Autor Tópico: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média  (Lida 24129 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #25 em: 23 de Fevereiro de 2016, 22:36 »
A aposta racional será aquela que te levar a adquirir o modelo em que te sentires melhor para fazeres esses kms todos, acredita... ;)

A acrescer a isso e se prezas a carteira, o factor racional deve prosseguir quando se olha para os planos de revisão alargados...

Velocidade é importante, nem ponho em causa...mas é uma parte da decisão, apenas uma... _pol_

Agora se quiseres ir para o lado emocional da escolha...esquece tudo e compra a que gostas.  _lol_

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #26 em: 23 de Fevereiro de 2016, 23:05 »

A acrescer a isso e se prezas a carteira, o factor racional deve prosseguir quando se olha para os planos de revisão alargados...


gostava de ter base para comparar isso... onde posso investigar isso no forum CPM (as vezes é tão grande que me perco)

obrigado
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

tparracho

  • Visitante
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #27 em: 24 de Fevereiro de 2016, 09:42 »
obrigado pelo feedback

ok.

Pelas suas palavras talvez um ponto a ter em consideração na questão da durabilidade/custo manutenção é ser correia ou corrente? é isso?

Tenho para mim que corrente é melhor que correia, ou não é bem assim?
  • Honda Integra 700cc - corrente (?)
  • Yamaha TMax 500cc - corrente (?)
  • KYMCO XCITING 400cc - correia (?)
  • SYM MAXSYM 600cc - corrente (?)
  • Yamaha XMax 400cc - correia (?)
  • Piaggio X10 350cc - correia (?)

A questão que eu te queria fazer passar é que no caso das NC, a corrente é fraca e aguenta poucos quilómetros, pelo menos no meu ponto de vista.

Para mim, uma mota cujos atributos principais são racionalidade, fiabilidade e economia, deveria ter um sistema de transmissão mais resistente, como acontece noutras motas de corrente.

Boa escolha. _convivio_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #28 em: 24 de Fevereiro de 2016, 09:59 »
Se a corrente for lubrificada como manda o Manual dura mais de 30.000 klms.

Pergunto eu a correia dura mais? _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #29 em: 24 de Fevereiro de 2016, 13:36 »
Se a corrente for lubrificada como manda o Manual dura mais de 30.000 klms.

Pergunto eu a correia dura mais? _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

ok, então eu no meu pressuposto posso de facto partir do principio que uma corrente é melhor que correia (durabilidade se a manutenção for bem feita, claro está).

Em simultâneo que só a integra usa corrente.
  • Honda Integra 700cc - corrente
  • Yamaha TMax 500cc - correia
  • KYMCO XCITING 400cc - correia
  • SYM MAXSYM 600cc - correia
  • Yamaha XMax 400cc - correia
  • Piaggio X10 350cc - correia
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #30 em: 24 de Fevereiro de 2016, 13:53 »
gostava de ter base para comparar isso... onde posso investigar isso no forum CPM (as vezes é tão grande que me perco)

obrigado

Não existe de facto por aqui um tópico contendo esse tipo de informação conjunta, estando sim um pouco dispersa.

Poderei no entanto tentar fazê-lo e depois publicar no devido separador, até porque me parece algo que pode ter alguma pertinência e utilidade.

Tentarei reunir alguma informação e depois avanço para um tópico com o preconizado oficialmente pelas marcas no que toca aos planos de manutenção.  _pol_

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #31 em: 24 de Fevereiro de 2016, 15:18 »
Poderei no entanto tentar fazê-lo e depois publicar no devido separador, até porque me parece algo que pode ter alguma pertinência e utilidade.

Tentarei reunir alguma informação e depois avanço para um tópico com o preconizado oficialmente pelas marcas no que toca aos planos de manutenção.  _pol_

Isso era excelenteeeeeeeee! Seria sem dúvida uma ajuda crucial para este tópico pessoal, dado o meu "objetivo" 5 anos / 100.000km.
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #32 em: 05 de Abril de 2016, 01:04 »
Em minha opinião a melhor aposta seria a Integra 750, quer pelos custos de manutenção reduzidos quer pelo baixoas consumos e pelo prazer de condução. É muito boa em AE e desenrasca-se bem em cidade e estrada!

