Pormenor do apoio do pe do pendura
.....Talvez a Honda consiga surpreender também no preço desta máquina pois tem muita economia de escala envolvida neste modelo que foi buscar a outros da marca ( mesmo motor das NCs ,DCT, manómetros, suspensões e logo aqui já está a poupar muito I&D ) o resto, rodas, alguns plásticos específicos, painel instrumentos, ecrã multi-posições e algumas outras miudezas é cagativo para um construtor como a HONDA.9000€ - 9500€ e seria uma revolução tipo PCX e acabava a tranquilidade por esses campos/estradões de Portugal, hehe.1 abraçoScooterado 35==» 36P.s. Já estou a falar muito desta máquina......Costuma ser mau sinal para a carteira
..............O motor e o DCT ( com alguns ajustes ) comum com as NCs será o principal para controlar o preço final da máquina, se for até aos 10000 acho competitivo + que isso a malta já começa a pensar 2 vezes e a achar melhor ir para as ATs e afins. Se um dos objetivos da Honda for tirar malta das Tmaxs para esta nova proposta então o preço terá de ser de combate ( tal como o aspeto da máquina, hehe ) não estou com isto a dizer que a ADV não se imponha pelos seus méritos próprios como produto polivalente de qualidade e pioneiro mas se for muito cara tipo 11.000/12000 o people se calhar pira-se todo é para a Kymco AK550 e tal como nos SUVs caros nem levariam a ADV para a terra batida/campo para não riscar a menina cara.Isto, sou eu que estou para aqui a divagar....... Uma coisa é certa, por 13000 +- não irei buscar a Nova Tmax DX pois acho um balúrdio exagerado, agora até 10000 +- já dava pela ADV até para explorar umas estradas/caminhos até agora inacessíveis para a minha montada actual.1 abraçoScooterado 35 ==» 36
É sempre bom poder debater opiniões com espirito aberto, mas por vezes tento abstrair-me um pouco da generalidade dos demais comentários e opinar noutro sentido, não obstante que valorizo sempre a tua opinião e dos demais membros que participam neste tópico, mesmo que no limite se esgrime algum tipo de contraditório. (....)
(....)Os conceitos escolhidos para equipar a X-ADV que apresentas e partilhas, a meu ver não são assim tão arrojados ou mesmo que insinuem algo de novo no mundo das 2 rodas, mas mesmo assim a X-ADV não deixa de ser um "brinquedo" caro para tanto ronco e para tanta "vocação" - é aquilo que eu penso neste especifico modelo.(....)
(....)Se ficar provado num futuro próximo sobre as qualidades que imagino limitadas para um TT isento de obstáculos que este modelo poderá e ou pretende almejar, certamente será uma jogada de "mestre" por parte da Honda, pois caso contrário, será mais um modelo coreográfico para catálogo, pois pelo preço especulado de 11.000, tenho ainda algumas dúvidas qual será o público "alvo", e certamente não serei eu que a compraria, mesmo reconhecendo na generalidade as qualidades documentadas. Certo?(....)
Continuo a achar os preços de algumas scooters totalmente exagerados. Mesmo que esta X-ADV não ultrapasse os € 10.000,00 temos modelos de "trail urbano" com preços de aquisição e manutenção inferiores, tais como a Suzuki V-Strom, a Kawasaki Versys e a Yamaha Tracer 700, modelos que, ainda por cima, ou são novos, ou serão renovados para o ano que vem. Se chegar perto dos 12.000/13.000 então fica ao preço de uma BMW GS 700. Pode ser uma grande máquina, mas nunca será melhor que aquelas que referi. Pessoalmente seria incapaz de dar esses valores por um modelo de scooter, qualquer que fosse, mas esta é apenas a minha opinião, pessoal e intransmissível.
Por uma simples razão Márcio...aliás...2 razões!Por um lado a roda traseira não tem as 17 polegadas da Integra e que roubam mais espaço na zona inferior, tendo esta X-ADV inclusivamente um maior prolongamento desse braço traseiro e consequente recuo ds roda...e por outro lado...a X-ADV tem um quadro novo tubular em aço, diferente do existente da Integra.