Autor Tópico: cogumelos  (Lida 4574 vezes)

António paulo

  • Visitante
cogumelos
« em: 18 de Março de 2016, 10:52 »

Bom dia

Finalmente ja tirei a carta e depois de testar algumas motas optei pela Honda crossrunner vfr 800x .
Gostava da vossa ajuda pois uns dizem para colocar cogumelos ,outros dizem que não há essa necessidade visto que tenho as luzes de nevoeiro e a armação de suporte  ja por si só são uma boa protecção  _pensador_

Desde ja agradeço a vossa ajuda

boas curvas

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: cogumelos
« Responder #1 em: 18 de Março de 2016, 11:02 »
Para já  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Depois... os cogumelos nunca são demais  _pensador_

Abraço

JGarcia
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline amcep

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2016
  • Mensagens: 76
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: cogumelos
« Responder #2 em: 18 de Março de 2016, 11:13 »
Há quem seja contra por em caso de queda forte contribuir para empenar o quadro...

Na minha opinião o colocar dos cogumelos é sempre uma mais valia devido a oferecerem uma protecção extra em caso de pequenas quedas levando a poupar muitos €€€€ em danos de carnagens e motor  _pol_.

Se houver a infelicidade de uma queda grande... na minha opinião tanto faz ter cogumelos como não!

António paulo

  • Visitante
Re: cogumelos
« Responder #3 em: 18 de Março de 2016, 12:08 »
boas tardes

Obrigado pela ajuda

Vou levar a mota á revisão dos 1000K e aproveitopara ver se o Joao Botas tem la alguma coisa _lool_

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: cogumelos
« Responder #4 em: 18 de Março de 2016, 13:11 »
Se já tens as proteções de ferro não vejo necessidade nenhuma de cogumelos. Aliás, na minha meti cogumelos e fiquei arrependido porque pelo preço deles tinha metido uns belos ferros de proteção. Quanto à eficácia no caso da minha moto é grande e não se coloca o empeno do quadro em caso de queda porque os cogumelos estão presos ao motor. A mais valia até acaba por ser num deslize em curva onde em vez da moto ficar toda riscada, fica apenas o cogumelo...se calhar bem...

Joaocruz

  • Visitante
Re: cogumelos
« Responder #5 em: 19 de Março de 2016, 12:57 »
Boas António,

Boa pergunta!
Se ficam giros? Não!
Se protegem em caso de caída? Imenso!
Se podem afectar o chassis? Não sei!
Há 15 dias tive acidente com a minha moto, ela andou pelo chão uns 5-8 metros e tinha "apenas" o cogumelo comido e o descanso central.
Nem partiu manetes, nem espelhos, e raspou um pouco de nada a carenagem.
Uma outra vez tinha deixado cair a moto em parado e ela ficou amparada apenas nos cogumelos e mala lateral.
Eu por mim não tenho dúvida. Sim!
Há muitas empresas que os fabricam e ha uns mais bem dissimulados que outros.
Sugiro te que procure bem no mercado e nada de chinecises/ebays made in China, pois eles de nada valem a pena ser feios, se na altura de protejerem o fizerem a sério.

Um abraço,
JpC
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 12:59 por Joaocruz »

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: cogumelos
« Responder #6 em: 19 de Março de 2016, 13:27 »
Não sei se estou a dizer algum disparate, mas se nas provas de pista as motas usarem os ditos cogumelos, possivelmente, protegem e não empenam o quadro, pois por vezes é levantar a mota e dar gás. Se existirem outros contra ou outras razões a favor................... Eu algumas motas gosto de ver.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

TMaxer

  • Visitante
Re: cogumelos
« Responder #7 em: 19 de Março de 2016, 15:28 »
A RG racing tem protecoes para quase todos os modelos de motos:

http://www.rg-racing.com/



 _pol_ _pol_ scooter_ scooter_