Autor Tópico: Capacete modular Scorpion Exo-920  (Lida 16150 vezes)

Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Capacete modular Scorpion Exo-920
« Responder #25 em: 22 de Fevereiro de 2016, 11:13 »
Um update...(e dos maus!):

Apos 4 meses e tal... o meu Scorpion Ex-910 foi para reparar. A causa é uma coisa muito pequena, mas que influencia e muito:
No topo, a vedar o capacete com a viseira, existe uma pequena borracha saliente, que impede a chuva de entrar entre o capacete e o topo da viseira.

A semana passada senti água no nariz..."mau...será que deixei a entrada de ar de topo aberta?"...até que de repente vi um pedaço de borracha solto na frente da viseira.

Resumindo: sem aquela pequena borracha a água não é desviada para os lados e entra diretamente entre a viseira e o capacete. Portanto hoje fui à IBA (onde comprei) expliquei e lá teve de ficar.

Conclusão: tive de gastar 60 euros num capacete para 'safar' enquanto meu vai para reparar, apenas 4 meses depois de o comprar (utilização diária, é verdade...mas mesmo assim...).
Não sei como é a borracha de topo no 920...mas mantém debaixo de olho.

Abraço,
Pedro Machado

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Capacete modular Scorpion Exo-920
« Responder #26 em: 23 de Fevereiro de 2016, 00:19 »
Olá Companheiros,

Actualização:

Após mais de 1 semana de uso e uma viagem/passeio ontem de cerca de 300 km com o meu novo capacete SCORPION EXO-920, com chuva já noite no regresso, confirmo as boas impressões sobre o capacete. Muito bom para o escalão de preço e a qualidade dos materiais é mesmo notável.

A viseira/óculos escuros é uma maravilha e tem uma tonalidade óptima e agradável (recordo que nunca tinha usado capacete com viseira tipo óculos escuros e para mim foi uma melhoria enorme....)  e funciona lindamente.

Não encontrei nenhum defeito. Apenas continua muito justo nas bochechas (ligeiramente incomodativo), mas tudo indica que é normal e demora uns tempos a acamar ao feitio da minha cara. No resto da cabeça super-cómodo.

Qualidade da viseira "Max Vision", muito boa...
Pinlock funciona como se pretende.

Não entra uma gota de água de chuva.

Embora não seja verão parece-me que as funcionalidades de arejamento não o tornam quente nos dias de verão e funcionam bem.
Frio não entra nada.
Peso bom para um modular (1.580 gr.)
Botão na queixeira para abertura sobre o pequeno, mas com habituação torna-se fácil de usar. Não há perigo de carregar e abrir involuntariamente.
Em suma, muito satisfeito, voltava a comprar e recomendo.

Boas curvas
::MAXI
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Capacete modular Scorpion Exo-920
« Responder #27 em: 23 de Fevereiro de 2016, 00:28 »
Um update...(e dos maus!):

Não sei como é a borracha de topo no 920...mas mantém debaixo de olho.

Abraço,
Pedro Machado

Pode ter sido azar...
Mas nas fotos e nas reviews no YouTube, vê-se que alteraram a viseira precisamente nessa parte central que fazia uma descontinuidade na linha superior. A minha é toda a direito. E dizem que precisamente ao nível da viseira Max Vision houve uma evolução grande...
Espero que resolvam o teu problema depressa.
Abraço e boas curvas.
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Capacete modular Scorpion Exo-920
« Responder #28 em: 24 de Fevereiro de 2016, 12:31 »
Pode ter sido azar...
Mas nas fotos e nas reviews no YouTube, vê-se que alteraram a viseira precisamente nessa parte central que fazia uma descontinuidade na linha superior. A minha é toda a direito. E dizem que precisamente ao nível da viseira Max Vision houve uma evolução grande...
Espero que resolvam o teu problema depressa.
Abraço e boas curvas.
 scooter_

Pois alteraram. Deve ser um dos pontos fracos do meu.
Vamos la ver no que isto dá...o capacete ficou lá (na IBA) e eu, que remédio...tive de comprar um baratucho para poder continuar a utilizar a Suri...portanto, mesmo não pagando a reparação já me saiu caro. Mas por outro lado...agora com este capacete barato que comprei é que percebi o quão bom o meu scorpion é... este G-MAC integral parece um secador, vento por todo o lado, frio... e a falta que faz em pinlock em dias de chuva como hoje é brutal!
Abraço.

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Capacete modular Scorpion Exo-920
« Responder #29 em: 26 de Fevereiro de 2016, 22:45 »
Olá Pedro Machado,

Desejo-te sorte com a Megastore da IBA (aquela perto da Praça de Espanha?), pois tenho lido muito más opiniões sobre o atendimento...
Eu por acaso fui lá antes de comprar o meu via internet, e tinham alguns EXO-910 em saldo, por ser fim de colecção, mas mesmo assim a preço muito mais alto do que o EXO-920 que comprei (sei que haverá a ter em conta o preço do Pinlock, que o 910 inclui e o 920 não). Mas já só havia poucos tamanhos e cores muito vistosas... Mesmo assim deu para provar um "L" super-folclórico.
Por acaso até fui bem atendido, mas não é o que costumam dizer outros companheiros nos foruns...
Boa sorte é o que te desejo, e se precisares por uns tempos posso-te emprestar o Nolan N100 velhinho, mas que ainda cumpria bem e a viseira e pinlock são praticamente novos, embora o forro já tenha cerca de 6 anos, mas aparentemente bom (já tinha substituido o original que teria 8 anos de uso e estava já a precisar).
Boa sorte com a reparação, que seja rápida.
Abraço e boas curvas.
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Capacete modular Scorpion Exo-920
« Responder #30 em: 27 de Fevereiro de 2016, 08:25 »
Obrigado. Eu também li muitas críticas à IBA, mas até agora não tenho nada a apontar, pelo contrário.
Sempre foram simpáticos e prestáveis.

Dizem que para a semana já deve ficar resolvido (vão substituir aquela peça).

Abraço.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk