Autor Tópico: Como colocar a MaxSym 400 no Cavalete Central  (Lida 4574 vezes)

Papalégua

  • Visitante
Como colocar a MaxSym 400 no Cavalete Central
« em: 02 de Março de 2016, 05:18 »
Olá colegas,
Estou entrando agora no mundo das Scooters e comprei uma Maxsym 400. Porém ainda não consegui colocá-la no cavalete central. Já percebi que é jeito, mas ainda não encontrei. Alguém pode me ajudar com uma dica ou técnica para esse modelo?

Grato

Ccarvalho

  • Visitante
Como colocar a MaxSym 400 no Cavalete Central
« Responder #1 em: 02 de Março de 2016, 07:10 »
É simples, endireita a mota e com a perna direita faz força para baixo no pedal do descanso central. As mãos apenas equilibram a mota, a perna direita é que faz todo o trabalho.

É mais uma questão de jeito que de força, as próprias molas do descanso central colocam-no no sítio sem necessidade de ter a força do Hulk.

Deixo aqui um vídeo onde explicam o processo de colocar e tirar a mota do descanso central.

« Última modificação: 02 de Março de 2016, 07:19 por Ccarvalho »

RCEu

  • Visitante
Re: Como colocar a MaxSym 400 no Cavalete Central
« Responder #2 em: 02 de Março de 2016, 10:15 »
Uma coisa que aprendi, é que a partir do momento que o descanso central toca no chão, a scooter/mota, desde que não se retire o pé, fica imediatamente apoiada em 3 pontos. Na roda da frente e nos dois apoios do central.


Por isso as mãos apenas servem para manter a direcção direita e nem é preciso fazer força.


ATENÇÃO: A SCOOTER NÃO PODE ESTAR TRAVADA NO TRAVÃO DE MÃO.


Torna tudo muito difícil, se não quase impossível. Será disso?


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Como colocar a MaxSym 400 no Cavalete Central
« Responder #3 em: 02 de Março de 2016, 15:17 »

ATENÇÃO: A SCOOTER NÃO PODE ESTAR TRAVADA NO TRAVÃO DE MÃO.

Torna tudo muito difícil, se não quase impossível. Será disso?

Eu coloco a minha no descanso central sempre travada com o travão de mão sem problemas. A tua Buga, se calhar por ser maior e mais pesada, já não será assim. Mas concordo que, para as primeiras tentativas, estar destravada facilita.

RCEu

  • Visitante
Re: Como colocar a MaxSym 400 no Cavalete Central
« Responder #4 em: 02 de Março de 2016, 16:33 »
Já a Kimco era assim. Verifica a afinação do travão de mão

Offline Chelopes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 133
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Membro nº 8479
  • Marca: Honda
  • Modelo: CRF1000 DCT SPORT ADVENTURE
Re: Como colocar a MaxSym 400 no Cavalete Central
« Responder #5 em: 05 de Março de 2016, 09:52 »
As primeiras vezes é uma dor de cabeça.  Quando comprei a minha 600 , o dono do stand esteve a ensinar tudo sobre a moto incluindo como se colocava e tirava do descanso central. Facilissimo sendo ele a fazer quando  cheguei a casa claro não consegui. Depois de várias tentativas apanhei lhe o jeito e agora é mesmo muito fácil.  Vai praticando daqui a dias vai ser algo muito natural e fácil.

Enviado do meu GT-I9105P através de Tapatalk

17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
07/06/2018 a
CRF1000 DCT Sport Adv<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/942733.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Papalégua

  • Visitante
Re: Como colocar a MaxSym 400 no Cavalete Central
« Responder #6 em: 07 de Março de 2016, 12:10 »
Obrigado colegas pelas orientações, me auxiliaram um tanto principalmente o video e a dica do freio de mão. Já estou conseguindo por no cavalete inclusive no piso liso de lajota da minha garagem. Realmente é só uma questão de jeito certo. Abraço.