Autor Tópico: HERO Duet E - Scooter eléctrica "Made in India"...uma solução para a poluição!  (Lida 6609 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
- HERO Duet E -
Scooter eléctrica "Made in India"




Como muitos saberão, a Índia sofre de problemas gravíssimos de contaminação do ar, em grande medida por via do crescimento industrial sem controlo ou medidas atenuantes eficazes na saída dos gases para o meio ambinte.

Como se não bastasse, também o crescimento do parque automóvel ali existente tem sido alvo de sucessivos booms todos os anos, não havendo nem sequer ponto de comparação com o cuidado tido nas emissões poluentes dos veículos que circulam na UE.

Assim e encarando o problema de frente, a enorme construtora Indiana (HERO) decicidiu desenvolver um produto que, acreditam, pode vir a revolucionar a forma como se circula na India e também a forma como se pretende contribuir para uma solução mais vasta de combate à poluição do ar...




E a Hero Duet E (scooter eléctrica), parece ali reunir consenso...

De aspecto visual sem rasgos de grande originalidade e baseada num modelo já existente, é no entanto o objectivo pretendido em que aposta tudo...

Com vista à produção em série e muito provavelmente de forma massiva, esta pequena scooter com motor eléctrico promete vir a revolucionar a forma como se circula na Índia e noutros mercados onde a mesma venha a ser vendida.

Prometendo um preço acessível (ainda não divulgado), esta scooter permite uma autonomia de 65Kms, uma aceleração dos 0-60Km/h comparável à de um motociclo com 150cc e um binário muito razoável de 14Nm constantes.

A marca ainda não informou o tempo de carga das suas baterias de Lithium-Ion, acopladas a um motor do tipo BLDC (5KW BLDC Motor), mas pessoalmente acredito que seja inferior a 5h até 100%, ou seja, deixar a carregar durante a noite.




De aspecto muito prático e sendo essencialmente um veículo para fazer de foma económica e limpa os trajectos de A a B, a Hero Duet pode vir a revolucionar dentro de pouco tempo as grandes urbes de mercados Asiáticos.

O sistema de travagem é básico (tambor nas 2 rodas) para conter o preço de aquisição o mais baixo possível, mas ainda assim não deixa de ser curioso saber que a versão protótipo tem já licenças para um sistema que permite a localização da scooter em caso de roubo.


O vídeo desta scooter Indiana é interessante: 


Imagens obtidas em: http://indianautosblog.com;  http://rachanasansad.edu.in

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Execelente Tópico e a motita é interessante, uma citadina pura, pena a autonomia ser só de 65 kms, não nos podemos esticar a dar muitas voltas pela cidade, vamos ver a que preço ela irá sair para o mercado, pela ausência de determinados componentes a fim de não encarecer a mesma adivinha-se que possa vir por um preço interessante.
Vamos esperar para ver.
Parabéns partilha de informação Sapiens21.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
HERO Duet E - Scooter eléctrica "Made in India"...uma solução para a poluição!
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2016, 13:03 »
Obrigado companheiro.  _pol_

Julgo que não virá a sair dos mercados Asiáticos...não tenho a certeza, mas julgo que não!

Quanto aos 65kms de autonomia, à primeira vista parece de facto pouco...mas como está desenvolvida para percursos citadinos e se calhar a maioria não fará mais do que isso por dia, talvez acabe por ser uma alternativa viável. Pelo menos no custo por km face a uma de combustão, não deve haver ponto de comparação... :)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
hero
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2016, 14:15 »
Pode ser o veículo ideal para o dia a dia e há patrões que não se importam que se carregue a scooter com a eletricidade da empresa e bastam aqueles minutos ( somados são bué de horas por ano ) que se trabalham a mais para pagar esses consumos _pol_
...E para quem tenha garagem ainda melhor pois no FDS. pega-se no motão e fica a utilitária a descansar.
Se ela viesse a preço de combate aqui o Je talvez comprasse mesmo ficando ela na rua _Zang_.
1 abraço e vou ficar de olho nas notícias sobre esta menina.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
 _convivio_ Olá boas

Parece-me uma opção razoável para cidade mas só para um estudante com um peso leve ir para a faculdade
Abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?