Autor Tópico: Honda X-Adv (modelo 2017)  (Lida 91225 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #175 em: 11 de Março de 2017, 21:58 »
Podiam ter colocado o motor da CB650F.

Seria uma boa opção, imagino.  :)

Trata-se de um motor que - mesmo não sendo igualmente uma última novidade na marca - também tem provas dadas.

A questão é que terão com toda a certeza pensado nisso tudo e decidiram ainda assim colocar o bi-cilíndrico de 750cc.
Tendo em conta as características tanto do bloco como do próprio modelo, creio que terão desejado ter mais binário em baixos e médios regimes, ao contrário de altos regimes.

Mas ainda assim, mesmo não tendo testado a X-ADV...mas conhecendo o seu motor, concordo que um nadinha mais de "nervosismo" até seria bem vindo.  :)

Vamos deixá-la sair no mercado e depois se verá. Tenciono testá-la, claro.  _anjo_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #176 em: 12 de Março de 2017, 00:15 »
Carissímos

A questão é que terão com toda a certeza pensado nisso tudo e decidiram ainda assim colocar o bi-cilíndrico de 750cc.
Tendo em conta as características tanto do bloco como do próprio modelo, creio que terão desejado ter mais binário em baixos e médios regimes, ao contrário de altos regimes.


Sapiens, não vejo mais nenhum critério a não ser o economicista...é uma receita já "banalizada" desde o bloco 700cc de 2012 da NC. Com certeza que os custos de produção estão mais que calculados e o objetivo da rentabilidade máxima geradora de lucros é garantida pela dispersão do produto final por várias modelos, mesmo que para isso se massifique durante uns largos anos sempre o mesmo bloco, que pontualmente terá algum tipo de evolução por "software".

Faço uma vénia ao Honda Jazz, e ao seu propulsor no qual se baseia os motores destas motos...  _pol_


Podiam ter colocado o motor da CB650F.

Um tetra em linha twincam 16v com quase 90 CV ? Acho que não... talvez peso demasiado, o que exigiria umas peseiras auxiliares ainda mais recuadas para se andar em pé  _careta_ !
Tanto mais que a potência declarada já se aproximava do "target" da Africa Twin...

Pegando na comparação com a Integra, penso que o facto de ter disco duplo a frente vai trazer mais poder de travagem e corrigir uma das lacunas que encontro neste motor. Trava bem mas não é excelente...

Compreendo que cerca de 55 cv possa ser curto para uma 750 mas lançar um novo motor, alem de ser um risco por ter este já com provas dadas e comprovadas, ia entrar num "terreno" onde já colocaram a Africa Twin.
Depois iam ter a guerra de uma scooter ADV com IUC 750 com x cavalos ou uma Africa Twin 1000 com IUC de 120 e muitos euros... Podem ser mercados diferentes mas iam ter muitos indecisos...

Não percebi qual lacuna o motor têm, e a sua relação com um disco de travão frontal simples ou duplo?  _pensador_ _pensador_
Só não concordo com a referência ao IUC no sentido apontado, pois o IUC é um imposto que só à nossa fiscalidade  nos diz respeito. Existem n países pelo mundo fora que não  tributam anualmente as motos pelo fator da cilindrada. Alguma vez um fabricante mundial de motociclos se preocuparia com a nossa fiscalidade?  LOOOOL  Só se fossemos o maior consumidor no planeta de X-ADV e Africa Twins ! _lol_


pegando na palavra "banal" e no seu significado sou quase obrigado a concordar com o JPA no sentido em que aquele motor é tão comprado em vários modelos que já começa a ser banal= comum, banal=trivial e vulgar=banal ver o mesmo a circular nas nossas estradas  _pol_ _pol_

deixo apenas notas, a algumas, pequenas" imprecisões que podem levar a algumas interpretações, menos esclarecidas... a F800 gasta 3,8 l/100 Km a uma velocidade media de 90km/h pois de for a uma media de 120km/h o consumo passa para 5,2, isto em estrada aberta....  ;)

Quanto ao facto de ser mais barata, o seu preço de venda inicia-se nos 11.611 e a GSA nos 12.861€... (versões base)

isto tudo se quisermos comparar esta máquina remodelada agora em 2017 com a ADV, que em minha opinião tem targets diferentes...

mas fiquei com uma dúvida...a afirmação: "...e não engana ninguém..." é apenas sobre a F800 ou pressupõe que a ADV tem o intuito ou se pressupõe que vem ou pode vir a enganar alguém?!...  :)

Faço votos que esta nova F800 traga resolvidos os problemas de bomba de água, suspensão frontal, jantes, software...
mas problemas todas tem e nem esta ADV será imune a eles  ;) ;)

acho que já mencionei  algo do género, mas mesmo correndo o risco de me repetir... o tempo dirá de sua justiça e tal como as NC (toda a gama) seriam um flop , vamos esperar para ver se de novo, um conceito novo, será "um" também.

 - 3,6l/100 da X ADV versus os 3,8l/100 da F800 GS  nos 90KM/H... e 30 cavalos de diferença, indiscutivelmente favoráveis à BMW.
 - peso em ordem de marcha de 238 Kg para a X ADV versus 207 Kg da F800 GS... 31 Kg numa moto faz alguma diferença em estrada e fora de estrada nem se fala.

-- http://www.motociclismo.pt/precosnovas/bmw.html, o preço indicado da F800 GS é de 11.463€, se é preço base ou não confesso que desconheço e se há alguma imprecisão, agradeço-te o comentário, meu caro amigo !

A X ADV é que pretende passar a imagem de 2 em 1 ( basta observar o youtube, e o "ridículo" de ver uma peseiras para se andar em pé em cima da moto ), a F800 GS é mais honesta e porventura mais apta para sair da "estrada"  ;)
A questão da fiabilidade são outros quinhentos... mas tudo depende de inúmeros fatores.

--- Houve imensos detratores do bloco paralelo das NC's ( em 2012), porque existiam  concorrentes com menos cubicagem e com mais cavalos... mas os 12.000 KM de intervalos de oficina e os baixos consumos são uma mais valia ! Sem dúvida que a Honda garante alguma neutralidade da imagem.



Assim, sou da opinião que quanto ao preço desta nova 750cc no mercado e com um estilo "kind of maxiscooter"...serão com toda a certeza os indicados €11.500 e que estão perfeitamente em linha - no custo - com o pedido para uma Burgman 650 ou uma T-Max 530 versão base.  :)

Mas é a minha opinião, claro.  _convivio_

Não posso ainda tecer mais considerações sobre a X ADV enquanto não fizer um test drive, mas por experiência pessoal quer uma Burgman 650 ou uma T MAX 530 ( sobretudo está última), seriam sem dúvida as minhas escolhas principais como possível consumidor e admirador de maxi scooter... valem bem os euros investidos!  _pol_


Felizmente que este fórum é preenchido por muitas e variadas opiniões, e cada um pode opinar como entender, e a minha opinião vale o que vale !


« Última modificação: 12 de Março de 2017, 01:00 por JPA »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #177 em: 12 de Março de 2017, 01:28 »
(....)Só espero que a X ADV não crie ilusões  com este novo conceito.

Por norma interpreto bem aquilo que leio, mas confesso não ter percebido muito bem o sentido dado à ultima frase...onde me parece ler  "Tenham cautela e refreiem as expectativas. Aquilo pode ser uma fusão muito estranha para o que podem esperar dela".  :)

Se te referes a capacidades fora de estrada caro JPA, acredita que 90% dos seus compradores com toda a certeza lhe vão dar um tipo de utilização que só pontualmente os levará por algum turtuoso caminho de....terra batida.  _lol_

Para os outros 10%, depende sempre do que pretenderem...pois a própria marca não a coloca como uma aventureira pura, mas sim como uma espécie de "cruzamento".

O tal novo conceito, portanto... :)

Para ir pelo caminho mais "agreste" eu e qualquer outro escolheria uma 800GS, sendo que a X-ADV está na verdade a piscar o olho a outro tipo de cliente e com outro tipo de utilização...bem mais variada nas possibilidades (e facilidade concedida pela cx. automática) e menos focalizada em obrigatoriamente ter de ser boa num ou noutro aspecto.

Entender isto é perceber o novo conceito da X-ADV. :)

Já se a ideia for levá-la para o mato e esperar que ela ande a desbravar caminho como uma moto de enduro, então é ter uma ideia muito peculiar do que é uma moto e dos diferentes conceitos existentes.

Para esses clientes, a X-ADV...assim como a maioria dos modelos no mercado, não servirão.


EDIT: Julgo que concordamos perfeitamente não haver motociclos perfeitos, desde logo porque à partida as próprias pessoas têm escolhas e vontades que causariam obstáculo a que se pudesse alcançar a produção de um modelo que agradasse a todos...
« Última modificação: 12 de Março de 2017, 01:43 por Sapiens21 »

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #178 em: 12 de Março de 2017, 07:48 »
   Caros colegas,

   Em face das opiniões diversas sobre a justificação do preço e escolha de motor desta scooter (?), vou acrescentar a minha migalha.
   Acho que a Honda sentiu à-vontade para puxar um bocado o preço para cima porque a X-Adv vale sobretudo pela estética e novidade. É um objecto de desejo, uma compra por paixão, absolutamente a 1ª do género. Para quem agradece a praticidade das scooters e gosta da estética trail e de viajar, tem aqui a primeira opção que junta tudo. E ainda por cima consome pouco...
   Lembro-me de ler uma entrevista do diretor do projeto que justificava algumas opções com: "porque nos apeteceu", "porque ficava mais bonita assim", "porque seria mais divertido".
   Da minha parte, só lamento não ter, nem de longe nem de perto, o valor pedido, porque esta é sem dúvida a mota mais perfeita para mim de que tenho conhecimento.

   Continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #179 em: 12 de Março de 2017, 09:58 »

Se te referes a capacidades fora de estrada caro JPA, acredita que 90% dos seus compradores com toda a certeza lhe vão dar um tipo de utilização que só pontualmente os levará por algum turtuoso caminho de....terra batida.  _lol_

Para os outros 10%, depende sempre do que pretenderem...pois a própria marca não a coloca como uma aventureira pura, mas sim como uma espécie de "cruzamento".

O tal novo conceito, portanto... :)

Penso que sou o condutor tipo da X-ADV ...

Gosto de ser prático para andar na cidade sem andar a colocar e a fazer reduções com a caixa

Ter espaço na mota para guardar algumas coisas na mota sem ter de dar nas vistas com aberturas de Top Case

Ter espaço para guardar equipamento indispensável (Malas laterais e Top Case)

Vindo de 25 anos de BTT e por razões profissionais já me vi em situações de ter que fazer caminhos trialeiros (soft , daqueles que até os Citroen C3 fazem  :-?  ) com a XMax ou deixar de os fazer e ter de ir a pé fazer o meu trabalho.  _thumbdown_
Quantas vezes me vi inesperadamente a pensar que uma Trail me safaria daqueles 3 kms em terra batida  _corado_
Considerando-me um cliente tipo, também tenho a noção que a X-ADV não é uma trail e que não posso aspirar a fazer trilhos técnicos , que pesa que se farta para a aguentar num declive inesperado, que não sei se o ABS se desliga para descer um trilho lamacento e mesmo que o faça não o tenciono fazer.

Não é, nem foi concebida para diversão trialeira, é uma scooter que evita que eu tenha o que pensei seriamente , ter um harém em casa..uma Scooter e outra Trial (pensei na Tiger 800) ..mas dei comigo a pensar se valeria a pena o investimento.. duplo IUC, duplo seguro, dupla preocupação    _pensador_ para dar umas voltas ao fim‑de‑semana ..e ..e...e...

Assim, a Honda foi ao encontro do meu pensamento de Scootard.. espirito Scootard.. uma (h) onda que percorre a Europa..a valorização das maxi Scooters, quem tem percorrido a Europa sabe de que falo.. um veiculo confortável, multitask, fácil condução em cidade..mas com possibilidade de fazer kms com prazer.

Sobre a potência, confesso que desde o inicio do ano que o mapa de radares fixos e móveis me obrigam a respeitar muito mais as velocidades e que a Xmax 400 com os seus 34 cv, tem provado que está perfeita para esses limites... até demasiado por vezes..o que significa que se eu tiver uma mota com 90 cv, serei convidado a passar facilmente limites que neste momento estão como fonte de rendimento da AT.

Isto para dizer que a minha experiência com a Integra, (claro que ainda não andei na X-ADV) já me permitiu perceber que o 1/2 motor do Jazz  está perfeitamente adaptado ás minhas necessidades.. arranca e com binário nas baixas que me satisfaz..com velocidade máxima relativamente curta (comparativamente  _anjo_ ) para quem quer viajar em segurança, manutenção alargada, e consumo razoável  _pol_

Até agora, e sem qualquer test drive, a X-ADV, pareceu-me que seja a minha mota perfeita (se existe) .. a que deixou temporariamente a Tmax em dúvida, isto pelo carácter desportivo da última, que aprecio, mas que tem contra a X-ADV o facto de não levar malas laterais, ter roda pequena, ser mais cara, ter manutenções mais curtas, dispendiosas, e finalmente mais consumo declarado. A favor, a Tmax, tem o conforto , precisão de condução, prazer de conduzir , principalmente em curvas e estradas sinuosas, ser a rainha da cidade ... A minha dúvida , ainda está para ver se o bi-cilindrico da X-ADV terá o mesmo comportamento de trator que a Integra  _thumbdown_ ..poderá ser um ponto negativo que me poderá levar a declinar a X-ADV.


« Última modificação: 12 de Março de 2017, 10:05 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #180 em: 12 de Março de 2017, 19:24 »
...E estás mentalizado para ter uma mota de corrente?
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #181 em: 12 de Março de 2017, 19:47 »
Sapiens.

Do meu último post editei o mesmo e retirei  "..Só espero que a X ADV não crie ilusões  com este novo conceito." - passo a explicar  a razão pois considero que a Honda, não defraudará uma eventual clientela e supostamente informada e madura, que sabe bem aquilo que compra...

Cada um gasta aquilo que bem lhe apetecer... são opções e gostos que muito respeito!

Fora da abstração de um conceito novo, o produto afirma comercialmente  dois campos de atuação - estrada e off road.

https://www.youtube.com/watch?v=dvvhk7SaQYk, e assim começa a "aventura" com um bocadito de relva...


 


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #182 em: 12 de Março de 2017, 20:14 »
...E estás mentalizado para ter uma mota de corrente?

as minhas bicicletas têm correntes  ..e não saio sem as lubrificar..claro que sei que temos de as esticar e manter ..se gosto..nem por isso..a cada 1000's lá terá de ser...   :-?
Espirito Aventura

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #183 em: 12 de Março de 2017, 20:31 »
... A minha dúvida , ainda está para ver se o bi-cilindrico da X-ADV terá o mesmo comportamento de trator que a Integra  _thumbdown_ ..poderá ser um ponto negativo que me poderá levar a declinar a X-ADV.

O trator da Integra não tem assim tão mau comportamento, até porque bate .... a T-Max tanto em aceleração como em velocidade de ponta!!

Dúvidas?

&t=138s
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #184 em: 12 de Março de 2017, 21:45 »
O trator da Integra não tem assim tão mau comportamento, até porque bate .... a T-Max tanto em aceleração como em velocidade de ponta!!

Dúvidas?

&t=138s


Não é em performance .. pessoalmente gosto e é me suficiente a performance da Integra, é mesmo o trabalhar do motor da Integra, as vibrações ...nada a ver..  _Rolley_  citando um companheiro aqui do CPM  _palmas_  num teste drive efectuado a ambas motas...

"a diferença de conduzir a Tmax e a Integra é o mesmo que um cirurgião fazer um corte com um bisturi ou o mesmo corte com uma faca da cozinha"
 _careta_
« Última modificação: 12 de Março de 2017, 21:47 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

JViegas

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #185 em: 13 de Março de 2017, 09:58 »
Penso que sou o condutor tipo da X-ADV ...

Gosto de ser prático para andar na cidade sem andar a colocar e a fazer reduções com a caixa

Ter espaço na mota para guardar algumas coisas na mota sem ter de dar nas vistas com aberturas de Top Case

Ter espaço para guardar equipamento indispensável (Malas laterais e Top Case)


"Pegando" nas palavras do companheiro Filipe... sou também o típico (aprendi a ser) condutor de maxiscooters pela sua "praticabilidade" citadina e para quem realiza viagens maiores pela sua comodidade que alguns modelos de diferentes macas o permitem.

Lembro-me que há um ano ou dois quando foi falado este projeto da Honda fui um dos que escreveu que a X-ADV não me agradava. Era feia e o conceito era disparatado.

No entanto e depois de andar a ler e a ver vídeos, comecei a imaginar se este conceito (caro na minha opinião, mas tenho esperança que seja transportado para as mais "pequenas" da Honda, por exemplo) não seria o ideal para mim: manutenções espaçadas, a caixa automática para a cidade e o espaço de arrumação que por exemplo a Integra não tem.

11 mil e tal euros por um veículo de duas rodas tem que se saber muito bem o que se quer dele. Seja esta Honda seja outro modelo de uma marca qualquer.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #186 em: 13 de Março de 2017, 15:39 »
Penso que sou o condutor tipo da X-ADV ...

Gosto de ser prático para andar na cidade sem andar a colocar e a fazer reduções com a caixa

Ter espaço na mota para guardar algumas coisas na mota sem ter de dar nas vistas com aberturas de Top Case

Ter espaço para guardar equipamento indispensável (Malas laterais e Top Case)

Vindo de 25 anos de BTT e por razões profissionais já me vi em situações de ter que fazer caminhos trialeiros (soft , daqueles que até os Citroen C3 fazem  :-?  ) com a XMax ou deixar de os fazer e ter de ir a pé fazer o meu trabalho.  _thumbdown_
Quantas vezes me vi inesperadamente a pensar que uma Trail me safaria daqueles 3 kms em terra batida  _corado_
Considerando-me um cliente tipo, também tenho a noção que a X-ADV não é uma trail e que não posso aspirar a fazer trilhos técnicos , que pesa que se farta para a aguentar num declive inesperado, que não sei se o ABS se desliga para descer um trilho lamacento e mesmo que o faça não o tenciono fazer.

Não é, nem foi concebida para diversão trialeira, é uma scooter que evita que eu tenha o que pensei seriamente , ter um harém em casa..uma Scooter e outra Trial (pensei na Tiger 800) ..mas dei comigo a pensar se valeria a pena o investimento.. duplo IUC, duplo seguro, dupla preocupação    _pensador_ para dar umas voltas ao fim‑de‑semana ..e ..e...e...

Assim, a Honda foi ao encontro do meu pensamento de Scootard.. espirito Scootard.. uma (h) onda que percorre a Europa..a valorização das maxi Scooters, quem tem percorrido a Europa sabe de que falo.. um veiculo confortável, multitask, fácil condução em cidade..mas com possibilidade de fazer kms com prazer.

Sobre a potência, confesso que desde o inicio do ano que o mapa de radares fixos e móveis me obrigam a respeitar muito mais as velocidades e que a Xmax 400 com os seus 34 cv, tem provado que está perfeita para esses limites... até demasiado por vezes..o que significa que se eu tiver uma mota com 90 cv, serei convidado a passar facilmente limites que neste momento estão como fonte de rendimento da AT.

Isto para dizer que a minha experiência com a Integra, (claro que ainda não andei na X-ADV) já me permitiu perceber que o 1/2 motor do Jazz  está perfeitamente adaptado ás minhas necessidades.. arranca e com binário nas baixas que me satisfaz..com velocidade máxima relativamente curta (comparativamente  _anjo_ ) para quem quer viajar em segurança, manutenção alargada, e consumo razoável  _pol_

Até agora, e sem qualquer test drive, a X-ADV, pareceu-me que seja a minha mota perfeita (se existe) .. a que deixou temporariamente a Tmax em dúvida, isto pelo carácter desportivo da última, que aprecio, mas que tem contra a X-ADV o facto de não levar malas laterais, ter roda pequena, ser mais cara, ter manutenções mais curtas, dispendiosas, e finalmente mais consumo declarado. A favor, a Tmax, tem o conforto , precisão de condução, prazer de conduzir , principalmente em curvas e estradas sinuosas, ser a rainha da cidade ... A minha dúvida , ainda está para ver se o bi-cilindrico da X-ADV terá o mesmo comportamento de trator que a Integra  _thumbdown_ ..poderá ser um ponto negativo que me poderá levar a declinar a X-ADV.

 _palmas_ _pol_
Faço minhas as tuas sábias palavras companheiro Pombo e assim que houver uma X-ADV para testar aqui o Je vai chegar-se à frente e no meu caso com a "vantagem" de já saber do que as Tmaxs são capazes mas tenho o feeling de achar que esta proposta da Honda irá satisfazer muitos futuros ex Tmaxianos,hehe.
Elas devem estar quase a chegar aos stands cá em PT.
Me aguardem.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

TMaxer

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #187 em: 13 de Março de 2017, 23:26 »
Um novo modelo, um novo tópico e a mesma conversa de sempre  _lol_ _lol_


A Malta que acha caro, a que gosta, a que não gosta, a que comenta, a que não entende nem gosta do comentário, os que vão comprar, os que nunca comprariam...


Cá vai mais uma opinião para baralhar  _careta_


A X é uma moto de nicho e vem ocupar nem mais nem menos do que o lugar de que as cabeças pensantes da Honda entenderam e vai custar precisamente o valor que foi o target para o projecto.

É diferente e essa é precisamente o seu ponto de valorizacao, faz uso da mecânica da NC porque é robusto, económico, fiável e presta-se precisamente a clientela racional que compra as NCs.

Quem tem mais dinheiro e mais traquejo motociclistico vai preferir uma AT, o menos abonado tem a NC750x ou a CB500x.

A Honda com a subida no segmento pisca ao olho ao motociclista que quer algo mais exclusivo, divertido.

O aumento de preço é completamente justificado, e digo-o tendo já visto e estado em cima de uma... Tenho a certeza que será um sucesso!


Compraria uma? Pessoalmente tenho grande empatia com o motor da NC mas creio que o resto da X ADV até me faria esquecer esse detalhe  _pol_


Estou cliente de um test drive... Sr Isaac, esta frase é para o meu amigo  _Rolley_ _policia_ scooter_
« Última modificação: 13 de Março de 2017, 23:27 por TMaxer »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #188 em: 14 de Março de 2017, 10:31 »
Bom realmente é salutar esta discussão sobre novos modelos..... _pol_

Relativamente ao novo modelo da Honda, a espectativa é alta, e penso que a XADV vai ser uma sucesso.

Vejamos:

Tem um motor comprovado, económico e perfeitamente adaptado ao modelo, ou seja um motor forte em baixas e médias rotações, que é o que se pede numa scooter com aspirações a trail.  _pol_

Tem capacidade de carga, quer através do baú quer pelos extras que pode montar.. _pol_

Agora vamos à outra face da moeda.....

Os futuros proprietários deste modelo, para andar no trânsito puro e duro de Lisboa, vão ter que prescindir das caixas laterais e contentar-se com a topcase e o espaço debaixo do banco, o que desde já, é muito espaço.

Vamos ver, igualmente, como se comporta  este modelo nas estradas com curvas     _pensador_
Mas ele também não vou pensado para isso, mas sim para longos e calmos passeios ou para facilmente subir aquele lancil mais alto.

Quando ao motor, já foi muito falado, uns gostam outros não, cada um deve saber o que quer comprar. A filosofia da Honda, nas scooters, (sim apesar de ter roda 17" e corrente a XADV integra-se nas scooters) passa por apresentar modelos económicos e fiáveis. Os motores rotativos e com sangue na guelra, ficaram para as motos....

Se comprava uma ......não.....pelo preço existem verdadeiras trails (Triumph Tiger 800, V-strom 650 e a Própria AT) a pouco mais de 2000 euros acima.

Assim como também não comprava uma Tmax por 13.500 euros....a Tracer 900 e a 700 são mais baratas, a Honda Crossrunner está naquele preço, e a Suzuki tem vários modelos nessa fasquia de preços.

A Honda vai lançar um modelo, com qualidade superior à Integra, para um consumidor que quer e pode adquirir um modelo que, à semelhança da Tmax, será sempre um modelo exclusivo.  _palmas_
 

   
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #189 em: 14 de Março de 2017, 12:37 »
Não discuto a qualidade do motor, ele anda aí numa série de modelos e tem provado. Um caso em que a acusação "de falta de alma" é suplantada pela comprovada fiabilidade, eficiência no que busca, e economia.
"Economia", por comparação com os modelos de outras marcas que nalguns casos exibem cilindradas inferiores que gastam bem mais: Digo isto rendendo-me à opinião geral que acha excelente que motas de pouco mais de 200 quilos consumam tanto como um carro utilitário, e não só... mas esta é outra conversa.

Sobre o desenho, fico-me por aquela das avozinhas quando mostram as fotos dos netos "Se o vir em pessoa é mais bonito". Espero para ver.

Sobre o conceito, um SUV com duas rodas. Um claro apelo ao lado "selvagem" da classe média...
Só que a tal classe média é pouco dada a mais aventuras que a de pretender parecer classe média-alta. Sabe-se que fá-lo através de sinais exteriores de consumo. Por aqui se percebe que o valor de "anzol" da "Marca" é superior à importância do produto em si. Imagem, sobretudo. Pensem em "SUV": altos e imponentes perante a mediania, distintos. Isso mesmo, distinção é o que se quer. E preparados para a "Aventura", para a "rebeldia" de escolher caminhos que os outros não se atrevem. Depois, a velha rábula dos Monty Pythons em "O Sentida da Vida": "Eu não vou, mas se quisesse ia". E não vão.

É aqui que eu considero o conceito da Honda genial. Já demonstrei, não me refiro à tecnologia, tirando os plásticos (o "design") não há nenhuma verdadeira novidade neste modelo. A novidade é o tiro certeiro em termos de conceito que tira partido de uma moda iniciada por outros, mas indo mais além na amplitude do mercado alvo. Explico:
A Honda reparou no filão "Aventura": tal como os SUV, as motas de "trail" estão na moda, há carradas delas à frente das esplanadas dos fins-de-semana ensolarados, todas preparadinhas para ir ao Senegal e voltar e "pilotos" fardados com as marcas certas a condizer. Só que essas motas, na sua maioria, não são Honda...
Que tal democratizar a coisa para quem também quer "aventura" e ainda gosta menos de lama? Amanhã (se calhar hoje), malas laterais para colocar os autocolantes das grandes viagens, uma linha de roupa e até capacete específico... e tudo sem meter mudanças!

O "apelo selvagem", tal como nos SUV da moda, ficar-se-á pela exibição do objecto e umas subidas de passeios com maior conforto. E, tal como no caso dos SUV, ocupando ainda mais espaço aos peões.

Seria capaz de comprar uma? "Hum... fazia-me um jeitaço nas ruas maltratadas cá do burgo. Metido no campo, não, para se apreciar a natureza é preciso ter o cuidado de não espantá-la..."
Enfim, não. Os extras obrigatórios para ficar a condizer com o conjunto motorizado, e com a "tribo", fariam o crédito pessoal ficar muito caro do que posso pagar.

[texto editado para corrigir erros]
« Última modificação: 14 de Março de 2017, 22:31 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #190 em: 14 de Março de 2017, 12:49 »
E já se mudava o título do tópico inicial para X-ADV, não?  :)  _pol_

Na altura de facto existia uma certa indefinição quanto ao nome e tudo apontava para que viesse a chamar-se "City Adventure", pelo que era perfeitamente legítimo ficar esse nome, mas algo lhes fez mudar o rumo e está mais do que certo e seguro que será X-ADV a sua designação.




Estou cliente de um test drive... Sr Isaac, esta frase é para o meu amigo  _Rolley_ _policia_ scooter_


Deixa ver...deixar ver.
Estive ontem no concessionário aqui em Évora a convite (faziam 24 anos de idade) e mesmo depois de uma troca de palavras com as "pessoas certas", parece que ou não se querem "descoser" quanto à data para test-rides, ou então não sabem ainda... _pensador_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #191 em: 14 de Março de 2017, 21:30 »
Deixa ver...deixar ver.
Estive ontem no concessionário aqui em Évora a convite (faziam 24 anos de idade) e mesmo depois de uma troca de palavras com as "pessoas certas", parece que ou não se querem "descoser" quanto à data para test-rides, ou então não sabem ainda... _pensador_

É quase certo que será após a Motoshow
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #192 em: 14 de Março de 2017, 22:36 »
Concordo, a ADV será a estrela do "motoshow".
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

EMNovo

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #193 em: 16 de Março de 2017, 16:32 »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #194 em: 16 de Março de 2017, 21:57 »
para já o consumo anunciado  é de 3,6 lts o que juntando uns pózinhos vai ficar pelos 4 lts em velocidade moderadas ( coisa que ando a tentar re-educar-me  _anjo_ _anjo_  )

Hajam malas (top case e side cases)  e esta se calhar ... _Rolley_
Espirito Aventura

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #195 em: 07 de Abril de 2017, 04:01 »
.....Fui nesta 4ª feira vê-la no MotoShow/Nauticampo e gostei bastante da máquina, ainda lhe experimentei o lombo e notei o peso um pouco acima da Tmax ( uns bons km em cima dela e esse aspecto ficará atenuado ) Não vou já de cabeça buscá-la mas para o ano talvez já d€€ para isso e se calhar ainda virá melhor, entretanto espero fazer um teste quando elas começarem a aparecer nos stands.
Um pouco + à frente na Yamaha é que não deu para ver + nada a não ser As 2 modelos que estavam lá a distribuir folhetos, Tmaxs Dx, Tracers, Téneres, ficou tudo para 2º plano, hehe.
1 abraço
Scooterado  scooter_  _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #196 em: 07 de Abril de 2017, 04:42 »
Pois... _palmas_ _palmas_  eu achei que era a mota   _pol_  meia scooter ...dá para esticar as pernas...colocar o capacete no baú e mais umas luvas.

As que me encheram a vista comparativamente e que a tornaram um pouco cara para o produto foram as Triumph 800 e a Kawasaky Versys , principalmente a Tiger 800 que por pouco mais , oferece muito..   _pensador_

Contudo..quando estamos a falar de versatilidade, economia da consumo e manutenção e mais ainda, capacidade de resolver algum caminho menos liso  _lool_  esta é a solução.   _careta_
Espirito Aventura

paulodio21

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #197 em: 23 de Abril de 2017, 22:42 »
Meus caros,

Em vista esta a troca da minha XMAX para esta nova ADV. Amanha irei procurar um concessionário para fazer uns teste drive e negociar a retoma da minha X.

Em breve dou noticías.
 

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #198 em: 23 de Abril de 2017, 22:53 »
Grande decisão companheiro e depois espero ler o teu feedback sobre a nova menina pois aqui o Je também está interessado numa igual _pol_
Já te estou a ver "por maus caminhos" com essa X-ADV e aí no Norte tens muito por onde escolher.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #199 em: 24 de Abril de 2017, 00:18 »
Meus caros,

Em vista esta a troca da minha XMAX para esta nova ADV. Amanha irei procurar um concessionário para fazer uns teste drive e negociar a retoma da minha X.

Em breve dou noticías.

Depois até vou ao cais de Gaia para ver a máquina _lool_