Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor ecológico

Honda EV-CUB (o protótipo que vai avançar para a produção em massa)

(1/3) > >>

Sapiens21:
Honda EV-CUB (o protótipo que vai mesmo avançar para a produção em massa)

Segundo noticiado hoje em websites ligados ao sector do motociclismo, as palavras do presidente da Honda Motor Co - Takahiro Hachigo - estão a começar a fazer eco e a fazer relançar o interesse no modelo que tinha sido apresentado o ano passado (divulgado igualmente no fórum CPM) e na altura ainda em formato protótipo sob o nome: Honda EV-Cub Concept 2015.

Ora hoje o presidente da Honda disse numa conferência de imprensa que o modelo EV-CUB será introduzido no mercado como modelo de produção em massa, iniciando-se primeiramente no Japão dentro de cerca de 2 anos.

"(....)Honda is planning to introduce the EV-Cub as a mass-production model based on the design concept in about two years in the Japanese market initially."

Isto acaba por demonstrar que as marcas estão a voltar-se cada vez mais para o caminho dos modelos eléctricos e a iniciar o desenvolvimento e posteriores testes intensivos nos mesmos, para que aquando da sua chegada ao mercado e consequente utilização em contexto real, tudo se processe de forma serena e com a fiabilidade que tem sido "colada" à generalidade dos modelos eléctricos.

Terá uma autonomia de 150-200Kms?
A versão definitiva terá baterias amovíveis para carregar dentro de casa?
O carregamento das mesmas a 100% será possível de ser feito em apenas 2-3 horas?
O preço e prestações do modelo de produção será equivalente a uma scooter de 125cc?

Estas e outras perguntas certamente terão resposta com o tempo, mas este é também um virar de página inequívoco na indústria, numa altura em que o presidente da Honda disse igualmente que até 2030 a marca terá cerca de 2/3 dos modelos de carros movidos a energias alternativas: petrol-battery hybrid; plug-in hybrid; battery electric e fuel cell vehicles (FCV).













Imagens obtidas em: http://icdn3.digitaltrends.com;  http://1.bp.blogspot.com

CarlaLopes:
Já nao era sem tempo de começarem a evoluir. _pol_

Grandpa:
Citação
          Terá uma autonomia de 150-200Kms?
          A versão definitiva terá baterias amovíveis para carregar dentro de casa?
          O carregamento das mesmas a 100% será possível de ser feito em apenas 2-3 horas?
          O preço e prestações do modelo de produção será equivalente a uma scooter de 125cc?

Se te respondessem sim a tudo era ouro sobre azul e a revolução integral, mas pelas imagens não me parece.

marcio_s:
Por acaso as imagens parece-me dubias. Por um lado, o compartimento da bateria abrir de forma tão conveniente, parece indicador de que é possível levar a bateria para carregar. Por outro lado, a ficha sair de dentro do tablier parece que é para carregar diretamente na scooter.

Claro que uma coisa não invalida a outra. :)

jfreitas:
o desaine e agradável.







 _pt_ scooter_


Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa