Autor Tópico: Honda X-Adv (modelo 2017)  (Lida 90847 vezes)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Honda X-Adv (modelo 2017)
« em: 20 de Fevereiro de 2016, 20:49 »
Tudo indica que esta scooter da Honda, a única novidade deste tipo de montada no anterior Salão de Milão, vai mesmo passar de protótipo para a linha de montagem:
https://www.youtube.com/watch?v=Mmco3Ak6LPU

Via canal YouTube da revista italiana Omnimoto.
https://www.youtube.com/channel/UCU7ZGlt25tnfbbZOuTERhFw

Tudo indica que o bicilíndrico de 750 cm3, já conhecido de outros modelos da Honda, será o motor desta inauguração pela Honda do conceito de "scooter aventura".

[OBS: O título do tópico foi editado para corresponder ao desígnio já expresso pela Honda de fazer do protótipo um novo modelo da sua gama]
« Última modificação: 24 de Julho de 2017, 13:35 por fastnet »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Velasquez

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #1 em: 20 de Fevereiro de 2016, 21:39 »
Já tinha visto ha duas semanas (sem estar camuflada) salvo erro. Ideia interessante da Honda a meu ver uma vez que de ha uns anos para cá a malta tem atacado mais as "tourings citadinas".
Aliado ao motor 750cc da NC (salvo erro) penso que vai haver muito interesse nessa scooter desportiva ;)

Velasquez

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2016, 22:54 »
Tenho acompanhado esta divulgação da Omnimoto.it com muita curiosidade, nomeadamente porque julgo que ninguém esperaria que o protótipo de linhas bastante futuristas visto na EICMA, pudesse vir a tornar-se mesmo realidade.

A verdade é que encontra-se mesmo em fase de testes, que decorrem em solo Italiano e num contexto real de utilização.

Este foi o protótipo apresentado há bem pouco tempo.....



E esta é a unidade em fase de testes bem reais...



- Conceito inovador que funde as capacidades de uma maxiscooters com as de uma aventureira;
- Design altamente futurista e capaz de mostrar com clareza o propósito por trás do conceito;
- Suspensões de longo curso, com a da frente invertida e em tons de dourado tal como na Africa Twin;
- Jantes de dimensões distintas frt./trs. com a opção a recair em raios, tal como as trails de grande capacidade off-road;
- Especulação em torno da utilização do motor de 750cc, bem conhecido pelo seu forte binário...se bem que ainda longe de confirmação. Eu pessoalmente veria antes com bons olhos o bi-cilindrico de 500cc, tornando-se um verdadeiro estrondo no mercado e colmatando o espaço existente na gama;
- Previsão de apresentação da versão final, já na próxima EICMA (Nov. 2016), com vendas a iniciar poucos meses depois...

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro de 2016, 12:44 »

Por esta era capaz de ir tirar a carta.


Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro de 2016, 14:11 »
 _convivio_ Olá boas

Está um bocado futurista mas gosto do modelo cor de laranja
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #5 em: 21 de Fevereiro de 2016, 17:04 »
O "adventure" está definitivamente na moda, como há anos estavam os jipes, mas quantos destes viram a "lama"? A maioria não eram mais emblemas a exibir ao fim-desemana daqueles que tentavam projectar mais "status" do que outra coisa - os "fundos da CEE" que agora pagamos com juros ajudaram bem esse "mercado" -, depois, muitos acabaram a preço de saldo nos vendedores de rua ou substituídos por SUV menos "mamões" ("Aventura sim, mas não exageremos").
Se o "adventure" significa uma scooter mais resistente, estou nessa (aqui pelos meus lados, com tanto buraco, até devia ter direito a subsídio municipal) mas temo que tanta "aventura" lhe retire a comodidade que distingue as "scooters" das "trials", e nos fiquemos por um sucedâneo "trial" para quem não gosta ou tem medo de meter mudanças.
Eu estaria à espera de ver uma substituta da SW400, uma verdadeira concorrente da Burgman e das taiwanesas, mas não duvido que a Honda seja mais conhecedora das "tendências do mercado" do que o meu gosto pessoal.
Todavia, aqui é o meu gosto por scooters a falar, a perspectiva aberta não deixa de ser muito interessante. A estampa, apesar do "camuflado", não deixa de ser interessante.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2016, 17:12 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #6 em: 21 de Fevereiro de 2016, 17:18 »
Sim, estou mais ou menos nessa linha de pensamento.

Apesar de esta City Adventure poder vir a oferecer outros atributos em incursões por percursos mais trialeiros, não será nada por aí além...possibilitando isso sim, uma amplitude de utilização um pouco maior.

A questão da utilização em mau piso é que pode sair neste caso beneficiada, em grande medida porque prevejo um curso de suspensão e um setting (regulável?) que pode ajudar e muito na absorção das irregularidades.


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #7 em: 21 de Fevereiro de 2016, 19:29 »
Esta City Adventure será uma Scooter Premium e será claramente mais cara que a Integra, juntando-se ao patamar rarefeito da T-Max 530 e da Burgman 650 mas com um enquadramento diferente, mais Adventure, que está agora tanto na moda!

Será a GS das Scooters... _Rolley_


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #8 em: 21 de Fevereiro de 2016, 19:38 »
Não me convence, não sou conservador mas penso que não se devem misturar os dois conceitos, Scooter e Trail.

Para isso o melhor é ter os dois, Scooter para o dia a dia casa trabalho e Trail para escapadelas mesmo que nunca venha a conhecer a lama.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #9 em: 21 de Fevereiro de 2016, 20:10 »
Não me convence, não sou conservador mas penso que não se devem misturar os dois conceitos, Scooter e Trail.

Para isso o melhor é ter os dois, Scooter para o dia a dia casa trabalho e Trail para escapadelas mesmo que nunca venha a conhecer a lama.

Rodrigues,

Não leve a mal o meu comentário, pode não se aplicar a si, mas quantos donos de NC X ou CB X vão para a terra com as suas motos? O companheiro vai? Porque é que escolheu a X e não a R ou a F?

Eu sou suspeito, pois nunca compraria a F ou a R e compraria a X porque gosto da posição de condução das X e do estilo/design das mesmas! Gosto do design da R mas não dá posição de condução! E não gosto de nada da F, mas tenho amigos que não gostam de outro estilo de motos!

Então não é possível de aplicar o estilo e posição de condução Adventure a uma Scooter? Não posso ter uma Adventure com variador em vez de mudanças, ou DCT? Porquê?

Sacrilégio dirão alguns, pois isto e aquilo... Os mesmos que compram Africa Twin's, Super Tenere's e até BMW GS's e só andam em meios urbanos com as mesmas, alguns nem viagens fazem...

Eu pessoalmente acho que é uma jogada de mestre... Tenham eles a esperteza de usar o motor da CB e não o da NC... _pol_


Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2016, 20:11 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro de 2016, 20:15 »
Quase que aposto que é mesmo o motor da NC.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro de 2016, 20:24 »
Quase que aposto que é mesmo o motor da NC.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Talvez sim...talvez não!  _pensador_

Neste momento não existe confirmação da marca e eu por acaso e como disse acima, não via como nada mal a utilização do bicilindrico de 500cc.  Se for o 750cc é no fundo uma opção natural, mas se for o 500cc...bem...ajuda a marca a combater no concorrido segmento abaixo e em falta presentemente na marca.

Como disse o João Mestre...era uma jogada de Mestre.  ;D

Rodrigues

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #12 em: 21 de Fevereiro de 2016, 20:55 »
Rodrigues,

Não leve a mal o meu comentário, pode não se aplicar a si, mas quantos donos de NC X ou CB X vão para a terra com as suas motos? O companheiro vai? Porque é que escolheu a X e não a R ou a F?

Eu sou suspeito, pois nunca compraria a F ou a R e compraria a X porque gosto da posição de condução das X e do estilo/design das mesmas! Gosto do design da R mas não dá posição de condução! E não gosto de nada da F, mas tenho amigos que não gostam de outro estilo de motos!

Então não é possível de aplicar o estilo e posição de condução Adventure a uma Scooter? Não posso ter uma Adventure com variador em vez de mudanças, ou DCT? Porquê?

Sacrilégio dirão alguns, pois isto e aquilo... Os mesmos que compram Africa Twin's, Super Tenere's e até BMW GS's e só andam em meios urbanos com as mesmas, alguns nem viagens fazem...

Eu pessoalmente acho que é uma jogada de mestre... Tenham eles a esperteza de usar o motor da CB e não o da NC... _pol_


Sent from my iPhone using Tapatalk

Ora essa Companheiro claro que não levo nada a mal, tens a tua opinião e respeito-a.

Por acaso já levei a X para terra embora aguarde pelo verão para outras escapadelas, é que eu detesto lavar motas.

Neste momento o CPM sendo um fórum de Maxiscooters já está invadido por motas convencionais, se este conceito chegar a ser produzido e vendido em larga escala em que conceito se enquadra?

Aconteceu o mesmo com a Integra, ainda hoje não sei se é mota ou scooter.

Por esta razão achei que não se devem fazer saladas mistas com motas, acho que desvirtualiza um pouco o verdadeiro espírito que nos atrai nas motas.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #13 em: 21 de Fevereiro de 2016, 21:06 »
Segundo li em alguns artigos, esta City Adventure é classificada como "The off-road adventure scooter".   _pol_

Como tal e até indicação oficial da marca e que não me parecdrá contrária, será mesmo uma scooter que colhe elementos estruturais e de design de uma aventureira.

Se tem mercado???

Bem...a Integra foi também um produto de alguma forma inovador e não se tem dado mal. :)

Veremos as cenas dos próximos episódios...além de que o design deve ter aqui e ali umas diferença(zitas) face ao protótipo apresentado.

JViegas

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #14 em: 22 de Fevereiro de 2016, 10:14 »
Não gosto. Não gosto da fusão, no entanto entendo o interesse.

Não compreendo é a ausência de uma cilindrada "média", os 500 cc que o companheiro Sapiens21 refere, numa scooter...numa maxiscooter!

No entanto a inovação tem destas coisas: com a Integra ou a Vultus (mais extremo), a Honda consegue a diferenciação. Com a NC a Honda consegue a economia, á custa de um motor mais "curto" (dirão alguns). E para não falar do DCT.

Com este exercício de engenharia, penso que a Honda conseguirá chamar atenções para a marca, reforçando a sua posição no mercado como exemplo de inovação? Será?

Estou como já alguém referiu: será colocada num patamar de exclusividade, pois para mim que procuro a "praticabilidade" numa scooter, terei que ser muito bem convencido... Vamos ver em novembro... onde aguardo secretamente por noticias nas médias cilindradas no campo das maxiscooters.


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #15 em: 24 de Março de 2016, 15:54 »
Vídeo colocado mais abaixo, directamente do Salão de Osaka no Japão...abrindo  já amanhã ao público... _pol_  _pol_

Estou bastante curioso pela reacção deste inovador conceito no mercado.
A City Adventure quando for lançada (previsão segura para 2017) parece-me que vai entusiasmar por via (também) das suas formas gerais e que a avaliar pelos testes de estrada que se iniciaram, irão acabar por se manter globalmente muito próximas ao protótipo.

Claro que aqueles Led's todos xpto em verde vão fora na passagem à produção  _lol_, mas de resto....TOP!  _pol_ _pol_

Uma maxiscooter multifacetada e de aspecto muito futurista, capaz de andar tanto na cidade, como na A.E., como ir fazer uns trilhos com um certo à vontade....bem, venha ela!  ;)

VIDEO: https://www.youtube.com/watch?v=MntiP3-fKlM













Imagens com fonte em: www.motorbeam.com;  http://red-assets.s3.amazonaws.com;  http://blog.motorcycle.com;  http://motovoyager.net;  https://i.ytimg.com

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #16 em: 24 de Março de 2016, 16:27 »
...... Está um cocktail bem conseguido e pode dizer-se que será um 3 em 1 ( cidade/A.E./ Campo ) e servirá que nem uma luva à malta que viva nas Aldeias do Interior ( e não só ) e que vá até à cidade quando lhe der na carola seja pela Nacional, A.E. ou estradões e até trilhos + difíceis.
+ um modelo que desperta e muito a minha curiosidade._pol_
Scooterado
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

tparracho

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #17 em: 24 de Março de 2016, 16:32 »
Cá para mim, o DCT desta ADV há-de ser o da Africa Twin.

Já o motor, não sei. O 500cc seria uma boa aposta devido ao imposto e por colmatar um gap na oferta da Honda em scooters de média cilindrada, mas em compensação o 750 da NC já está mais do que testado com o dct, e o seu forte binário permitir-lhe-ia a tal polivalência entre estrada e terra.

mas um verdadeiro estrondo era vir equipada com o 1000 da africa twin...  _lol_ (deixem-me sonhar) _careta_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #18 em: 24 de Março de 2016, 16:35 »
Continuo a achá-la um exercício interessante e inovador, mas esta é daquelas que só "ao vivo e a cores".
Sapiens, deixa lá estar os leds verdinhos que não estão mal :)
(e nem "moro" desse lado da Segunda Circular...)
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

tparracho

  • Visitante
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #19 em: 24 de Março de 2016, 16:47 »
Tiago Elório, não compres o akrapovic... vai juntando os tostões para comprares esta ADV  _lool_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #20 em: 24 de Março de 2016, 20:01 »
(....)
Sapiens, deixa lá estar os leds verdinhos que não estão mal :)
(e nem "moro" desse lado da Segunda Circular...)

Deixar...deixo.  _pol_
Aliás, até gosto de como ficam...  :)

Mas como referi, na passagem à produção vão de certeza ficar de fora.  Os leds frontais em verde vão dar lugar a uns de cor branca.




Já quanto aos das peseiras...por muito bonitos que fiquem, infelizmente não terão qualquer hipótese de ficar.

« Última modificação: 24 de Março de 2016, 20:02 por Sapiens21 »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #21 em: 25 de Março de 2016, 03:02 »
....Será que haverá algum maluco para ir ao Dakar num "brinquedo" destes,( com um pouco + de artilhanço ) isso é que era,hehe.
Scooterado
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #22 em: 25 de Março de 2016, 10:27 »
....Será que haverá algum maluco para ir ao Dakar num "brinquedo" destes,( com um pouco + de artilhanço ) isso é que era,hehe.
Scooterado

Viva Companheiro,
Tás com sorte!!! já arranjaste um, eu, agora só preciso que trates dos patrocínios e outros assuntos burocráticos. Também me dava jeito umas aulas de andar fora de estrada.
Como viste foi fácil, ou não era bem esta a tua ideia.  _pensador_  _Rolley_ _Rolley_

A mota está muito radical e apetecivel âmbitos gostos.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #23 em: 25 de Março de 2016, 15:59 »
Outra coisa que temo não venha a estar na versão de produção, será o fantástico "tablet" multi-informativo e todo estiloso... ;D

Mas depois, por outro lado...talvez até se tornasse demasiado cobiçado o dito painel de instrumentos, pelo que não será má ideia vir a ter uma coisa menos...como hei-de dizer...menos hi-tech.  ;D



É que os "amigos do alheio" têm um especial gosto pelos gadgets.... Eles não têm culpa...agarram-se-lhes facilmente às mãos.  _Rolley_


Só mais uma foto...vá.
É só para a ver noutra perspectiva, claro.... _lol_

« Última modificação: 25 de Março de 2016, 16:00 por Sapiens21 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda X-Adv (modelo 2017)
« Responder #24 em: 10 de Abril de 2016, 11:39 »
E aqui no Motorcycle Osaka Show (Japão):

VIDEO: http://youtu.be/MntiP3-fKlM

É substancialmente diferente daquele formato scooter a que estamos habituados e resta saber de que forma a versão definitiva lhe vai "suavizar" as linhas que se podem ver no protótipo.

Eu espero que não o façam em demasia e que a marca mantenha tanto quanto possível este irreverente design, que cria a fusão entre uma maxiscooter e uma medium-trail.  :)

Não é um design que agrade a "Gregos e Troianos", mas que é diferente...disso não restam dúvidas.
« Última modificação: 10 de Abril de 2016, 11:44 por Sapiens21 »