Olha dou-te o exemplo que fiz agora na kxct e faço sempre,de manhã ou sempre que o motor está frio coloco a trabalhar e minha da para ser com as luzes apagadas,fica serca de 1 min.
Arranco sem passar das 7000 até o motor atingir a temperatura normal de funcionamento,isto da para aí uns 4 km,aliás aos primeiros 1000 km não passou das 7000 rpm que ouve-se e sente-se que o motor vai sem esforço e a brincar .só a puxo com motor quente e ao desligar nunca desligo logo,perguntam porquê?
Mania simples ,os roletes vão a uma temperatura alta e ao parar logo começam a criar aquele calço e a ir a vida,assim ainda tem tempo de baixar uns graus e durar mais tempo,isto é mais uma dica de um mestre que me ensinou.
E faço isto no dia a dia,da para andar até as 7000 rpm e assim não passa dos 80 para os consumos é excelente,mas não consigo pois é depois das 8000 que ganham outra vida....
Gasolina ,eu por experiência própria agora uso aditivada,simples nunca,já testei e nas pequenas eu noto,isto porque a 98 é escassa e caríssima senão era só dessa.
Resumindo,nada de esforços,deixa rolar com calma,ah e cuidado com pneus e travões que também precisam de acamar!!!!
Forza nessa máquina que quando a testei fiquei bastante satisfeito ,principalmente com motor!!!
Marco Neves