Autor Tópico: Capacetes modulares.. qual??  (Lida 5821 vezes)

Thorpp

  • Visitante
Capacetes modulares.. qual??
« em: 10 de Fevereiro de 2016, 15:53 »
Boas tardes,

como sou novo nestas andanças ando em pesquisa intensa sobre tudo relacionado com motociclos :P

Uma das minhas maiores dúvidas prende-se com o capacete.

Já testei alguns mas nunca reparei bem em marcas/modelos, apenas se eram engraçado e se assentavam bem no melão.
No entanto, e após "algumas" leituras decidi investigar esta situação mais a fundo e tcharam... surpresa, ainda fiquei mais na dúvida..

A única certeza que tenho é que quero um modular.

Tenho aqui lido muitas opiniões no forum e fiquei bastante indeciso..

Precisava da vossa ajuda para escolher um capacete modular.. Preciso de um para uso regular (Alguma AE/via rápida mas pouca, maioritariamente cidade), em todas as estações (principalmente durante o inverno), prático e com boa protecção. O meu tecto máximo está nos 170€ (tendo em conta o preço do givi que apresento em baixo).

Já tenho alguns em mente mas gostava da vossa opinião:

Nox N694 - 128€ - Já o experimentei em loja. Achei confortável, mas nada de extraordinário. Não tem avaliação no site da Sharp (aliás não vi nenhum da marca Nox..)

Caberg Duke - 152€ - Tenho visto muita gente a recomendá-lo.

LS 2 FF370 - 99.90€ - Também muito interessante, a bom preço. Um dos defeito apontados prende-se com ruído.

Nexo Touring III - 99,90€ - Modelo interessante, oferta de pinlock

GIVI HPS X01D Tourer System Helmet - 169€ (site fc motos) -  _pensador_ muito interessante, preço razoável para a versatilidade que fornece.. Até agora o mais interessante apesar de haver alternativas mais baratas´

Aceitam-se conselhos :P scooter_

Thorpp

  • Visitante
Re: Capacetes modulares.. qual??
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2016, 15:56 »
ahh

já agora gostava de saber algum sítio na zona Lisboa e arredores onde possa experimentar o maior numero de marcas? não vejo inconvenientes na compra online mas gostava de experimentar para ter a certeza qual será o melhor para mim pois dentro da mesma marca já experimentei M e L com diferentes resultados.. daí a minha necessidade de experimentar..

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Capacetes modulares.. qual??
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2016, 17:17 »
Olá

Thorp

Bem vindo ao CPM.

Para  testares capacetes tens a loja da IBA na Praça de Espanha, tem uma boa selecção de capacetes e com preços convidativos.

tens é de ter cuidado com o tamanho, o que estiver bom hoje vai estar largo amanhã, por isso, depois de ter gasto um bom dinheiro no primeiro há três anos, descobri que temos de ter um mês de sofrimento com o capacete apertado, que quando der de si fica bom  _pol_

O Caberg foi o meu primeiro, e tirando esse facto de ter ficado largo porque comprei-o logo bom, foi a melhor relação qualidade -preço que encontrei, mas claro que existem muitos mais...quando decidires, verifica compatibilidade com futuros sistemas de audio, e se a assistência tem forros para substituir...e já agora, tenta não comprar um que te pareça na cabeça o peso de uma bigorna...

Boa sorte



Espirito Aventura

AJCaiado

  • Visitante
Re: Capacetes modulares.. qual??
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2016, 17:37 »
Caro companheiro, boa tarde!

Bem-vindo ao CPM!

Se pesquisares no fórum em Geral/Equipamento/Capacetes encontrarás tópicos sobre vários capacetes. Eu próprio iniciei um sobre a minha recente compra, onde encontras algumas notas sobre o modular LS2 FF 324 Metro de 2016, acabadinho de chegar ao mercado.

No entanto, recomendo que experimentes diversas opções. Nada como sentir o capacete na nossa cabeça para avaliar, pois um capacete que assenta às mil maravilhas na minha cabeça pode ser extremamente desconfortável na tua...!

Um abraço e boas curvas!  scooter_

António Caiado

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Capacetes modulares.. qual??
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro de 2016, 17:56 »
...Este Astone RT1200 parece bem interessante e pesa +- 1,5 kg ( que é o normal nos modulares ) e custa cerca de 150€ , poderá ser outra boa opção para ti e dentro do teu orçamento.
[img width= height=]http://www.mobcustom.com/cache/images/rhs2/500/500/d/c/3/dc39a681e74a7ee9203ef9947a0bcd85/casque-modulable-astone-rt-1200-mono-blanc-gloss.jpg[/img]
1 abraço
Scooterado
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Thorpp

  • Visitante
Re: Capacetes modulares.. qual??
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro de 2016, 16:54 »
Esse astone tb parece muito interessante. E o look e fantástico.

A minha maior duvide e mesmo como é que eles se aguentam com a chuva, uma vez que será para andar num dia como o de hoje..

Tenho lido alguns relatos de alguns que ficam bastante húmidos :s

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacetes modulares.. qual??
« Responder #6 em: 12 de Fevereiro de 2016, 21:01 »
Tenho o caberg duke e já foi usado nas piores condições de chuva, sem qualquer problema. Compra com pin lock porque em chuva tens que ter a viseira fechada e vai embaciar  _martelada_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Capacetes modulares.. qual??
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro de 2016, 22:15 »
Olá companheiro

Pois se quiseres vê o meu tópico mesmo ao lado do teu, eu julgo que estava com o mesmo tipo de dúvidas e decidi pelo capacete modular SCORPION EXO-920

Para não me repetir, remeto para o que referi no meu tópico.

Comprei on-line porque ficou cerca de 22% mais barato que numa loja em Lisboa (onde o fui experimentar - BOX46, perto do Areeiro).

Alguma dúvida que possa ajudar é só dizeres.

Cumprimentos
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA