A acrescer a isso e se prezas a carteira, o factor racional deve prosseguir quando se olha para os planos de revisão alargados...
obrigado pelo feedback ok. Pelas suas palavras talvez um ponto a ter em consideração na questão da durabilidade/custo manutenção é ser correia ou corrente? é isso? Tenho para mim que corrente é melhor que correia, ou não é bem assim?Honda Integra 700cc - corrente (?)Yamaha TMax 500cc - corrente (?)KYMCO XCITING 400cc - correia (?)SYM MAXSYM 600cc - corrente (?)Yamaha XMax 400cc - correia (?)Piaggio X10 350cc - correia (?)
Se a corrente for lubrificada como manda o Manual dura mais de 30.000 klms.Pergunto eu a correia dura mais?
gostava de ter base para comparar isso... onde posso investigar isso no forum CPM (as vezes é tão grande que me perco)obrigado
Poderei no entanto tentar fazê-lo e depois publicar no devido separador, até porque me parece algo que pode ter alguma pertinência e utilidade.Tentarei reunir alguma informação e depois avanço para um tópico com o preconizado oficialmente pelas marcas no que toca aos planos de manutenção.
Em minha opinião a melhor aposta seria a Integra 750, quer pelos custos de manutenção reduzidos quer pelo baixoas consumos e pelo prazer de condução. É muito boa em AE e desenrasca-se bem em cidade e estrada!Na Lopes & Lopes há uma 750 e uma 700 usadas com bom preço. Se quiseres dar uma olhadela no meu DB para ficares com uma ideia:http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,20481.0.htmlBoa escolha
parecem-me um pouco sobrevalorizadas mas quem sabe... por acaso apesar deste tópico estou a estudar a transição "temporária" (tipo 1 ano) para uma honda Deauville (estou a falar com 3 stands em simultâneo) porque estas são antigas e muito desvalorizadas apesar de serem "razoáveis" (pelo menos não encontrei muitas falhas em blogs da especialidade mas tb ainda não pesquisei tudo o que quero saber)
Pjmartinho,vou ser mais a dizer a mesma coisa... A integra 750 é uma scooter convertida de moto que foi criada de raiz para ser uma commuter pelo que será a opção mais econômica tanto em consumo como em preço de manutenção pelo facto de não ter variados mas sim uma caixa de velocidades.A 2 opção sera a tmax uma vez que não gostas da buga. A diferença para a íntegra e que a tmax apesar de andar menos é uma máquina muito mais desportiva e com uma dinâmica mais divertida.A seguir vêm as 400 com os motores monocilindricos.Eu não compraria sem testar antes, pois toda a gente fala nos km/h, na acelaracao, no intervalos de manutenção, mas poucos falam nas vibrações, na proteção aerodinâmica e sobretudo nas diferenças de distâncias entre eixos que podem fazer grande diferença entre a utilização num percurso citadino ou estradista.Estes últimos itens terás de ser tu a analisar pois dependem da tua estatura e do tipo de percurso que fazes diariamente
Desculpa, estava a responder ao companheiro Paulo que é o OP deste topico Entretanto a escrever o post enganei-me no nome é o que dá postar no telefone!De resto concordo consigo... A opção Deauville também me parece uma boa opcao é questao de experimentar e acertar com aquilo que precisa
Yamaha TmaxAo contrário do que aqui já vi escrito mexe-se muito bem em cidade. Eu passei de uma 125 diretamente para a Tmax. A scooter é muito fácil de conduzir.
sobretudo quando se sabe que algumas Integras sao vendidas por valores mais proximos dos 8 mil € dos que dos 9 (por exemplo: http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Honda/Integra/M893419/)
Já existe decisão quanto à máquina a comprar??
Boas companheiro, Sim e não. Se conseguir vender a sym joyride +- 1100€ este ano vou para uma honda integra em 2º mão ou a honda T-Max (o que houver disponível no mercado) .
Não vás para "aquela" que coloquei a negrito...É capaz de correr mal... Eu sei que querias dizer Yamaha T-Max e não Honda T-Max....desculpa ter brincado com o lapso.
Olha que a mistura das duas era capaz de não ser mau. São duas excelentes opções .