Autor Tópico: escolha inteligente  (Lida 19716 vezes)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #50 em: 20 de Março de 2016, 01:36 »
Faz a rodagem ao fim de semana, começas no sábado é só acabas no domingo.  _lol_
Ficas logo despachado.

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #51 em: 20 de Março de 2016, 01:51 »
Lol...não me tinha lembrado dessa :)

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: escolha inteligente
« Responder #52 em: 20 de Março de 2016, 02:26 »
Com isto, creio que ficarás bem elucidado.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=8930.0#top

Qualquer dúvida e é só dizer.  ;)

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #53 em: 20 de Março de 2016, 03:21 »
Obrigado sapiens :)

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: escolha inteligente
« Responder #54 em: 20 de Março de 2016, 08:34 »
Olha dou-te o exemplo que fiz agora na kxct e faço sempre,de  manhã ou sempre que o motor está frio coloco a trabalhar e minha da para ser com as luzes apagadas,fica serca de 1 min.
Arranco sem passar das 7000 até o motor atingir a temperatura normal de funcionamento,isto da para aí uns 4 km,aliás aos primeiros 1000 km não passou das 7000 rpm que ouve-se e sente-se que o motor vai sem esforço e a brincar .só a puxo com motor quente e ao desligar nunca desligo logo,perguntam porquê?
Mania simples ,os roletes vão a uma temperatura alta e ao parar logo começam a criar aquele calço e a ir a vida,assim ainda tem tempo de baixar uns graus e durar mais tempo,isto é mais uma dica de um mestre que me ensinou.
E faço isto no dia a dia,da para andar até as 7000 rpm e assim não passa dos 80 para os consumos é excelente,mas não consigo pois é depois das 8000 que ganham outra vida....
Gasolina ,eu por experiência própria agora uso aditivada,simples nunca,já testei e nas pequenas eu noto,isto porque a 98 é escassa e caríssima senão era só dessa.
Resumindo,nada de esforços,deixa rolar com calma,ah e cuidado com pneus e travões que também precisam de acamar!!!!
Forza nessa máquina que quando a testei fiquei bastante satisfeito ,principalmente com motor!!!

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #55 em: 20 de Março de 2016, 09:57 »
Não ultrapassar as 3500 rpm. Creio que é esse o valor. A gasolina 95 chega bem. O resto é gozar a máquina e aproveitar todas as oportunidades.

Isso seria num 1200CC, a forza quase não arranca se não for acima das 3500rpm... Além disso o motor das scooters de variador funciona de forma diferente de um  modelo de dct ou caixa tradicional pois o motor anda sempre nos regimes médios ou altos. Evitar arranques a fundo, velocidades acima dos 120kmh e de resto é meter gasolina.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: escolha inteligente
« Responder #56 em: 20 de Março de 2016, 11:23 »
Olha dou-te o exemplo que fiz agora na kxct e faço sempre,de  manhã ou sempre que o motor está frio coloco a trabalhar e minha da para ser com as luzes apagadas,fica serca de 1 min.
.....ao desligar nunca desligo logo,perguntam porquê?
Mania simples ,os roletes vão a uma temperatura alta e ao parar logo começam a criar aquele calço e a ir a vida,assim ainda tem tempo de baixar uns graus e durar mais tempo,isto é mais uma dica de um mestre que me ensinou.
Concordo contigo, ao iniciar faço o mesmo ( embora não tenha conta-rotações e a luz se ligue automaticamente), mas ao desligar não tenho grandes hipótese de fazer o mesmo porque quando baixo o descanso lateral ele desliga o motor. Teria que sair da scooter e baixar o descanso central  :-\
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: escolha inteligente
« Responder #57 em: 20 de Março de 2016, 12:08 »
É o que faço,companheiro, raramente uso o lateral.. 

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #58 em: 20 de Março de 2016, 12:19 »
Obrigado a todos pelas excelentes dicas :) Nunca mais chega a hora :)
Já agora, explico vos o porque de ter optado pela forza, visto esta nem estar nas minhas primeiras opções( por achar demasiado cara)
-os consumos. Nesta mota parecem me excelentes. depois de ter "assistido" as 24h non stop aqui do fórum, fiquei rendido as evidências. Dentro das velocidades legais a forza é muito poupada.
- revisões mais espaçadas. La no stand dizem que vai ter de ser de 6 em 6mil km. Na minha anterior era 3/4 mil. Mas tmb já li aqui no fórum que o manual diz 12 em 12 mil...
-Qualidade. É Honda. Não é perfeita, e de certeza que vai dar raia em algum aspecto:) mas é um grande nome na industria das motas e isso deve valer de alguma coisa.
-preço. Este foi sem duvida o aspecto principal. Em casa fazia contas e dizia, epá, esta brincadeira custa bastante. Mas isso foi ate conversar com o stand:) depois de negociado e com a retoma da sym , o negócio vai ser feito por valores inferiores a 3500€ já com documentos. Estes valores encaixam na perfeição no orçamento inicial, e colocam me super radiante :) Agora, é só aguardar...



Enviado do meu A0001 através de Tapatalk