março de 2016, 03:08 »
Também já ando de olho nestas calças há algum tempo e na versão "Megarain" que tem um forro mais quente que permite retirar. Por sua vez são mais caras  :P

Queria umas calças destas para mim e para a pendura, para andar sempre com elas na mota para os imprevistos, como chuva ou o frio ao anoitecer.

Estas "Superstorm" não são demasiado volumosas, para que as possa guardar facilmente na top case para eventualidades?

Esta é uma das minhas preocupações, se der para colocar por aqui uma foto delas dobradas agradecia imenso, pois para mim uma desvantagem de calças de mota de cordura é o espaço que ocupam numa mala dobradas, isto naqueles dias que vou dar umas caminhadas e quero deixar as calças na mota.

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #10 em: 20 de Março de 2016, 08:24 »
Se abrirem o tópico de compra conjunta eu alinho.

Também alinho

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #11 em: 20 de Março de 2016, 11:29 »
Muito obrigado pela review  _pol_ se todos fizermos uma review ao que temos fica uma formidável base de dados para compras futuras ( ou não, se for negativa  ;)_palmas_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

TMaxer

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #12 em: 20 de Março de 2016, 12:21 »
Obrigado pcxcool  _pol_

Também concordo... Já somos um número considerável de companheiros pelo que se podemos deixar algumas considerações sobre o material que usamos reunir muita informação útil  _pol_

Offline Afonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 158
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: Honda
  • Modelo: NT 1100
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #13 em: 20 de Março de 2016, 12:43 »
Também alinho na compra conjunta...  _convivio_
 scooter_  _pt_
Vamos cruzando por aqui...para nos vermos por aí

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #14 em: 20 de Março de 2016, 12:47 »
Queria umas calças destas para mim e para a pendura, para andar sempre com elas na mota para os imprevistos, como chuva ou o frio ao anoitecer.

Estas "Superstorm" não são demasiado volumosas, para que as possa guardar facilmente na top case para eventualidades?

São um bocado volumosas. Dependendo, claro, do que costumas transportar na top-case, mas não são o tipo de calças que te esqueces que as tens lá...

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #15 em: 20 de Março de 2016, 15:33 »
Este tipo de calças é muito bom. Tive umas do mesmosistema mas de outra marca, e a minha barrigudinha costumava chatear para vestir as da Decatlon( mesmo calça, com este sistema nem me custava dobrar tal a forma fácil de vestir. Muito Bom, para vestir e despir rapidamente.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #16 em: 20 de Março de 2016, 15:34 »
Realmente dá para pensar em adquirir umas calças dessas.
Talvez eu tambem alinhe na compra em conjunto....se tudo me permitir......
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

TMaxer

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #17 em: 20 de Março de 2016, 18:48 »
Dado o interesse demostrados pelos companheiros deixo aqui mais alguma informacao sobre as calcas:


Volume: tem um camada de esponja o que as torna mais volumosas do que umas apenas impermiaveis de chuva  _pol_, geralmente levo-as dentro de um saco transparente pois ficam mais faceis de compactar






Estas fitas de velcro no tornozelo sao muito uteis pois permitem ajustar perfeitamente, vedando a entrada de ar e agua  _pol_






Aspecto dos bolsos interiores para as protecoes... tem a medida de 16 x 31 e uma fita de velcro para podermos personalizar as fixar as protecoes... nem todos temos as pernas do mesmo tamanho  _pol_








Nao foquei os pontos negativos pois nao ha nada que me desagrade muito nas calcas... para já temos que se tornam quentes quando aquece, devido a respiração limitada e não terem aberturas de ventilacao, o volume... e acrescento mais 2 caracteristicas: para ir à casa de banho não tem braguilha  _lol_ (abre-se o velcro e baixam-se pela cintura  _lol_ _lol_) e tem menos grip no assento do que umas calcas de ganga (típico do poliéster)...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #18 em: 20 de Março de 2016, 19:36 »
Review à maneira.  _pol_

Não me tinha apercebido num primeiro momento de que eram um pouco mais espessas do que julgava, o que não é necessariamente mau, bem pelo contrário.

A utilização em temperaturas amenas é que pode custar um pouco, visto reterem bem o calor.
Mas como são para utilizar em determinados meses do ano...então no problem_convivio_

TMaxer

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #19 em: 20 de Março de 2016, 20:55 »
Pois... para as necessidades estas sao porreiras: chuva e frio  _pol_


Quando aquece tiro-as e ando com as de ganga normais... em caso de andamento mais vivo geralmente uso as joelheiras que estava a usar em Evora  _pol_ _pol_



geraldescity

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #20 em: 20 de Março de 2016, 21:48 »
Obrigado companheiro pelas fotos  _pol_

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #21 em: 20 de Março de 2016, 23:00 »
Quando aquece tiro-as e ando com as de ganga normais... em caso de andamento mais vivo geralmente uso as joelheiras que estava a usar em Evora  _pol_ _pol_

T-Maxer, as ditas joelheiras usadas no inverno, sentes proteção do vento/frio ??? Aborrece-me solenemente a questão das sobrecalças :P ...
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

TMaxer

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #22 em: 21 de Março de 2016, 00:18 »
Geraldescity  _pol_ _pol_


Piteira, sim mas pouco!

As calças e que fazem uma grande diferença em termos de conforto  _pol_

AJCaiado

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #23 em: 23 de Março de 2016, 11:38 »
Também alinho na compra em grupo! As Spidi Superstorm H2Out parecem uma boa opção!  _pol_

António Caiado

pmiguel

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #24 em: 25 de Março de 2016, 20:10 »
Viva camaradas!

Para ajudar na vossa escolha deixo-vos a minha opinião por experiência própria. As Spidi Superstorm H2Out são fenomenais . Recomendo a quem pretende adquirir. São práticas e confortáveis e com a opção de colocar joelheiras.  _pol_

Espero ter ajudado!  ;)

Cumprimentos   scooter_