Na Lopes & Lopes há uma 750 e uma 700 usadas com bom preço. Se quiseres dar uma olhadela no meu DB para ficares com uma ideia:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,20481.0.html

Boa escolha
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #33 em: 05 de Abril de 2016, 01:13 »
Em minha opinião a melhor aposta seria a Integra 750, quer pelos custos de manutenção reduzidos quer pelo baixoas consumos e pelo prazer de condução. É muito boa em AE e desenrasca-se bem em cidade e estrada!

Na Lopes & Lopes há uma 750 e uma 700 usadas com bom preço. Se quiseres dar uma olhadela no meu DB para ficares com uma ideia:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,20481.0.html

Boa escolha

parecem-me um pouco sobrevalorizadas mas quem sabe...

por acaso apesar deste tópico estou a estudar a transição "temporária" (tipo 1 ano) para uma honda Deauville (estou a falar com 3 stands em simultâneo) porque estas são antigas e muito desvalorizadas apesar de serem "razoáveis" (pelo menos não encontrei muitas falhas em blogs da especialidade mas tb ainda não pesquisei tudo o que quero saber)
« Última modificação: 05 de Abril de 2016, 01:16 por catalaopaulo »
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #34 em: 05 de Abril de 2016, 09:54 »
parecem-me um pouco sobrevalorizadas mas quem sabe...

por acaso apesar deste tópico estou a estudar a transição "temporária" (tipo 1 ano) para uma honda Deauville (estou a falar com 3 stands em simultâneo) porque estas são antigas e muito desvalorizadas apesar de serem "razoáveis" (pelo menos não encontrei muitas falhas em blogs da especialidade mas tb ainda não pesquisei tudo o que quero saber)

Nada que não se negoceie.

A Deauville é uma boa opção, mas o facto de ter apenas 5 velocdades faz com que a partir dos 140 o motor vibre um pouco. Já era tempo da Honda fazer um upgrade. Quanto a falhas pelo que li, nada de relevante.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

pjmartinho

  • Visitante
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #35 em: 05 de Abril de 2016, 13:50 »
Atenção que Xciting 400 debaixo do banco só tem espaço para 1 capacete e pouco mais e, uma vez que andas de portátil atrás, convém ver as dimensões para ver se cabe lá dentro, isto para evitar ter de comprar uma top-case (pessoalmente não gosto de as ver montadas, mas entendo/compreendo bem a sua funcionalidade).

TMaxer

  • Visitante
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #36 em: 05 de Abril de 2016, 14:19 »
Pjmartinho,


vou ser mais a dizer a mesma coisa... A integra 750 é uma scooter convertida de moto que foi criada de raiz para ser uma commuter pelo que será a opção mais econômica tanto em consumo como em preço de manutenção pelo facto de não ter variados mas sim uma caixa de velocidades.


A 2 opção sera a tmax uma vez que não gostas da buga. A diferença para a íntegra e que a tmax apesar de andar menos é uma máquina muito mais desportiva e com uma dinâmica mais divertida.



A seguir vêm as 400 com os motores monocilindricos.


Eu não compraria sem testar antes, pois toda a gente fala nos km/h, na acelaracao, no intervalos de manutenção, mas poucos falam nas vibrações, na proteção aerodinâmica e sobretudo nas diferenças de distâncias entre eixos que podem fazer grande diferença entre a utilização num percurso citadino ou estradista.

Estes últimos itens terás de ser tu a analisar pois dependem da tua estatura e do tipo de percurso que fazes diariamente  _pol_

pjmartinho

  • Visitante
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #37 em: 05 de Abril de 2016, 18:07 »
Pjmartinho,


vou ser mais a dizer a mesma coisa... A integra 750 é uma scooter convertida de moto que foi criada de raiz para ser uma commuter pelo que será a opção mais econômica tanto em consumo como em preço de manutenção pelo facto de não ter variados mas sim uma caixa de velocidades.


A 2 opção sera a tmax uma vez que não gostas da buga. A diferença para a íntegra e que a tmax apesar de andar menos é uma máquina muito mais desportiva e com uma dinâmica mais divertida.



A seguir vêm as 400 com os motores monocilindricos.


Eu não compraria sem testar antes, pois toda a gente fala nos km/h, na acelaracao, no intervalos de manutenção, mas poucos falam nas vibrações, na proteção aerodinâmica e sobretudo nas diferenças de distâncias entre eixos que podem fazer grande diferença entre a utilização num percurso citadino ou estradista.

Estes últimos itens terás de ser tu a analisar pois dependem da tua estatura e do tipo de percurso que fazes diariamente  _pol_

O meu comentário foi originado por este post.

Só chamei à atenção do companheiro, que está em fase de reflexão para a compra da sua mota/scooter, para o reduzido espaço debaixo do banco pois as aparências iludem e a Xciting parece ter mais espaço que aquilo que tem na realidade, tal como a T-Max... quanto ao resto (velocidades, aceleração, consumos, etc) nem me pronuncio pois são coisas que só se "sentem" depois de experimentar qualquer uma delas e depois é deixar o coração falar mais alto.

TMaxer

  • Visitante
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #38 em: 05 de Abril de 2016, 18:52 »
Desculpa, estava a responder ao companheiro Paulo que é o OP deste topico  _martelada_ _martelada_ _martelada_


Entretanto a escrever o post enganei-me no nome  _martelada_ _martelada_ _martelada_ é o que dá postar no telefone!




De resto concordo consigo...  _pol_ _pol_



A opção Deauville também me parece uma boa opcao  _pol_


é questao de experimentar e acertar com aquilo que precisa  _pol_

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #39 em: 06 de Abril de 2016, 15:07 »
Desculpa, estava a responder ao companheiro Paulo que é o OP deste topico  _martelada_ _martelada_ _martelada_
Entretanto a escrever o post enganei-me no nome  _martelada_ _martelada_ _martelada_ é o que dá postar no telefone!
De resto concordo consigo...  _pol_ _pol_
A opção Deauville também me parece uma boa opcao  _pol_
é questao de experimentar e acertar com aquilo que precisa  _pol_

Obrigado companheiros... De facto a lista está cada vez mais pequena
  • Honda Integra 700cc, 2ª Mão, +-6500€ (a encontrar em stand para ter garantia 1 ano)
  • Yamaha TMax 500cc, 2ª Mão, +-6500€ (a encontrar em stand para ter garantia 1 ano)
  • SYM MAXSYM 600 ABS - 6599€
Estou a considerar ter por 1 ano encontrar uma honda Deauville (10 anos / 25.000km) por 2.500 €.

Esta opção porque em 2017 diz-se que irá sair a Honda City Adventure  (honda ADV) e que terá o motor da integra (primeira opção) e ai sim era ouro sobre azul  scooter_ _confuso_

SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #40 em: 06 de Abril de 2016, 17:29 »
Boas companheiro Paulo. De todas as scooters/motas que já aqui foram faladas posso pronunciar-me sobre três.

Yamaha Xmax 400
Tem um motor mais que provado, dentro das 350/400 é a que tem o melhor desempenho, o binómio motor/ ciclística é muito boa, perde talvez no conforto relativamente às Sym e burgman, mas ganha no comportamento. O espaço de carga é imenso. Tens aqui no fórum um DB muito completo do Filipe Pombo que tem uma já com muitos km feitos.

Integra 700/750 
Tive um pequeno contacto com este modelo. Não gostei da caixa DTC da 700. Muito curta, o binário chega subitamente requer alguma habituação. A posição de condução é direita, não permite esticar muito as pernas, o conforto é bom, roda alta, o consumo ótimo, mas o motor não é rotativo. O espaço é limitado, requer topcase e malas laterais. No que requer à manutenção não tenho dados, mas na minha opinião as manutenções dependem muito do uso que se faz e de onde elas são feitas.
Já a 750 tem melhorias substanciais ao nível da caixa. Sente-se um trepidar do motor, mas gostei do desempenho e do comportamento. Uma escolha muito racional e imbatível no que respeita aos consumos. Apenas não gostei da travagem traseira, apenas abranda.

