Autor Tópico: Gimbal Feiyu WG  (Lida 11259 vezes)

TMaxer

  • Visitante
Gimbal Feiyu WG
« em: 10 de Fevereiro de 2016, 23:03 »
Depois da aquisição da GOPRO 3+ black e de ter visto a qualidade de imagem com os meus vídeos começaram a ficar, entusiasmei-me e fiz um novo investimento na área vídeo: um gimbal  _lool_ _lool_


Durante uma semana andei a tentar aprender tudo o que pude e a ver o máximo de reviews no YT sobre este tipo de equipamentos, tentei perceber para alem das qualidades e defeitos de cada modelo, a forma como poderiam ser montados numa moto ou scooter. A opcao recairia sempre num com 3 eixos.

No incio da semana estava fortemente inclinado para um dos gimball da Feiyu (G3 ou G4), a meio da semana estava mais inclinado o Z1 Rider devido ao facto de ter o controlador e as baterias independentes dos servos e ao seu preço mais atractivo e no final da semana já tinha percebido que o melhor era fazer um esforço suplementar e voltar para a Feiyu e optar pelo modelo WG.   _lol_


O critério de escolha foi fácil: não é o mais barato, mas é o mais pequeno, o mais fácil de montar numa moto e é tao pequeno que não fica descartado a possibilidade de ser montado num capacete ou em qualquer outro sitio pois WG significa precisamente “wearable gimbal”. A autonomia também parece ser boa (2H).


Estava mais inclinado para os produtos da  Zhiyun pois pelo que percebi os servos tem mais força e em termos de qualidade não ficam atrás da Feiyu e os preços são mais atractivos. Mas o modelo equivalente ao WG ainda esta a alguns meses de chegar ao mercado.  _thumbdown_


Calculo que o interesse por este tipo de aparelhos seja limitado no CPM, mas deixo este tópico que poderá facilitar a vida a alguém que tenha interesse.  Já montei na TMax e testei mas para já devido à chuva ainda não deu para fazer nenhum filme…  _Zang_ _Zang_

http://www.feiyu-tech.com/

http://www.zhiyun-tech.com/












TMaxer

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2016, 23:21 »
É mais para retirar as tremideiras  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ e porque gosto dos efeitos quando inclinas a moto  _lol_ _lol_ _lol_ com a Gopro solidaria com a moto as vezes da para enjoar  _lol_ _lol_


Essa é semelhante à Feiyu G4  _pol_ por causa do punho não da jeito de por na moto.


Tinha a Osmo debaixo de olho, mas depois como consegui bom negocio com a Gopro  _Rolley_ _Rolley_ agora é fazer uns videos... depois do verao ainda deve ir dar uma volta ao carrossel do Ebay  _lol_ _lol_
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2016, 23:21 por TMaxer »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2016, 23:28 »
Quando andei em pesquisas de um gimbal para o Drône, deparei-me com um para capacete, mais ou menos assim, na altura achei piada, mas não liguei muito, mas realmente quem faz edição de imagem está aqui uma ferramenta de grande utilidade.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

TMaxer

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2016, 23:32 »
Esse G3 é muito porreiro e ja se consegue encontrar no Ebay usado por cerca de 100€  _pol_


Mas tem é o inconveniente de ter o punho com a controladora e as baterias agarradas o que o torna muito volumoso para agarrar ao capacete  _pol_

raphha

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro de 2016, 11:15 »

TMaxer

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro de 2016, 14:12 »
Um gimbal de Lego  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ está boa!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_

raphha

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2016, 14:16 »
Um gimbal de Lego  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ está boa!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Achei muito engraçado e tive que partilhar...  _lol_ _lol_ _lol_

TMaxer

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #7 em: 16 de Fevereiro de 2016, 18:16 »
Primeira experiencia com o gimbal... modo 1 para ver como era e com a gopro em automatico...



para ficar melhor tenho de passar o video por um filtro para tirar o fisheye e outro para controlar melhor a luminosidade (sol baixo nao ajudou)...






opinioes????  _pensador_ _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #8 em: 16 de Fevereiro de 2016, 19:05 »
Hiii...nota-se que conheces bem essa essa estrada secundária. Foi sempre a esgalhar.  _pol_

Quanto à qualidade do vídeo, à quase ausência de vibração e até à própria posição em que está face àquilo que é pretendido mostrar...nada a dizer.  Para mim está óptimo!  _pol_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #9 em: 16 de Fevereiro de 2016, 21:11 »
O mal de se mostrarem alguns vídeos, mostramos alguns erros de condução.  _corado_ _corado_

Peço desculpa ao TMaxer mas é apenas no bom sentido e muitos anos de estrada. Esse som da TMax é musica para os ouvidos, espectáculo.

