Autor Tópico: Bateria Forza 125  (Lida 4536 vezes)

Xavier

  • Visitante
Bateria Forza 125
« em: 11 de Março de 2016, 12:27 »
A minha Honda Forza 125 entregue em Agosto e com apenas 1600 km, esteve 3 semanas parada na garagem e ficou sem bateria. Acham isto normal ou terei problemas eléctricos na mota?

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Bateria Forza 125
« Responder #1 em: 11 de Março de 2016, 12:42 »
A minha Honda Forza 125 entregue em Agosto e com apenas 1600 km, esteve 3 semanas parada na garagem e ficou sem bateria. Acham isto normal ou terei problemas eléctricos na mota?
Pode ser algum problema ou defeito da bateria.

Existe algo ligado a bateria directamente como fichas USB, alarme, GPS, luzes, etc?!?
Mesmo que esteja em stand by ou nada ligado como as fichas USB continuam a consumir corrente.

Senão eu verificava a tensão da bateria com ela desligada da scooter e via se recebia carga com um carregamento. Outra maneira e ligar um amperímetro em serie a ver se passa corrente. Pode ter algum contacto com a massa em algum sítio.

Por outro lado já não é o primeiro caso que outros comentam em várias montadas que apesar de uma utilização mais ou menos diária / semanal com poucos kilometros que as baterias nunca chegam a carregar. Só depois de andar um bom par de kilometros é que as baterias começaram realmente a receber uma carga efectiva.

Levar ao stand estando na garantia seria o melhor passo e eles que se ocupem de verificar o estado da bateria.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
« Última modificação: 11 de Março de 2016, 12:43 por cross »

Xavier

  • Visitante
Re: Bateria Forza 125
« Responder #2 em: 11 de Março de 2016, 15:47 »
Existe algo ligado a bateria directamente como fichas USB, alarme, GPS, luzes, etc?!?
Mesmo que esteja em stand by ou nada ligado como as fichas USB continuam a consumir corrente.

Obrigado, não tenho nada ligado na mota. Esteve sempre parqueada com descanso lateral e chave fora da ignição.

Nuno.Mendes

  • Visitante
Re: Bateria Forza 125
« Responder #3 em: 15 de Julho de 2016, 14:17 »
A situação já foi resolvida? Já sabe o que era?