Yamaha Tmax
Ao contrário do que aqui já vi escrito mexe-se muito bem em cidade. Eu passei de uma 125 diretamente para a Tmax. A scooter é muito fácil de conduzir. Leveza e suavidade estão sempre presentes. A nível do comportamento penso que ainda não existe uma scooter que a bata. O chassis em alumínio faz toda a diferença.  A suspensão é muito boa, amortecedores invertidos à frente, travões muito bons. O conforto é bom sinto uma grande diferença relativamente às outras scooters (exceto a integra) o facto do motor não estar suspenso nos amortecedores traseiros e sim no chassis permite um comportamento de 5 estrelas.  Dá para estender as pernas. O motor é muito evoluído a potencia está sempre lá mas de forma suave. Pontos fracos também os tem, pouco espaço, apesar do baú debaixo do banco enganar. Cabe lá um capacete integral. Os consumos são elevados, média de 5 e picos a andar normalmente. A manutenção está ao nível da concorrência. Troca de óleo a cada 5.000 km e faz revisões a cada 10.000km.
Para mim é uma escolha emocional, só quem já conduziu uma sabe o que quero dizer.

BMW 650 GT/Sport
Nunca conduzi nenhuma, mas li relatos, portugueses e estrangeiros, que os modelos anteriores apresentaram alguns problemas de fiabilidade. As novas estão melhores, mas ainda é cedo para verificar se os problemas do variador "made by Kymco" estão resolvidos. Acredito que sim. O peso é elevado, mas atinge altas performances. É a mais cara, mas a financeira da BMW permite todo o tipo de negócios de uma forma vantajosa.

Penso que não deves comprar sem experimentar, a forma como tu e a scooter/moto vai interagir é muito importante. Comigo foi assim, depois de ter experimentado a Tmax esqueci todas as outras. O lado emocional ganhou.   _pol_
« Última modificação: 06 de Abril de 2016, 18:02 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #41 em: 06 de Abril de 2016, 20:04 »

Yamaha Tmax
Ao contrário do que aqui já vi escrito mexe-se muito bem em cidade. Eu passei de uma 125 diretamente para a Tmax. A scooter é muito fácil de conduzir.


Também concordo, aliás, para mim que tive um breve contacto com a T-Max, confirmo que é de todas (e de longe) a mais fácil de guiar, nem se nota o peso/dimensão/cilindrada que tem. Só que... em termos de consumos e custos de manutenção ... é a doer.

Por isso:
  • T-Max -> Escolha emocional
  • Integra -> Escolha racional
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

TMaxer

  • Visitante
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #42 em: 06 de Abril de 2016, 23:31 »

Penso que a lista está bem reduzida.


Penso que em termos de custos a Integra leva vantagens, tanto pelo consumo como pelo espaçamento entre manutenção. Se conseguires uma 750 é melhor pois entre as 2 geracoes houve uma significativa melhoria.



Se com a Integra teras uma sensacao mais de "moto", se optares pela Tmax ou C650 terás uma sensacao de conducao mais proxima de uma scooter mas com um conforto e estabilidade que nada tem a ver com as scooters de menor cilindrada  _pol_

A T tem a desvantagem de ter a muda de oleo a cada 5 mil Kms e uma troca de correia do variador a cada 20 mil. A Integra troca o oleo aos 12 e tens de trocar a corrente, (+pinhao e cremalheira?) quando estes tiverem gastos, devendo ter o cuidado de lubrificar a corrente a cada 1000.   


Ambos os valores que indicas, acho-os pessoalmente um pouco elevados  _thumbdown_ embora entenda que preferes fazer o negocio com stand com garantia de 1 ano.

Mas 6500 € por uma T é elevado.. para te dar ideia dei 7 por uma 500 de 2011 com 5 mil Kms em 2013 (2 anos)  _Rolley_entretanto, estas scooters valorizaram  _Rolley_ e o mesmo fenomeno acontece com a Integra e com as NC em que por geralmente ser uma moto de casa-trabalho é ja vendida geralmente com um numero de kilometros consideravel, por residuais as vezes escandalosamente proximos do PVP, sobretudo quando se sabe que algumas Integras sao vendidas por valores mais proximos dos 8 mil € dos que dos 9  (por exemplo: http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Honda/Integra/M893419/_Rolley_


Deixo o link de uma T a um preco que me parece "justo"... embora te aconselhe um TD à Integra, penso que os "esticoes" em AE serão Lisboa-Gaviao, é um percuso que tenho feito de scooter tanto pela A1 e A23 como por Nacionais e que se faz bem mas pela extensao, convem ir bem sentado e ter uma protecao aerodinamica adequada  _pol_


http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Yamaha/TMAX/M894645/


A C650 também é uma excelente opção, sobretudo pela pujança dos 60 cavalos e pela facilidade de adaptares electricamente a posição do ecrã, existia um DB bastante extenso de uma cá no CPM mas infelizmente perdeu-se, mas retive que o companheiro na altura fazia algumas viagens longas e que a scooter era uma estradista nata... na cidade sofre um pouco mais com o peso e com o problema das vibrações na embraiagem 
« Última modificação: 06 de Abril de 2016, 23:34 por TMaxer »

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #43 em: 07 de Abril de 2016, 00:06 »
sobretudo quando se sabe que algumas Integras sao vendidas por valores mais proximos dos 8 mil € dos que dos 9  (por exemplo: http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Honda/Integra/M893419/_Rolley_


bemmm se houvesse um stand desses em lisboa... era nova que ia... com o abate da minha sym joyride e talvez conseguisse comprar nova com 7.000.

Companheiro desconhecia que entre os valores de "tabela" e os de venda real de scooters também havia tantas diferenças como nos carros. obrigado pelo alerta. Nem tinha pensado nisso.
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #44 em: 06 de Maio de 2016, 08:26 »
Já existe decisão quanto à máquina a comprar??  _convivio_

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #45 em: 06 de Maio de 2016, 13:26 »
Já existe decisão quanto à máquina a comprar??  _convivio_

Boas companheiro,

Sim e não.

Se conseguir vender a sym joyride +- 1100€ este ano vou para uma honda integra em 2º mão ou a yamaha T-Max (o que houver disponível no mercado) .
Caso não consiga vender este ano, e de acordo com algumas "supostas" inside information em 2017 / 1º Trimestre sai mesmo honda x-adv na europa (ainda que não seja certo que Portugal esteja no lote inicial) e eu vou (via credito) optar por essa "Nova".
Nessa data irei procurar o melhor stand honda para fazer a troca com abate da sym joyride, que todos os dias me dá alegrias no transito lisboeta :-)  _palmas_
« Última modificação: 06 de Maio de 2016, 13:47 por catalaopaulo »
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #46 em: 06 de Maio de 2016, 13:36 »
Boas companheiro,

Sim e não.

Se conseguir vender a sym joyride +- 1100€ este ano vou para uma honda integra em 2º mão ou a honda T-Max (o que houver disponível no mercado) .

Não vás para "aquela" que coloquei a negrito...

É capaz de correr mal... _lol_ _careta_

Eu sei que querias dizer Yamaha T-Max e não Honda T-Max....desculpa ter brincado com o lapso.  _convivio_ _pol_


CarlaLopes

  • Visitante
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #47 em: 06 de Maio de 2016, 13:41 »
Olha que a mistura das duas era capaz de não ser mau.  _mau_
São duas excelentes opções . _pol_

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #48 em: 06 de Maio de 2016, 13:47 »
Não vás para "aquela" que coloquei a negrito...

É capaz de correr mal... _lol_ _careta_

Eu sei que querias dizer Yamaha T-Max e não Honda T-Max....desculpa ter brincado com o lapso.  _convivio_ _pol_

Não tem mal... acabei de almoçar e está complicado! alentejano que é alentejano gosta de "enfardar"... já corrigido.  _anjo_
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: ajuda - investigação - escolha Scooter gama média
« Responder #49 em: 06 de Maio de 2016, 13:49 »
Olha que a mistura das duas era capaz de não ser mau.  _mau_
São duas excelentes opções . _pol_
_lool_ só se a sym ou a kymco lancarem uma 500 com 2 cilindros e com a mistura de designs... ahahahahah
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894