Autor Tópico: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!  (Lida 4618 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline JPA

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 788
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: DL 1000 V-STROM
HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« em: 11 de Março de 2016, 09:13 »
É certo que são 2 conceitos um pouco diferentes...

Potências distintas, e o mais interessante mas não menos importante, transmissões finais diferentes.


A Integra pode não atingir a velocidade de ponta da C660, mas no arranque, demonstra uma garra fantástica.



Conclusão:  _pol_ _pol_   LOOOL

Podem verificar no youtube : https://www.youtube.com/watch?v=z0A2RX9nV8A
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 523
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #1 em: 11 de Março de 2016, 10:10 »
Integra Power! _pol_

Dos 0-100km/h a integra faz cerca de 5seg. contra os 6seg. da BMW.

Ambas excelentes máquinas. _pol_

Offline twin-pt

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2896
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Sexo: Masculino
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #2 em: 11 de Março de 2016, 10:21 »
A C600 é penalizada pelo peso enorme para aquela transmissão... Se fosse uma T...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2084
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Multistrada 1200S
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #3 em: 11 de Março de 2016, 11:01 »
Nem a T tem hipotese.... Nenhum carro automático tem hipotese contra um manual, para mais quando se lhe retira o único handicap que poderia ter que é o tempo de troca de caixa.

Mas a c650 sofre particularmente pelos seus 250 kilos... São mais 30 do que a Integra.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 703
  • Localidade: Montijo
  • Sexo: Masculino
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #4 em: 11 de Março de 2016, 11:42 »
Nem a T tem hipotese.... Nenhum carro automático tem hipotese contra um manual, para mais quando se lhe retira o único handicap que poderia ter que é o tempo de troca de caixa.

Mas a c650 sofre particularmente pelos seus 250 kilos... São mais 30 do que a Integra.
Boas TMaxer, acho querias dizer o contrário verdade?

Na caixas automáticas consegue se passagens mais rápidas e optimizadas do que nas manuais.

Sobre este exemplo não creio que seja o peso o factor determinante. Já sabemos que neste aspecto está-se a comparar coisas diferentes.

A integra a caixa é do melhor que tem e ajuda a colocar toda a potência na BMW C660 já sabemos a mer... da embraiagem que tem que não ajudará nada.


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12397
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #5 em: 11 de Março de 2016, 13:26 »
Os primeiros metros da Integra 750 são realmente muito fortes e galga para a frente de forma impressionante...

Ainda me lembro de um teste feito com o companheiro Cmiguelq na altura em que ele tinha uma Integra 700 e foi colocada lado a lado com a Integra 750. Ambas aceleram super rápido desde a velocidade 0 (zero), praticamente não se sentindo nenhum atraso na resposta.

5-6seg dos 0-100Km/h??...sim, mesmo sem ter cronometrado, poucas dúvidas me oferecem que o conseguem fazer, tanto a 700 como a 750!

Quanto à C600 Sport... com uma recta bem grande ela esgota o speed meter que trás de origem e que salvo erro marca só 180Km/h ou perto disso. Mais marcasse e mais ela dava ;D _pol_
« Última modificação: 11 de Março de 2016, 13:26 por Sapiens21 »

Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2084
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Multistrada 1200S
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #6 em: 11 de Março de 2016, 16:55 »
Cross,


Eu considero um cvt uma caixa automática e um dsg ou dct uma caixa manual.


A única diferença entre o dct e a manual e que os pontos de passagem de caixa são escolhidos por uma máquina e não por intervenção de um operador humano.


Nas verdadeiras automáticas (hidráulicas) a troca de caixa e lenta e a sua utilização um bocado pastosa, num cvt não temos relações fixas pelo que o sistema é um pouco mais rápido.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1187
  • Localidade: Santarém
  • Sexo: Masculino
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #7 em: 27 de Março de 2016, 15:48 »
Garanto que a Integra também é superior em velocidade de ponta!

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 770
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Sexo: Masculino
  • Membro nr6120
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 700 "12
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #8 em: 03 de Abril de 2016, 14:06 »
Não sei se repararam mas quando passam o pino a BMW já vai a apanhar a Integra a diferença resolvesse com uma peça que custa cerca de 200€ da Malossi ou outra marca qualquer.  _lol_

A T-Max neste campo será pior que a BMW é mais leve mas também tem menos cavalos a diferença será maior a Integra neste campo é muito boa para o preço que custa.
Ex Vespa PX 125 T5
Ex Piaggio X7 125 21k km de 04-14 a 08-16 39k km
Ex Gilera Nexus 500 31K km de 02-2017 a 5-18 46k km
Yamaha XJ600S Div. 93 33k km de 07-2018 a 10-2018 38k km

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 698
  • Localidade: Massamá
  • Sexo: Masculino
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #9 em: 03 de Abril de 2016, 16:26 »
Não sei se repararam mas quando passam o pino a BMW já vai a apanhar a Integra a diferença resolvesse com uma peça que custa cerca de 200€ da Malossi ou outra marca qualquer.  _lol_

A T-Max neste campo será pior que a BMW é mais leve mas também tem menos cavalos a diferença será maior a Integra neste campo é muito boa para o preço que custa.

Oh António, então o senhor já gastou tanto na compra da BM, ainda vai gastar mais 200 eur ???? Ele que tivesse tido um pouco mais de ... de ... qualquer coisa ... (Se ofensa a quem tem o modelo, claro...)
Simplesmente podia ter ido buscar uma BM mas não o fiz... Estou muito satisfeito por ter rentabilizado os meus recursos numa motomaxi que muitos consideram "não ser carne nem peixe" mas para mim é marisco !!!!  _lool_ _lool_ _lool_
« Última modificação: 03 de Abril de 2016, 16:27 por PITEIRA »
Sym Gts 125 2013
Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012
Honda NC 750X 2016

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 770
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Sexo: Masculino
  • Membro nr6120
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 700 "12
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #10 em: 04 de Abril de 2016, 23:11 »
Quem pode comprar uma BMW pode comprar um variador é pinners  _careta_

Scooter tem de ter variador  _lol_
Ex Vespa PX 125 T5
Ex Piaggio X7 125 21k km de 04-14 a 08-16 39k km
Ex Gilera Nexus 500 31K km de 02-2017 a 5-18 46k km
Yamaha XJ600S Div. 93 33k km de 07-2018 a 10-2018 38k km

Offline moto2cool

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 1997
  • Localidade: Porto
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV 650 A
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #11 em: 05 de Abril de 2016, 18:43 »
Vi o video mais que uma vez e posso confirmar que no momento antes de arrancar, a BM consegue estar a par com a Intrega, depois é que são elas  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ ( a verdade é que a diferença das scooters não se mede na velocidade de arranque  _careta_)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki SV650A "Back to Classics"
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1037
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Sexo: Masculino
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750S
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #12 em: 05 de Abril de 2016, 20:14 »
Quem pode comprar uma BMW pode comprar um variador é pinners  _careta_

Scooter tem de ter variador  _lol_

Não é assim tão linear. A BMW tem neste momento uma facilidade na aquisição, que nenhum outro construtor pode chegar.

(A banca Alemã tem um poder incomparável)

Neste momento com mil e poucos Euros e uma prestação ridícula podes andar montado numa BMW. Depois tem uma prestação final de alguns (muitos) Euros. Resumindo:

Entras com uma verba, pagas prestação que pode ir em média a 60 meses,  no final tens o custo maior e se não quiseres continuar com a moto basta entregar e não tens de pagar mais nada.

Podes nesse momento iniciar o mesmo processo com outra BMW nova de igual forma.

Por isso neste momento vemos tantas BMW em Portugal.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1362
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Benelli
  • Modelo: Leoncino
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #13 em: 05 de Abril de 2016, 21:41 »
A BM 249kg é mais pesada que a Integra 237kg, o sistema de transmissão também é diferente (a favor da Integra) por isso este resultado!!! em altas e á medida que passas os 160km/h a BM sente-se mais á vontade devido á sua maior potência _convivio_

A BM tem a vantagem de caberem 2 capacetes de baixo do banco e a transmissâo final não ser preciso olear a corrente e também maior conforto de utilização  (é uma verdadeira maxiscooter) _Rolley_

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • Sexo: Masculino
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #14 em: 05 de Abril de 2016, 22:28 »
Desculpem-me os entendidos mas para mim este teste vale o que vale:
1 - Qual a kilometragem de ambas as motas?
2 - Qual o combustível que cada uma tinha no depósito e que tipo?
3 - Qual a quantidade de combustível que cada uma transportava?
3 - Qual o peso dos condutores?

Estamos a falar de 1 seg em...50Mt de aceleração?

Vendo o video no Youtube onde é realmente notório que a Integra tem um melhor arranque.
Verifica-se também que a BM em teste já não é nova nem perto, ao contrário da Integra que me parece muito nova.
Não esquecer que o peso dos autocolantes e personalização da BM também contam _lol_

@Isaac,
Vai lá explicar aos senhores p.f. como é que se faz isto à séria

Abraços
MR

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #15 em: 05 de Abril de 2016, 22:51 »
Não sei porque provoca este comparativo tanta comichão...prontos, eu sei que a publicidade que passa na TV diz que nada é mais rápido que um\uma BMW mas todos sabem que não se pode acreditar em tudo o que passa na televisão!

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 698
  • Localidade: Massamá
  • Sexo: Masculino
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: HONDA INTEGRA Vs BMW C600... arranque!
« Responder #16 em: 06 de Abril de 2016, 00:19 »
Não sei porque provoca este comparativo tanta comichão...prontos, eu sei que a publicidade que passa na TV diz que nada é mais rápido que um\uma BMW mas todos sabem que não se pode acreditar em tudo o que passa na televisão!

A mim não me faz comichão nenhuma  _Rolley_ . E só comentei por orgulho em ter um dos dois modelos analisados neste teste....
Até porque que considero que as diferenças técnicas entre ambas são "demasiado" notórias para se testarem ...
Ainda se fizessem um comparativo entre duas integras, uma branca e uma preta !? Ou uma com tó do CPM e a outra sem !?  _lol_ _lol_ _lol_

Medições de "pilinh@s" à parte, eu quero é combíbio !!!  _convivio_ _convivio_ _convivio_
Sym Gts 125 2013
Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012
Honda NC 750X 2016