Numa curva á esquerda deves entrar o mais encostado á direita e sair ao centro.

Numa curva á direita, deves entrar ao centro e sair á direita.

Desta forma evitamos muitos artistas e temos margem de manobra nalgum erro de condução e assim temos hipóteses de correcções em ambos os casos.

Abraço e mais uma vez peço desculpa deste reparo.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

TMaxer

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #10 em: 16 de Fevereiro de 2016, 22:42 »
Isaac,   _pol_ _pol_ _pol_


Realmente a suavidade da imagem é espectacular  _pol_ pena é a reflexão do sol no ecrã  _pensador_ tenho de ver se resolvo isso... talvez faca uma experiência a 60 fps, possivelmente a imagem ainda ficará com maior qualidade  _pol_ _pol_ _pol_



Joao,


Tudo bem  _pol_ _pol_ nunca disse que a minha condução era muito perfeita  _lol_ _lol_ _lol_ alias, está tao pejada de maus habitos e alguns vicios como a de toda a gente  _lol_ _lol_. Mas não a "queira ler" no video ;) aquilo é o que eu chamo a minha velocidade de cruzeiro: rápido qb usando ao minimo os travões _lol_. No caso deste pequeno troço também ha aquilo que não se consegue ver no video, mas que sei por experiencia: as zonas onde está a tração e as zonas onde ha sujidade ou agua/humidade e que pretendi evitar  ;) _pol_
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2016, 22:43 por TMaxer »

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2016, 11:35 »
Ainda bem que não levaste a mal estava apreensivo e filo no melhor sentido. Já de á muitos anos que nas curvas aplico a Técnica Conter Steering e nunca mais tive sustos, mas conduzo sempre que possível dentro dos limites _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Mas as indicações que Te dei para a inserção em curva de qualquer moto, são para levar a sério. Em Évora encontrar-nos-emos. Abraço. _pol_

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2016, 11:36 por Joao Santos »
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

TMaxer

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2016, 14:04 »


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Quando olhamos para a estrada todos nós vemos coisas diferentes  ;). A minha condução não segue tanto regras rígidas ou o praticar de uma condução muito defensiva. Aquilo que preciso é manter um ritmo vivo qb para me manter focado naquilo que estou a fazer... se a estrada tem curvas, então tenho de conciliar a condução com o divertimento e tento ao máximo seguir as linhas de corda ao mesmo tempo que tento não praticar velocidades muito elevadas... para o evitar fazer tento limitar o uso do travão para me obrigar a cortar punho a meio das rectas  _lol_ depois escolho o ponto de entrada em consonância com a velocidade que levo no inicio da curva... dai precisar de um eixo frontal preciso e no qual possa confiar, pois sou muito flexível com a linha na saida da curva  ;)

Complicado?! é mais "nao facam como eu faço..."  _pol_ _pol_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #13 em: 17 de Fevereiro de 2016, 14:15 »
Primeira experiencia com o gimbal... modo 1 para ver como era e com a gopro em automatico...



para ficar melhor tenho de passar o video por um filtro para tirar o fisheye e outro para controlar melhor a luminosidade (sol baixo nao ajudou)...




opinioes????  _pensador_ _pensador_


Muito bom Tmaxer e essa 500 está com um trabalhar super saudável e acho que as imagens ficaram bastante razoáveis e nada tremidas........Andar nas Ts em modo quase GP dá uma pica do caraças.
1 abraço e vai postando + alguns videos e em busca da perfeição _pol_
Scooterado  scooter_ _slb_


XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

AJCaiado

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #14 em: 17 de Fevereiro de 2016, 14:17 »
Companheiro TMaxer,

Parabéns pelas imagens! Dá para ter uma ideia precisa da qualidade da câmara e do gimbal!  _pol_

Seria interessante publicares aqui umas fotos do sítio onde colocaste o gimbal com a GoPro para todos termos uma noção de como fazer, caso estejamos interessados.

Qual é a diferença entre o G3 e o G4?

Um abraço e boas curvas!  scooter_

António Caiado
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2016, 14:23 por AJCaiado »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #15 em: 17 de Fevereiro de 2016, 14:23 »
Eu acho que o vídeo ficou Feiyu...o que é muito positivo.  ;D  _pol_

TMaxer

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #16 em: 17 de Fevereiro de 2016, 14:39 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Isaac, como diria o Herman... que grande chalaça   _lol_ _lol_ _convivio_ _convivio_



Luis  _pol_: em breve um video a subir para as antenas da Faia  _careta_ _careta_



AJCaiado: atenção que o video ficou um bocado granulado por causa da compressão do YT  _pol_ _pol_ _pol_ No PC a qualidade é outra e é espectacular _lool_ _lool_ ainda falta começar a mexer no protune da gopro e creio que a imagem ficará muito melhor  _pol_


A grande diferenca entre o G3 e G4 é o facto da cablagem dos servos ser toda interna no G4  _pol_ de resto, o G4 é a versao revista e melhorada do G3 pois este foi descontinuado  _pol_

Nao optei pelo G4 pelo facto de ter o punho com a contoladora e as baterias agarradas aos servos o que na minha opiniao se tornava muito grande para montar na bike  _pol_



A minha montagem é muito simples: uso a bola RAM no deposito dos travões e depois uma extensão também RAM de 20 cms para recuar e elevar o gimbal. Monta-se em 2 minutos  _pol_


Mais logo ja tiro umas fotos e posto  _pol_
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2016, 14:41 por TMaxer »

TMaxer

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #17 em: 18 de Fevereiro de 2016, 20:38 »


Foi desta forma que fiz a primeira experiencia com gimbal: usando um extensor RAM e uma bola RAM com a rosca para camera.  _pol_


As proximas montagens serao no topo do capacete e à frente do vidro frontal. Para estas montagens vou usar o sistema de fixacoes com fita 3M VHB. Por seguranca vou usar um tether no gimbal ou na maquina... nao va o diabo tece-las  _confuso_ _thumbdown_ _thumbdown_






AJCaiado

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #18 em: 18 de Fevereiro de 2016, 21:31 »
Caro companheiro,

Será possível tirares uma foto como se estivesses sentado na tua máquina? Por estas duas fotos que publicaste não consigo perceber como o gimbal está montado. obrigado!

António Caiado

TMaxer

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #19 em: 18 de Fevereiro de 2016, 21:52 »
assim fica melhor???  _pol_ _pol_


AJCaiado

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #20 em: 18 de Fevereiro de 2016, 22:40 »
5 estrelas!  _pol_ _palmas_ _convivio_

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 663
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #21 em: 18 de Fevereiro de 2016, 23:42 »

Foi desta forma que fiz a primeira experiencia com gimbal: usando um extensor RAM e uma bola RAM com a rosca para camera.  _pol_


As proximas montagens serao no topo do capacete e à frente do vidro frontal. Para estas montagens vou usar o sistema de fixacoes com fita 3M VHB. Por seguranca vou usar um tether no gimbal ou na maquina... nao va o diabo tece-las  _confuso_ _thumbdown_ _thumbdown_






Boas.
Estou a ficar com "fornicoques". Lá vou ter que d€s€mbolsar.  _pensador_ _lol_


Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

TMaxer

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #22 em: 19 de Fevereiro de 2016, 11:12 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Na abertura do topico devia ter posto para alem das foto do unboxing, deveria tambem ter colocado outra com tudo o que vinha na caixa.  _pol_



O sistema de fixacao consiste em 2 roscas para o vulgar perno "de tripe". Actualmente apenas usei a que se situa por baixo mas atrás tem outra.

Nestes 2 pontos de fixacao, podemos tambem aparafusar 2 peças que vem e que tem o mesmo sistema de fixação das Gopro... portanto, para alem da bola RAM (nao incluida) podemos usar todas os sistemas com que normalmente prendemos as gopro (harness de corpo, capacete, fixacao atraves de cola VHB, "pau das selfies  _lol_" etc  _pol_ _pol_ _pol_


O gimbal é muito leve, pelo que com a quantidade de acessorios que ha para as gopro arriscaria a dizer que conseguimos prende-lo me qualquer sitio... em zonas mais arriscadas talvez seja boa ideia usar um tether para evitar desgracas  ;) 8)



 


Comprei-o no Ebay, tendo comprado na loja que anunciava "envio desde a CE" mais barata. Infelizmente fui enganado, pois a loja anuncia envio desde Jersey e na verdade a caixa que recebi veio de HK  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ . Veio em DHL e chegou em 3 ou 4 dias e felizmente passou pela alfandega sem parar  _policia_

http://www.ebay.co.uk/itm/141886889535


Ha gimbal da mesma marca e modelo mais baratos, mas nao sao 3 eixos... há versões de 1 e 2 eixos  _thumbdown_

S800

  • Visitante
Re: Gimbal Feiyu WG
« Responder #23 em: 06 de Março de 2016, 15:53 »
Bem, isto é genial.  _palmas_  _convivio_

Vi o teu video no tópico da Tmax e achei que havia ali qualquer coisa de diferente... agora já percebi o que é. Já me deixaste a fazer contas cabeça...  _martelada_