Autor Tópico: Honda X-Adv (modelo 2017)  (Lida 90879 vezes)

TMaxer

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #100 em: 14 de Novembro de 2016, 10:49 »
Entao conforme prometido, e porque sei que este é um modelo muito apreciado pelo Isaac ca deixo as fotografias com a esperanca que o I me "arranje" um test drive quando a maquina aparecer por Evora  :convivio: :convivio:




O stand tinha este chao "animado" que ia mudando entre pisos já a da a entender que a X ADV vai passar por cima de toda a "folha"   :megafeliz:



Uma das unidades em exposicao tinha este íman de lentes fotograficas... no melhor interesse das boas relacoes luso-italianas fui la tirar umas fotos e pedir umas explicacoes sobre o modelo  :nice:





Estas 2 fotos demonstram bem a amplitude do ecra  :nice:



O painel, infelizmente ficou algum reflexo na imagem... mas da para ter a ideia do tamanho e da quantidade info que o cluster tem



Ja algumas linhas de acessorios a aparecerem  :nice: sendo que para este modelo, a acessoristica sera uma boa base de personalizacao e por conseguinte facturacao  :nice:



A roda traseira está um bocado atras... tanto que com a top case, esta nao fica muito mais recuada



outra em exposicao, desta vez uma roda em cada superficie novamente a reforcar as qualidades off road.

Note-se que a X ADV tem 2 discos de travao (maiores do que a da NC) com bombas Nissin com acabamento "premium"



Braco oscilantes, + Akrapovic opcional, promenor das jantes raiadas com efeito muito bonito



Aspecto da comando (chave electronica)



Mecanismo do ecra, ha que puxar a patilha de travamento e a seguir puxar para fora a "maçaneta", rodando-se com esta puxada para fora. o ecra tem 5  posicoes...



Foto na branca onde se ve o guiador em dourado  :lolol: :lolol: :lolol: penso que nesta unidade tambem tinham posto as jantes em dourado conforme o "paint scheme" da AT antiga e estava muito gira. O branco tem aquele pigmento metalizado que brilha quando lhe bate a luz  :cool:



Pormenor do apoio do pe do pendura






Mais 2 fotos sobre painel / ecra / mecanismo de regulacao  :nice:




Pela qualidade do material da X ADV e pela quantidade de coisas (e pelos acabamentos) que são especificas deste modelo, não creio que o preço seja de combate.

JViegas

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #101 em: 14 de Novembro de 2016, 12:39 »
Terá um preço de exclusividade pelo modelo e novidade que é.
Obrigado pela partilha T.

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #102 em: 15 de Novembro de 2016, 07:35 »
   Obrigado pela partilha.
   Scooter extraordinária!
    _pol_ _pol_ _pol_
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

EMNovo

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #103 em: 15 de Novembro de 2016, 10:58 »



Pormenor do apoio do pe do pendura


O pedal do pendura não será um bocado escorregadio (aparenta pela imagem)?

Muito boa partilha. Obrigado  _pol_
 scooter_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #104 em: 18 de Novembro de 2016, 07:26 »
.....Talvez a Honda consiga surpreender também no preço desta máquina pois tem muita economia de escala envolvida neste modelo que foi buscar a outros da marca ( mesmo motor das NCs ,DCT, manómetros, suspensões e logo aqui já está a poupar muito I&D ) o resto,  rodas, alguns plásticos específicos, painel instrumentos, ecrã multi-posições e algumas outras miudezas é cagativo para um construtor como a HONDA.
9000€ - 9500€ e seria uma revolução tipo PCX e acabava a tranquilidade por esses campos/estradões de Portugal, hehe.
1 abraço
Scooterado  scooter_  _slb_ 35==» 36

P.s. Já estou a falar muito desta máquina......Costuma ser mau sinal para a carteira _mau_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #105 em: 18 de Novembro de 2016, 07:55 »
Nem penses, Luís, quase isso custa a Integra, e não tem nem o equipamento nem os acabamentos da XADV! 11 a 12.000 e é porque a Honda  vai ser agressiva!


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

EMNovo

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #106 em: 18 de Novembro de 2016, 09:59 »
Gostei dos argumentos que levam à previsão de 9000 a 9500  _pol_ (têm bastante sentido), mas temo que se aproxime mais dos 11000 a 12000  _thumbdown_ e como já referi, por esse valor preferia dar mais algum pela AFRICA TWIN

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #107 em: 18 de Novembro de 2016, 10:41 »
.....Talvez a Honda consiga surpreender também no preço desta máquina pois tem muita economia de escala envolvida neste modelo que foi buscar a outros da marca ( mesmo motor das NCs ,DCT, manómetros, suspensões e logo aqui já está a poupar muito I&D ) o resto,  rodas, alguns plásticos específicos, painel instrumentos, ecrã multi-posições e algumas outras miudezas é cagativo para um construtor como a HONDA.
9000€ - 9500€ e seria uma revolução tipo PCX e acabava a tranquilidade por esses campos/estradões de Portugal, hehe.
1 abraço
Scooterado  scooter_  _slb_ 35==» 36

P.s. Já estou a falar muito desta máquina......Costuma ser mau sinal para a carteira _mau_

Não percebo Luís, agora que li o teu post no PC ainda fiquei mais confuso. Praticamente a uníca coisa em comum da Integra e a XADV é o motor, e mesmo assim com alterações em termos de DCT (só firmware ou será que tem algo mais?).

O quadro e sub-quadro, as suspensões, os travões, o escape, os manómetros e instrumentos e todo o equipamento é "premium", e como se esperam "milagres" em termos de preço? Vai custar tanto quanto uma AT standard...
« Última modificação: 18 de Novembro de 2016, 10:59 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #108 em: 18 de Novembro de 2016, 11:53 »
..............O motor e o DCT ( com alguns ajustes ) comum com as NCs será o principal para controlar o preço final da máquina, se for até aos 10000 acho competitivo + que isso a malta já começa a pensar 2 vezes e a achar melhor ir para as ATs e afins. Se um dos objetivos da Honda for tirar malta das Tmaxs para esta nova proposta então o preço terá de ser de combate ( tal como o aspeto da máquina, hehe ) não estou com isto a dizer que a ADV não se imponha pelos seus méritos próprios como produto polivalente de qualidade e pioneiro mas se for muito cara tipo 11.000/12000 o people se calhar pira-se todo é para a Kymco AK550 _pensador_ e tal como nos SUVs caros nem levariam a ADV para a terra batida/campo para não riscar a menina cara.
Isto, sou eu que estou para aqui a divagar....... Uma coisa é certa, por 13000 +- não irei buscar a Nova Tmax DX pois acho um balúrdio exagerado, agora até 10000 +- já dava pela ADV até para explorar umas estradas/caminhos até agora inacessíveis para a minha montada actual.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_ 35 ==» 36
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Loopy

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #109 em: 18 de Novembro de 2016, 12:09 »
..............O motor e o DCT ( com alguns ajustes ) comum com as NCs será o principal para controlar o preço final da máquina, se for até aos 10000 acho competitivo + que isso a malta já começa a pensar 2 vezes e a achar melhor ir para as ATs e afins. Se um dos objetivos da Honda for tirar malta das Tmaxs para esta nova proposta então o preço terá de ser de combate ( tal como o aspeto da máquina, hehe ) não estou com isto a dizer que a ADV não se imponha pelos seus méritos próprios como produto polivalente de qualidade e pioneiro mas se for muito cara tipo 11.000/12000 o people se calhar pira-se todo é para a Kymco AK550 _pensador_ e tal como nos SUVs caros nem levariam a ADV para a terra batida/campo para não riscar a menina cara.
Isto, sou eu que estou para aqui a divagar....... Uma coisa é certa, por 13000 +- não irei buscar a Nova Tmax DX pois acho um balúrdio exagerado, agora até 10000 +- já dava pela ADV até para explorar umas estradas/caminhos até agora inacessíveis para a minha montada actual.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_ 35 ==» 36

Boa análise!  _palmas_

Tirando o sucesso da PCX, não me lembro da Honda lançar uma mota com preço totalmente acessível e
projetando com isso o resultado esmagador das suas vendas e consequente sucesso internacional de tal modelo.

A Honda faz motas caras, muito boas, mas caras.

O mercado de hoje, pede apenas uma coisa: Relação preço/qualidade, o resto é balelas.
Esta nova mota XADV vem criar e abrir um novo segmento no mercado, por isso, garantidamente irão surgir num curto espaço de tempo, face à diversificada concorrência, propostas mais competitivas.




Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #110 em: 18 de Novembro de 2016, 12:31 »
..............O motor e o DCT ( com alguns ajustes ) comum com as NCs será o principal para controlar o preço final da máquina, se for até aos 10000 acho competitivo + que isso a malta já começa a pensar 2 vezes e a achar melhor ir para as ATs e afins. Se um dos objetivos da Honda for tirar malta das Tmaxs para esta nova proposta então o preço terá de ser de combate ( tal como o aspeto da máquina, hehe ) não estou com isto a dizer que a ADV não se imponha pelos seus méritos próprios como produto polivalente de qualidade e pioneiro mas se for muito cara tipo 11.000/12000 o people se calhar pira-se todo é para a Kymco AK550 _pensador_ e tal como nos SUVs caros nem levariam a ADV para a terra batida/campo para não riscar a menina cara.
Isto, sou eu que estou para aqui a divagar....... Uma coisa é certa, por 13000 +- não irei buscar a Nova Tmax DX pois acho um balúrdio exagerado, agora até 10000 +- já dava pela ADV até para explorar umas estradas/caminhos até agora inacessíveis para a minha montada actual.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_ 35 ==» 36

Quem compra a XADV ou uma das T não vai para AK550, digo eu... Nas motos e não só não há almoço grátis, nem as marcas são a SCML (perdoem a referência) e para baixar custos têm que cortar em algo. Não tenham ilusões!

Para mim qualquer uma delas está fora do meu orçamento (previsível), mas não tenho dúvidas mais facilmente daria 11k por uma T ou XADV que cerca 10k por uma AK550... Mas isso sou eu...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #111 em: 18 de Novembro de 2016, 13:23 »
Acho que o preço irá para 9900 na fase de lançamento e depois aumentar!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #112 em: 18 de Novembro de 2016, 19:24 »
É meu entender que se está a criar alguma especulação sobre este modelo, tanto mais que a Honda ainda nem indicou uma data de comercialização.

Não pondo em causa a qualidade que já foi divulgada como é típico nos modelos da Honda, é preciso notar que este modelo tem uma base mecânica e sistemas de transmissão e caixa DCT-2 que já deu provas mais que dadas e são bem conhecidas por todos, pelo que a inovação atingida não é nada de especial, para não dizer trivial.

Tirando a ciclística  que adota particularidades exclusivas de modelos projectados para algo diferente do asfalto, neste caso caminhos de terra batida e ou os "estradões" em terreno seco, considero que pouco mais haverá a especular, ou mesmo comparar com modelos concretos para um condução mais "verde"

Dificilmente este modelo foi projectado para andar no mato ou a lavrar na serra em dias de chuva, ou mesmo ir nadar para charcos e ribeiros, mas será um modelo excelente para subir e descer passeios, ou enfrentar ruas esburacadas, e possivelmente com todo o conforto de condução que só uma trail consegue promover

Existem ainda muitas Integras para vender, e assim é mais uma no catálogo a apelar a uma alternativa  - excelente marketing!! Muito bom.

A Honda jé teve uma Cube com 80cc, que era scooter de paddock e que fazia  todo o terreno, isto nos tempos em que havia campeonatos de enduro genuínos...

A Yamaha idem nos finais dos anos 80 lançou a BW's que hoje em dia até já tem um motor de 125cc a 4 tempos - para mim foi a percursora de um conceito  misto de "pau para toda a colher" em scooter.


Na minha modesta opinião  este modelo não deve ser comparado com uma T-Max, ou a AK550... é o mesmo que comparar um SUV, com um coupé.    ;)

Continuo a considerar a T-MAX como a "rainha" das Maxis, os argumentos comerciais desde 2001 falam por si.


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #113 em: 18 de Novembro de 2016, 21:29 »
Caro JPA,

Respeito bastante a tua opinião, mas creio que a tua análise resume aquilo que é um conceito inovador...em algo que (no sentido que dás às tuas palavras) se baseia um pouco na trivialidade.

E começo desde já por recordar as palavras de Kenichi Misaki, que foi o Líder de Projecto da X-ADV, para de seguida falar dos pontos fortes:
 
"O nosso conceito de desenvolvimento para a X-ADV foi muito simples: "Diversão Pura"!’, pelo que quisemos criar uma moto que viesse equipada de série com um espírito de aventura. Também sabíamos que teria de ser uma "ferramenta" com todas as capacidades que lhe permitissem mover-se à vontade na cidade e com as características de um veículo totalmente funcional. E, quando chegasse o fim-de-semana, a X-ADV teria de poder escapar-se de toda esta rotina do dia-a-dia, de uma forma única e com estilo que elevasse o espírito."


Ora um modelo que se dá a uma atitude multifacetada e assim se apresenta logo de série, tem necessariamente de ter um conjunto de especificações que vão para lá de reforços estruturais, um quadro tubular em aço e uma "cara bonita"...

Entre as inúmeras coisas que a diferenciam da esmagadora maioria dos modelos (inclusivamente parte delas até mesmo da Integra) temos:

Pára-brisas regulável, sem recurso a ferramentas, em 5 posições, da mais baixa à mais alta;

Guiador cónico em alumínio, onde se encontra embutido um mostrador adicional e que indica o estado do travão de estacionamento e dos piscas;

Protectores de mão iguais aos da Africa Twin;

Painel de instrumentos de inspiração Rally, de grande dimensão e informação super detalhada e visível;

Suspensões de longo curso (invertidas) capazes de ir além do mero subir de passeios;

Protecção de cárter, em alumínio reforçado de 2,5 mm de espessura;

Forquilha USD de 41 mm tipo cartucho que permite a afinação da pré-carga da mola e do amortecimento em extensão;

Amortecedor traseiro também com afinação da pré-carga da mola, numa unidade monotubular com divisão de pressão, trabalhando sobre o braço oscilante em alumínio por acção de um sistema Pro-Link;

Sistema de travagem dimensionado especificamente para este modelo com pinças de 4 êmbolos na frente;

Jantes de raios em aço com tratamento anti-corrosão;

A mais recente evolução da caixa DCT e que permite ter 3 padrões distintos dentro do modo "S";

Sistema de Smart Key que fica no bolso do condutor e elimina a necessidade de usar uma chave para accionar a ignição e para abrir o tampão do depósito e o banco;


Por estas razões, olho para este modelo sem o poder comparar com outras...porque pura e simplesmente não são comparáveis.
Trata-se de um modelo que se baseia em algo a que chamarei, com alguma dificuldade de: big-maxi adventure. Se calhar não é o que melhor encaixa, mas é esse o conceito que lhe subjaz.

Em termos comerciais desconheço completamente aquilo que será a sua prestação de vendas, mas se formos a avaliar toda a parafernália de atributos deste modelo, uma coisa é quase certa...terá um preço que não fugirá muito dos €11.000. E isto mesmo considerando os preços aguerridos normalmente praticados pela marca. Se for abaixo disto, ficarei bastante surpreso...

Sobre as suas reais capacidades fora de estrada (e aqui não se pode cair no erro de pensar que estamos perante algum modelo enduro...seria uma idiotice), reservo uma opinião para mais à frente. De preferência depois de a testar.  :)


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #114 em: 19 de Novembro de 2016, 00:20 »
Caro Sapiens.

É sempre bom poder debater opiniões com espirito aberto, mas por vezes tento abstrair-me um pouco da generalidade dos demais comentários e opinar noutro sentido, não obstante que valorizo sempre a tua opinião e dos demais membros que participam neste tópico,  mesmo que no limite se esgrime algum tipo de contraditório. _pol_

Os conceitos escolhidos para equipar a X-ADV que apresentas e partilhas, a meu ver não são assim tão arrojados ou mesmo que insinuem algo de novo no mundo das 2 rodas, mas mesmo assim a X-ADV não deixa de ser um "brinquedo"  caro para tanto ronco e para tanta "vocação" -  é aquilo que eu penso neste especifico modelo.

Se ficar provado num futuro próximo sobre as qualidades que imagino limitadas para um TT  isento de obstáculos que este modelo poderá e ou pretende almejar, certamente será uma jogada de "mestre" por parte da Honda, pois caso contrário, será mais um modelo coreográfico para catálogo, pois pelo preço especulado de 11.000€, tenho ainda algumas dúvidas qual será o público "alvo", e certamente não serei eu que a compraria, mesmo reconhecendo na generalidade as qualidades documentadas. Certo?

( Por 13.000 -14.000  já existem nos usados GS1200 ou XTZ1200 com 4 a 5 anos com todo o tipo de acessórios já instalados )

Quer se goste ou não mas o certo é que a Integra, é e continuará a ser um caso de sucesso. É um produto que refina o espirito das viagens, com as vantagens de uma scooter automática urbana com excelentes consumos, e estradista por excelência, graças a eficaz dimensão dos pneumáticos  - é aquilo que considero  um produto sincero.

Montras tecnológicas, e conceitos arrojados são bonitos para stands, imprensa dedicada, blogs, fóruns... mas depois na hora da verdade a clientela é que manda.

Concordo que é difícil haver algum termo de comparação, pois neste momento não existe mais nenhum construtor apto para lançar tantos modelos derivados da mesma base mecânica, e nisto a Honda é o melhor exemplo da diversificação de produtos, mesmo correndo o risco de não conseguir "amadurecer" comercialmente certos modelos na tentativa de diversificar a todo custo clientelas.

É esta trivialidade que me refiro, de render o peixe ( base mecânica) até à exaustão com o uso de "cosmética".

Sou da opinião que quem quiser algo mais musculado e com uma atitude mais "séria", é olhar para a Africa Twin ( CRF1000L) que carrega um nome e um historial de sucesso desde 1989.

( A AT, é totalmente nova em tudo e aguça com todas as virtudes o espirito de aventura, com a simplicidade de uma caixa de dupla embraiagem automática...)

Só para terminar  deixo esta pergunta no ar. Daqui a uns 15 anos, achas que alguém se irá lembrar da X ADV? Eu acho que sim, mas ... ... ... ...

 :)

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #115 em: 19 de Novembro de 2016, 13:28 »

É sempre bom poder debater opiniões com espirito aberto, mas por vezes tento abstrair-me um pouco da generalidade dos demais comentários e opinar noutro sentido, não obstante que valorizo sempre a tua opinião e dos demais membros que participam neste tópico,  mesmo que no limite se esgrime algum tipo de contraditório. _pol_
(....)

E assim é que é interessante e se vão esmiuçando os modelos.  _pol_ _pol_
Concordo inteiramente que o espírito de abertura nas opiniões é sempre benéfico.  :)


(....)
Os conceitos escolhidos para equipar a X-ADV que apresentas e partilhas, a meu ver não são assim tão arrojados ou mesmo que insinuem algo de novo no mundo das 2 rodas, mas mesmo assim a X-ADV não deixa de ser um "brinquedo"  caro para tanto ronco e para tanta "vocação" -  é aquilo que eu penso neste especifico modelo.
(....)

No meu ver é arrojada e trás muito de novo.
E explico: Ao dizeres que nada trás de novo ao Mundo das 2 rodas, estás a generalizar e a confrontá-la mesmo com trails e todo um conjunto de motos de segmentos distintos, quando mais atrás a tinhas colocado na realidade em confronto com a gama das maxiscooters. E nessa base, circunscrevendo-a ao segmento das maxiscooters e onde a própria marca até a coloca, creio que concordarás que não existe nada do género...  :)

(....)
Se ficar provado num futuro próximo sobre as qualidades que imagino limitadas para um TT  isento de obstáculos que este modelo poderá e ou pretende almejar, certamente será uma jogada de "mestre" por parte da Honda, pois caso contrário, será mais um modelo coreográfico para catálogo, pois pelo preço especulado de 11.000€, tenho ainda algumas dúvidas qual será o público "alvo", e certamente não serei eu que a compraria, mesmo reconhecendo na generalidade as qualidades documentadas. Certo?
(....)

Continuo sem me manifestar sobre as capacidades reais, pois estaria a falar com desconhecimento absoluto e prefiro remeter a minha análise quanto a esse aspecto para momento posterior.  _pol_

Da mesma forma, o facto de vir a ser €11.000 ou mesmo mais...não entendo como te pode criar dúvidas sobre o merecimento do expectável custo da mesma.
Se se olhar com atenção para tudo o que é feito neste modelo, creio que não se pode esperar o mesmo preço da Integra ou meros €500 a mais que sejam.

Repara...

...quando um produto inovador e que rasga com a normalidade chega ao mercado, é perfeitamente normal estranhar-se, duvidar-se, antever-se um flop...  Eu entendo o criar da dúvida!

Mas as palavras do LoneWolf mais acima acabam por resumir muito bem aquilo que à partida começa com desconfiança generalizada e depois, muito pouco tempo depois, leva a que mesmo iniciais críticas acabem por levar ao dito por não dito e ao entender de que existe espaço e mercado para ir "contra a corrente"...mesmo tendo-a.  :))

Vamos ver no que dá, caro JPA.  _convivio_

O valor é elevado, mas também uma Burgman 650, uma C650GT ou uma T-Max 530 custam todas bem acima de €10.000 e acabam por ter na mesma o seu "lugar ao sol".
E sim, são diferentes...tal como esta bem demonstra ser.

 _convivio_

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #116 em: 20 de Novembro de 2016, 12:03 »
Este modelo nunca me encheu as medidas, mas apenas porque os meus gostos nunca terem dado para o segmento trail.

No entanto fiquei positivamente surpreendido ao ver que cabe um capacete debaixo do banco, assim como o lugar de pendura é maior que na integra.

Não deixo no entanto de me questionar. Se conseguem nesta, porque não conseguem na integra?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #117 em: 20 de Novembro de 2016, 12:25 »
Por uma simples razão Márcio...aliás...2 razões!

Por um lado a roda traseira não tem as 17 polegadas da Integra e que roubam mais espaço na zona inferior, tendo esta X-ADV inclusivamente um maior prolongamento desse braço traseiro e consequente recuo ds roda...e por outro lado...a X-ADV tem um quadro novo tubular em aço, diferente do existente da Integra.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #118 em: 21 de Novembro de 2016, 07:54 »
Continuo a achar os preços de algumas scooters totalmente exagerados. Mesmo que esta X-ADV não ultrapasse os € 10.000,00 temos modelos de "trail urbano" com preços de aquisição e manutenção inferiores, tais como a Suzuki V-Strom, a Kawasaki Versys e a Yamaha Tracer 700, modelos que, ainda por cima, ou são novos, ou serão renovados para o ano que vem. Se chegar perto dos 12.000/13.000 então fica ao preço de uma BMW GS 700. Pode ser uma grande máquina, mas nunca será melhor que aquelas que referi. Pessoalmente seria incapaz de dar esses valores por um modelo de scooter, qualquer que fosse, mas esta é apenas a minha opinião, pessoal e intransmissível.

Loopy

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #119 em: 21 de Novembro de 2016, 10:02 »
Continuo a achar os preços de algumas scooters totalmente exagerados. Mesmo que esta X-ADV não ultrapasse os € 10.000,00 temos modelos de "trail urbano" com preços de aquisição e manutenção inferiores, tais como a Suzuki V-Strom, a Kawasaki Versys e a Yamaha Tracer 700, modelos que, ainda por cima, ou são novos, ou serão renovados para o ano que vem. Se chegar perto dos 12.000/13.000 então fica ao preço de uma BMW GS 700. Pode ser uma grande máquina, mas nunca será melhor que aquelas que referi. Pessoalmente seria incapaz de dar esses valores por um modelo de scooter, qualquer que fosse, mas esta é apenas a minha opinião, pessoal e intransmissível.

Concordo absolutamente!  _convivio_

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #120 em: 21 de Novembro de 2016, 13:58 »
           

O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #121 em: 22 de Novembro de 2016, 20:56 »
Por uma simples razão Márcio...aliás...2 razões!

Por um lado a roda traseira não tem as 17 polegadas da Integra e que roubam mais espaço na zona inferior, tendo esta X-ADV inclusivamente um maior prolongamento desse braço traseiro e consequente recuo ds roda...e por outro lado...a X-ADV tem um quadro novo tubular em aço, diferente do existente da Integra.
Secalhar não era má ideia usarem esta formula para a integra, penso eu de que...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #122 em: 22 de Novembro de 2016, 20:57 »
Pode ser que aconteça numa próxima geração, Márcio.  _pol_

Falcão

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #123 em: 13 de Dezembro de 2016, 00:08 »
Pois é companheiros, depois de tanta especulação já há preços em França, e data de lançamento.

€€€€...Entre 11.000 et 11.300 €

Venda ao público 30 de Março 2017

Para lerem em... http://www.motoservices.com/actualite-scooter/honda-x-adv-prix-date-commercialisation-france.htm

Honda sempre à frente!!!


Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #124 em: 13 de Dezembro de 2016, 06:55 »
.....Está naquele limite superior aqui para o Je mas se um gajo faz um esforço para uma Tmax ( e já comprei 2 ) também fará para esta Honda, vou aguardar por + testes no terreno e o que o mercado irá achar ( eventuais pequenos defeitos ) e depois eu próprio irei fazer um teste a este modelo e quiçá lá para Setembro/Outubro de 2017 ( se houver bago ) ou 2018   _pensador_ Uma coisa é certa, estou muito interessado nesta X-ADV.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_ 35==»36
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!