Autor Tópico: Luzes, câmera , acção ... Ou não  (Lida 3946 vezes)

André Gonçalves

  • Visitante
Luzes, câmera , acção ... Ou não
« em: 11 de Março de 2016, 22:38 »
Boas a todos!! Esta semana, que o tempo tem permitido, tenho andado mais assiduamente com a minha menina. Tudo a correr bem ( após lhe ter posto uma bateria nova pk até lá e não andado tds os dias com ela, tive uns sustos e que dar carga umas vezes). Bateria nova preocupações fora, contundo ficou me o hábito de desligar as luzes antes de desligar o motor( para não gastar bateria, menciono isto para se o sentidos acharem que possa ser relevante para o despiste do problema). Hoje sem que nada fizesse prever e dp do dia todo a funcionar dp d jantar(já noite portanto) ligo a mota, ligo as luzes, e qd me preparo para arrancar as luzes apagam-se( o manípulo mantém se ligado, inclusive fixa os máximos( como se os medios tivessem ligados), desligando e voltando a ligar acendem uns segundos e voltam a desligar, lá tive de vir em marcha de urgência 4piscas :p . As lâmpadas não sei se são de origem( não sou proprietário inicial) mas são idênticas as originais( halogénio penso). Já alguém se deparou com este problema ? Alguma ideia do que possa ser? Saudações scootards

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Luzes, câmera , acção ... Ou não
« Responder #1 em: 11 de Março de 2016, 22:48 »
A sym GTS é o modelo novo com piscas nos espelhos?
Segundo li algures por aqui, neste modelo, quando funde um médio o outro não se mantem aceso, fica apenas aceso poucos segundos, apagando de seguida.
Será esse o caso?
« Última modificação: 11 de Março de 2016, 22:49 por B_Black »
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

André Gonçalves

  • Visitante
Re: Luzes, câmera , acção ... Ou não
« Responder #2 em: 13 de Março de 2016, 21:51 »
Boa Noite...

Yaapp, parece que é mesmo isso, já verifiquei e de fato só acendo uma uns segundos desligando-se de seguida...

Já estive a investigar aqui no forum e como um outro companheiro, apesar de no manual indicar H1 parece que se trata de uma HS1 12 V 35w/35w que é a mesma que faz máximos e médios.

Já vi da lâmpada agora vou comprar e depois a outra etapa é ver se consiguo trocar eu a lâmpada ( pela cava da roda andei a ver e pelo menos a ficha consegui desencaixar com facilidade ) ou se terá que sair a carenagem frontal e nesse caso não me aventuro e terá que ir a oficina  _thumbdown_...

Obrigado pela dica que na altura nao me ocorreu e confesso que não sabia dessa "mania" destas meninas...

André Gonçalves

  • Visitante
Re: Luzes, câmera , acção ... Ou não
« Responder #3 em: 14 de Março de 2016, 19:41 »
Estava agora a tentar mudar a lâmpada. Ficha fora ok, borracha fora check agora a mola está me a matar. 15 a 0tou a levar da mola... Alguma dica para não ter de abortar a tarefa e ir amanhã ao mecanico :/...!?

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Luzes, câmera , acção ... Ou não
« Responder #4 em: 17 de Março de 2016, 13:28 »
Boa Noite...

Yaapp, parece que é mesmo isso, já verifiquei e de fato só acendo uma uns segundos desligando-se de seguida...

Já estive a investigar aqui no forum e como um outro companheiro, apesar de no manual indicar H1 parece que se trata de uma HS1 12 V 35w/35w que é a mesma que faz máximos e médios.

Já vi da lâmpada agora vou comprar e depois a outra etapa é ver se consiguo trocar eu a lâmpada ( pela cava da roda andei a ver e pelo menos a ficha consegui desencaixar com facilidade ) ou se terá que sair a carenagem frontal e nesse caso não me aventuro e terá que ir a oficina  _thumbdown_...

Obrigado pela dica que na altura nao me ocorreu e confesso que não sabia dessa "mania" destas meninas...

Eu ja usei este guia para retirar a carenagem e correu bem. Não sobraram parafusos.  _pol_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,26121.0.html
SYM GTS 125i

André Gonçalves

  • Visitante
Re: Luzes, câmera , acção ... Ou não
« Responder #5 em: 17 de Março de 2016, 13:44 »
Obrigado  JCSC...

Felizmente consegui concluir o processo sem retirar a carenagem, pela cava da roda, lá consegui tirar a mola numa das pontas, tirar a lâmpada e colocar a nova, voltar a por a mola em pressão sobre a lâmpada...

Infelizmente irá mesmo parar ao mecânico mas na sequência de um embate num carro ontem, sendo o automobilista o culpado, visto que passou um vermelho ( acidente mais ao pormenor no meu DB inciado precisamente com este episódio)

 Mas a lâmpada manteve-se fixa e continuou a acender dp da batida , sinal que ficou bem posta  _lool_...