Autor Tópico: escolha inteligente  (Lida 19699 vezes)

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: escolha inteligente
« Responder #25 em: 07 de Março de 2016, 11:22 »

A usada para mim é uma excelente opcao... depois de muito ler acabou por ser a minha opção para 1ª montada.


Nas 125, a X-Max e a Honda Forza sao as 2 melhores maquinas, seguidas pela Burgaman e todas as outras mais atras... esta hierarquia reflecte-se no preço de aquisição  _pol_


Mas parece-me que inconscientemente o companheiro ja fez a opcao pela DT  pelo que é avancar sem receios pois tambem é uma boa maquina  _pol_
Sim companheiro ,tens razão,vendo esse prisma das melhores ,tens Peugeot e Piaggio ao nível, ou melhor que xmax,que para mim, e já tive um motor desses na xcity que ainda tem mais cv de registo,já era esse motor já tem quase 10 anos,é bom sim senhor mas há melhor e segundo já li por aqui as downtown passam por elas....,qualidade? Ha mais e iguais ,agora a forza sim,moderna eficiente e cara...
A kxct é de facto muiiito bonita mas mais acanhada nas pernas e em baixo do banco,algo que para mim não me afeta
Acho que o companheiro tem de as ver ao vivo e com os euros disponíveis tomar a tal decisão inteligente e sei que é difícil pois eu em dezembro passei pelo mesmo acabando por trazer o que não esperava e a mais cara do lote que tinha em escolha,enfim....

 Marco Neves
« Última modificação: 07 de Março de 2016, 11:23 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

JViegas

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #26 em: 07 de Março de 2016, 11:32 »
Olá
Alberto, também tive uma situação semelhante à tua.
Precisava de algo mais barato que um 2º carro e que desse para transporte diário a dois.

A opção foi mais racional que emocional, pelo que as contas na manutenção da maquina foram sempre tidas em conta.

Dos modelos que indicas só te posso indicar um modelo: aquele que tem ABS. Já que estás a escolher por um bom par de anos...  _pol_

Independentemente da escolha que faças, e recomendo sempre testar se possível, pois a maxi pode parecer muito bonita e tal, mas depois não serve para ti.

Atendendo que estás orientado com a tua SYM, procura com calma no mercado de 2ª mão pois existem bons negócios. Dá preferência a stands (não desfazendo claro no particular, mas... sempre com cuidado) pois a garantia de um ano é sempre um extra.



Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: escolha inteligente
« Responder #27 em: 07 de Março de 2016, 11:45 »
Saudações Fastnet.
Citas te as revisões, e falas te bem pq era um pormenor que não tinha incluído nas contas. na actual fiddle confesso ,que por vezes é aborrecido ter que ir pra oficina de 2 ou 3 vezes por ano. Portanto se puder alargar esse prazos melhor:) No stand onde comprei a mota, as revisões (normais) a todas as 125 são 35€. Ontem, por iniciativa da Carla, andei a ver motas usadas, e até encontrei alguns negócios bem interessantes...conclusão, tenho muita margem de manobra pra fazer a escolha acertada, pois ate as melhores marcas estão abaixo dos 4mil€, usadas.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Eu só falei porque geralmente o pessoal esquece-se desta questão e a gulodiçe das marcas fazem-nos pagar mt bem estas manutenções.
Noutra oficina, ou até mesmo em regime "homemade" pode-se poupar muito dinheiro em coisas básicas como mudar óleos, vela, filtros, pastilhas, etc.
Por vezes nos saldos de inverno nas usadas podem haver potenciais bons negócios, tens muito onde escolher.
Seleciona as que te agradam mais e vai rolar com elas, vais ver que nenhuma é igual à outra e acabarás por sentir qual é a tal.  _pol_
Boa escolha
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

CarlaLopes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #28 em: 07 de Março de 2016, 18:20 »
Há  uma Forza azul e Branca nos usados.

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #29 em: 08 de Março de 2016, 09:38 »
Bem, ontem a caminho do trabalho parei num stand, que por acaso é agente das 3 marcas que apresentei aqui. Só tinha expostas a downtown e a sym Gts. Observei, sentei me nas 2...gostei mais da kymco. A posição de condução é diferente. Na sym parecia q estava muito em cima dos manometros. de salientar que a sym não era o modelo novo. Depois veio a pior parte. Ouvir as historias de quem não sabe o que esta a vender(maxiscooters). Algumas dessas historias foram hilariantes :) do tipo, o ABS não se justifica numa 125, pois só entra em funcionamento a partir dos 100km/h ou então, a sym é a marca branca da suzuki, logo não tem a mesma qualidade que a kymco ou Suzuki...
Em nenhum momento contrariei o senhor, deixei o falar, agradeci o tempo dispensado e vim embora :) fiquei com pena de não ter a Burgman125, fica pra próxima... Em outro stand, é claro :)

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
« Última modificação: 08 de Março de 2016, 16:51 por Albertojsfernandes »

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: escolha inteligente
« Responder #30 em: 08 de Março de 2016, 09:55 »
Fizeste bem em vir embora :) _pol_

Se te sentires à vontade não percas a oportunidade de testar todos os modelos que te suscitam interesse.

JViegas

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #31 em: 08 de Março de 2016, 10:03 »
Fizeste bem em teres visitado um stand e experimentado. Lamentável o que te informaram. A pessoa em causa provavelmente não conduz em duas rodas, pois só assim se justifica o que disse.
Continua a tua pesquisa pelo modelo em que melhor te adaptes, vais ver que valerá a pena.

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: escolha inteligente
« Responder #32 em: 08 de Março de 2016, 11:05 »
Algumas dessas historias foram hilariantes :) do tipo, o ABS não se justifica numa 125, pois só entra em funcionamento a partir dos 100km ou então, a sym é a marca branca da suzuki, logo não tem a mesma qualidade que a kymco ou Suzuki...
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
_lol_ "Sym marca branca da Suzuki"???  _lol_ Já não ouvia esse disparate há algum tempo. Esse senhor vendedor tem de atualizar-se rapidamente.
Quanto a manutenções, a minha Sym 300  muda o óleo de 6.000 em 6.000 kms e a última correia de transmissão durou 24.000kms. Podes ver o meu DB, se quiseres.  _convivio_
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: escolha inteligente
« Responder #33 em: 08 de Março de 2016, 17:24 »
Realmente notou-se o profissionalismo do vendedor ,só bacoradas ....sym e kymco são marcas de Taiwan ,nada mais,já estiveram aliadas a outras grandes,ou partilham componentes com outros ,nada mais

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

CarlaLopes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #34 em: 09 de Março de 2016, 02:14 »
Eu acho que fazia falta a alguns vendedores estudar um pouco o que estão a vender. Olha podem vir aqui ao Cpm retirar muita informação, assim já não faziam figuras tristes.


Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: escolha inteligente
« Responder #35 em: 09 de Março de 2016, 13:16 »
... o ABS não se justifica numa 125, pois só entra em funcionamento a partir dos 100km/h...

Viva companheiro
Essa do ABS é fenomenal.
Se lá voltares, leva uma maceta daquelas pesadas da construção civil e pede-lhe informações sobre k7s.
A pretexto de veres como fica visualmente pede-lhe que o coloque (na cabeça dele) e dá-lhe uma marretada valente com a justificação de quereres saber se seria eficaz num embate a 100km/h...
Veio-me à lembrança um anuncio publicitário já antigo da TV que pretendia chamar a atenção para o uso dos k7s.
Desculpem lá o off topic. Não consegui ficar calado (quieto)
 _convivio_
Rui

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #36 em: 17 de Março de 2016, 09:18 »
Saudações pessoal.
Depois de alguma pesquisa, a escolha esta feita... Honda Forza 125 :) A mota agrada me bastante:) tendo , pra mim, como único defeito, o preço. Preço esse que foi negociado e com a retoma da sym chegamos a valores muito simpáticos, não tinha como dizer que não :)
Bem, já esta encomendada, cor- branca e preta . tempo previsto de entrega- 15 dias :) Agora é só aguardar....

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
« Última modificação: 17 de Março de 2016, 09:19 por Albertojsfernandes »

JViegas

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #37 em: 17 de Março de 2016, 09:22 »
Parabéns pela escolha, vai atualizando quando a receberes e primeiras impressões.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: escolha inteligente
« Responder #38 em: 17 de Março de 2016, 09:26 »
Boa escolha  _pol_
Ficamos à espera do teu DB
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #39 em: 17 de Março de 2016, 09:51 »
Obrigado. Já agora, podem me dizer como por um anuncio aqui nos classificados? Tenho 2 pneus novos da Sym, que queria vender...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: escolha inteligente
« Responder #40 em: 17 de Março de 2016, 09:59 »
Obrigado. Já agora, podem me dizer como por um anuncio aqui nos classificados? Tenho 2 pneus novos da Sym, que queria vender...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk



Boas

Vé aqui as normas para os classificados  _pol_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,769.0.html

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #41 em: 17 de Março de 2016, 10:08 »
Obrigado...Já vi que não preencho os requisitos. É uma pena. Os pneus sao um óptimo negocio, e apenas queria dar primazia ao fórum...fica pra próxima :)


Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


raphha

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #42 em: 17 de Março de 2016, 10:43 »
Parabéns pela escolha! Já tive oportunidade de experimentar a Forza, embora tenha sido num parque de estacionamento e sem capacete, e é uma scooter fantástica!  _pol_ _pol_

Votos de muitos e bons km's na menina!  _convivio_ _scp_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: escolha inteligente
« Responder #43 em: 17 de Março de 2016, 17:48 »
Sim senhor ,boa escolha,parabéns

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #44 em: 19 de Março de 2016, 23:23 »
Boas noites rapaziada.
Fugindo um bocado ao tópico, pois a escolha esta feita,( se foi ou não a mais inteligente, só o tempo dira) , gostaria de saber como tem de se andar na mota nos primeiros 1000km? Na antiga sym, disseram la no stand, que não tinha que me preocupar com nada, era conduzir normalmente. Mas depois do que li aqui no fórum, vejo opiniões muito diferentes... Esta vai ser a minha primeira  scooter nova (a sym era da mulher:) e como pretendo te la durante muitos anos, quero saber todos os truques para que isso aconteça...portanto toda a ajuda é bem vinda :) Mal a scooter chegue, prometo que coloco fotos para aguçar o apetite de futuros interessados.... Obrigado

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: escolha inteligente
« Responder #45 em: 20 de Março de 2016, 00:00 »
O melhor será respeitar o que o manual indica,lembro que no caso da CBF diziam para ter cuidado nos primeiros 500 km mas mesmo ao fim dos 2 ou 3000 a mota ainda andava presa

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

RCEu

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #46 em: 20 de Março de 2016, 00:02 »
Quanto mais se respeitar e poupar a máquina, mais ela nos consegue oferecer no futuro.


Sent from my iPhone 6 using Tapatalk

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #47 em: 20 de Março de 2016, 00:07 »
Eu não sou acelerado, mas gostava de saber existe limitações nos primeiros quilómetros... Do tipo:
 faixa de rotações benéfica.
Andar com pendura ou nao
Gasolinas brancas ou aditivadas
Acelerações bruscas, mesmo a baixas rotações
Coisas deste género...mal a mota chegue, levo cerca de 15 dias a espetar-lhe 1000km... :)

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


RCEu

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #48 em: 20 de Março de 2016, 00:11 »
Não ultrapassar as 3500 rpm. Creio que é esse o valor. A gasolina 95 chega bem. O resto é gozar a máquina e aproveitar todas as oportunidades.

Albertojsfernandes

  • Visitante
Re: escolha inteligente
« Responder #49 em: 20 de Março de 2016, 00:14 »
3500!! Isso não é muito baixo? Dessa forma vou demorar um tempo a chegar ao trabalho :(

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk