Geral > Equipamento

[Geral] - Vidros mais altos nas Maxis

(1/3) > >>

José Chaíça:
Boas

Gostaria de saber as vossas opiniões e experiências com as colocações de vidros mais altos nas Maxis. Estou interessado em saber se compensa a protecção extra, se existe alteração de consumos e de velocidades a que se rola. Dou-vos o meu exemplo... tenho o vidro de origem na Maj400ABS, mas pondero adquirir o GIVI que há para ela, que é um pouco mais alto. Mas pelas razões apontadas atrás, tenho dúvidas. Podem ajudar-me a tomar uma decisão?
Obrigado.

bentoe:
Boas

Na scooter que me desloco diariamente ( x8 200) adoptei um vidro maior praticamente desde a aquisição em Dezembro de 2004.
As vantagens para quem utiliza a scooter durante todo o ano do meu ponto de vista compensam largamente os inconvenientes.
As vantagens são a maior protecção ao nível das mãos e do tronco/cabeça.
A quebra de velocidade e aumento de consumo são reduzidos no meu caso na majesty 400 ainda devem ter menor impacto.
A técnica que eu utilizo quando tenho paciência é a troca do vidro no verão para o de origem, quando começa o inverno troco novamente.
A experiencia de meu irmão com a majesty 400 abs é de que compensa nem faz a troca no verão, ele adquiriu o da Yamaha e esta muito satisfeito.
Cumprimentos

pemical76:
Boas,

qto aos vidros mais altos...depende. Se esteticamente podem não ficar mto bem, em termos de protecção aerodinâmica compensam.

Já tive 2 Burgman 200 e o vidro de origem, curto, faz com que se sinta bastante o vento no capacete, mas nunca  optei por colocar nunhum maior, até porque não fazia grandes deslocações em AE.

Tive uma Burgman 400 de 99 e esse vidro de origem era de dimensões consideráveis e servia bastante bem...portanto tb não foi preciso mudar.

No fundo, tem tudo que ver com a utilização: cidade? Mantinha sempre o de origem, por questões estéticas. AE? Ponderava sempre um maior... scooter_

José Chaíça:

--- Citação de: bentoe em 29 de Agosto de 2010, 18:53 ---A experiencia de meu irmão com a majesty 400 abs é de que compensa nem faz a troca no verão, ele adquiriu o da Yamaha e esta muito satisfeito.

--- Fim de Citação ---

De que ano é o modelo da maxi do teu irmão?

As minhas deslocações serão durante todo o ano, principalmente em estradas nacionais e urbano, com pouca rolagem em AE. As minhas duvidas apareceram pois já me apercebi que a minha posição de condução, conjugada com a minha altura, faz com que "apanhe" o desvio do ar vindo do vidro (original) mesmo no meio da cara. Se me baixar um pouco, já não sofro os efeitos, mas torna-se desconfortável em períodos longos de condução. No Inverno, e com chuva, estão a ver... :-?

RRufino:
Viva José,

À algum tempo para ajudar um membro fiz uma pesquisa sobre os "laminar lips" e até pus uma foto da aplicação numa majesty.

Vê aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=889.msg8184#msg8184

Sendo um acessório que prima, julgo eu, pela funcionalidade e não tanto pela estética, para uma utilização sazonal poderá ser o ideal.

Em relação ao efeito do vento também deverás gostar de ler

http://shop.heroblobs.co.uk/pages/laminar-lip.

Editado: não sei se temporariamente, mas este página está off  _polb_

Cumps

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa