Autor Tópico: Royal Enfield em modo aventura  (Lida 18641 vezes)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2016, 00:22 »
Gosto... E não gosto...
Gosto de alguns pormenores, já o farol dianteiro não acho que fique bem.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2016, 00:28 »
Já venho a ler sobre versões pré-produção se calhar desde há 1 ano...e finalmente o produto final foi anunciado.

A web estava cheia de spy-photos nos últimos tempos, mas agora a espera acabou.

Se comprava uma...? Hummm...deixem-me lá olhar para ela outra vez... _pensador_

Nim...

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2016, 18:16 »
Não tem aspeto consensual mas é uma nova proposta da Royal Enfield.
Nem imagino se virá alguma cá para Portugal, mas como costumamos dizer quanto maior a oferta melhor para o consumidor  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2016, 18:57 »
O "design" à antiga é interessante. Quanto ao resto, com o nome de Himalayan", em princípio seria capaz de sobreviver ao estado das ruas de Setúbal.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #5 em: 29 de Fevereiro de 2016, 13:00 »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #6 em: 29 de Fevereiro de 2016, 13:13 »
Obrigado pela partilha.  _pol_ _pol_

Gostei do que li e percebe-se perfeitamente que se trata de um modelo que foge um pouco ao modernismo de soluções e à electrónica muito complicada...esta é uma moto para aguentar quedas, um tratamento sem muitos cuidados e com um bloco que não se nega a levar com gasolina de qualidade duvidosa, como o próprio texto refere.

Vamos lá ver se chega à Europa.   :)

JViegas

  • Visitante
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #7 em: 29 de Fevereiro de 2016, 14:27 »
Olha... não é que gostei muito do que vi e li:

"Efectivamente a Himalayan é quase a antítese da tendência actual, mais parecendo um anacronismo tecnológico quando comparada com as actuais "adventure bikes"."

Temos máquina, se a sua durabilidade for como referem no artigo, para fazer milhares de kms...  _pensador_

Edit:
Vejam no site oficial da marca:
http://royalenfield.com/motorcycles/himalayan/

Edit 2:
Tenho estado a ver um filme que está no youtube e que diz respeito ao lançamento desta moto.
Está em inglês/indiano (sem legendas  :-? ) mas vejam os primeiros 10 minutos.
A emrpesa é mesmo GRANDE. E apostam muito neste modelo.



« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2016, 21:33 por JViegas »

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #8 em: 29 de Fevereiro de 2016, 23:09 »
 Para uma mota 'robusta' à provas de bala  e simples não devia ter radiador. Fonte de muuuuitos problemas. _pensador_
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #9 em: 01 de Março de 2016, 00:55 »
É um radiador de óleo não agua e no sitio que se encontra dificilmente dará problemas  mesmo em caso de queda está protegido pelos ferros perto do farol que parece que é para levar pequenos depósitos com combustível  _pol_

É quase um tanque de guerra não lhe alterava nada a não ser o escape caso faça pouco barulho  _mau_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

JViegas

  • Visitante
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #10 em: 01 de Março de 2016, 12:41 »
Estive a ver o filme que referi mais em cima e fiquei com a ideia que a máquina é mesmo "pura e dura". Um carro de assalto.
Fiquei muito surpreendido com este modelo.

No entanto será que terá saída na Europa? Que está repleta de excelentes modelos de trail?
O que diferente poderá trazer este modelo?
O que mais me atrai nele é a baixa cilindrada e o acesso facilitado.
Pergunto-me que outras marcas terão para oferecer algo semelhante?
A Honda? Com a CRF250L?
A KLX250 da Kawa?
Na Suzuki não estou a ver nada semelhante...  :-?
E na Yamaha?
Estas duas ultimas marcas talvez apresentem algo tão polivalente como as outras que referi, mas não estou a ver...

Não pesquisei em outras marcas, mas creio que não existirão modelos com esta pretensão... talvez uma scrambler para algum offroad, mas certamente algo que não dará para o que esta Royal Enfield se propõe fazer...

Sou só eu que acho este modelo um ponto de viragem no off road de pequena/média cilindrada, à semelhança da antiga XT350 da Yamaha ou a DR BIG da Suzuki que acho que existia uma versão de 400cc?
« Última modificação: 01 de Março de 2016, 12:42 por JViegas »

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #11 em: 01 de Março de 2016, 13:46 »
A Mash, vendida em portugal (construção chinesa) lançou agora uma 400cc muito gira. Qualidade e design em melhoria a preço interessante.
http://www.mash-motors.fr/moto-mash-adventure-400cc.html
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #12 em: 01 de Março de 2016, 14:18 »
A Mash, vendida em portugal (construção chinesa) lançou agora uma 400cc muito gira. Qualidade e design em melhoria a preço interessante.
http://www.mash-motors.fr/moto-mash-adventure-400cc.html

Creio que já tínhamos visto um tópico por cá da Mash.
Houve alguma expetativa mas o preço anunciado destruiu as expetativas do pessoal.
Tens um objeto semelhante da marca Shineray por um preço mais simpático.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #13 em: 01 de Março de 2016, 14:40 »
já repararam que incluíram um compasso (bússola) digital no quadrante?
http://bharathautos.com/royal-enfield-himalayan-speedometer-instrument-cluster-launch.html
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Diogo

  • Visitante
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #14 em: 01 de Março de 2016, 14:52 »
Uma coisa é certa.
N deixa ninguem indiferente, marca a sua diferença e n se pode dizer k é mais do mesmo, tem a sua propria identidade e já por ai tem o seu merito  _pol_

JViegas

  • Visitante
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #15 em: 01 de Março de 2016, 15:58 »
já repararam que incluíram um compasso (bússola) digital no quadrante?
http://bharathautos.com/royal-enfield-himalayan-speedometer-instrument-cluster-launch.html

Acredito que nos Himalaias a orientação por bússola seja uma mais valia. Está original a ideia.  _pol_

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #16 em: 02 de Março de 2016, 03:33 »
A Mash é uma cópia cara da Shineray no tópico da Mash publiquei um tópico de um forum russo que fala da GEON grantour que é a mesma coisa e tem alguns erros de fabrico que aparece nas Shineray por isso acredito que a Mash seja mais do mesmo  _thumbdown_

Quanto a esta Royal se chegar ao nosso mercado europeu creio que não haja nada que a combate, a CRF250L acaba por ser um estilo bem diferente desta royal é uma mota de enduro com jantes um pouco mais pequenas que as profissionais CRF250R ou X no entanto esta acaba por ser uma moto de estilo mais clássico apenas com ligeira alteração da altura ao solo e suspensões com cursos mais generosos. A Yamaha chegou a fabricar uma do género desta a TW 125 e 225 o grande problema da TW era a falta de motor em relação à roda de trás.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #17 em: 25 de Março de 2016, 08:31 »
Começam a aparecer os primeiros contatos com o modelo
https://youtu.be/uSdInyfUD8M
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #18 em: 25 de Março de 2016, 22:40 »
ya parece-me uma grande máquina vi nos comentários de quem a experimentou que podemos esperar uma autonomia de 30 a 35 km/L em longas viagens o que é brilhante, imagina fazer um LAL com médias de 3,5, 2 depósitos e pronto despachado ou então ainda podes por dois depósitos adicionais no volante quase que nem tens de ir à bomba.
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #19 em: 25 de Março de 2016, 22:59 »
Ter autonomia acrescida é  uma excelente vantagem em viagem, estou mal habituado com +600kms com a cbf .
Os vídeos que vi da himalyan tem apenas o piloto em cima dela. Apesar do torque interessante, no papel os 25cv do motor 400cc parecem pouco para levar pendura +50kg de bagagem em raids mais longos.
Certamente em breve teremos mais reviews deste novo modelo.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #20 em: 25 de Março de 2016, 23:07 »
sim penso que só peca pela potencia uns 30 cv era melhor mas 25 é melhor que nada  _lol_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Diogo

  • Visitante
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #21 em: 25 de Março de 2016, 23:57 »
Se custar 4000€ nova ninguem reclama  _careta_

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #22 em: 26 de Março de 2016, 09:55 »
Se custar 4000€ nova ninguem reclama  _careta_

Duvido, acredito que vá custar bem mais de 5500 euros isto porque por cá a royal enfield é considerada moto de nichos e mesmo as versões mais básicas do modelo antigo andam na casa dos 5000 euros...

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #23 em: 26 de Março de 2016, 13:04 »
Duvido, acredito que vá custar bem mais de 5500 euros isto porque por cá a royal enfield é considerada moto de nichos e mesmo as versões mais básicas do modelo antigo andam na casa dos 5000 euros...

Tens razão, o mais barato que vi são 4550 +isv+documentos.
A himalyan já tem valor 1,55 lakn ou 1,8 lakn pronta a rolar, valores do outro lado do mundo, obviamente.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Royal Enfield em modo aventura
« Responder #24 em: 26 de Março de 2016, 14:53 »
Por esses preços preferia uma Honda CRF250L , com mesma potência e simplicidade... menos consumos etc... acho que de qualquer quer modo em geral bem conseguida mas não tão  barata assim...




Sent from my Samsung S7 edge