Não sei como está o teu inglês, mas não custa tentar
Companheiro ICETambém tive necessidade investir num novo capacete, após experimentar coloquei na mesa duas opções pelo mesmo valor 175 euros. Caberg DUKE c/pinlock e ASTONE RT1000 c/pinlock.O caberg duke é um capacete interessante para o valor, mas na minha opinião arredondado demais.Optei pelo Astone rt1000 e pelo que já o usei é um capacete fantástico. Super confortável, em questão de insonorização dou um excelente, com o pinlock e entradas todas fechadas não embacia. além de ter um design discreto é lindíssimo. o sistema de iluminação em LED na parte traseira do capacete conhecido como RVI (Rider Visual Identification ou Sistema de Identificação Visual do Piloto), trata-se de uma luz na parte de trás do capacete que aumenta e facilita a visibilidade do piloto aos outros usuários da estrada, proporcionando segurança para uma condução ideal, especialmente quando se viaja com visibilidade reduzida como à noite, em tempos chuvosos ou sob nevoeiro. É possível regular o modo desejado de luz, que pode ser intermitente ou contínua, por meio de um botão. O sistema de abertura é inteligente. Ele opera com um simples toque do polegar. Este sistema é bem escondido sob o queixo. Finalmente um sistema de abertura que simplesmente não desfigura o desenho do capacete Caso contrário, o capacete é projectado com a mesma atenção com a qualidade que todos os capacetes Astone. Protector solar, qualidades de espuma, além disso, removível, preparado para produtos Pinlock anti-embaçante de viseira.Recursos de proteção:- O casco em ABS injetado de alto impacto possui uma alta capacidade de absorção de choques-Tecnologia Astone RVI (Rider Visual Identification)- (opcional) Luzes tipo LED na traseira, com opção de configuração, intermitente ou fixo - Interior removível e lavável-o interior possui um protector de queixo removível- Interior: os materiais utilizados são de alta tecnologia e optimizar o conforto, higiene e qualidade ao longo do tempo. Ele foi submetido a um tratamento anti-bacteriana.- O sistema de ventilação tem um sistema dinâmico, com entradas de ar frontal - O sistema de fechamento possui uma fivela de ajuste micrométrico- Possui dispositivo de PINLOCK na viseira permitindo a instalação opcional de visor anti embaciante- Viseira excelente qualidade. Incolor anti-riscos e de fácil desmontagem- Oculos solar, retrátil interna
Se te davas bem com os formatos da Nolan, este deve-te assentar bem.Só ouço coisas boas da Scorpion. Capacetes fantásticos e brutais .Tive um que mandei vir da NET e só o vendi porque não esperava que nesta marca as calotas tivessem a forma ' mais americanada! Lol Na minha cabeça de strumf não dá. Eu sou o inverso . Em tenho cabeça de melão . ahahahaNesses formatos , na minha opinião , ;ncluo às marcas Scorpion, Nexx e Nolan . Posso experimentar todos os tamanhos mas não assenta bem.Acho que ficas muito bem servido!
Companheiro Nuno Robin,Muito agradeço também a tua opinião e a sugestão relativa ao ASTONE RT1000. Mas o preço que referiste inclui o pinlock?. Nos vídeos que fui ver no Youtube, pareceu-me referirem que não trás pinlock de origem (?). Se trouxer o preço parece interessante. Poderá saber-se onde o poderei ver ao vivo?Mas numa apreciação apenas pelo que vi nos videos referidos, gostei mais do Scorpion e pelos preços poderei ser levado a admitir que a qualidade do Scorpion poderá estar um nível mais acima? Será? O preço ás vezes engana...Mas esteticamente gostei mais do Scorpion e a opção dos Leds na trazeira do capacete não me seduz muito e não seria para mim factor de opção.A marca Astone é também para mim uma ilustre desconhecida.De qualquer modo muito obrigado pelo contributo pessoal, mas gostaria de ver ao vivo para melhor avaliar.Cumprimentos
Ice com as compras na NET nunca tive problema. Mandei vir da FC.Moto.Dei-me mal só com o formato da calota. A minha cabeça é oval , esquisita sei lá! Na testa ficava-me apertado demais. Nos Nexx idem aspas, e nestes até experimentei um número acima e sobrava-me dos lados e apertava na testa. Até o Airoh que tenho agora é um misto. É meio redondo, meio oval ...já tive dar um jeitonho na calota para me assentar melhor e ainda não está perfeito. Para mim e para a minha cabeça é Caberg e é o que devia ter voltado a comprar, mas queria mudar de ares. Ando sempre a aprender neste mundo e em equipa que ganha não se devia mexer . Compra mesmo em loja física. Eu devia ter feito isso. Pela diferença de 20€ ...não penses muitas vezes .
Por outro lado, e se resolver pela aquisição, não sei será mais prudente comprar numa loja física em Lisboa, ou poupar 20,00 € mandando vir num site italiano pela Internet? É que se houver algum problema a poupança de 20 € (que dá sempre jeito) poderá vir a sair mais cara...
Boas companheiro,Check this out: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,27222.0.htmlAbraço e boas curvas!António Caiado
Boas companheiro,Ainda andei a ver um GT3000 que achei muito bom e um 900 que apesar de ser mais barato não fica nada a dever ao GT mas acabei para ir para um HJC RPHA MAX. Acho se tivesse optado pela Scorpion não tinha feito mal negócio. E esta tua experiência vem comprovar isso mesmo. Talvez seja o próximo cá para casa. Obrigado pela partilha!
Viva. No meu 910 acontece-me uma coisa chata...depois testa no teu a ver se funciona melhor: vou em chuva, tudo fechado. Tenho pinlock e nunca embacia. Ao fim de 20 minutos de andar na chuva, se quiser baixar a viseira de sol...é impossível, está toda embaciada. Se começar a andar logo com ele tudo corre bem, mas baixar ao fim de um bocado é impossível (só em chuva, claro).Abraço,
Olá Pedro,Pois irei verificar. Mas para já não sou de grande ajuda pois nunca tinha tido capacete com viseira para o sol, o que para mim me parece uma funcionalidade óptima.Eu ainda só usei uma vez, e com chuva, e por vezes baixava a viseira do sol, que tem uma tonalidade muito agradável, mesmo sem sol, e nunca esteve embaciada. Mas estava uma temperatura quente apesar da chuva.Mas raciocinando um pouco, e espero não sair asneira, o pinlock só deve actuar na viseira onde está inserido e na área que cobre. Na articulação da viseira, que no meu tem uma cobertura transparente (no 910 julgo que é da cor do capacete), eu vi que havia gotas de embacionamento, pois aí não chega o pinlock...Mas essa questão deve ser comum a todos os capacetes com viseira para o sol, pelo que deve haver muitos companheiros mesmo com capacetes de outras marcas que poderão dar uma opinião mais abalizada.Abraço e boas curvas. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk