Autor Tópico: Honda X-Adv (modelo 2017)  (Lida 21565 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mpaneves

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 2141
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #200 em: 03 de Maio de 2017, 11:53 »
Aqui fica o meu testemunho:
https://youtu.be/XBUPuJEZvnU
E aqui a breve descrição:
https://youtu.be/l2NjZeNBMNk
« Última modificação: 03 de Maio de 2017, 12:07 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400
Membro:5131
Marco Neves

Offline EMNovo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 135
  • Localidade: AVEIRO
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #201 em: 05 de Maio de 2017, 09:06 »
Eduardo Novo

Offline Altar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2012
  • Mensagens: 222
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750 (2016)
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #202 em: 05 de Maio de 2017, 09:21 »
acho este modelo demasiado caro para este tipo de mota

acima de 10 mil euros é para comprar uma mota estradista por excelência

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1834
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Sexo: Masculino
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 400 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #203 em: 05 de Maio de 2017, 11:09 »
acho este modelo demasiado caro para este tipo de mota

acima de 10 mil euros é para comprar uma mota estradista por excelência

Scooters , é para quem gosta...

há que goste de scooters e deteste motas de estrada que é o meu caso..gasto mais depressa 12000€ numa boa e confortável scooter do que numa qualquer Ninja ou outra qualquer que acelere aos 240 ...

Tem a sua piada ver os estradistas passarem por mim na AE , comigo na lambreta a 160 e eles a 200 e depois uns kms mais tarde..eles a 120 porque estão fartos da posição e do vento

e eu continuo na minha a 160  _careta_. isto antigamente..com o controlo de velocidade nas AE's já nem arrisco passar dos 140...  :-?


Pessoalmente  , por esse valor reconheço que existem no mercado mais valias.. sim, mesmo para quem aprecia o espirito scooter,  como as trial..mas lá está...perde-se o espirito scooter..o de ir para a praia e deixar tudo debaixo do banco e e levar só a toalhinha e chinelos _Rolley_







« Última modificação: 05 de Maio de 2017, 11:12 por Filipe Pombo »
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.

Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2033
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T Max
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #204 em: 05 de Maio de 2017, 12:12 »
A eterna questao  _careta_


Pois é meus caros, o mercado das motos esta com alguma tendencia para aumentar e os fabricantes vao ampliando a sua oferta.



Os clientes vao ficando cada vez mais exigentes e as marcas fazem-nos a vontade e lançam cada vez mais e melhores modelos... e a cada upgrade o preco aumenta um pouco.


Ja devem ter reparado que outrora o escândalo era pagar 5 mil € por uma 125, hoje o escândalo é pagar 12/13 mil por uma X ADV ou por uma Tmax DX.


E a parte engraçada disto é que ontem estava a ler uma entrevista Eric de Seynes que é director de operacoes da Yamaha Europa e ele sai-se com esta perola: 40 a 50% das vendas da Tmax serao da versao mais cara (DX), 30 a 40% da mais desportiva e apenas 20% da versao base (a mais barata).


Em relação à X ADV a previsão da Honda é vender 2 mil unidades em 2017.


Será caso para dizer que nao dinheiro, mas é no meu bolso  _Rolley_)


Agora obviamente podemos estar aqui a discutir que com 12 mil comprava uma X ADV, ou uma Harley, ou uma Versys, 2 Benellis TRK, ou uma Ducati Monster, ou que quer que seja...


Cabe ao comprador decidir aquilo que gosta mais e aquilo que precisa... o preço passa a ser secundário pois uma X ADV já não é o produto que se compra para colmatar uma necessidade mas sim por gosto, orgulho, prazer, etc


Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1121
  • Localidade: Santarém
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB500X
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #205 em: 05 de Maio de 2017, 20:28 »
Meus caros,

Em vista esta a troca da minha XMAX para esta nova ADV. Amanha irei procurar um concessionário para fazer uns teste drive e negociar a retoma da minha X.

Em breve dou noticías.

Um excelente upgrade, sim senhor!! Parabéns!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (7330 km)

Offline Altar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2012
  • Mensagens: 222
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750 (2016)
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #206 em: 06 de Maio de 2017, 16:37 »
Scooters , é para quem gosta...

há que goste de scooters e deteste motas de estrada que é o meu caso..gasto mais depressa 12000€ numa boa e confortável scooter do que numa qualquer Ninja ou outra qualquer que acelere aos 240 ...
...

sim incluo-me nesse grupo

eu tenho uma Integra modelo 2016, mas digo-te que a Sym 600 me deixou bem impressionado

eu só mudei porque consumia muito.....aquilo é que é verdadeiramente um sofá sobre rodas

agora esta por este preço ?! naaaaa....

Offline Altar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2012
  • Mensagens: 222
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750 (2016)
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #207 em: 06 de Maio de 2017, 16:45 »

Agora obviamente podemos estar aqui a discutir que com 12 mil comprava uma X ADV, ou uma Harley, ou uma Versys, 2 Benellis TRK, ou uma Ducati Monster, ou que quer que seja...


lá está, a Versys .... nham...nham :) :)

se pudesse gastar mais ia talvez para essa

nunca a vi ao vivo, mas pelas imagens parece-me um estilo de uma 125....

conforto, conforto, e a um bom preço nunca encontrei outra igual à Sym 600


Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 598
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Sexo: Masculino
  • Membro nr6120
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Nexus 500
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #208 em: 07 de Maio de 2017, 00:13 »
Fonix esta espécie para além de cara é feia que dói..... hoje fiquei parado a olhar para elas em Torres Vedras na Mototorres enquanto o transito não andava e aquela coisa é tão feia e tão estranha que só vende porque é Honda se fosse Kawasaki ou Suzuki era o gozo do ano e se a Versys fosso da Honda meus amigos andavam por todos os cantos e era a melhor moto do mundo durante anos.

Claro é a minha opinião, mas, de momento só me via com 2 Honda, Africa Twin ou a CB500X.
Ex Piaggio X7 125 21.000 km desde 04-2014 até 08-2016 39.000 km
Gilera Nexus 500 31K desde 02-2017

Offline twin-pt

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2872
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Sexo: Masculino
  • Scooter por opção...
  • Marca: HONDA
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #209 em: 08 de Maio de 2017, 09:01 »
Quem feio ama, bonito lhe parece...

As apreciações estéticas têm esse problema, são altamente subjectivas e pessoais, pelo que não há claramente uma opinião generalizada...

Eu por exemplo acho que resulta muito bem ao vivo, especialmente nas decorações tricolores, menos nas lisas, mas como oferta é uma lufada de ar fresco no mercado...

E num mercado a sério, alguém viu que em França já se venderam 249 unidades no primeiro mês?


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2033
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T Max
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #210 em: 08 de Maio de 2017, 10:15 »
Acho que tem um daqueles designs do tipo  "primeiro estranha, depois entranha"  _pol_

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 598
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Sexo: Masculino
  • Membro nr6120
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Nexus 500
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #211 em: 08 de Maio de 2017, 14:07 »
Estive a analisar melhor no site da Honda e dizem que é uma moto com grande capacidade de off-road no entanto tem 16 mm de altura ao solo  _martelada_ menos que uma CB500X nem sei o que diga se puser uns pneus de taco na Nexus será que já faz offroad _lol_

Para 11500€ falta muita coisa já repararam nas imagens do site a senhora que faz de passageiro parece que vai sentada numa R

E a caixa tem a mesma tecnologia da AT? É que o preço anda muito perto.

Em França é normal vender há dinheiro e o mercado é muito grande e parece que gostam de cenas estranhas enfim franceses desde o europeu que ficaram avariados da cabeça.  _careta_

Para mim não muito dinheiro e pouca moto em comparação com o que há no mercado inclusive na própria marca.

Abraço
Ex Piaggio X7 125 21.000 km desde 04-2014 até 08-2016 39.000 km
Gilera Nexus 500 31K desde 02-2017

Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2033
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T Max
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #212 em: 08 de Maio de 2017, 14:17 »
Estive a analisar melhor no site da Honda e dizem que é uma moto com grande capacidade de off-road no entanto tem 16 mm de altura ao solo  _martelada_ menos que uma CB500X nem sei o que diga se puser uns pneus de taco na Nexus será que já faz offroad _lol_




Antonio,

Perece-me que para off road o grande problema nao sera a altura o solo mas o angulo ventral.


Quem nao pesca nada de TT (grupo onde me incluo) por vezes nao liga a estas coisas, mas os TT tem 3 angulos que sao muito importantes: o de ataque, o ventral  e o de saida.

O angulo ventral é particularmente importante pois é o que permite que subas trialieiras (pedras, rampas, pequenos "muros", etc) sem que fiques com a moto presa por baixo.

Mesmo não fazendo trialeiras é importante pois na transposição das vulgo "regueiras" é quase certo que bates ou assentas por baixo.  _thumbdown_



Para aumentar o cursos das suspensões a Honda aumentou a distancia entre eixos ate ao maximo (1580/90???) e com isto afastou tanto as rodas que deixou a moto muito vulneráveis a este problema: reparem que a AT tem uma distancia entre eixos muito mais curta  ;).




Portanto... esta moto passa por trilhos, caminhos, etc etc etc de terra.... agora fora de estrada puro e duro nao é para ela  _pol_
« Última modificação: 08 de Maio de 2017, 14:17 por TMaxer »

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 598
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Sexo: Masculino
  • Membro nr6120
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Nexus 500
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #213 em: 08 de Maio de 2017, 19:20 »
Então o ângulo ventral esta directamente relacionado com a altura ora numa moto não tem interesse o ângulo de entrada pois não tens para choques o de saída idem lá está a moto para alem de ter baixa altura ao solo ainda é muito longa  e tem uma jante de 15 lol todo o terreno _thumbdown_

Logo aí está fora de questão o dizer que tem grande capacidade de off road tretas e já agora tem a mesma tecnologia de caixa que monitoriza a inclinação em curva como a AT? Pelo que li não tem.


O que tem de melhor que uma NC aparentemente as suspensões e os pneus de resto mais do mesmo há ainda por cima é mais pesada que uma NC e uns milhares de euros mais cara a sério não entendo como é que esta moto vem trazer algo de novo, mas, sou eu que sou antiquado  _martelada_
Ex Piaggio X7 125 21.000 km desde 04-2014 até 08-2016 39.000 km
Gilera Nexus 500 31K desde 02-2017

Offline Altar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2012
  • Mensagens: 222
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750 (2016)
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #214 em: 18 de Maio de 2017, 09:37 »
um modelo novo e caríssimo e com uma ergonomia dos botões que não lembra ao diabo

os gajos da onda devem ter os dedos tortos para colocar a buzina naquele lugar

a Integra e as NC sofrem do mesmo problema

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 741
  • Localidade: Amadora City
  • Sexo: Masculino
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #215 em: 18 de Maio de 2017, 15:57 »
"(...) tem a mesma tecnologia de caixa que monitoriza a inclinação em curva como a AT? Pelo que li não tem.(...)"

Companheiro fiquei curioso em relação a essa tecnologia referida... pode partilhar e explicar melhor em que consiste?!...
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 598
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Sexo: Masculino
  • Membro nr6120
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Nexus 500
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #216 em: 19 de Maio de 2017, 00:00 »
Boas.

A Africa Twin dispõe de uma tecnologia quando equipada com a caixa DCT que ao inclinar ela deteta a inclinação e gere a carga de acelerador para não haver surpresas e maior controlo da maquina vê o link: http://www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/CRF1000L-africa-twin/Features.html  e vai ao separador de "Caracteristicas" anda para baixo e começa a aparecer uns slides com imagens e isso aparece no 5 e 6 slide. Parece que tem 3 modos de caixa automática D, S dentro do S tem S1, S2 e S3 e depois tem o butão G que tem essa função.

Bem em relação ao tópico continuo com a mesma opinião é feia e cara ontem estive na MotoTorres a ver a banda passar e estava lá uma Rebel, 4 Africas  _confuso_ uma CRF 250 Rally e uma X-ADV andei a ver vários pormenores e bem não é uma NC de todo não sei é estranha parece ser muito confortável em estrada e as jantes gosto de ver com os pneus mistos parece mais uma scooter que a Integra só que não encontro argumentos para o preço, a altura ao solo é baixa pois também a moto é longa.

Off road a CRF está épica mesmo se o motor tivesse uns 30 a 35 cavalos era top.
« Última modificação: 19 de Maio de 2017, 00:02 por antoniopat »
Ex Piaggio X7 125 21.000 km desde 04-2014 até 08-2016 39.000 km
Gilera Nexus 500 31K desde 02-2017

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 741
  • Localidade: Amadora City
  • Sexo: Masculino
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #217 em: 19 de Maio de 2017, 01:02 »
Boas.

A Africa Twin dispõe de uma tecnologia quando equipada com a caixa DCT que ao inclinar ela deteta a inclinação e gere a carga de acelerador para não haver surpresas e maior controlo da maquina vê o link: http://www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/CRF1000L-africa-twin/Features.html  e vai ao separador de "Caracteristicas" anda para baixo e começa a aparecer uns slides com imagens e isso aparece no 5 e 6 slide. Parece que tem 3 modos de caixa automática D, S dentro do S tem S1, S2 e S3 e depois tem o butão G que tem essa função.

Companheiro, parece-me haver alguma incorrecção... a deteção da inclinação funciona consoante o grau de inclinação na "vertical" (subidas e descidas) permitindo um melhor controlo (ex: numa descida acentuada reduz a mudança), na inclinação em curva esta situação não se aplica.
O botão G, nada tem a ver com a inclinação mas sim com o facto de a AT possuir, à semelhança de muitas motos no mercado, embraiagem deslizante e quando acionado reduz o deslizamento da mesma aumentando a tracção.
Nenhuma das duas situações, interfere com o acelerador pelos menos de forma directa.

« Última modificação: 19 de Maio de 2017, 01:03 por Lone Wolf »
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 598
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Sexo: Masculino
  • Membro nr6120
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Nexus 500
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #218 em: 19 de Maio de 2017, 01:42 »
Ok percebi mal mesmo assim não tem essa função pelo menos a que vi não tinha esse botão e na pagina fala em 3 modos manual, D e talvez o S não especifica não dá para desligar o ABS
Ex Piaggio X7 125 21.000 km desde 04-2014 até 08-2016 39.000 km
Gilera Nexus 500 31K desde 02-2017

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12404
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #219 em: 20 de Maio de 2017, 00:55 »
O Cager já a testou e parece que lhe deu completamente as voltas àquilo que antes pensava da X-ADV....

Parece que não gostou... Adorou!!

Passou de uma ideia algo negativa...para uma muito positiva depois de a ver ao vivo e sobretudo, depois de andar nela.

Vejam o vídeo....https://youtu.be/kPZIKB4H-Fw

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 837
  • Localidade: VNGaia
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #220 em: 20 de Maio de 2017, 08:08 »
Vejam o vídeo....https://youtu.be/kPZIKB4H-Fw

   Fiquei "agarrado" os 22 minutos!  _lol_
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2033
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T Max
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #221 em: 20 de Maio de 2017, 13:57 »
Aprendi a que a tecnica de curvar em todo o terreno é fazer força nas peseiras  _lol_ _lol_ _lol_ 


 _martelada_ _martelada_ _martelada_  _martelada_ _martelada_ _martelada_





Sem comentarios...  _martelada_ _martelada_



Offline carvalhop

  • Moderador Global
  • MaxiScootard Júnior
  • *****
  • Join Date: Jun 2014
  • Mensagens: 124
  • Localidade: Alenquer
  • Sexo: Masculino
  • Olho vivo e punho moderado.
  • Marca: Sym
  • Modelo: MAXSYM 600 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #222 em: 20 de Maio de 2017, 15:13 »
Excelente partilha.
Gosto do conceito tipo SUV, dá para tudo, conforme comenta o Cager no teste.
Apenas o preço acho demasiado elevado, pois já vamos para um patamar onde existem muitas outras opções a considerar.
Mas enfim a inovação paga-se,



Paulo Carvalho
(carvalhop)
Sym GTS 125 EVO » Maio-2014/Maio-2016 » 9.654Km
Maxsym 600 ABS » Maio-2016 » 4.700Km

Offline Americano

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 771
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Sem medo mas com respeito vais longe.
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #223 em: 20 de Maio de 2017, 16:16 »
Excelente partilha.
Gosto do conceito tipo SUV, dá para tudo, conforme comenta o Cager no teste.
Apenas o preço acho demasiado elevado, pois já vamos para um patamar onde existem muitas outras opções a considerar.
Mas enfim a inovação paga-se,

Ora ai está......agora disseste tudo companheiro.... _pol_
Artur Santos

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1385
  • Localidade: Sobreda
  • Sexo: Masculino
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #224 em: 01 de Junho de 2017, 15:47 »
Para os interessados, já se encontram kits (não honda) para baixar a x-adv:

http://www.whaccessories.com/Lowering-Kits-Honda.htm


http://www.metisse.de/catalogsearch/result/?q=X-ADV&x=0&y=0
« Última modificação: 01 de Junho de 2017, 15:49 por RRufino »