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[X7 Evo i.e. - 125cc/300cc] 2010

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ZEV:
Piaggio X7 Evo - 2010           




Para 2010, a Piaggio fez um (pequeníssimo) restyling na X7, dotando-a de novos motores 125cc (a injecção!) e 300cc, acrescentando o muito em voga 'Evo'.



As novidades de design quedam-se por duas pequenas entradas de ar sob as ópticas principais, o vidro de maiores dimensões, os arrumos na frente mais profundos, nova instrumentação, e um novo assento (mais confortável) que cobre um compartimento de carga maior (+18L, com abertura no guiador), com espaço para um integral e um Jet.

De série vem também um imobilizador electrónico.

Estará disponível em preto, branco, cinzento, azul e vermelho.

 

A motorização, monocilíndrica a 4 tempos, multi-válvula de injecção controlada electronicamente, terá versões de 125 e 300cc.

A versão 125cc (já usada na Vespa GTS 125 Super i) tem 14,9cv/9250 rpm, e 12,1Nm/7500 rpm. Segundo a Piaggio, houve um trabalho especial em conseguir boas prestações logo desde baixa rotação (os típicos arranques-canhão da Piaggio).   http://www.it.piaggio.com/media/scheda_tecnica_piaggio_x7_evo_125_ie.pdf

A versão 300cc (o bloco Quasar da Nexus 300) desenvolve 22,4 cv/7500 rpm, e 23,8Nm/5750 rpm. Novamente, indicam q a maior potência (10%) é conseguida também a menores regimes de motor, melhorando o conforto (silêncio) e os consumos. http://www.it.piaggio.com/media/scheda_tecnica_piaggio_x7_evo_300_ie.pdf



 O0




Já tive oportunidade de ver ao vivo, e compará-las com a X7 (não-evo).
A diferença é subtil, mas brutal (não, não é incongruência).

Está muito bem conseguido, sem mudar muito ficou com uma imagem muito mais refinada, moderna e 'chique'. Muito bem conseguido mesmo. 



São caras (passa um pouco dos €4mil) mas têm uma presença e qualidade 5*.






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