Autor Tópico: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações  (Lida 8630 vezes)

Horaciojob

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Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« em: 06 de Março de 2016, 09:39 »
Boas,
Preciso de uma ajuda, ando a procura de uma scooter e tenho deparado que existe umas sym GTS evo's mas com o i, e não consigo encontrar informações destas . As informações que tenho visto ou são das sym GTS 125i ou das sym GTS 125 EVO, mas sym GTS 125i EVO nada,  alguem pode ajudar? sei que a definição do SE é por ser uma série especial. E das EVO por qual optar.

Desejo desde já obrigado pela vossa ajuda.  Boas curvas   
 _palmas_  scooter_
« Última modificação: 06 de Março de 2016, 09:41 por Horaciojob »

sergiopinto

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #1 em: 06 de Março de 2016, 11:25 »
Nao será I de injeção electronica ... normalmente é  distinção que se faz entre carburador e injeção electronica

Offline JoseR

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #2 em: 06 de Março de 2016, 13:31 »
Exato, a diferença é serem de injeção (i) ou carburador.

CarlaLopes

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #3 em: 06 de Março de 2016, 23:04 »
Sim a diferença é uma ser de injecção e a outra não, e a de injecção ter CBS ( travagem combinada ).
Sendo que a Evo de injecção já não pode ser comprada nova.
« Última modificação: 06 de Março de 2016, 23:06 por CarlaLopes »

Offline PITEIRA

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #4 em: 06 de Março de 2016, 23:27 »
Eu tive uma de carburador de 2013 e foi impecável de mecânica e manutenção. O que me queixava é que gastava mais 0,2 / 0,3 lt/100 que as de injecção e a velocidade de ponta era inferior em cerca de 5/10kmh ... pelo menos na minha  _Rolley_

Espero ter ajudado  _convivio_
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Offline toffy

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #5 em: 07 de Março de 2016, 08:53 »

Eu tive uma de carburador de 2013 e foi impecável de mecânica e manutenção. O que me queixava é que gastava mais 0,2 / 0,3 lt/100 que as de injecção e a velocidade de ponta era inferior em cerca de 5/10kmh ... pelo menos na minha  _Rolley_

Espero ter ajudado  _convivio_

É verdade companheiro Piteira, também tenho uma EVO (carburador) e alguns amigos com i (injeção) e confirmo esses valores


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Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

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marzvolta

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #6 em: 07 de Março de 2016, 11:02 »
Eu tenho uma EVO (que estou a vender porque só poder andar numa de cada vez) e confirmo, andava a rondar os 3,6/3,7 l/100km

Falcão

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #7 em: 07 de Março de 2016, 18:14 »
Confirmo tb. os valores dados pelos comanheiros, embora a diferença seja ridícula. As de carburador têm uma vantagem, se ficares sem bateria tens sempre o "quick" para a pores a funcionar, coisa que as de injecção não têm. A propósito por subida de categoria estou a vender a minha. Abraço.

Offline PITEIRA

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #8 em: 07 de Março de 2016, 18:39 »
Confirmo tb. os valores dados pelos comanheiros, embora a diferença seja ridícula. As de carburador têm uma vantagem, se ficares sem bateria tens sempre o "quick" para a pores a funcionar, coisa que as de injecção não têm. A propósito por subida de categoria estou a vender a minha. Abraço.

Muito bem referido pelo companheiro Falcão, existe a vantagem do "kiko" no modelo a carburador  _pol_

Esqueci-me porque nunca tive a necessidade de o usar  _Rolley_ Como andava todos os dias a bateria auto regenerava-se
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Offline las125

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #9 em: 07 de Março de 2016, 20:25 »
O quick já me serviu uma vez pois uso-a pouco...
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GustavoJMSousa

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #10 em: 14 de Julho de 2016, 16:29 »
Na minha opinião farás uma belíssima compra!!!

Offline PSH72

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #11 em: 24 de Janeiro de 2017, 11:19 »
Só por uma questão de curiosidade visto que nunca tive nenhuma mota automatica, em caso de a bateria falar nas de injecção ficamos logo apiados certo enquanto numa de injecção mas de mudanças ainda conseguimos colocar a trabalhar engatando uma mudança.

Offline omcj

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #12 em: 24 de Janeiro de 2017, 11:21 »
Só por uma questão de curiosidade visto que nunca tive nenhuma mota automatica, em caso de a bateria falar nas de injecção ficamos logo apiados certo enquanto numa de injecção mas de mudanças ainda conseguimos colocar a trabalhar engatando uma mudança.

certo  _pol_ _pol_ custa mais a pegar com mudanças e de injecção,mas pega

Offline PSH72

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #13 em: 24 de Janeiro de 2017, 11:26 »
certo  _pol_ _pol_ custa mais a pegar com mudanças e de injecção,mas pega

Mas sendo mudanças automaticas nada feito certo, ou se coloca bateria nova ou reboque ou estou errado, será que existe alguma forma para mudança automatica ser colocada a trabalhar de empurrão  _pensador_

Offline omcj

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #14 em: 24 de Janeiro de 2017, 11:28 »
Mas sendo mudanças automaticas nada feito certo, ou se coloca bateria nova ou reboque ou estou errado, será que existe alguma forma para mudança automatica ser colocada a trabalhar de empurrão  _pensador_

Não, não á, só mesmo colocando uma bateria ou então com cabos ligado a outra bateria

Offline PSH72

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #15 em: 24 de Janeiro de 2017, 11:34 »
Não, não á, só mesmo colocando uma bateria ou então com cabos ligado a outra bateria

Então em caso de estar-mos numa viagem e acontecer algo do genero estamos feitos  _lol_

Offline omcj

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #16 em: 24 de Janeiro de 2017, 11:39 »
Então em caso de estar-mos numa viagem e acontecer algo do genero estamos feitos  _lol_

Se levares um booster  estás sempre safo

Offline marcio_s

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #17 em: 24 de Janeiro de 2017, 11:44 »
Mas sendo mudanças automaticas nada feito certo, ou se coloca bateria nova ou reboque ou estou errado, será que existe alguma forma para mudança automatica ser colocada a trabalhar de empurrão  _pensador_

As scooters (nas sua maioria) não têm mudanças de todo, nem mesmo automáticas ;) Usam em vez disso o CVT (continuos variable transmition)
que funciona com base em forças centrifugas, tanto na transmisão, como na embraiagem
Dá uma vista de olhos neste tópico para perceberes melhor  _pol_ <Como funciona a transmissão automática das nossas máquinas>

Offline PSH72

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #18 em: 24 de Janeiro de 2017, 11:54 »
As scooters (nas sua maioria) não têm mudanças de todo, nem mesmo automáticas ;) Usam em vez disso o CVT (continuos variable transmition)
que funciona com base em forças centrifugas, tanto na transmisão, como na embraiagem
Dá uma vista de olhos neste tópico para perceberes melhor  _pol_ <Como funciona a transmissão automática das nossas máquinas>

Muito obrigado Marcio, como mencionei nunca tive nenhuma scooter e não sabia disso, mas vou ler e ficar com umas ideias.

Offline fastnet

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Re: Sym GTS 125i EVO Se vs Sym GTS 125EVO SE informações
« Responder #19 em: 24 de Janeiro de 2017, 12:10 »
Mas sendo mudanças automaticas nada feito certo, ou se coloca bateria nova ou reboque ou estou errado, será que existe alguma forma para mudança automatica ser colocada a trabalhar de empurrão  _pensador_

A scooter (transmissão variável) tem interruptores que cortam possibilidade de arrancar o motor, caso do descanso lateral e manete(s) travões.
Por isso tens de premir a manete para o motor pegar.
Poderás cortar essas ligações, claro.

Algumas de carburador têm kick.

Nem refiro a questão do catalisador...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2017, 12:11 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
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CB500s, a tímida